Nuno Espírito Santo

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
chief disse:
Também merecemos ganhar assim.

Quem não se lembra do jogo contra o carnide em 2014/15 e o desta época. Dois jogos em que massacramos e não ganhamos.
Ganhar tem pouco a ver com merecer.

Eu falo de qualidade e de ganhar a jogar muito e bem.

Tinhamos isso 5 anos atrás!

Nada a ver com o que se passa agora.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,589
2,241
28
Porto
MISTICAPORTISTA disse:
Ganhar tem pouco a ver com merecer.

Eu falo de qualidade e de ganhar a jogar muito e bem.

Tinhamos isso 5 anos atrás!

Nada a ver com o que se passa agora.
É verdade que o futebol não é grande coisa. Mas fica-me difícil criticar quando estes jogadores são os que mais se identificam com a mistica deste clube desde há uns bons anos para cá. 

O Porto das vedetas acabou. E acho que hoje ninguém tem coragem de dizer que esta não é uma equipa à Porto.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
É uma nulidade, quando o Soares marca aos 40min, disse que na segunda era preciso reforçar o meio campo, que o Matheus iria sair e o JJ ia subir as linhas.. Acho inacreditável que o NES olhe para o onze que montou e não pense logo que se se apanha a ganhar e logo por 2-0, tem de reforçar o meio campo, o Óliver não é trinco, o Adrien deste JJ é bastante agressivo, não se poderia deixar o Danilo sozinho contra a avalanche que o analfabeto ia tentar criar..

Mexidas de bradar aos céus, o Corona teria de ter saído depois do Maxi levar o amarelo, uma bola na barra não chegou para este iluminado se decidir a mexer e quando mexe, tira o Homem que podia arrastar o jogo para um 3º golo, o André tem pulmão até dizer chega, mas o NES aí abdica de tentar fechar o jogo, como fez com os orcs, pior, abdica do seu próprio sistema, para idealizar um Soares sozinho na frente contra o Semedo e o Coates..

A segunda mexida é outra situação incompreensível, abdica de tentar marcar ao tirar o André, mas a seguir mete o Jota, que fisicamente não segura uma bola, só serve para progredir com ela e tentar o contra-golpe, mais do que isso, tira o Brahimi, com o Corona amarelado..

O Teixeira entrou bem, mas neste momento seria difícil fazer menos que isto, se bem que pensei que iria meter o Boly para fazer o hat-trick de mexidas mal feitas..

Mais uma vez digo, se formos campeões, esta época tem de servir de aviso, a sorte estará do nosso lado e não é a jogar assim que seremos campeões muitas vezes..

A sorte do NES é ter os jogadores que tem à disposição, foram gigantes, são enormes e se for culpa dele, então agradeço ao NES porque finalmente parece que temos um espírito de Porto dentro do campo, se bem que acho que sabemos todos que ter André, Rúben, André André, Danilo, Teixeira e, agora Rui Pedro, ajuda muito a fomentar portismo no grupo..
 

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
522
558
Eu fui o primeiro a defender a vinda do NES, mas esperar sempre pelos tipicos 60 min para mexer em alguma coisa é absurdo. Aconteceu no jogo passado, aconteceu neste... Acho que vejo primeiro o que fazer do que ele, e isso é muito mau.
 

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Maki disse:
Eu fui o primeiro a defender a vinda do NES, mas esperar sempre pelos tipicos 60 min para mexer em alguma coisa é absurdo. Aconteceu no jogo passado, aconteceu neste... Acho que vejo primeiro o que fazer do que ele, e isso é muito mau.
No jogo passado mexeu na primeira parte..
 

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
A unica hipotese de sermos campeoes é mesma esta. Ganhar jogos na raça. De falta de vontade/empenho nao se pode acusar estes jogadores. Sao claramente dignos de vestir esta camisola.

Infelizmente sao pessimamente orientados. Felizmente enraizaram a ideia de jogar com raça e de dar tudo pelo simbolo. Porque se essa parte faltasse nem na luta pelo terceiro lugar andavamos.

Este futebol é miseravel. E a verdade é que vamos atras dos lampioes (va, amanha, nao hoje..). Dependendo do que acontecer até la, o mais provavel é chegarmos ao galinheiro com a necessidade de ganhar. E ai esta mais que visto é uma missao complicada, por muito fracos que sejam os lampioes.

Sera vital, e acho que vale a pena acendermos todos uma velinha, chegar ao jogo no galinheiro em primeiro lugar isolados (um pontinho que seja... porque se chegarmos em igualdade pontual o 0-0 serve aos orcs no confronto directo) para que este futebol miseravel de todos para tras e fé em Deus possa fazer sentido.

Parece um contra senso mas a verdade é que estamos momentaneamente em primeiro, recuperamos de uma desvantagem pontual consideravel, mas a minha fé no titulo roça o 0...

Vai ser necessario os lampioes nao conseguirem uma serie vitoriosa como na época passada porque nos nao temos pedalada para ganhar 7 ou 8 jogos seguidos... alias 2 ou 3 vitorias seguidas ja é quase um milagre...

Ja agora ha uma coisa que nao entendo. Para jogar contra Estorils entra-se em campo com André André e Herrera nas alas. Mas contra uma equipa bem mais forte que um Estoril entra-se em campo com uma equipa "kamikaze".
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
FCP 1893 disse:
Nós e os jogadores merecemos esta vitória, mas este senhor não. É a antítese do que é "Ser Porto".
Bem na escolha do 11, mas ia borrando a pintura ao tardar em reforçar o meio campo...

Quanto ao futebol praticado, continua a ser pobrezinho mas se continuar a ganhar, por mim tudo bem
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,635
Iker safou NES de cair em desgraça.

Não fosse a raça e atitude dos jogadores e tínhamos afastado do título.

NES uma miséria total.

E nem com toda a sorte soube gerir o jogo.

Não me lembro de um treinador tão mau no FCP.

Vá lá, que o espírito santo vai ajudando.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,635
Drago93 disse:
Bem na escolha do 11, mas ia borrando a pintura ao tardar em reforçar o meio campo...

Quanto ao futebol praticado, continua a ser pobrezinho mas se continuar a ganhar, por mim tudo bem
Bem na escolha do 11??

Escolheu uma equipa para cair em cima do adversário e passou o jogo a defender.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Filipe01 disse:
Bem na escolha do 11??

Escolheu uma equipa para cair em cima do adversário e passou o jogo a defender.
Sim, bem na escolha do 11.

Era fundamental jogar com 2 extremos e com o Soares

A forma como a equipa joga é outra questão, é algo que já é habitual e da qual sou critico praticamente desde a primeira jornada
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
NES, vê lá se ganhas juízo e aprendes a "ler" o jogo...
Estes últimos meses tiraram-me uns 10 anos de vida. Não temos um jogo "tranquilo". Esta noite no estádio nem consegui olhar para o relvado nos últimos 5 minutos.
Quero ser novamente campeão, mas tu fazes com que cada jogo pareça um FCP - Barcelona em que o risco de perder pontos é enorme.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,635
Drago93 disse:
Sim, bem na escolha do 11.

Era fundamental jogar com 2 extremos e com o Soares

A forma como a equipa joga é outra questão, é algo que já é habitual e da qual sou critico praticamente desde a primeira jornada
Não concordo.

A prova que esteve mal foi que nem na primeira parte com tantos jogadores ofensivos conseguiu encostar os verdes no seu meio campo.

Ninguém joga com tantos jogadores ofensivos para jogar a maioria do tempo no seu meio campo a defender e a somente  contra atacar.

Correu-lhe bem, nada mais.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Drago93 disse:
Bem na escolha do 11, mas ia borrando a pintura ao tardar em reforçar o meio campo...
Mais do que isso, o verdadeiro problema está na forma de jogar. Hoje tivemos sorte, mas, a jogarmos tão pouco, dificilmente teremos sucesso. Ainda falta quase metade para o campeonato a acabar e a equipa desde o início que nunca evoluiu na forma de jogar. Oxalá que tenhamos esta sorte até ao fim, porque caso contrário não vamos ser campeões.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,183
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Dentro do estilo e proposta preferencial, tal como no Valência, estes grandes jogos até seriam, na teoria, os mais favoráveis, com mais espaço para transitar e esticar. 1ª parte indiciava isso. Mas o que se viu na 2ª parte, é uma insegurança enorme na organização e cobertura com muitos espaços dados. Claro que veu também das opções iniciais, mas denota que os re-ajustes pedem mais trabalho.

Jogos contra blocos baixos e mais fechados dificilmente não continuaram a ser problema.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Filipe01 disse:
Bem na escolha do 11??

Escolheu uma equipa para cair em cima do adversário e passou o jogo a defender.
Por ter 2 extremos e 2 avançados não signfica que o objectivo fosse cair em cima do adversário.

Um bom exemplo, é o Atlético de Madrid. Normalmente também joga com 2 extremos e 2 avançados e se do outro lado estiver uma equipa de qualidade semelhante ou superior joga em contra ataque.

Escolheu 1 bom 11. Jogou de forma recuada e em contra ataque de forma propositada. Foi uma boa 1 ª parte, fizemos 2 golos e o zbording embora com mais bola foi uma autêntica nulidade.

Na 2 ª parte, eles estiveram melhores. E o NES demorou a colocar o André André em campo.

Também não gosto de ver o Porto a jogar como "equipa pequena". Mas já só me interessa ganhar.

Até o Rio Ave teve mais posse de bola no Dragão. Com NES é assim.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Jogamos sempre na vertigem... Fdx prakê??? Se recuperarmos a bola e subirmos em bloco, podemos dar condições aos nossos talentos de jogarem mais apoiado!

Pqp mais a incessante busca pela profundidade
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
FCP 1893 disse:
Mais do que isso, o verdadeiro problema está na forma de jogar. Hoje tivemos sorte, mas, a jogarmos tão pouco, dificilmente teremos sucesso. Ainda falta quase metade para o campeonato a acabar e a equipa desde o início que nunca evoluiu na forma de jogar. Oxalá que tenhamos esta sorte até ao fim, porque caso contrário não vamos ser campeões.
Sim, eu falei nisso, mas já me fartei de dar para esse peditório... a equipa joga mal e tem ideias muito pobrezinhas e isso não vai mudar enquanto tivermos o NES

Vai nos valendo a qualidade individual dos jogadores e o facto de defendermos bem ( mérito do NES aqui, se bem que preferia defender com bola e não andar atrás dela feito cão)