Nuno Espírito Santo

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,629
8,362
Azulao disse:
Pois não se deve lamentar das arbitragens, se gostas de ser roubado problema teu, eu não gosto.
pois é. o problema é que as arbitragens servem para disfarçar sempre as fracas exibiçoes que temos feito.
hoje nao foi problema do arbitro nao ter marcado a penalidade, o andre falhou
nao jogamos nada, cada vez pior todas a vezes que trocamos de treinador.
 

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,635
512
57
Santa Maria da Feira
super82 disse:
pois é. o problema é que as arbitragens servem para disfarçar sempre as fracas exibiçoes que temos feito.
hoje nao foi problema do arbitro nao ter marcado a penalidade, o andre falhou
nao jogamos nada, cada vez pior todas a vezes que trocamos de treinador.
Pois é ele que falha,penalty,cara a cara,é cupado de tudo.

E pelos vistos queres piorar.

Cada vez pior todas as vezes que trocamos de treinador.

Entendi queres piorar.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,629
8,362
Azulao disse:
Pois é ele que falha,penalty,cara a cara,é cupado de tudo.

E pelos vistos queres piorar.

Cada vez pior todas as vezes que trocamos de treinador.

Entendi queres piorar.
eu nao
pelos vistos defendes esse treinador fraquissimo
vens com lenga lenga que a culpa nao é dele dos golos falhados, de certeza que nao é minha culpa
ele é que faz as escolhas, quem entra quem sai
ele toma as decisoes, tem que ser responsavel por tudo o que faz no clube
e nao jogamos nada a culpa é dele
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,757
Taticamente este Porto é um Caos (exceção feita à transição defensiva) mas neste momento é um erro mudar de treinado a não ser que seja para agarrar algum que esteja disponível e que seja de facto muito superior.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
DECO-10 disse:
Taticamente este Porto é um Caos (exceção feita à transição defensiva) mas neste momento é um erro mudar de treinado a não ser que seja para agarrar algum que esteja disponível e que seja de facto muito superior.
OBrigado pela resposta(assumo que tenhas respondido ao que perguntei)
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,757
MISTICAPORTISTA disse:
OBrigado pela resposta(assumo que tenhas respondido ao que perguntei)
Por acaso não lol :)

Mas serve de resposta ás tuas perguntas.

O desenho do NES na conferencia representava um esquema tatico terrível e o pior é que no campo confirma-se aquilo tudo. Odeio equipas que fazem doa laterais os extremos das equipas. Reparem que o FCP começou a massacrar a partir do momento em que assumir o Brahimi e o Corona como extremos que ofereciam largura ao jogo.
 

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,635
512
57
Santa Maria da Feira
super82 disse:
eu nao
pelos vistos defendes esse treinador fraquissimo
vens com lenga lenga que a culpa nao é dele dos golos falhados, de certeza que nao é minha culpa
ele é que faz as escolhas, quem entra quem sai
ele toma as decisoes, tem que ser responsavel por tudo o que faz no clube
e nao jogamos nada a culpa é dele
Lenta lenga quem tem não sou eu,

Que entra e sai e da responsabilidade dele , mais tava sai à espera que retira se algum para depois reclamar da sua saída.
Pois toma decisões e errou em mandar cobrar penalty AS, se fosse outro a marcar e falha se, apareciam os lenga lenga a afirmar que estava a queimar AS.

 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
DECO-10 disse:
Por acaso não lol :)

Mas serve de resposta ás tuas perguntas.

O desenho do NES na conferencia representava um esquema tatico terrível e o pior é que no campo confirma-se aquilo tudo. Odeio equipas que fazem doa laterais os extremos das equipas. Reparem que o FCP começou a massacrar a partir do momento em que assumir o Brahimi e o Corona como extremos que ofereciam largura ao jogo.
Na boa :)

È que perguntei ao pessoal qual é o processo ofensivo da equipa e até agora ainda ninguem tinha respondido...

Sobre o que dizes...epah nós já jogamos em losango com o Mourinho tb dependiamos algo dos laterais para dar largura e as coisas tinham pés e cabeça.
Havia objectivo_O FCP quando tinha a bola sabia como devia atacar a baliza.

Não é o sistema per si.É a dinamica e a ideia que não existem no caso do NES
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,757
MISTICAPORTISTA disse:
Na boa :)

È que perguntei ao pessoal qual é o processo ofensivo da equipa e até agora ainda ninguem tinha respondido...

Sobre o que dizes...epah nós já jogamos em losango com o Mourinho tb dependiamos algo dos laterais para dar largura e as coisas tinham pés e cabeça.
Havia objectivo_O FCP quando tinha a bola sabia como devia atacar a baliza.

Não é o sistema per si.É a dinamica e a ideia que não existem no caso do NES
COm o Mourinho tinhas homens como o Pedro Mendes, Carlos Alberto, Deco que apareciam no espaço dos flancos. O Paulo Ferreira e o Nuno Valente nunca funcionaram com extremos.

Com NES, é 6 jogadores lá frente em linha (incluindo os laterais) e siga a rusga.

Independentemente disso 2 coisas: 1) Os jogadores falham imensos golos  2) Trocar de treinado neste momento seria um erro.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
DECO-10 disse:
Por acaso não lol :)

Mas serve de resposta ás tuas perguntas.

O desenho do NES na conferencia representava um esquema tatico terrível e o pior é que no campo confirma-se aquilo tudo. Odeio equipas que fazem doa laterais os extremos das equipas. Reparem que o FCP começou a massacrar a partir do momento em que assumir o Brahimi e o Corona como extremos que ofereciam largura ao jogo.
Ele até podia fazer o que disse no quadro, mas com critério.. Ele não oeaca nada disto e ao entrar à campeão a arrumar um 4-3-3 que está no clube há anos para mexer, teria de ser muito mais inteligente, que não é..
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
DECO-10 disse:
COm o Mourinho tinhas homens como o Pedro Mendes, Carlos Alberto, Deco que apareciam no espaço dos flancos. O Paulo Ferreira e o Nuno Valente nunca funcionaram com extremos.

Com NES, é 6 jogadores lá frente em linha (incluindo os laterais) e siga a rusga.

Independentemente disso 2 coisas: 1) Os jogadores falham imensos golos  2) Trocar de treinado neste momento seria um erro.
Especialmente o Carlos Alberto e o Derlei quando jogavam como avançados livres.
Mas o Paulo Ferreira dava bastante largura.

Sim isso já eu disse.Esta tactica é despejar os 5 jogadores mais talentosos da equipa na frente e desenmerdem se.

A equipa não sabe se ha de jogar em posse ou transições ou pontapé para a frente.Não sabe se ha de jogar pelas alas ou pelo meio.

Os jogadores falham imensos golos porque mentalmente estão em crise de confiança devido a desorganização tactica.

Nada sai fluido nem natural obviamente que depois vai se agravando semana após semana.

Faz lembrar a altura do basco.Todas as semanas a equipa ficava pior e a corda apertava mais um pouco
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
No tópico do plantel referi ontem que se ele quer 2 avançados, que jogue com o Rui e o André, com o Jota nas costas dele, por pontaria, o golo no momento da assistência parece o que eu disse sob a forma de imagem..

A questão é que isto tudo devia sempre ser uma variação de um sistema muito mais sólido e aparecer em momentos como os de hoje que a bola não entra..

A defesa está sólida, o Danilo também, passamos à fase seguinte, não se pode estagnar e se a equipa não joga bem do meio para a frente é preciso ver o problema..

O Óliver é um génio, não mexe, o Otávio está a cair, porque será? Nós jogos passa a vida na área de ação do Óliver em vez de subir no terreno e cobrir o lado direito.. Jota, anda pedido dentro da área, não está colado à ala, aliás, nem sempre é quem lá vai, ora vai o Otávio que viaja da direita para a esquerda, ora vai o Jota, hoje até o Corona lá foi.. Está mal, o Jota não é ponta de lança, pode ser um extremo mais interior, pode-se dar mais ênfase a jogadas pela direita e o Jota ir ao segundo poste, agora deixar a ala a quem está mais perto é anarquia e amadorismo..

Na direita o Corona, tem feito jogos interessantes e alguns menos bons, mas é o que há, o Varela não devia contar e o Brahimi na direita pouco rende.. Aqui reside a grande questão, o Brahimi.. A equipa devia começar todos os jogos em 4-3-3 com disciplina táctica, a fluidez atinge-se quando o jogo faz isso mesmo, flui, não quando é atabalhoado.. Nós temos 2 extremos, Brahimi e Corona, o mexicano para mim podia render bem na esquerda, mas não há ninguém para a direita e o Brahimi manda calar os adeptos quando faz aquilo para que lhe pagam..

Outro factor importante, é o papel do André André e do Teixeira na equipa.. Eu acho que talvez um deles poderia fazer o lugar que falei para o Otávio, mas é isso mesmo, acho que nunca os vi a jogar lá com o Oliver ao lado, porque nunca foi testado, ou pelo menos, tempo que chegue para tal..

No fundo o mesmo de sempre, gostava de ter um 4-3-3 na primeira parte para não entregar 45min e depois conforme o resultado logo se mexia, encostar o Jota na ala esquerda e ter um sistema mais fixo, menos gente a andar pelo terreno dos outros..

O jogo de Leicester é fundamental para o que se deu hoje ser um pontapé na crise ou um varrer para debaixo do tapete..
 

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
65
41
Lamego
Falha-se muitos lances... Mais uma vitória arrancada a ferros e agora vamos ver o que se segue, vai ser ver para querer! Mas não se deve ver muito mais que isto que se tem visto!
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
RUA! Por que raio é o André Silva a marcar os penaltis, se na equipa B nunca mostrou ser bom nesse aspeto. Ainda por cima quando temos um excelente marcador como o Layún. De resto, não se vê ideia de jogo. É ridículo precisarmos de tanto tempo para marcar um golo e ainda para mais tendo tantos minutos a jogar contra menos um. Isto foi só o adiar do inevitável. Não temos hipóteses de lutar pelo título.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
killermartins disse:
No tópico do plantel referi ontem que se ele quer 2 avançados, que jogue com o Rui e o André, com o Jota nas costas dele, por pontaria, o golo no momento da assistência parece o que eu disse sob a forma de imagem..

A questão é que isto tudo devia sempre ser uma variação de um sistema muito mais sólido e aparecer em momentos como os de hoje que a bola não entra..

A defesa está sólida, o Danilo também, passamos à fase seguinte, não se pode estagnar e se a equipa não joga bem do meio para a frente é preciso ver o problema..

O Óliver é um génio, não mexe, o Otávio está a cair, porque será? Nós jogos passa a vida na área de ação do Óliver em vez de subir no terreno e cobrir o lado direito.. Jota, anda pedido dentro da área, não está colado à ala, aliás, nem sempre é quem lá vai, ora vai o Otávio que viaja da direita para a esquerda, ora vai o Jota, hoje até o Corona lá foi.. Está mal, o Jota não é ponta de lança, pode ser um extremo mais interior, pode-se dar mais ênfase a jogadas pela direita e o Jota ir ao segundo poste, agora deixar a ala a quem está mais perto é anarquia e amadorismo..

Na direita o Corona, tem feito jogos interessantes e alguns menos bons, mas é o que há, o Varela não devia contar e o Brahimi na direita pouco rende.. Aqui reside a grande questão, o Brahimi.. A equipa devia começar todos os jogos em 4-3-3 com disciplina táctica, a fluidez atinge-se quando o jogo faz isso mesmo, flui, não quando é atabalhoado.. Nós temos 2 extremos, Brahimi e Corona, o mexicano para mim podia render bem na esquerda, mas não há ninguém para a direita e o Brahimi manda calar os adeptos quando faz aquilo para que lhe pagam..

Outro factor importante, é o papel do André André e do Teixeira na equipa.. Eu acho que talvez um deles poderia fazer o lugar que falei para o Otávio, mas é isso mesmo, acho que nunca os vi a jogar lá com o Oliver ao lado, porque nunca foi testado, ou pelo menos, tempo que chegue para tal..

No fundo o mesmo de sempre, gostava de ter um 4-3-3 na primeira parte para não entregar 45min e depois conforme o resultado logo se mexia, encostar o Jota na ala esquerda e ter um sistema mais fixo, menos gente a andar pelo terreno dos outros..

O jogo de Leicester é fundamental para o que se deu hoje ser um pontapé na crise ou um varrer para debaixo do tapete..
Sem Otavio jogaria com Danilo, AA, Oliver no meio com triangulo invertido; André Silva no meio Layun na direita e Jota bem aberto na esquerda no sector atacante.

Seria o meu 4-3-3 com pressao alta no meio campo e jogo curto em posse com jogadores bem proximos uns dos outros.
Os golos iriam aparecer.

Mas o NES quer reinventar o futebol...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,415
4,176
O nosso "Gustavo santos" bem
Deve agradecer ao Rui Pedro. É inacreditável ter o Evandro, Herrera e Rúben neves no banco e deixar o André André e o JCT na bancada. Mais um jogo em que mostrou incapacidade.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
MISTICAPORTISTA disse:
Sem Otavio jogaria com Danilo, AA, Oliver no meio com triangulo invertido; André Silva no meio Layun na direita e Jota bem aberto na esquerda no sector atacante.

Seria o meu 4-3-3 com pressao alta no meio campo e jogo curto em posse com jogadores bem proximos uns dos outros.
Os golos iriam aparecer.

Mas o NES quer reinventar o futebol...
Eu com o Leicester jogaria com Danilo, Oliver e André, mas com o Danilo a pivot defensivo porque o Teixeira não tem rotina, mas se pensarmos, ter um jogador que veio do Liverpool, está farto de saber como joga o Leicester e o futebol de em inglaterra foi a sua casa durante vários anos, mas pronto, gestões de um treinador artista..

Na frente é sempre relativo, o Maxi segura bem atrás mas ataque pior que o Layun, o Corona tem de ser bem assistido e alimentado, o Layun tem o problema de como extremo não ter finta que chegue, logo precisa que lhe dêem espaço e o que se tem visto é o Corona a ter de trabalhar em cabines telefónicas porque fica quase sempre desamparado.. Quanto ao Jota, tem de estar na ala, porque nem o lateral tem de ser maratonista, nem ele é um finalizador e se o André Silva não se destaca nesse capítulo, ter 2 na área que não são matadores natos, fica difícil.. Ainda assim, refiro sempre, o André pode ser goleador, porque está longe de ser mau finalizador..

No fundo, concordo que o 4-3-3 é a medida certa, o André André pode ser titular e o Jota tem de ir para a ala, ponho reservas entre Corona e Layun.. O problema é que o NES discorda disto tudo e provavelmente vai apresentar um 4-4-2 com o Herrera..
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O jogo de hoje era um pau de dois bicos. Vencendo encurtávamos a distancia para a liderança para 4 pontos mas ficamos com o NES. Não ganhando podíamos perder o NES e ganhar um treinador mas ficávamos a 6/7 pontos da liderança.

Mas como mesmo não ganhando a possibilidade do NES continuar era fortíssima então acaba por ser melhor ter aquele curto momento de euforia para desentorpecer as pernas até voltarmos à depressão.

O raciocínio para quarta é igual. Ganhando garantimos os milhões e respectiva passagem à fase seguinte mas ficamos com o NES. Não ganhando existe a possibilidade de ficarmos  sem o NES e ganhar um treinador mas perdemos os milhões vitais para a saúde financeira do Clube.

Mas como mesmo não ganhando o NES deve ter ficado com balão oxigénio para continuar mais uns tempos então mais vale ganhar e garantir o dinheiro.