Nuno Espírito Santo

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
sirmister disse:
Colocando o talento em campo tudo se torna mais facil...
o Herrera tem sido preponderante para melhorar o ambiente no banco... é essa humildade e versatilidade que ninguém fala
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Villas disse:
o Herrera tem sido preponderante para melhorar o ambiente no banco... é essa humildade e versatilidade que ninguém fala
Ele que continue a ser humilde assim, sem ter de intervir (muito) em campo a ser o nosso "12º jogador"
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,836
3,843
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu acho sinceramente que o Nuno está a fazer as coisas bem.Como homem que conhece o clube identificou facilmente a principal carência do clube que foi o desmantelamento neste últimos anos do ADN Porto.Era gritante a falta de atitude de muitos dos jogadores que entravam em campo,chegou a ser revoltante a indiferença que muito craque teve para com o clube!Actualmente vê-mos que quando a equipa não ganha não é por falta de atitude,há união no grupo,há respeito pelas vozes de comando,algo porque que tanto esperámos.Isto é uma conquista do Nuno,na minha opinião não menos importante que o equilíbrio e a consistência  que a equipa ainda precisa adquirir ,algo que surgirá naturalmente com as vitórias e a confiança que daí nasce.Pessoalmente estou-lhe grato por esta fantástica conquista.
 

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
65
41
Lamego
À que dar continuidade ao trabalho, com humildade para ver se conseguimos erradicar mais uma vez este colinho repugnante e nogento,... Vamos Porto
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,496
21,309
Gaia
Villas disse:
o Herrera tem sido preponderante para melhorar o ambiente no banco... é essa humildade e versatilidade que ninguém fala
------------------------

Lá teve o seu voto para melhor em campo. O sirmister nunca se esquece!!!
 
P

portu

Guest
Dragão Papão disse:
Descobriu a polvora, já mete o brahimi a jogar.

Parabéns.
Não sou fã do Nuno, mas nisso, estou do lado dele.
Cheguei a uma fase em que já não podia ver o Brahimi. É incrível a forma como trancava o jogo da equipa.
Pelos vistos, o banco só lhe fez bem.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,796
10,728
Jogo muito inteligente na feira. A chave está em gerir o meio campo da melhor forma e mediante o modelo adversário.

Sou mérito em estar a recuperar Brahimi.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,796
10,728
Continuo a achar que as mudanças foram estas:

- Danilo a 6 e com a capacidade de subir a 8;
- Óliver um 8 que desempenha bastante o papel de 10;
- Finalmente vemos jogadores a cruzar para a área;
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,078
8,049
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Já colocou as peças no lugar certo, finalmente acabou com a birra com o Brahimi (infelizmente vai embora daqui a dias) meteu o Depoitre e Adrian Lopez na bancada, Herrera no banco, agora só falta meter o João Carlos Teixeira no banco !
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Bastou os extremos fazerem algumas coisas DE JEITO para a musica ser logo outra ...
E esta hein ?!

De qualquer forma, continuo á espera que o Luis me desencante a chave perdida há quatro anos que vai permitir que arranquemos definitivamente para exibições consistentes
 

ISEP_18

Bancada lateral
20 Maio 2013
982
110
34
Santa Maria da Feira
miguel disse:
Continuo a achar que as mudanças foram estas:

- Danilo a 6 e com a capacidade de subir a 8;
- Óliver um 8 que desempenha bastante o papel de 10;
- Finalmente vemos jogadores a cruzar para a área;

E agora tens 2 desequilibradores o que ajuda em muito no ataque, às vezes um génio pode resolver um jogo muito complicado !
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,177
19,232
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Nuno entre as graves lacunas que tem como treinador e tem bastantes e algumas gravíssimas...há duas coisas que conseguiu, uma melhor solidez defensiva (não é ideal porque me parece que falhamos algumas vezes nas bolas paradas defensivas) e conseguiu criar um bom ambiente entre os jogadores, existe um grupo que se vê unido e comprometido com o clube.

Claro que depois há uma lista de lacunas que ele tem como treinador e a lista é extensa...as vitorias atenuam muita coisa, essa é a minha esperança...
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “SOUBEMOS COMO DESBLOQUEAR O FEIRENSE”

Treinador frisa que foi o FC Porto a tornar o jogo “mais fácil” e elogiou o apoio dos adeptos

O Feirense pode ter ficado reduzido a dez unidades bem cedo no jogo, mas o FC Porto encontrou as armas necessárias para “desbloquear” o adversário e triunfar de forma “contundente”, por 4-0, num “campo difícil”. Nas declarações após a partida, na entrevista rápida e na sala de imprensa do Estádio Marcolino Castro, Nuno Espírito Santo manteve a ideia de que o resultado do jogo entre Benfica e Sporting não é importante e olhou já para as duas próximas jornadas da Liga NOS, no Dragão, frente a Marítimo (esta quinta-feira, às 20h30) e Chaves (19/12, 20h00).

Marcar cedo?
“Foi mais fácil porque tornámos o jogo mais fácil. Conseguimos controlar totalmente o jogo, isso é o mais importante, independentemente da inferioridade numérica. Soubemos como desbloquear o Feirense nessa circunstância e chegar ao golo. O mais importante é manter sempre o equilíbrio, estar sempre dentro do jogo e conseguir uma vitória que é justa.”

Sete jogos sem sofrer golos
“É fruto de uma boa organização, um grande trabalho dos jogadores, determinados. Sabem que todos têm que defender e isso é um dos pilares que defendemos para esta equipa, é importante manter a nossa baliza a zero porque assim estamos muito mais perto de conseguir a vitória.”

As substituições
“Fizemos o que o jogo pedia. Os jogadores que entraram estiveram bem, tem sido sempre assim. É mais uma demonstração de que contamos com todos e de que todos são importantes.”

O apoio dos adeptos
“Queria deixar uma palavra aos nossos adeptos, que hoje nos fizeram sentir como se estivéssemos no Dragão. O seu apoio foi constante e isso é muito importante para nós.”

O resultado do dérbi
“O fundamental era hoje cumprirmos com a nossa obrigação, fazermos um bom jogo e consolidar o que vínhamos fazendo, crescendo mais. Agora tudo o que acontecer é positivo para nós porque cumprimos com a nossa obrigação.”

O futuro
“Ganhámos um jogo num campo difícil, com um rival necessitado de pontos, que conseguimos dominar. O futebol é momento, tivemos momento menos bons mas não perdemos o caminho que projetámos e vamos continuar a potenciar os jogadores, porque o talento existe. É nossa obrigação, como equipa técnica, trabalhá-lo. O resultado não invalida a necessidade de melhorar e a consciência de que queremos que a equipa seja sempre assim, que ganhe os jogos de forma contundente.”
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “A JUVENTUS É UMA GRANDÍSSIMA EQUIPA”

Treinador prometeu “motivação” e “ambição” para a eliminatória da Champions, mas até lá há muito para jogar

Nuno Espírito Santo considerou esta segunda-feira, numa primeira reacção ao sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que “a Juventus é uma grandíssima equipa” e, “sem dúvida”, um dos adversários mais difíceis que poderia tocar em sorte aos Dragões. Ao Porto Canal, o treinador garantiu que a equipa se irá apresentar motivada e respeitando os pilares estabelecidos no início da época, mas acima de tudo sublinhou que ainda falta mais de dois meses para se iniciar a disputa. O jogo da primeira mão, no Estádio do Dragão, está agendado para 22 de fevereiro, enquanto a segunda mão, no Estádio da Juventus, em Turim, será a 14 de março.

“Nesta fase da competição, estando entre as 16 melhores equipas da Europa, não seria nenhum adversário fácil. A Juventus é uma grandíssima equipa, mas devo dizer algo importante: estamos a falar de 22 fevereiro, falta bastante tempo e há muitas coisas a que dar prioridade antes, a começar já por quinta-feira [jogo com o Marítimo, para a Liga NOS]. Começaremos a pensar nessa data e uma coisa é certa: vamos com a maior motivação, a nossa ambição e os nossos pilares fundamentais, o compromisso e cooperação, para tentar superar este obstáculo difícil”, declarou.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,737
65,426
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Face ao plantel que tem acho que tem feito um ótimo trabalho...

Apenas não percebo a cena do João Carlos!

Criou um espírito no plantel como não via à muitos anos, os jogadores entram com tudo com uma garra fantástica... Discutem cada lance como se fosse o último e isso para mim não tem preço.
Tem uma defesa de betão e agora tem melhorado o processo ofensivo.

O Porto não joga um futebol de sonho?!
Não!
Mas eu nesta fase não me interessa disso.
Quero é ter a certeza que vamos disputar cada jogo como se fosse o último!

Temos que recuperar o nosso antigo espírito!! É fulcral!

O ano passado um amigo meu lampião dizia me:
Fds o teu Porto agora parece uma cambada de mercenários que se juntam para dar uns toques ao domingo.. Não vejo vontade, espírito, garra... Vocês antigamente perdiam e era o fim do mundo os jogadores até se mordiam todos! Agora até dão abraços aos treinadores adversários no fim vê lá tu. Continuem assim que vamos chegar ao penta!

E eu nada. Porque sabia que ele tinha razão e o diagnóstico era correto.

Mas acho que vamos a tempo de alterar isto! É isto que peço ao NES!