Nuno Espírito Santo

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hank Moody disse:
Acho que esta ultima questao nao faz qualquer sentido. Mas ok, sou eu que acho...
Sou eu a extrapolar, a minha costela de jogador de CM a pensar em ter o Van Persie no plantel.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Hank Moody disse:
Desculpa mas nao consigo avaliar só pelas oportunidades claras que se desperdiça. Avalio tambem a quantidade enormissima de ataques desperdicados porque se quer levar a iniciativa individual longe demais. Mas tambem avalio pelo que corre, pela pressao que exerce, pela tecnica individual, etc...
Digo desde o inicio que é uma posicao fulcral. É uma posiçao determinante e que faz toda a diferença no resultado final!!! Apostaria sempre no André desde que tivesse alguem com mais rodagem dentro do mesmo estilo!
Todos os jogadores do FCPorto levam a iniciativa individual longe demais porque o colectivo não funciona. É muito simples.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,955
39
WarriorFCP disse:
Todos os jogadores do FCPorto levam a iniciativa individual longe demais porque o colectivo não funciona. É muito simples.
Exacto Warrior. É futebol... É tao simples! 2+2 sao 4! É ciencia! É Matematica...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
sirmister disse:
Já agora sobre os nossos 3 ultimos treinadores (estou a excluir o JP)

Para Paulo Fonseca o Lucho era um problema.

Para Lopetegui o Quaresma era um problema.

Para NES Brahimi é um problema.

E isto diz muito sobre os treinadores que temos tido.
E para todos Herrera foi solução!

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,593
7,511
Philipp disse:
Este FC Porto do NES além de muito fraco é assustadoramente previsível. Qualquer treinador destas equipas da treta da Liga Portuguesa consegue meter a sua equipa confortável no jogo porque é fácil interpretar os movimentos do FC Porto e portanto têm o trabalho facilitado no que à organização defensiva diz respeito.

O NES em organização ofensiva é um fanático pelo jogo directo. Por isso, e tal como falei no tópico do jogo da CL, o fosso entre a defesa e o meio campo é algo propositado para que os jogadores insistam nesse jogo directo para as costas da defesa contraria. O meio campo por sua vez está colado à frente de ataque.

Quando a bola não entra, geralmente pela alas, o meio campo tem a função de ganhar as bolas divididas (é genial neste capitulo ter Oliver, Octávio, André André). A equipa abre em largura e o Oliver está constantemente colado à linha. Aliás, mesmo o André Silva raramente está no meio.

Os cruzamentos para a área são uma constante porque não existe nem posicionamento nem movimentos que possibilitem passes de ruptura.

E isto passa-se em mais de 90% dos jogos porque é este contexto que esta equipa encontra. Quando se apanha a ganhar a equipa recolhe para um bloco baixo onde não existe quase nenhum tipo de pressão colectiva. A ideia é deixar o adversário subir e depois meter a transição rápida para que os mesmos do costume resolvam individualmente.

Claro que quando a equipa está tantas vezes neste bloco baixo e quando os adversários têm tão pouca qualidade para criar problemas até o Felipe e o Marcano parecem os craques que não são.
Mais do que a vertente táctica, que é muito limitada e complemente desajustada ao nosso campeonato, o que mais me desagrada é a atitude na maioria dos jogos. Vejo os nossos rivais a entrar em campo logo à procura do golo e de resolver o jogo o mais cedo possível, e depois é tentar controlar / gerir o resto do jogo.

Enquanto nós normalmente entramos na expectativa a ver o que o jogo dá, e a pensar que mas tarde ou mais cedo ela entra. O problema é que como não tem entrado, depois acabamos os jogos em desespero a tentar tudo nos últimos minutos, e como temos visto, isso tem corrido mal para o nosso lado.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,326
3,858
Porto
DaniMontana disse:
O Rui Vitória com este conjunto de jogadores fazia melhor?
Eu gostaria de saber quantos aqui - DaniMontana incluído - trocariam, há uns tempos, ou até hoje, Danilo por Fejsa; Felipe por Luisão; Alex Telles por Grimaldo; Layun por Nélson Semedo; Óliver por Pizzi; Otávio por Gonçalo Guedes; Corona por Cervi; Brahimi por Sálvio ou até mesmo André Silva por Mitroglou. Não estou a incluir o Jonas porque tem estado efetivamente de fora.

Provavelmente trocariam um ou outro, mas no geral prefeririam os nossos. O mito do "conjunto de jogadores" fraco tem de cair. Isto é, sobretudo isso, um "conjunto de jogadores" que pode e deve jogar futebol. E bom futebol. Isto nem futebol "à Grécia" é, pois esse toda a gente percebia. E tinha uma lógica. O nosso é uma trapalhada e tem menos de tática e de treino que a equipa dos "Amigos do Figo".

Também é um "conjunto de jogadores" que deve ser capaz de vencer Tondelas, Copenhagas e não transformar o Brugge no Manchester City. Termino dizendo que é um "conjunto de jogadores" superior ao pontinho de avanço que temos de vantagem sobre o poderosíssimo conjunto de Braga e Guimarães.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,531
1,055
Braga
Até agora fazia substituições sem pés nem cabeça e começou a ser criticado por isso, agora é sempre o mesmo onze até arrebentar. Não existe critério nas suas escolhas, não há evolução no seu sistema de jogo não aparenta saber o que fazer.
Iremos penar até termos outro treinador, espero que seja o mais cedo possível. Relembro que o Marco Silva e o Vítor Pereira de momento estão livres e a anos luz dele.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,106
595
André Dias disse:
Se calhar é porque, apesar de tudo, ainda percebem mais de futebol que todos nós... ;)
Sim.

E é por isso que estamos fartos de ganhar títulos desde que esses senhores que entendem mais de futebol que todos nós cá chegaram...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Costinha disse:
Se fosse homem de apostar diria que o Nuno não chega ao natal.
E eu apostava contra ti que fica... So saira com uma hecatombe nos resultados.
Estamos com 52% de vitorias mas para a direccao esta tudo bem...

E digo isto infelizmente pois por mim ja tinha ido ha muito...

(teclado ingles sem acentos)

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,042
7,390
Porto
Mustaine disse:
Eu gostaria de saber quantos aqui - DaniMontana incluído - trocariam, há uns tempos, ou até hoje, Danilo por Fejsa; Felipe por Luisão; Alex Telles por Grimaldo; Layun por Nélson Semedo; Óliver por Pizzi; Otávio por Gonçalo Guedes; Corona por Cervi; Brahimi por Sálvio ou até mesmo André Silva por Mitroglou. Não estou a incluir o Jonas porque tem estado efetivamente de fora.

Provavelmente trocariam um ou outro, mas no geral prefeririam os nossos. O mito do "conjunto de jogadores" fraco tem de cair. Isto é, sobretudo isso, um "conjunto de jogadores" que pode e deve jogar futebol. E bom futebol. Isto nem futebol "à Grécia" é, pois esse toda a gente percebia. E tinha uma lógica. O nosso é uma trapalhada e tem menos de tática e de treino que a equipa dos "Amigos do Figo".

Também é um "conjunto de jogadores" que deve ser capaz de vencer Tondelas, Copenhagas e não transformar o Brugge no Manchester City. Termino dizendo que é um "conjunto de jogadores" superior ao pontinho de avanço que temos de vantagem sobre o poderosíssimo conjunto de Braga e Guimarães.
Muito bom ponto de vista.
Eu sempre disse que temos um bom onze, se bem que o layun nao é de onze pois ta o maxi, embora goste mais do layun.

O problema ta no banco....
Excluindo esses,
Lisandro por boly, Marcano por Lindelof, Maxi por andre almeida/eliseu, Herrera por Danilo, Depoitre por Jonas,  Adrian por jimenez; Samaris por Ruben; Carrillo por varela; Rafa por jota;  Horta por Andrex2; cerlis por Evandro...

Daqui conta-se pelos dedos os que se aproveitavam... talvez o maxi e herrera, e nivelados tao o marcano e (muito) talvez o ruben... de resto, nao temos soluções de nivel minimo exigido...

E os orcs ja o ano passado sacaram vitorias do banco... nos pelo banco bem tamos fdds... Alias, nem as substituiçoes utilizamos!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,400
23,120
d4rc92 disse:
Muito bom ponto de vista.
Eu sempre disse que temos um bom onze, se bem que o layun nao é de onze pois ta o maxi, embora goste mais do layun.

O problema ta no banco....
Excluindo esses,
Lisandro por boly, Marcano por Lindelof, Maxi por andre almeida/eliseu, Herrera por Danilo, Depoitre por Jonas,  Adrian por jimenez; Samaris por Ruben; Carrillo por varela; Rafa por jota;  Horta por Andrex2; cerlis por Evandro...

Daqui conta-se pelos dedos os que se aproveitavam... talvez o maxi e herrera, e nivelados tao o marcano e (muito) talvez o ruben... de resto, nao temos soluções de nivel minimo exigido...

E os orcs ja o ano passado sacaram vitorias do banco... nos pelo banco bem tamos fdds... Alias, nem as substituiçoes utilizamos!
O nosso grande problema de banco, embora concorde que em determinadas posicoes sejam precisos reforcos, está no treinador e nao nas opcoes. O problema está na forma como o treinador mexe na equipa, quando mexe e a mensagem que passa à equipa!
De resto, nao me parece que Ruben Neves, André André, Corona ou Brahimi sejam maus elementos ( e sao eles que costumam estar no banco...)

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O NES conseguiu cometer a proeza de por os avançados a rematar qd devem passar e a passar qd devem rematar.

Mindblowing... esta mt a frente de todos nos...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,042
7,390
Porto
Fernando Resende disse:
O nosso grande problema de banco, embora concorde que em determinadas posicoes sejam precisos reforcos, está no treinador e nao nas opcoes. O problema está na forma como o treinador mexe na equipa, quando mexe e a mensagem que passa à equipa!
De resto, nao me parece que Ruben Neves, André André, Corona ou Brahimi sejam maus elementos ( e sao eles que costumam estar no banco...)
Fernando, eu para mim, o NES tem um trabalho super dificil... levantar este porto.
A semelhanca com Marco Silva no Scp, ta a criar uniao nos jogadores, repara que em pouco tempo pos a equipa mais coesa. É claro que nao é o melhor da liga. mas para mim, RV ta o mesmo saco, todos atras do JJ (o homem nao tem minimamente plantel para ser campeao). é a minha opinião.

Agora a nossa equipa ta a falhar em:
-Qualidade de jogo, vejo-nos a atacar muito e render pouco. O nosso meio campo nao controla, não joga. Temos varios episódios de chutoes para a frente.
-Finalização, temos que matar os jogos, nao devia ser necessario tanto para conseguirmos golos.
-Dualidade de criterios.

Este ultimo ponto é importante, e ha muita gente que é comida pela imprensa. Tem havido uma dualidade aberrante!
Para a liga empatamos 3 vezes e perdemos 1...
Ja excluindo a vitoria ao Boavista, em que existiu faltas gravissimas, que passavam impunes, sei lá, parecia que tavam a tentar arrumar com o os jogadores por meios fisicos... como nao conseguiram, voltaram a tentar com o scp, permitindo que entradas como a do bruno cesar não levassem o devido cartao... eis que pronto, chegaram a conclusao que se nao da fisicamente, bota jogar de outra maneira... entao, aparece na unica derrota da epoca, fora de casa, diante de um rival, ou seja, competicao directa, surgem 2 golos, dois golos que usam a mão para auxiliar. é claro que a imprensa colocou logo, ha e tal foi a mao... pois mas uma coisa é ir ter a mao e nao beneficiar evidentemente, outra é gerar dois golos...

Mas pronto, a saga lá continuo, sendo que depois nos surge o Tondela, que foi o unico jogo em que o empate é mais justificavel.
Entrentanto Setubal, penalty clarissimo nao marcado sobre o octavio, pontapeado e levou amarelo....
Jogo da orcalhada... Saiu-lhes a sorte grande pois nada fizeram para justificar o empate... e depois ainda ha um lance maravilhoso... Mitroglu mete a mao na bola, a bola sobra para o felipe que faz golo, não só o golo é anulado, como tambem foi marcada falta contra o porto...

Incrivel!!!
Esquecendo a saga dos penaltys, a dualidade que existe é gritante, e isto sao exemplos puros de roubo de pontos... pois uma coisa é perder pontos, outra é roubar pontos... na verdade, contra o benfica, Setubal e scp para mim é evidente que nos ROUBARAM pontos... concretamente temos menos 7 pontos, os orcs tem 1 a mais, e o scp tem 3 a mais...

Resumindo:
1º Porto - 28p
2º Orcalhada - 25p
3º Braga - 20p
4º Guimaraes - 20p
5º Osgalhada - 18p

Uma tabela assim, ia ofender muita gente...
mas é uma realidade que nos foi roubada!

Se houvesse imparcialidade, tavamos a frente com 3 pontos sobre o segundo e tinhamos um scp arrumado das contas, e ja ninguem colocava em questao o NES, nem a SAD, nem ninguem!

Isto é o que nos adeptos, temos que fazer ver, é o que a direccao tem que fazer ver, é o que todos tem que fazer ver. Temos uma equipa limitada OK, temos um treinador tambem com limitacoes OK, mas tamos a levar com ventos demasiado evidentes pra ver se nos arruma, mesmo com estas limitaçoes!

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
BlueHell disse:
fico espantado é de ouvir/ler o oposto... mas há duvidas ainda?
sim existem. o tempo há de encarregar-se de provar que o rv é limitadíssimo. tem é muita sorte. que seria do rui vitoria, sem alguns golos no ultimo minuto, com uma derrota em alvalade o no passado que nem sabe como ganhou....e outros tantos jogos.
treinador medianíssimo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O NES vai conseguindo com a sua enorme qualidade fazer penetrar na mente de muitos adeptos que faltam soluções e qualidade ao FC Porto.

Já o digo desde o inicio da época que embora tendo um plantel mais construído e com certas lacunas em algumas posições este plantel e este 11 é o melhor em Portugal.

Curiosamente desde o inicio se protestou com a falta de soluções na frente de ataque mas é ai onde estamos melhor servidos. Apenas nos falta uma boa alternativa ao André Silva mas de resto é caviar nas mãos de um amador.