Nuno Espírito Santo

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,737
3,128
39
Porto, Portugal
É engraçado ler os comentarios
O vitoria levou na peida 5 jogos contra os grandes o ano passado, ganhou 1 sem saber ler nem escrever à defesa desde o primeiro minuto
Veio ao dragao este ano levar baile e metem uma caga no ultimo minuto
Nao vi os mouros malhar no treinador.
O NES montou a sua tactica e resultou
Para mim so falhou na segunda parte porque tinha de ter povoado mais o miolo para ganhar mais bola para o contra ataque
Nao foi bonito, mas funcionou
 

ecandre

Arquibancada
16 Dezembro 2013
134
62
Não me levem a mal, mas acredito que a maior parte de vocês só viu Porto a partir de 2000. Cresci a ver o Porto a lutar e a sofrer sem nota artística muitas das vezes, mas com muita determinação e espírito de grupo. E vejo isto neste Porto, não tem tanta qualidade individual como os outros mas tem uma equipa e determinação. Lembro me de um Sporting vs Porto em que ganhamos por 1-0 num jogo em que fizemos 2 remates e dois golos (um foi anulado e mal anulado) e o resto do jogo foi a defender. É não é por isso que os vou criticar. Apenas critico quando não vejo essa garra e determinação. Podemos perder? Sim, mas tem de haver sempre garra e determinação.
Ontem vi um Corona a cortar bolas de cabeça na área e vi um Brahimi a pressionar e recuperar bolas, uma das quais passou para Danilo e viram no que deu!

Acho que chega de criticar por criticar. Podemos ver pelo exemplo do Soares. Criticam antes de chegar e agora toca a engolir a seco.  E para aqueles que criticaram nos ultimos anos e com razão a falta de garra e paixão da equipa, ela está a voltar e tem de ser assim. Com trabalho e paciência. Querem banhos de bola? Vejam o Bayern, eles não tem competição na Alemanha.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,294
4,695
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Muito se diz que Soares ganhou o jogo. Isso só pode ser dito porque houve um homem que, quando ninguém o arriscaria, o meteu a jogar de início.
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,335
793
Braga
Nem era preciso mudar os jogadores como disse hoje o Domingos no jornal O Jogo. Na segunda parte recuava o André Silva e passava para um 4231.
 

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
No jogo com o Benfica, o Porto teve o domínio quase total. Benfica esmagado.

Nuno alvo de fortes críticas. Tirou um avançado e meteu um médio - como é possível um treinador fazer semelhante coisa? E foi um jogo em que o tri-campeão e provável tetra-campeão teve duas oportunidades (de bola parada).

As críticas surgiram porque os magos do teclado comentaram em função do resultado.

Agora novamente é alvo de críticas. A exibição é o que conta. Já não é o resultado. O homem era cagão por jogar com médios no Estoril. Agora é cagão por jogar com extremos com o Sporting. Isto é quase cómico se notarmos que quem marcou os golos foi um avançado introduzido por ele, que graças ao espírito santo sentou o Jota. Aliás, o Nuno foi mais longe e sentou o ídolo de muitos. Hector Herrera.

Parece incrível, mas há duas equipas em campo... e é surreal como parece que a equipa que está em vantagem no marcador, em jogos com equipas equilibradas, desce, cede a posse de bola... eu vi o provável tetra-campeão levar um banho de bola muito maior do que o que o Porto levou ontem (houve futebol apenas na 2ª parte e o Sporting foi melhor). Só basta ver o Benfica 2-1 Sporting. E o Porto nem precisou de iniciar os golos com domínios com a mão.

O Porto estava a jogar contra uma equipa que, de acordo com a vasta generalidade da opinião expert, tinha "um plantel muito melhor que o Porto" (garanto que muitos dos experts da crítica escreveram isto literalmente). Para lá disto, nem comparemos os treinadores. O Nuno é "um afilhado do Mendes" enquanto o Jesus é "o melhor treinador em Portugal" e ganha pelo menos 5 vezes mais.

É complexo lidar com o facto de o Nuno estar em Fevereiro nesta posição. Em condições normais deveria estar a uns 8 pontos do topo. Poderiam andar com memes e piadolas para trás e para a frente. Ironicamente, entre as várias adversidades a combater, uma delas é o facto de tantos adeptos Portistas terem master degrees em tácticas, treinadores e futebol perfeito. Tem ganho com putos de 18 anos, gajos vindos do Guimarães a meio da época. Está colado na frente apesar de andar com Jotas o ano inteiro. Tem melhores números de que treinadores com muito melhores planteis. O minimo que merece é o benefício da duvida.

O Porto continua a ser grande underdog para ganhar o campeonato. O clube não ganha há quatro anos e mesmo assim tem aparentemente uma estirpe de adeptos que parecem mais preocupados em pedir a cabeça do treinador do que qualquer outra coisa. A vida e o futebol não é um facebook ou um twitter. Dá uma ideia de tanta leviendade, lendo tanta coisa... fica sempre a ideia de facilidade com que se destroi, como se 'analisa' sem ter qualquer ponderação ou colocar as coisas com relatividade. É uma atitude crítica totalmente anárquica e sem sustentação. Isto já vem desde os tempos do Vítor Pereira. Tanta energia desperdiçada em futilidades quando poderiam canalizar essa energia para apoiar o clube, os jogadores, o treinador e atacar o inimigo.
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,300
254
44
Amsterdam
Nao me lembro de ver um Porto tao dominado em casa - Incapaz de fazer 3 passes seguidos...

Mostras uma incapacidade gritante de ganhar os jogos tacticamente - o que te vale 'e a qualidade do nosso 11....
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
DanielT disse:
Nao me lembro de ver um Porto tao dominado em casa - Incapaz de fazer 3 passes seguidos...

Mostras uma incapacidade gritante de ganhar os jogos tacticamente - o que te vale 'e a qualidade do nosso 11....
É mesmo isso. Nós somos um Tondela com melhores jogadores.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
O Nuno tem um mérito indiscutível.

Uniu o grupo.

Coisa que nenhum dos últimos 3 treinadores tinha conseguido fazer.

Acho que temos um balneário ao nível do de AVB (embora com talentos diferentes, mais jovens).

Falta-nos um 8 que Oliver não é. A equipa de ontem com um Adrien ficaria melhor servida do que com um Oli.

Poderíamos e deveríamos jogar em 4-3-3.

Prefiro ser campeão a jogar mal do que dar shows de bola - como na era Lopetegui (e foram alguns, por exemplo o jogo que perdemos contra o regime em casa 0-2, na 1ª época de Lopetegui) - e perder tudo.

VAMOS LÁ CARALH*! PARA CIMA DELES!
 

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Gonçaloo disse:
Falta-nos um 8 que Oliver não é. A equipa de ontem com um Adrien ficaria melhor servida do que com um Oli.

Poderíamos e deveríamos jogar em 4-3-3.
Um Adrien, ou um Moutinho. E se fosse em 433, um meio campo com Danilo-Moutinho-Oliver era mel.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
@Dirk

Mas quem é que diz que o JJ é o melhor treinador em Portugal?
O melhor treinador em Portugal não leva no cu como levou ontem de um treinador limitadissimo como NES.
Viram o que o JJ fez ontem?
Não teve vergonha na cara e despejou toda a responsabilidade para cima de um miudo que não tinha ainda 90 minutos nas pernas a jogar no SCP.

É este o genero de caracter que tem JJ!!!

E foi ele que fez merda não foi o Palhinha.

Vou aqui dizer claramente que não o querendo cá e não o achando um grande treinador(apenas razoavel) Rui Vitoria é neste momento o melhor treinador em Portugal.

JJ é lhe dado propaganda por ser um "exemplo" de um iletrado e ter chegado onde chegou.
Mas se deu alguns titulos ao SLB que eles á muito n tinham tb nenhum treinador perdeu tanto em tão pouco tempo como JJ.
Tb tem a propaganda de ser o percursor do 4-4-2 que hoje está dissiminado na liga...sistema que está arruinar a qualidade (que já n era muita) do futebol em Portugal.
À muito tempo que não via futebol tecnicamente tão ruim em Portugal e tem a ver com este 4-4-2 merdoso que toda gente usa.
Basicamente o que Jesus fez foi mandar o futebol Portugues 20 anos para trás em ermos de abordagem ao jogo!

Mas toda gente aplaude aquela merda.

Eu se quero ver futebol com alguma qualidade tenho de ver o Rio Ave que é das poucas equipas que tenta manter uma matriz de posse de bola com qualidade e obviamente sempre limitada pelos seus executantes(limitações essas que os 3 grandes não teriam porque tem melhores executantes)

Portanto as pessoas tem de meter a mão na consciencia quando nós desprezamos e falamos mal de gajos como AVB ou VP que deveriam ser os que deveriam fazer escola  e idolatra se aquele escroto de merda chamado Jorge Jesus que alem de tudo o que está escrito acima, representa tudo aquilo que está mal na sociedade portuguesa.

Quando se idolatra merdas destas Portugal merece o futebol que tem e a sociedade que tem
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
MISTICAPORTISTA disse:
@Dirk

Mas quem é que diz que o JJ é o melhor treinador em Portugal?
O melhor treinador em Portugal não leva no cu como levou ontem de um treinador limitadissimo como NES.
Viram o que o JJ fez ontem?
Não teve vergonha na cara e despejou toda a responsabilidade para cima de um miudo que não tinha ainda 90 minutos nas pernas a jogar no SCP.

É este o genero de caracter que tem JJ!!!

E foi ele que fez merda não foi o Palhinha.

Vou aqui dizer claramente que não o querendo cá e não o achando um grande treinador(apenas razoavel) Rui Vitoria é neste momento o melhor treinador em Portugal.

JJ é lhe dado propaganda por ser um "exemplo" de um iletrado e ter chegado onde chegou.
Mas se deu alguns titulos ao SLB que eles á muito n tinham tb nenhum treinador perdeu tanto em tão pouco tempo como JJ.
Tb tem a propaganda de ser o percursor do 4-4-2 que hoje está dissiminado na liga...sistema que está arruinar a qualidade (que já n era muita) do futebol em Portugal.
À muito tempo que não via futebol tecnicamente tão ruim em Portugal e tem a ver com este 4-4-2 merdoso que toda gente usa.
Basicamente o que Jesus fez foi mandar o futebol Portugues 20 anos para trás em ermos de abordagem ao jogo!

Mas toda gente aplaude aquela merda.

Eu se quero ver futebol com alguma qualidade tenho de ver o Rio Ave que é das poucas equipas que tenta manter uma matriz de posse de bola com qualidade e obviamente sempre limitada pelos seus executantes(limitações essas que os 3 grandes não teriam porque tem melhores executantes)

Portanto as pessoas tem de meter a mão na consciencia quando nós desprezamos e falamos mal de gajos como AVB ou VP que deveriam ser os que deveriam fazer escola  e idolatra se aquele escroto de merda chamado Jorge Jesus que alem de tudo o que está escrito acima, representa tudo aquilo que está mal na sociedade portuguesa
O Sporting com um plantel de porcaria ontem veio dominar o jogo ao Dragão durante os 90 minutos. O Benfica que tem um plantel melhor fez 0 e um... chouriço.
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Não há ninguém que não ache que o mais importante é ganhar (ainda que me desiluda profundamente ver uma equipa individualmente inferior à nossa, dominar um jogo na nossa casa).
O problema é que quem revela as limitações que nós demonstramos ontem, corre riscos de perder muitos pontos.

Podemos marcar 2 golos em ataques rápidos ao Sporting. Até podemos fazer o mesmo na luz. Contra as outras equipas, mesmo que o Nuno não queira, teremos de ter iniciativa. Que a qualidade individual dos nossos jogadores decida os outros jogos e que os constantes 0-0 nos jogos fora acabem.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,075
15,677
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Gostei da mensagem que enviou com aquele 11 e gostei que tivesse apostado no Soares,coisa que muitos não arriscariam.
Ontem só lhe aponto não ter passado logo para 4 3 3 ao intervalo mas também não me parece culpa do Nes não ter um 8 corpulento,com presença no meio-campo a jogar rijo quando é preciso.AA Ruben Neves Oli muito franzinos e softs nesse aspeto.

Reparei logo na antevisão criticas ao 11 o que tira um pouco de credibilidade a alguns users deste forum que numa semana criticam algo e no jogo a seguir criticam quando se fez o oposto.

O Nuno pode não perceber nada disto mas nós queremos o Porto campeão nem que seja com um golo com a mão em todos os jogos.Isto para dizer que o tempo é de união.Fizemos uma recuperação impensavél.

Temos que empurrar esta equipa,estes jogadores e técnicos.

Sim,odiei o facto de termos menos posse de bola e controlo de jogo e sei que em 10 jogos iguais se ganhássemos 3 era muito mas espero que o Nuno reflita e evolua,pois tenho a certeza que ele quer ser bem sucedido!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,423
21,099
Gaia
---------------

O Porto continua a ser grande underdog para ganhar o campeonato. O clube não ganha há quatro anos e mesmo assim tem aparentemente uma estirpe de adeptos que parecem mais preocupados em pedir a cabeça do treinador do que qualquer outra coisa. A vida e o futebol não é um facebook ou um twitter. Dá uma ideia de tanta leviendade, lendo tanta coisa... fica sempre a ideia de facilidade com que se destroi, como se 'analisa' sem ter qualquer ponderação ou colocar as coisas com relatividade. É uma atitude crítica totalmente anárquica e sem sustentação. Isto já vem desde os tempos do Vítor Pereira. Tanta energia desperdiçada em futilidades quando poderiam canalizar essa energia para apoiar o clube, os jogadores, o treinador e atacar o inimigo.
[/quote]
-----------------------

Não venhas com vitimizaçoes, há aqui muito forista que já indicou aspetos positivos e aspetos negativos do NES.
Eu proprio já elogiei a capacidade para unir o grupo, dar coesão defensiva, dar oportunidades a vários jovens e não se perder em conflitos estereis.

No entanto está à vista de toda a gente que há aspetos que tem de melhorar e muito. Porque o Porto não pode ser completamente bloqueado em casa durante 45 minutos, nem pode ser o 4º classificado do grupo da TL nem ser eliminado como foi em chaves na TP, nem andar a  empatar a zero tantos jogos fora.

Os seus defeitos passam por fraca leitura de jogo, fraca capacidade de persuasão e reinvidicação de melhores jogadores junto da Direção (porque será?).

Agora nem se vitimize o NES nem se esqueça que a falta de reforços no meio campo se deve a más opçoes da Direção, a mesma que o trouxe à boleia de Mendes.
 

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
27
Viana do Castelo
Curioso ver as críticas por aqui apontas ao NES quando eu há muito tenho vindo a avisar que as qualidades do mesmo enquanto treinador prestam-se pela sua organização defensiva e pelas valias que trás fora das 4 linhas, apenas e só.

O que o Porto fez ontem foi consequência do que se vê quando o Porto até ganha por 4 ou 5, esteve sempre visível em todos os jogos e só não viu quem não quis. Rui Vitória, que está no nosso maior rival, não é melhor do que isto e por lá fazem-se vénias.

Não digo que NES deva ser mais elogiado, porque não deve, mas há críticas manifestamente exageradas baseadas apenas e só como um jogo decorre. JJ percebe e é muito mais treinador que o NES e isso ontem foi visível. Tal como o Benfica leva banhos de bola do Sporting ultimamente.

Mas os campeonatos não se ganham nestes jogos.