Temos é um incompetente, medíocre e cagao no banco e o resto e o resto é treta.
Sou eu a extrapolar, a minha costela de jogador de CM a pensar em ter o Van Persie no plantel.Hank Moody disse:Acho que esta ultima questao nao faz qualquer sentido. Mas ok, sou eu que acho...
Todos os jogadores do FCPorto levam a iniciativa individual longe demais porque o colectivo não funciona. É muito simples.Hank Moody disse:Desculpa mas nao consigo avaliar só pelas oportunidades claras que se desperdiça. Avalio tambem a quantidade enormissima de ataques desperdicados porque se quer levar a iniciativa individual longe demais. Mas tambem avalio pelo que corre, pela pressao que exerce, pela tecnica individual, etc...
Digo desde o inicio que é uma posicao fulcral. É uma posiçao determinante e que faz toda a diferença no resultado final!!! Apostaria sempre no André desde que tivesse alguem com mais rodagem dentro do mesmo estilo!
Só não concordo aqui com o teu post. Ele fez umas alterações no seu jogo depois de sair do FC Porto. Diria que colocou o Lucho a fazer de Vítor Silva.DrGero disse:Lucho a fazer de Stolijkovic.
Exacto Warrior. É futebol... É tao simples! 2+2 sao 4! É ciencia! É Matematica...WarriorFCP disse:Todos os jogadores do FCPorto levam a iniciativa individual longe demais porque o colectivo não funciona. É muito simples.
E para todos Herrera foi solução!sirmister disse:Já agora sobre os nossos 3 ultimos treinadores (estou a excluir o JP)
Para Paulo Fonseca o Lucho era um problema.
Para Lopetegui o Quaresma era um problema.
Para NES Brahimi é um problema.
E isto diz muito sobre os treinadores que temos tido.
Mais do que a vertente táctica, que é muito limitada e complemente desajustada ao nosso campeonato, o que mais me desagrada é a atitude na maioria dos jogos. Vejo os nossos rivais a entrar em campo logo à procura do golo e de resolver o jogo o mais cedo possível, e depois é tentar controlar / gerir o resto do jogo.Philipp disse:Este FC Porto do NES além de muito fraco é assustadoramente previsível. Qualquer treinador destas equipas da treta da Liga Portuguesa consegue meter a sua equipa confortável no jogo porque é fácil interpretar os movimentos do FC Porto e portanto têm o trabalho facilitado no que à organização defensiva diz respeito.
O NES em organização ofensiva é um fanático pelo jogo directo. Por isso, e tal como falei no tópico do jogo da CL, o fosso entre a defesa e o meio campo é algo propositado para que os jogadores insistam nesse jogo directo para as costas da defesa contraria. O meio campo por sua vez está colado à frente de ataque.
Quando a bola não entra, geralmente pela alas, o meio campo tem a função de ganhar as bolas divididas (é genial neste capitulo ter Oliver, Octávio, André André). A equipa abre em largura e o Oliver está constantemente colado à linha. Aliás, mesmo o André Silva raramente está no meio.
Os cruzamentos para a área são uma constante porque não existe nem posicionamento nem movimentos que possibilitem passes de ruptura.
E isto passa-se em mais de 90% dos jogos porque é este contexto que esta equipa encontra. Quando se apanha a ganhar a equipa recolhe para um bloco baixo onde não existe quase nenhum tipo de pressão colectiva. A ideia é deixar o adversário subir e depois meter a transição rápida para que os mesmos do costume resolvam individualmente.
Claro que quando a equipa está tantas vezes neste bloco baixo e quando os adversários têm tão pouca qualidade para criar problemas até o Felipe e o Marcano parecem os craques que não são.
Se calhar é porque, apesar de tudo, ainda percebem mais de futebol que todos nós...Calabote disse:E para todos Herrera foi solução!
Até há quem diga que para o Herrera o problema é a bola.Calabote disse:E para todos Herrera foi solução!
Eu gostaria de saber quantos aqui - DaniMontana incluído - trocariam, há uns tempos, ou até hoje, Danilo por Fejsa; Felipe por Luisão; Alex Telles por Grimaldo; Layun por Nélson Semedo; Óliver por Pizzi; Otávio por Gonçalo Guedes; Corona por Cervi; Brahimi por Sálvio ou até mesmo André Silva por Mitroglou. Não estou a incluir o Jonas porque tem estado efetivamente de fora.DaniMontana disse:O Rui Vitória com este conjunto de jogadores fazia melhor?
Sim.André Dias disse:Se calhar é porque, apesar de tudo, ainda percebem mais de futebol que todos nós...![]()
E eu apostava contra ti que fica... So saira com uma hecatombe nos resultados.Costinha disse:Se fosse homem de apostar diria que o Nuno não chega ao natal.
Muito bom ponto de vista.Mustaine disse:Eu gostaria de saber quantos aqui - DaniMontana incluído - trocariam, há uns tempos, ou até hoje, Danilo por Fejsa; Felipe por Luisão; Alex Telles por Grimaldo; Layun por Nélson Semedo; Óliver por Pizzi; Otávio por Gonçalo Guedes; Corona por Cervi; Brahimi por Sálvio ou até mesmo André Silva por Mitroglou. Não estou a incluir o Jonas porque tem estado efetivamente de fora.
Provavelmente trocariam um ou outro, mas no geral prefeririam os nossos. O mito do "conjunto de jogadores" fraco tem de cair. Isto é, sobretudo isso, um "conjunto de jogadores" que pode e deve jogar futebol. E bom futebol. Isto nem futebol "à Grécia" é, pois esse toda a gente percebia. E tinha uma lógica. O nosso é uma trapalhada e tem menos de tática e de treino que a equipa dos "Amigos do Figo".
Também é um "conjunto de jogadores" que deve ser capaz de vencer Tondelas, Copenhagas e não transformar o Brugge no Manchester City. Termino dizendo que é um "conjunto de jogadores" superior ao pontinho de avanço que temos de vantagem sobre o poderosíssimo conjunto de Braga e Guimarães.
O nosso grande problema de banco, embora concorde que em determinadas posicoes sejam precisos reforcos, está no treinador e nao nas opcoes. O problema está na forma como o treinador mexe na equipa, quando mexe e a mensagem que passa à equipa!d4rc92 disse:Muito bom ponto de vista.
Eu sempre disse que temos um bom onze, se bem que o layun nao é de onze pois ta o maxi, embora goste mais do layun.
O problema ta no banco....
Excluindo esses,
Lisandro por boly, Marcano por Lindelof, Maxi por andre almeida/eliseu, Herrera por Danilo, Depoitre por Jonas, Adrian por jimenez; Samaris por Ruben; Carrillo por varela; Rafa por jota; Horta por Andrex2; cerlis por Evandro...
Daqui conta-se pelos dedos os que se aproveitavam... talvez o maxi e herrera, e nivelados tao o marcano e (muito) talvez o ruben... de resto, nao temos soluções de nivel minimo exigido...
E os orcs ja o ano passado sacaram vitorias do banco... nos pelo banco bem tamos fdds... Alias, nem as substituiçoes utilizamos!
Fernando, eu para mim, o NES tem um trabalho super dificil... levantar este porto.Fernando Resende disse:O nosso grande problema de banco, embora concorde que em determinadas posicoes sejam precisos reforcos, está no treinador e nao nas opcoes. O problema está na forma como o treinador mexe na equipa, quando mexe e a mensagem que passa à equipa!
De resto, nao me parece que Ruben Neves, André André, Corona ou Brahimi sejam maus elementos ( e sao eles que costumam estar no banco...)
sim existem. o tempo há de encarregar-se de provar que o rv é limitadíssimo. tem é muita sorte. que seria do rui vitoria, sem alguns golos no ultimo minuto, com uma derrota em alvalade o no passado que nem sabe como ganhou....e outros tantos jogos.BlueHell disse:fico espantado é de ouvir/ler o oposto... mas há duvidas ainda?