Nuno Espírito Santo

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,674
2,244
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
MartinsDragão disse:
"Nuno? Basta ver o sucesso no Rio Ave e no Valência"Sereno
Isso é tudo muito bonito, mas em decalarações e na pré-época todos são brilhantes. Mas alguma vez saiu uma entrevista de alguém a dizer "o tipo A foi para o clube X? Esse tipo é um incompetente".

Quero ver é titulos, o resto são papagaios.

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,016
1,464
joaoalvercafcp disse:
“O TREINO TEM DE SER UM ESPAÇO DE TREMENDO PRAZER”

Nuno Espírito Santo, que vê, fala, lê e pensa futebol, quer combinar exigência e intransigência com alegria no trabalho

Nuno Espírito Santo mal pode esperar por terça-feira, dia em que as portas do Centro de Treinos e Formação Desportiva, no Olival, reabrem para o arranque da época 2016/17. O novo treinador dos Dragões, disposto a “trabalhar na construção de um grande Porto”, tem feito a contagem decrescente nas redes sociais e, se há dois dias lembrava que faltavam apenas sete para o início da nova temporada, hoje, quinta-feira, observamos nós que são só cinco os dias que o separam, a ele, aos jogadores e aos adeptos, do pontapé de saída para a pré-época.

Nuno Espírito Santo, um apaixonado pelo jogo, trabalha o futebol e prepara-o mesmo em dia de folga. “É uma paixão e dá-me um prazer tremendo”, assume. A questão aqui é saber se o leitor também está preparado, se conhece as ideias e o estilo que o novo treinador pretende transmitir à equipa.

Se tem nas mãos a edição de junho da “Dragões”, já terá percebido onde queremos chegar. Se ainda não tem, destacamos, especialmente para si, algumas das ideias-chave e frases fortes da entrevista exclusiva de Nuno Espírito Santo à revista oficial do FC Porto, que servem apenas de amostra, porque da conversa com o treinador e ex-guarda-redes resultaram respostas muito interessantes como as que transcrevemos agora:

“O modelo de jogo vai basear-se (…) numa organização forte, numa pressão intensa para recuperar a bola e numa construção de jogo com um objetivo: chegar o mais rapidamente possível a zonas onde possamos transformar essa posse em golo. Acredito que a posse por posse não tem sentido, tudo o que é posse tem de ter o sentido de desequilibrar o adversário, para abrir caminhos para chegar à baliza contrária.”

“Não abdicamos de nada, não renunciamos a nada, sabemos que todos os jogos são para vencer. O campeonato nacional é o que nós queremos, queremos ser campeões na época de 2016/17.”

“Nós, enquanto treinadores, temos de reinventar-nos para acompanhar essa tendência e acredito que o espaço do treino tem de ser um espaço de intransigência, de exigência, mas um espaço de tremendo prazer para o jogador, que tem de desfrutar do que está a fazer, porque isso é que é a sua vida.”

“Converso bastante, todos os dias, sempre. Não só eu, como toda a equipa técnica, e pelo conhecimento que tenho de tantos anos nesta casa, a comunicação é fundamental. Falo da forma que for necessária.”

“Passo o dia de folga a trabalhar no futebol, a pensar o jogo. Sou um apaixonado pelo jogo, vejo futebol, falo de futebol, leio sobre futebol, penso futebol. É paixão e dá-me um prazer tremendo.”

Agora que já conhece um pouco da filosofia de jogo de Nuno Espírito Santo, prepare-se e saiba mais sobre ela na edição de junho da “Dragões”, disponível nas FC Porto Stores e nas bancas.
já não sei onde li.. mas alguém disse algures que os treinos foram o problema dele no valencia. os jogadores não gostavam dos treinos e achavam-nos aborrecidos

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
1
Porto
Força Nuno, terça-feira começa a primeira batalha de uma longa guerra!
E por favor, arruma com o Brick Feet logo no primeiro dia :)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,563
27,794
Gaia
MustangFCP disse:
Força Nuno, terça-feira começa a primeira batalha de uma longa guerra!
E por favor, arruma com o Brick Feet logo no primeiro dia :)
--------------------

Esse teu avatar fez um amigo meu escangalhar se com riso.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Katia Cerdeira disse:
--------------------
Nem mais, apesar de achar que o Peseiro com uma equipa bem pensada iria acabar por ser campeão.
Vitinho será igual a si mesmo, vai ser campeão sem dar espectaculo o que para mim não chega.
Voltando ao assunto da Matéria prima/Treinador e agora que o novo timoneiro já foi revelado eu volto a reforçar que o mais importante num grupo de trabalho, no que ao futebol diz respeito, é sem duvida o treinador.

O futebol é um desporto colectivo e é a qualidade de jogo produzida por toda uma equipa que vai ditar o sucesso ou insucesso de todo o trabalho.

Para mim é sempre mau sinal quando se tenta resolver os problemas por meio das individualidades. Por isso sempre tive tão preocupado com o treinador e fiquei desiludido com o anuncio do NES.

É verdade que nunca treinou uma equipa que desse para vencer títulos mas esse aspecto não é quanto a mim o mais importante. O mais importante são os trabalhos por ele produzidos nos vários clubes por onde passou.

Eu defendi fortemente o NES no Valência. Fez uma excelente primeira época e acabou injustiçado pelos adeptos do Valência. Mas não me esqueço que essa excelente época foi conseguida num contexto que muito dificilmente poderá ser transporto para o FC Porto.

Em Portugal o FC Porto é o cão grande que tem como objectivo devorar tudo à sua frente. O Valência em Espanha não é bem assim apesar de ser uma equipa com objectivos altos.

E o Rio Ave era uma equipa com evidentes e chocantes dificuldades em lidar com adversários com o bloco baixo.

A pergunta que eu faço é a seguinte e serve como antevisão para esta época. Como vai o NES e o FC Porto tentar contornar esse problema? Qual o caminho e o rumo preparado?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,626
29,339
Conquistas
1
Philipp disse:
Voltando ao assunto da Matéria prima/Treinador e agora que o novo timoneiro já foi revelado eu volto a reforçar que o mais importante num grupo de trabalho, no que ao futebol diz respeito, é sem duvida o treinador.

O futebol é um desporto colectivo e é a qualidade de jogo produzida por toda uma equipa que vai ditar o sucesso ou insucesso de todo o trabalho.

Para mim é sempre mau sinal quando se tenta resolver os problemas por meio das individualidades. Por isso sempre tive tão preocupado com o treinador e fiquei desiludido com o anuncio do NES.

É verdade que nunca treinou uma equipa que desse para vencer títulos mas esse aspecto não é quanto a mim o mais importante. O mais importante são os trabalhos por ele produzidos nos vários clubes por onde passou.

Eu defendi fortemente o NES no Valência. Fez uma excelente primeira época e acabou injustiçado pelos adeptos do Valência. Mas não me esqueço que essa excelente época foi conseguida num contexto que muito dificilmente poderá ser transporto para o FC Porto.

Em Portugal o FC Porto é o cão grande que tem como objectivo devorar tudo à sua frente. O Valência em Espanha não é bem assim apesar de ser uma equipa com objectivos altos.

E o Rio Ave era uma equipa com evidentes e chocantes dificuldades em lidar com adversários com o bloco baixo.

A pergunta que eu faço é a seguinte e serve como antevisão para esta época. Como vai o NES e o FC Porto tentar contornar esse problema? Qual o caminho e o rumo preparado?
Se o FCP é o cão grande... então o benfica é o cão por baixo...

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Eu tenho opinião diferente ,acho o NES preparado para o que vem aí ,na relação com jogadores ,direção ,adeptos .

Está identificado com o clube ,o Lopes deixou nos de rastos ,não sei se outro treinador poderia dar a volta .

Valência deu lhe estaleca ,aprende se sempre alguma coisa ,chega mais bem preparado .

Pretende se bom futebol ,empatia entre equipa ,adeptos

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Philipp disse:

Nuno teve uma equipa media no rio ave, bom 11 sem banco, o que resultou naquele final de epoca assim assim...

Valencia, primeiro ano com uma equipa equilibrada, bom 11 e uns bons 4 ou 5 suplentes. Segundo ano, os mesmos jogadores, sem a mesma qualidade, podera ser sua culpa ou nao. Neville conseguiu fazer.... pior.

Aqui, vai partir com uma equipa equilibrada, um banco duvidoso e sem duvida uma pressao de 3 anos sem titulos.

Unico problema e so o banco...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,388
23,086
TiagoV disse:
O que a acham dele a comentar na RTP?
Acho muito bem. Estão lá oitros ex-jogadore, treinadores e dirigentes a comentar e não há mal nenhum nisso. Em relação à forma mieravel como somos tratados pela comunicação social, ainda temos muito trabalho a fazer mas não é com medidas de ditadura e de proibições absurdas aos nossos profissionais que vamos lá.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
15 m € de clausula?
Quer-se dizer, se ele flopar temos de lhe pagar 15m € ou gramar o resto do contrato com ele?
Ui... se assim for é mais um acto de gestão sublime da nossa SAD...

Quantos anos mesmo de contrato para o Nuno?

ps: continuamos nas aventuras...

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,711
908
BlueHell disse:
15 m € de clausula?
Quer-se dizer, se ele flopar temos de lhe pagar 15m € ou gramar o resto do contrato com ele?

Cláusula de rescisão..como os jogadores

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,633
3,636
BlueHell disse:
15 m € de clausula?

Mas agora tudo serve para criticar a gestão do clube?

O AVB também não tinha cláusula? E o VP? E o Paulo Fonseca? E o Lopetegui?

Todos tiveram cláusula de 15 ou mais milhões de euros. E não tivemos de pagar esse valor para despedir nenhum deles...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Peixinhu disse:
Cláusula de rescisão..como os jogadores
Eu percebi essa parte...
Mas imagina que o Nuno tem 3 anos de contrato e clausula de rescisão de 15m €...
Se o Porto chegar a conclusão no ano 1 que o Nuno não serve... terá de pagar o resto dos ordenados ou o valor da clausula de rescisão?

Essa é a minha dúvida... e caso tenha de pagar os 15m € de clausula então a sad meteu os pés pelas mãos uma vez mais...