Nuno Espírito Santo

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Continuo com o treinador e com a equipa, a falta de estratégia da SAD não tem nada a ver com o esforço que está a ser feito por estes.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
Eu acho que o Adrian tem estado melhor que o Bueno, não acho nenhuma surpresa um estar a ser preterido em relação ao outro.

E quanto a ter sido integrado, julgo que aí o Nuno percebeu que não existindo reforços e sendo ele difícil de vender, teria que o tentar aproveitar, até acho que fez bem.

Quanto ao J.Teixeira, sim talvez devesse estar a ser melhor aproveitado, mas não acho que faça qualquer sentido dizer que veio esse jogador para não vir o B.Fernandes, um deles veio a custo zero, o outro ainda iria custar alguns milhões, e nem sequer jogam na mesma posição.
O que quis dizer é que não tem lógica teres um que esteve bem na pré-época e outro que, durante a mesma, foi remetido para B e depois qd começa a época oficial o primeiro nem convocado é e o outro é titular da Champs.

Atenção que eu tb acho que fez um bom jogo, mas a substituição de um pelo outro na hierarquia não tem lógica. Foi o Luís Castro que disse ao Nuno que o Adrián estava melhor que o Bueno?... Não bate certo, lamento.

Não é difícil perceber pq veio o JCT e não o Fernandes. O que acho é que se estamos interessados em Oliver, isso significa que teríamos de certeza dois médios como Otávio e Oliver em cada convocatória e, tendo em conta o valor dos dois, até eventualmente titulares.

Se um deles - Oliver - não está cá e havendo apenas mais um com o seu perfil - JCT -, pq é que o Teixeira não tem tido mais protagonismo?

Lá está, vamos achar que Nuno lá saberá o que está a fazer, mas não acho que seja assim tão evidente para quem está de fora que isto seja tão compreensível.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
798
653
Branco disse:
Eu acho que o Adrian tem estado melhor que o Bueno, não acho nenhuma surpresa um estar a ser preterido em relação ao outro.

E quanto a ter sido integrado, julgo que aí o Nuno percebeu que não existindo reforços e sendo ele difícil de vender, teria que o tentar aproveitar, até acho que fez bem.

Quanto ao J.Teixeira, sim talvez devesse estar a ser melhor aproveitado, mas não acho que faça qualquer sentido dizer que veio esse jogador para não vir o B.Fernandes, um deles veio a custo zero, o outro ainda iria custar alguns milhões, e nem sequer jogam na mesma posição.
Tem estado melhor onde? Na B? Em Ibiza de férias?
Não o estou a culpar de nada no jogo com a Roma porque acho que nem fez um mau jogo, mas deve dar uma moral aos jogadores que anteciparam o regresso de férias para fazer a pré-época e àqueles que estão a dar no duro desde o início.
Bueno neste e no outro ano, sempre que foi chamado correspondeu. Adrian teve 11 milhões de hipóteses e até agora não fez nadinha.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
NUNO ESPÍRITO SANTO: “O NOSSO FOCO ESTÁ NO JOGO DE AMANHÔ

Técnico dos Dragões perspetivou a receção ao Estoril, da segunda jornada da Liga NOS (sábado, 20h30)

Para Nuno Espírito Santo, a “melhor maneira” de preparar o segundo duelo com a Roma (dia 23, 19h45), no play-off de acesso à Liga dos Campeões, é vencer o Estoril. Na antevisão da receção à equipa da Linha (sábado, 20h30, Sport TV), na segunda jornada do campeonato, o treinador do FC Porto garantiu uma equipa totalmente “concentrada” no compromisso que se segue, reconhecendo que o primeiro embate com os italianos implicou “um grande desgaste”.

Foco total no Estoril
“A equipa está concentrada apenas no próximo jogo. A melhor maneira de preparar o jogo com a Roma, da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, é com uma vitória frente ao Estoril. O nosso foco está no jogo de amanhã.”

Quarta-feira desgastante
“No jogo de quarta-feira houve um desgaste tremendo, pela intensidade com que jogamos e por uma segunda parte em que defendemos alto e criámos várias ocasiões de golo. São coisas que implicam um grande desgaste. Os jogadores estão a recuperar do esforço e a decisão sobre o onze inicial só acontecerá depois do treino. Contamos com todos e isso é essencial. Analisamos o rendimento em treino e em jogo tomamos a decisão que consideramos oportuna para o jogo em questão.”

Rumores de mercado
“Não comento nada do que se especula na imprensa, mas estamos atentos ao mercado e até dia 31 estamos sujeitos a muita coisa, entre entradas e saídas. É normal. Todos desejaríamos que este período já tivesse acabado para os jogadores sentirem toda a tranquilidade que é necessária. Todos os jogadores que não estão integrados no plantel sabem que estamos a procurar soluções para eles. São profissionais e merecem todo o respeito.”

Liga dos Campeões via campeonato
“A melhor maneira de garantir que no próximo mês de agosto não estamos a disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões é através do campeonato. O grande objetivo é o campeonato. O FC Porto quer estar na Champions através da maneira mais importante, que é o campeonato.”

Protagonismo para todos
“Todos os jogadores do FC Porto são importantes. Todos terão a sua oportunidade e serão protagonistas quando tiverem de ser. Tomamos as decisões em função do rendimento, nos treinos e nos jogos, e todos sabem que não podem relaxar pois a competitividade é muito grande.”

Golos sofridos de bola parada
“Todos os momentos do jogo são analisados. Dentro daquilo que é o nosso conceito defensivo, nomeadamente nos cantos, optamos por uma zona mista. Temos de detetar onde está o erro, se é por demérito nosso ou por mérito do adversário, e tentar corrigi-lo o mais rápido possível. Isso faz-se no treino. Preocupam-me muitas coisas, mas também me agradam muitas coisas. Temos de potenciar o que está bem e melhorar o que está mal.”

Casillas
“O Iker, como todos os outros, está sujeito à crítica, análise e observação. É normal em alta competição e nas grandes equipas. Ele está habituado a isso e saberá lidar com essa situação.”

Adrián López
“O Adrián não começou connosco e esteve inserido na equipa B. Quando fomos para estágio, tomamos a decisão de o integrar. Não faz mais nem menos do que os outros. Trabalhou de forma aplicada e dedicada as nossas ideias e teve a sua oportunidade. Contamos com ele, sabemos do seu potencial e da sua qualidade e daquilo que nos pode dar.”
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,760
29,001
Repito:  foi a pessoa mais corajosa, coerente e inteligente que entrou no Futebol Clube do Porto nos ultimos tempos. Terá o meu apoio independentemente da forma como correrem as coisas durante a epoca.


 

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,337
114
35
Vila Nova Famalicão
Começo a não perceber alguma opções...

No inicio da época tínhamos várias opções para ala que foram dispensados / postos de lado (Hermani, Brahimi, o próprio Josué e Manuel José...)
Recuou o Varela para lateral, quando tínhamos uma opção muito mais válida (que dispensamos / emprestamos) - Vitor Gracia...
Agora, põe o Varela a titula a ala...???

Não sei se é de mim, mas parecem-me um pouco confusas estas opções....dispensa-se jogadores, empresta-se outras, encosta-se outros não se sabe muito bem onde, aposta-se em jogadores noutras posições e depois afinal voltasse ao inico...

Começo a não perceber as opções do treinador...
Que a Sad está à deriva todos já sabíamos à muito tempo...
Agora pensava que o treinador estava melhor...
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
supra04 disse:
Começo a não perceber alguma opções...

No inicio da época tínhamos várias opções para ala que foram dispensados / postos de lado (Hermani, Brahimi, o próprio Josué e Manuel José...)
Recuou o Varela para lateral, quando tínhamos uma opção muito mais válida (que dispensamos / emprestamos) - Vitor Gracia...
Agora, põe o Varela a titula a ala...???

Não sei se é de mim, mas parecem-me um pouco confusas estas opções....dispensa-se jogadores, empresta-se outras, encosta-se outros não se sabe muito bem onde, aposta-se em jogadores noutras posições e depois afinal voltasse ao inico...

Começo a não perceber as opções do treinador...
Que a Sad está à deriva todos já sabíamos à muito tempo...
Agora pensava que o treinador estava melhor...
E quem te diz que as opções do treinador não são o reflexo de uma imposição da SAD?

Ou achas que é por vontade do Nuno que o Brahimi não joga? Ou o Aboubakar? Ou que o Varela continua como 3.º extremo?
 

TiagoMeireles

Arquibancada
8 Agosto 2016
216
0
supra04 disse:
Começo a não perceber alguma opções...

No inicio da época tínhamos várias opções para ala que foram dispensados / postos de lado (Hermani, Brahimi, o próprio Josué e Manuel José...)
Recuou o Varela para lateral, quando tínhamos uma opção muito mais válida (que dispensamos / emprestamos) - Vitor Gracia...
Agora, põe o Varela a titula a ala...???

Não sei se é de mim, mas parecem-me um pouco confusas estas opções....dispensa-se jogadores, empresta-se outras, encosta-se outros não se sabe muito bem onde, aposta-se em jogadores noutras posições e depois afinal voltasse ao inico...

Começo a não perceber as opções do treinador...
Que a Sad está à deriva todos já sabíamos à muito tempo...
Agora pensava que o treinador estava melhor...
Se não percebes a questão Varela é porque não viste a pré época do Porto...

Ele foi testado a defesa direito apenas nos primeiros jogos e teve muito mal, retomando a extremo ainda na pré época.

Mas concordo que ele não serve para o Porto, agora questionar porque vai jogar agora a extremo não faz sentido, é a posição dele.

So trocava Varela por Adrián neste onze, o resto era o que previa.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
É assim tão dificil de perceber que o Brahimi é para sair e por isso não joga?! Ainda se lesiona e ai não sai de certeza.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Gonçaloo disse:
E quem te diz que as opções do treinador não são o reflexo de uma imposição da SAD?

Ou achas que é por vontade do Nuno que o Brahimi não joga? Ou o Aboubakar? Ou que o Varela continua como 3.º extremo?
Entao ele que se indigne. Já chega de caes mandados nao?
 

Wireless

Bancada lateral
25 Junho 2012
616
0
Não tem banco ofensivo. Em casa empatado e com um banco daqueles!
Meu deus! Ai Sad Sad...

Valha-nós ao menos que a equipa está mais unida e acredita!
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Eu divido o jogo em 3 fases:

Primeira fase 4-2-3-1 na primeira parte -  boa dinamica embora tivesse a faltar velocidade de execução

Segunda fase 4-4-2 Inicio da Segunda parte até a entrada de Sergio e AA - muitas dificuldades na movimentação com bola, quebra de qualidade de jogo

Terceira fase 4-3-3 desde a entrada do Sergio e do AA até ao final - pressão e agressividade, alguma velocidade na circulação, melhoria na qualidade relativamente ao 4-4-2
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Fizemos mais que suficiente para ganhar e merecíamos ter marcado mais, o Estoril abdicou durante 90 minutos de jogar futebol e parou o autocarro á frente da baliza, dificilmente poderíamos fazer muito melhor, ainda por cima quando se percebe que faltam fantasistas (reforços) á equipa que ainda teve que gerir a condição física para o jogo contra a Roma, e calhou o Depoitre falhar um jogo para o qual tinha excelentes características.

Acho que a equipa está confiante e esse é um mérito do Nuno, joga de forma agradável independentemente de se gostar mais ou menos desta concepção de jogo, mas faltam claramente reforços e há limites para o quanto ele o consegue disfarçar.

Para quem dizia que a equipa não conseguia jogar em posse no último terço do terreno ou fazer pressão alta, eu acho que este jogo também deixa isso claro, já tinha ficado com a impressão que a equipa tem duas formas de jogar, consoante entenda o adversário como teoricamente mais forte ou mais fraco, na 2ª versão mistura elementos de posse e pressão alta para tentar ultrapassar hipotéticos autocarros, só na 1ª é que fica quase sempre na expectativa.
 

TiagoMeireles

Arquibancada
8 Agosto 2016
216
0
Tamos na segunda jornada e o Estoril vem cá jogar não com um mas com dois autocarros!

Vergonhoso, o Porto não podia fazer muito mais, o Depoitre fez muita falta concordo.

Claramente o Porto precisa de mais opções para o ataque.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Frustrante ver que a equipa não tem ideias de jogo para além de cruzamentos para a área, mas não sei se será apenas responsabilidade de Nuno porque faltam mais jogadores de qualidade na frente e meio campo;

O essencial foi conseguido, espera-se que a equipa saiba crescer.
 
M

mercgold3

Guest
Estou contigo Nuno, mesmo que as coisas corram mal estou contigo, não deve ser fácil preparar a estratégia dos jogos com o tipo de plantel que te deram, super desequilibrado com lacunas gritantes.