Nuno Espírito Santo

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,510
27,637
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
tocoolant disse:
Sabem quem é que eu ia buscar assim já a correr e a saltar. O Jesualdo.

Sabe por as equipas a defender, tem a autoridade de ter 3 títulos de campeão, tem discurso para meter um bocado de água na fervura no meio desta bagunça toda, dos jogadores que pediu nunca vi o Porto sair muito embarretado (mesmo naqueles que não correram muito bem) e com franqueza tem mais experiência para lidar emocionalmente com as circunstancias e com os jogadores do que um Vitor Pereira. Além disso sabe fazer evoluir jogadores (Hulk, Falcão, etc devem muito ao Jesualdo). Tem o defeito de ser um bocado medroso em jogos grandes mas de resto era 5 estrelas.

Claro que MS, LJ, PS ou AVB seriam bons nomes mas à possível excepção do AVB nenhum dos outros está acessível de momento. Esqueçam o VP. O percurso dele pós-Porto não foi notável e qdo esteve cá tinha a equipa que tinha e fez as champions que fez.
Jesualdo não pode ser nosso treinador...está demasiadamente longe do futebol actual. Para as camadas jovens seria um grande líder mas tem 70s e é um treinador um pouco desfasado.
Ja basta a SAD.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,510
27,637
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Lucho75 disse:
O pessoal têm que se convencer que para dar a volta ao nosso futebol têm de ser uma raposa velha.
Isto não vai lá com meninos tipo o M.Silva, ou o capucho.

Devido às circunstâncias e os treinadores disponíveis eu também gostava de J.Ferreira.
Marco Silva menino? O Marco com o Estoril todo a pressionar para abrir as pernas foi à luz enterrar o Benfica dando o nosso ultimo titulo...foi para o Sporting e andou sozinho a levar com Bruno de Carvalho e seus exercitos...menino ele? Não, desculpem mas não.
É minha crença q se não o formos buscar, um dia vai para a Luz...e seja onde for, está destinado a ganhar muita coisa.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,965
15,710
Lucho75 disse:
O pessoal têm que se convencer que para dar a volta ao nosso futebol têm de ser uma raposa velha.
Isto não vai lá com meninos tipo o M.Silva, ou o capucho.

Devido às circunstâncias e os treinadores disponíveis eu também gostava de J.Ferreira.
Menino? Para quem teve que aturar as birras do Bruno Carvalho e as ameaças das suas claques, até teve uma postura brutal e ainda sacou a Taça de Portugal. Menino é o NES que fugiu em Setúbal e ontem em Belém da chuva.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,453
7,930
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Sinceramente é perturbante. Não acreditando, nem sendo NES solução, é "possível" apoiar genuinamente? Seria importante mudar rápido, independentemente do entorno e envolvência que já está e que ficaria.

Escolher alguém competente que realmente possa/queira vir ou que se possa ir buscar também não será muito fácil actualmente. Mas quanto mais tarde... A contestação está branda (ainda que se grite!), mesmo dentro da "massa crítica"... E no meio disto tudo, a SAD continua...

15 Março 2012
4,694
3,964
O Espírito vai ficar até ao final da época, até lá não sai.

Para 2017/18 Pinto da Costa irá apostar num treinador "jovem" e "ambicioso" com ideias "modernas" chamado Rui F., que actualmente é adjunto de um clube da velha Albion, mas que mantém óptimas ligações com o "super-empresário".

Mark my words.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,942
96,307
A sério, deixem estar lá o NES para afundar isto de vez. Caso contrário vem o S.Conceição ou o J.Costa, e a equipa recupera...do QUINTO LUGAR, passa para o tereceiro e depois ainda vão haver adeptos contentes com isso e vão pedir para lhes darem uma oportunidade...e aí é mais uma época deitada ao lixo (a próxima).

Se sair o NES que coloquem um interino até ao PdC se ir embora (espero eu que seja no final da época o mais tardar).

In NES we trust para afundar isto, e estou a falar muito a sério. Coloquem as ilusões de lado e pensem racionalmente.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
apocalypto disse:
Claro que vem outro zero à esquerda. Nem sequer um M.Silva aceita vir para um clube que está transformado num antro mal frequentado!
agora nao deve haver vozes contra as escolhas pra treinador.por isso será mais facil escolher um outro carne pra canhao.basta pedir ao mendes outro e implorar que nao peça nada pla rescisao deste treinador.marco silva nao é mendes.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,565
2,117
Estou a ver que nao é so o NES o cagao. Tb sao os cagoes os que nao concorrem contra o presidente.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,500
5,192
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
o marco silva ha 3 anos esteve para vir...só que não aaceitou mudar de empresario...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
quintero disse:
o marco silva ha 3 anos esteve para vir...só que não aaceitou mudar de empresario...
O empresário dele é o mesmo do AVB e o mesmo de alguns jogadores do FC Porto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,433
29,020
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
quintero disse:
mudar de empresario para que? se a pro eleven da-se muito bem com oPorto?

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,532
7,426
Pois é, 7 pontos de avanço à 11ª jornada, taça para o galheiro e champions por garantir num dos grupos mais fáceis que alguma vez tivemos.

O homem é bom mesmo...

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,084
938
Miguel Alexandre disse:
Jesualdo não pode ser nosso treinador...está demasiadamente longe do futebol actual. Para as camadas jovens seria um grande líder mas tem 70s e é um treinador um pouco desfasado.
Ja basta a SAD.
É possível que ele nesta fase da vida não queira ter um compromisso com a exigência do FCP e queira ficar sossegado a ganhar dinheiro no Qatar. Um regresso ao FCP exigiria um sacrificio pessoal e uma energia física e psíquica que ele só poderia estar disposto se apresentássemos um projecto ambicioso e se ele estivesse com saudades do seu país.

Agora "desfasado" não considero que seja bem a palavra correcta. Apesar da idade sempre me pareceu alguém extraordinariamente lúcido, inteligente e capaz. Depois de 3 títulos haja respeito.

Quanto ao Marco seria evidentemente uma escolha interessante. Podia funcionar ou não dado que estamos como estamos. Mas acho que restam poucas dúvidas de que seria melhor do que os treinadores que temos tido e muito pessoalmente devia ter vindo em vez do Paulo Fonseca.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,786
143
Drago93 disse:
E o Rui Jorge, o que acham?
bom treinador, da casa mas não sei se terá andamento e calo para o momento. O choque era Vitor Pereira de imediato para ficar e3 aquisições cirúrgicas em janeiro , no inicio não no ultimo dia come tem acontecido nestes anos

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,153
Porto, 1977
miguel disse:
Apostem no Marco Silva. Quero acreditar que este é um daqueles treinadores que colocará o Porto a jogar futebol.
O MS não vai salvar o Porto sozinho mas a nível de competência está para o NES como o Raphael Guerreiro está para o Ezequias.

Na época do Octávio Machado e na época do IVIC o Porto também parecia caminhar para o abismo.
A diferença foi que se despediu um treinador e contratou-se um que já sabia/intuía ser muito melhor.

Nos 2 casos perdemos a época. Nos 2 casos construímos em cima dessas derrotas.
A forma como se perde NUNCA é indiferente.