Nuno Espírito Santo

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,813
14,964
«Nuno Espírito Santo trabalha muito as transições

João Cancelo chegou a Valência com Nuno Espírito e hoje está na órbita do Barcelona. O lateral formado no Benfica, em entrevista a O JOGO, não encontra "ponta negativa por onde pegar" na avaliação que faz ao novo treinador do FC Porto.

O seu forte são "a liderança e o caráter", aponta, e o futuro no FC Porto "tem tudo para ser bom". Especialmente para os mais jovens, aqueles que, como o próprio Cancelo em 2014/15, ainda procuram a afirmação definitiva.

Não fomos nós que lhe perguntámos. Foi mesmo Cancelo que o quis dizer. "O FC Porto escolheu o treinador certo. Já conhece bem casa, tem perfil de líder e, para os jovens, é uma aposta segura. Ele ajuda muito os jogadores mais novos e, com certeza, os jovens do FC Porto, como o André Silva ou o Gonçalo Paciência, vão ter oportunidades com o Nuno. Também depende deles, claro. Têm de trabalhar para ter um lugar na equipa, mas para eles será bom, porque Nuno não tem receio algum deste tipo de aposta", garante Cancelo.

"No campo também me convenceu", explica Cancelo. O modelo tático de Nuno Espírito Santo foi diferente entre Rio Ave e Valência. E no clube espanhol também foi variando "em função do tipo de jogos, do adversário".

Mas há uma linha da forma de trabalhar de que o treinador não abdica numa equipa grande. "Gosta muito de trabalhar as transições ofensivas e defensivas, porque hoje em dia o futebol é isso. Dizia-nos que se há um erro do adversário, tem de se fazer golo. Daí a importância das transições rápidas", explica-nos o lateral.

"Mas também é um treinador que gosta muito de ter a bola. Acho que FC Porto fez uma escolha muito boa e acho que vai fazer um excelente trabalho", sintetiza.»
(In ojogo)

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,098
Gaia
Henrique13 disse:
Já nao bastava o besunto do Pedro Guerra elogiar o NES, agora tambem o seboso do Gobern e o copofonico do Rui Oliveora Costa! !!

Isto nao é nada bom prenuncio...
-----------------------------

Acrescento o Rui Santos, a rapaziada do sul desde os lampioes aos lagartos estao a delirar.

Prefiro quando nos fazem logo o funeral ou dizem do piorio. Não gosto destes elogios cinicos.
 

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Vamos Nuno!
Espero que os anos que tens de casa te sejam agora favoraveis e consigas pôr a "famosa estrutura" a trabalhar junta em prol do objectivo!!!
Espero que sejas um factor agregador e consigas pôr estes adeptos com a equipa. Espero que consigas fazer do Dragao, as Antas!!!
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,816
11,720
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MartinsDragão disse:
«Nuno Espírito Santo trabalha muito as transições

João Cancelo chegou a Valência com Nuno Espírito e hoje está na órbita do Barcelona. O lateral formado no Benfica, em entrevista a O JOGO, não encontra "ponta negativa por onde pegar" na avaliação que faz ao novo treinador do FC Porto.

O seu forte são "a liderança e o caráter", aponta, e o futuro no FC Porto "tem tudo para ser bom". Especialmente para os mais jovens, aqueles que, como o próprio Cancelo em 2014/15, ainda procuram a afirmação definitiva.

Não fomos nós que lhe perguntámos. Foi mesmo Cancelo que o quis dizer. "O FC Porto escolheu o treinador certo. Já conhece bem casa, tem perfil de líder e, para os jovens, é uma aposta segura. Ele ajuda muito os jogadores mais novos e, com certeza, os jovens do FC Porto, como o André Silva ou o Gonçalo Paciência, vão ter oportunidades com o Nuno. Também depende deles, claro. Têm de trabalhar para ter um lugar na equipa, mas para eles será bom, porque Nuno não tem receio algum deste tipo de aposta", garante Cancelo.

"No campo também me convenceu", explica Cancelo. O modelo tático de Nuno Espírito Santo foi diferente entre Rio Ave e Valência. E no clube espanhol também foi variando "em função do tipo de jogos, do adversário".

Mas há uma linha da forma de trabalhar de que o treinador não abdica numa equipa grande. "Gosta muito de trabalhar as transições ofensivas e defensivas, porque hoje em dia o futebol é isso. Dizia-nos que se há um erro do adversário, tem de se fazer golo. Daí a importância das transições rápidas", explica-nos o lateral.

"Mas também é um treinador que gosta muito de ter a bola. Acho que FC Porto fez uma escolha muito boa e acho que vai fazer um excelente trabalho", sintetiza.»
(In ojogo)
É possível entrevistarem um jogador que não seja do Mendes e que não pareça que está acima de tudo a falar para os adeptos do Porto?
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
Pau para toda a obra o Nuno. Se quiserem jogar com posse, o Nuno faz. Se quiserem  jogar em transição o Nuno faz. Tem solução para tudo, muito obrigado pelo esclarecimento Cancelo.
 

Armando_1983

Arquibancada
7 Abril 2015
263
0
Depois de ler os comentários todos, vou deixar as primeiras palavras para o Nuno

Antes de mais seja bem vindo DRAGÃO Nuno..

Já tinha saudades de ver um DRAGÃO a nosso treinador, pode não ter nada haver mas os últimos treinadores campeões no Porto foram 2 DRAGÕES ( AVB e VP ) k sabem o k é ser PORTO..

o Nuno é um DRAGÃO também sabe ser PORTO, e fico feliz em ter um treinador que fique tão contente como eu quando o PORTO ganha, mas acima de tudo que fique na AZIA como eu quando o nosso PORTO perde..

Acima de tudo reconheço qualidade aos NUNO e sei que vai colocar os nossos jogadores a dar o máximo deles..

  Outra coisa que gosto nele, é apostar em jovens e não ter medo em lançar esses mesmos jovens e acho que neste momento é importante um treinador assim, pois somos BI CAMPEÕES em Juniores e campeões com a nossa equipa B  e nada como um treinador que lance esses jovens pois eles tem que ter qualidade e acima de tudo eles tem AMOR AO CLUBE, COMO ANDRÉ SILVA E RÚBEN NEVES..

  Depois vi pessoal a falar que ele despachou o Jonas do Valência, mas ele mandou o Jonas embora porque em Espanha só pode ter 3 extra comunitários e com a ida do Otamendi para lá ele teve que mandar um extra comunitário embora e foi o Jonas.. Por isso ao falar das coisas devemos dizer tudo como se passou..
  Falam também do Mendes, mas vocês acham que à pessoa que quer mais sucesso do Nuno que o Mendes? Acham que o Mendes que enviar para cá barretes? o Lopetegui e o Fonseca para o Mendes são mais um mas o Nuno não..
  Mas se der ao Nuno um plantel como o Porto deu ao Lopetegui acho que já não podemos nos queixar, pois Lopetegui não foi campeão porque foi um NABO além do colinho que havia ás gaivotas, pois o plantel do PORTO do ano passado era o melhor de Portugal mas de longe..

  VAMOS APOIAR O NUNO, POIS ELE QUER TANTO OU MAIS QUE NÓS QUE O PORTO VOLTE A SER CAMPEÃO
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
Mais um:

André Gomes deseja que "tudo corra pelo melhor" ao novo treinador do FC Porto, com quem o médio da Selecção Nacional trabalhou no Valência, nos últimos anos.

Convidado, esta segunda-feira, em conferência de imprensa da Selecção Nacional, a comentar a contratação de Nuno Espírito Santo pelo FC Porto, o médio André Gomes abriu um sorriso. "Só tenho o melhor a dizer dele", declarou o médio, numa alusão à época e meia que partilharam no Valência (Espanha). "O tempo que estivemos juntos, passámo-lo da melhor forma, as coisas correram bastante bem na primeira temporada; não tem bem na segunda", resumiu.

Fonte: Ojogo
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ultimate1000 disse:
Ele para aceitar também deverá já ter pensado nisso digo eu :) porque uma coisa é treinar o rio ave e Valência em que o adversário reparte o jogo, outra é treinar um clube que luta para ser campeão.
Será que vamos ter um futebol há JJ?
Como o JJ não será de certeza porque o futebol dele tem particularidades únicas. É um treinador completamente alinhado com a realidade da Liga Portuguesa.

O que me parece claro é que vamos ter um futebol em que na maior parte dos jogos vamos sentir imensas dificuldades em penetrar nas defesas contrarias. Por isso é tão importante acertar nas contratações e trazer bastantes criativos.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Philipp disse:
Como o JJ não será de certeza porque o futebol dele tem particularidades únicas. É um treinador completamente alinhado com a realidade da Liga Portuguesa.

O que me parece claro é que vamos ter um futebol em que na maior parte dos jogos vamos sentir imensas dificuldades em penetrar nas defesas contrarias. Por isso é tão importante acertar nas contratações e trazer bastantes criativos.
Concordo, embora jogando com 2 pontas os erros acabam por aparecer.
Também espero de pelo menos 1 criativo e de 1 extremo mais inteligente que brahimi
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,734
10,593
O NES tem uma grande ligação com vários pessoas do mundo do futebol e os jogadores não fogem à regra.

Espero que consiga implementar um modelo de jogo forte e que consiga colocar o Porto na senda das vitórias.
 

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
33
Porto
O NES "viveu" muitos anos no nosso clube a "beber" de treinadores campeões (mourinho e Jesualdo), não me parece que o problema seja ele saber como um candidato em Portugal tem de jogar para o ser, campeão, a dificuldade será ter jogadores à altura e principalmente com vontade...
 
M

Mike_Walsh

Guest
É o mais normal que há, quando um treinador é contratado, vir ser elogiado pelos seus antigos jogadores.
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
Já chega a ser um pouco anedótico qualquer jogador que seja representado pelo Mendes vir elogiar o NES só porque sim. Ronaldo, Cancelo, A Gomes, amanhã quem será?

A sério deixem o homem trabalhar em paz, nas quatro linhas é que se vai ver a qualidade do NES.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Alguém imagina como o NES está a pensar compor a equipa? Tenho ideia que no Rio Ave defendiam muito bem e apostavam no contra-ataque. Daí que poucas vezes ganhavam em casa. No Valência não acompanhei. É que este ano não podemos falhar. Temos de ter um rolo compressor. Este ano perdemos o título a jogar com as equipas mais pequenas. É nestes jogos que não podemos falar.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
henriqueg1984 disse:
Já chega a ser um pouco anedótico qualquer jogador que seja representado pelo Mendes vir elogiar o NES só porque sim. Ronaldo, Cancelo, A Gomes, amanhã quem será?

A sério deixem o homem trabalhar em paz, nas quatro linhas é que se vai ver a qualidade do NES.
Isso pode ser trabalho do Mendes...
Ele é caro, mas competente... até no apoio...
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
BlueHell disse:
Isso pode ser trabalho do Mendes...
Ele é caro, mas competente... até no apoio...
Cada vez acredito mais nisso... porque razão viria o Cristiano falar do NES? não tem ligação nenhuma a não ser o mesmo Empresário...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
MartinsDragão disse:
Mas há uma linha da forma de trabalhar de que o treinador não abdica numa equipa grande. "Gosta muito de trabalhar as transições ofensivas e defensivas, porque hoje em dia o futebol é isso. Dizia-nos que se há um erro do adversário, tem de se fazer golo. Daí a importância das transições rápidas", explica-nos o lateral.

"Mas também é um treinador que gosta muito de ter a bola. Acho que FC Porto fez uma escolha muito boa e acho que vai fazer um excelente trabalho", sintetiza.»
(In ojogo)
Estou de facto curioso para perceber como irá o Nuno montar a equipa tacticamente, a ideia parece ser a de que irá apresentar um 4-3-3 de transições á Jesualdo, mas não sei se com a tendência que ele tem de inventar tacticamente, se dado o contexto do nosso campeonato não vai tentar algo (nem que ligeiramente) diferente, convém aliás que o faça porque jogar só no erro do adversário dificilmente faz de alguém campeão numa liga como a nossa.

A equipa reagir ao erro do adversário como um 4-3-3 em transições ainda vá lá, mas quando tem bola deve criar em apoio, não digo da mesma forma como um VP ou um JL porque não me parece que o Nuno goste desse futebol, mas nem que seja de forma mais directa (e minimamente decente, esperemos) terá que o fazer.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
jfc_campos disse:
Cada vez acredito mais nisso... porque razão viria o Cristiano falar do NES? não tem ligação nenhuma a não ser o mesmo Empresário...
Claro que é o empresário, o jornalista já sabe o que perguntar e mesmo que não saiba, todos os jogadores já sabem como introduzir a conversa, mas não há drama nenhum nisso, o Mendes estar neste momento a criar um bom clima mediático á volta o Nuno, é positivo para lhe dar ascendente sobre o plantel e sobre os adeptos, o que nos favorece no presente, só se estivéssemos numa altura quando já percebíamos que ele não era solução e toda a gente se queria livrar dele, é que o contrário seria verdade.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Philipp disse:
O que me parece claro é que vamos ter um futebol em que na maior parte dos jogos vamos sentir imensas dificuldades em penetrar nas defesas contrarias.
Pois... a mesma dificuldade que tivemos com Fonseca e Lopetegui... enfim!
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Philipp disse:
Como o JJ não será de certeza porque o futebol dele tem particularidades únicas. É um treinador completamente alinhado com a realidade da Liga Portuguesa.

O que me parece claro é que vamos ter um futebol em que na maior parte dos jogos vamos sentir imensas dificuldades em penetrar nas defesas contrarias. Por isso é tão importante acertar nas contratações e trazer bastantes criativos.
Se sentirmos tantas dificuldades como tivemos no tempo do Jesualdo, que era exactamente um treinador de transições ofensivas e defensivas, fico satisfeito. Foi tri e deu-nos o tetra. O resto foi tratado pelos túneis