Nuno Espírito Santo

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
30
Ossela
miguel1980 disse:
Pelo menos tem a noção de que as equipas jogam com autocarro atrás, agora espero que encontre soluções para contrariar isto.
Exactamente, isso para mim é uma das coisas que o Porto ainda não encontrou maneira de solucionar e o Benfica encontrou e bem.

Já o Sporting por exemplo sufocou todas as equipas que jogou com ataques sucessivos e acabaram por jogar sempre contra equipas com o autocarro.

O Benfica chamava o adversário, deixava-o atacar para levar com o contra-ataque. Muitas vezes não dominava, não tinha sempre a bola porque assim não queria.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,051
15,849
Roma disse:
Por acaso gostei do que li no ojogo do que o nuno disse. Mas ... isto é tudo teoria , quero ver tudo na pratica. Recordo que quando veio o fonseca e o lopetegui tambem foi algo do genero e ficamos todos entusiasmados com as palavras e da maneira como diziam que ia jogar. Por isso , espero ansiosamente que a teoria passa a pratica.
O Paulo Fonseca não tinha grande discurso e não tinha maturidade para estar no FCPorto.

O Lopetegui é um treinador de processo defensivo e isso em Portugal quase não funciona. No discurso era quase perfeito.

O NES logo vemos na prática.

ISEP_18

Bancada central
20 Maio 2013
1,019
155
36
Santa Maria da Feira
"Parece que vamos jogar o nosso clássico 4x3x3 e vamos apostar na organização e pressão ao portador da bola. Gostava que aplicássemos um futebol do estilo do futebol germânico, "

Futebol do estilo do futebol Germânico ?  que estilo é esse ?

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Ossela disse:
Exactamente, isso para mim é uma das coisas que o Porto ainda não encontrou maneira de solucionar e o Benfica encontrou e bem.
A realidade é só uma : Eles tiveram jogadores de jeito na frente. É esta a maneira de solucionar o problema.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,905
6,591
Conquistas
1
  • Junho/18
Gostei da entrevista, tudo o que o Nuno disse em teoria faz sentido, identificou bem os obstáculos da nossa liga e apresentou as suas soluções para os contornar, mas depois é preciso passar á prática, e aí é que vamos ver se ele de facto consegue meter a equipa a jogar como queremos, por enquanto só podemos dizer que ele em teoria sabe o que deve fazer.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Eu diria que o Porto só deveria jogar todos os anos em 4x3x3.

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
30
Ossela
ISEP_18 disse:
Futebol do estilo do futebol Germânico ?  que estilo é esse ?
Viste ontem a Alemanha a jogar? Posse-de-bola e pressão de dois até três jogadores quando perdiam a bola.

Dependiam de Kroos e Ozil para abrir o jogo. Quero o Porto a jogar com paciência, a acertar passes, com um Rúben Neves a mudar de flancos quando a jogada não dá, com bons extremos para entrar pelas laterais e puder puxar o jogo para o meio e médios com visão de jogo e acima de tudo qualidade de passe.

Deixar-se de bombear bolas para a área sem qualquer critério. O André Silva tem de ser uma aposta, ele faz-me lembrar o Morata.

Claro o Porto tem de aprender a contra-atacar e usar isso como uma arma para isso tem de arranjar alguém que não o Brahimi e Rafa era ideal.

Temos de manter o Danilo como um Casemiro no Real Madrid para puder soltar os outros dois médios.

Quero também acima de tudo um Porto que mantenha a bola no mesmo jogador menos de -3s. Sempre com mobilidade, principalmente no meio campo com o ponta-de-lança a vir buscar jogo, para isso o ponta-de-lança tem de ter técnica e temos o Suk e o André Silva que a tem.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
"Acredito que a posse por posse não tem sentido, tudo o que é posse tem de ter o sentido de desequilibrar o adversário, de forma a abrir caminhos para chegar à baliza contrária".

PS: Se o NES acha que a única função da posse é tentar desequilibrar o adversário começa mal. Ao menos que nas provas internas se faça o esforço necessário para ter uma equipa bem mais forte que as que jogam do Braga para baixo.

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
30
Ossela
Se eles não tem a bola não marcam, simples.

É ver qualquer jogo do Barcelona e vemos a quantidade de posse-de-bola comparada com os quilómetros percorridos pelo adversário e o cansaço de ambos no fim-do-jogo e vemos o resultado da posse-de-bola.

Mas para isso é preciso ter qualidade de passe e isso já vem das escolinhas e felizmente temos umas muita boas, é apostar nelas.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ossela disse:
Se eles não tem a bola não marcam, simples.

É ver qualquer jogo do Barcelona e vemos a quantidade de posse-de-bola comparada com os quilómetros percorridos pelo adversário e o cansaço de ambos no fim-do-jogo e vemos o resultado da posse-de-bola.

Mas para isso é preciso ter qualidade de passe e isso já vem das escolinhas e felizmente temos umas muita boas, é apostar nelas.
Pois, mas o NES não acha isso.

Basta ver que qual o estilo das suas equipas anteriores. Aliás, no Rio Ave ele teve sempre mas sempre imensas dificuldades em ultrapassar as defesas contrarias. Por isso é que digo que é muito importante construir uma equipa muito boa que pelo menos do Braga para baixo destrua tudo à sua frente.

E bem nos lembramos daquelas bocas ao Barcelona encomendadas pelo JM.

reborn

Arquibancada
15 Junho 2016
363
69
Se jogarmos como o nosso treinador fala no jornal ojogo, limpamos tudo!
Que saudades de ver o Porto a pressionar altíssimo e com um ritmo rápido!

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
30
Ossela
reborn disse:
Se jogarmos como o nosso treinador fala no jornal ojogo, limpamos tudo!
Que saudades de ver o Porto a pressionar altíssimo e com um ritmo rápido!
Quando for treinador do Futebol Clube do Porto a minha principal promessa é que vamos jogar como o Barcelona com o Licá, Quintero, Imbula e Adrian.

Há coisa que tem de partir da formação. Á quanto tempo tem o Barcelona quase sempre a mesma equipa? Quantos jogadores são titulares no Barcelona que jogam lá à menos de 3 anos? Se o Porto quer ter um certo estilo de jogo tem de formar jogadores com esse estilo de jogo e complementar as posições que não tem com compras. Assim se fazem campeões não é com milhões do petróleo.

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
30
Ossela
Por alguma razão a Alemanha ganhou o Mundial e provavelmente vai ganhar o Europeu.

Porque forma os jogadores com mais qualidade de passe e visão de jogo a par de inteligência táctica.

Por alguma razão a Espanha ganhava tudo, porque o Barcelona formava o que todos sabemos.

peterbarros

Tribuna
15 Junho 2009
3,449
5,493
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Jorge Costa
  • Deco
Penso que o "estilo germânico que ele se refere" não é bem o estilo da selecção alemã, mas sim o das equipas germânicas, essencialmente o dortmund e o leverkusen. Uma pressão muito forte, com varios jogadores a cair em cima do portador da bola e saídas rápidas  para o ataque. Um estilo de jogo que me agrada muito,.

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
30
Ossela
peterbarros disse:
Penso que o "estilo germânico que ele se refere" não é bem o estilo da selecção alemã, mas sim o das equipas germânicas, essencialmente o dortmund e o leverkusen. Uma pressão muito forte, com varios jogadores a cair em cima do portador da bola e saídas rápidas  para o ataque. Um estilo de jogo que me agrada muito,.
O Dortmund tem posse-de-bola e o Porto que o diga! Contra eles fizemos zero!

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,756
11,115
Roma disse:
Por acaso gostei do que li no ojogo do que o nuno disse. Mas ... isto é tudo teoria , quero ver tudo na pratica. Recordo que quando veio o fonseca e o lopetegui tambem foi algo do genero e ficamos todos entusiasmados com as palavras e da maneira como diziam que ia jogar. Por isso , espero ansiosamente que a teoria passa a pratica.
ora nem mais...isso palavras levam-nas o vento
PF e JL tinham discursos e estrategias inovadoras e no fim nao ganhamos nada.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,821
10,416
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ao ler o jornal Ojogo e ler a palavras do Nuno,fez me recuar ao Porto do 1ano do Mourinho......

Espero que assim seja..... força Nuno!!!!!!

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,545
929
daniel Alexandre disse:
Ao ler o jornal Ojogo e ler a palavras do Nuno,fez me recuar ao Porto do 1ano do Mourinho......

Espero que assim seja..... força Nuno!!!!!!
Oxalá tenhas razão.

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Philipp disse:
Pois, mas o NES não acha isso.

Basta ver que qual o estilo das suas equipas anteriores. Aliás, no Rio Ave ele teve sempre mas sempre imensas dificuldades em ultrapassar as defesas contrarias. Por isso é que digo que é muito importante construir uma equipa muito boa que pelo menos do Braga para baixo destrua tudo à sua frente.

E bem nos lembramos daquelas bocas ao Barcelona encomendadas pelo JM.
O Nuno chegou a dizer que o Barça do Guardiola fez mal ao futebol. Quando um treinador diz isto, é porque vamos ter uma época muuuito longa...

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
30
Ossela
Se ele disse isso tiro já o meu voto.

São pontos de vista, eu francamente adoro ver o Barcelona mas compreendo que exista quem odeie e só goste de ver o campeonato Italiano e o Benfica a defender contra o último só para depois poder contra-atacar.

Se ele fizer isso no Porto está enganado com o número da porta!