Nuno Espírito Santo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ontem teve direito ao seu primeiro milagre... ambos sabemos que é coisa que não acontece sempre.. Péssima leitura do jogo, mexidas na equipa assombrosas.. Que a sorte esteja sempre contigo nuno..
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,731
10,585
Não acho que tenha estado mal, quando colocou por exemplo Varela no 11. Num cenário normal, Varela ganhava um penalty aos 4 minutos.

Depois NES terá uma semana em que o esforço dos jogadores será a triplicar. Teremos Roma e depois Alvalade e teremos que gerir o esforço de todos da melhor maneira.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
As grandes equipas, que têm uma qualidade de jogo superior e de qualidade, não o têm apenas porque os jogadores são de grande qualidade. Claro que quanto melhores forem os jogadores melhor será a equipa mas as grandes equipas não se constroem de um momento para o outro nem porque um ou dois grandes reforços entram na equipa.

As grandes equipas fazem-se diariamente durante os treinos. É preciso muito trabalho para que sejam implementados princípios de jogo como se viu quando o Vitor Pereira era nosso treinador. Ter aquele posicionamento em campo, com a equipa tão alta e ao mesmo tempo dominando todo o jogo é consequência de meses e meses de trabalho diário nos treinos. Aquela transição defensiva em que os adversários mal tocavam na bola precisa de ser trabalhada ao máximo.

Por isso digo que a inclusão de reforços não nos vai adiantar de muito no longo prazo. Aqui e ali poderão fazer com que resolvam problemas momentaneamente como fez ontem o André Silva. Mas numa prova de regularidade é praticamente impossível que as individualidades resolvam sempre.

PS: Eu digo isto e para mim, como disse no devido tópico, o Oliver é uma dávida do céu. Mas também digo que conto com ele para o futuro a longo prazo. É um atleta que nos vai fazer render muito dinheiro certo e que nos vai dar muitas alegria no contexto certo.
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Digam o que disserem,a equipa está diferente ,a jogar futebol com o grupo unido .

Espero que continue assim ,força NES .
 

camisa 9

Arquibancada
12 Maio 2016
299
0
Luís casals disse:
Digam o que disserem,a equipa está diferente ,a jogar futebol com o grupo unido .

Espero que continue assim ,força NES .
Nesse aspecto também estou de acordo. A união e amizade dentro do grupo é visível. O futebol praticado é mais vertical, não são visíveis tantos passes  entre os jogadores na retaguarda, nem atrasos para o guarda redes. Sempre que conquistam a bola, tentam imediatamente lançar um ataque (isso foi observado não só com o Estoril, mas também com a Roma).

É claro que existem muitas coisas para melhorar, nomeadamente a precisão dos passes e principalmente a finalização.

Cumprimentos.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,148
3,397
É curioso que faz hoje precisamente um mês, que ele falou nos tais reforços (no plural) que já estavam identificados...
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,847
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Neo disse:
É curioso que faz hoje precisamente um mês, que ele falou nos tais reforços (no plural) que já estavam identificados...
Até podem estar identificados. Eu também tenho identificado um GranCabrio Novitec Tridente. Mas sem papel hei-de morrer sem que ele passe da identificação.
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,422
3,965
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
@Draconem: é assim tão logico dizer que se não trouxermos de Roma o apuramento para a Champions na terça feira, o FC Porto nem sequer irá buscar Oliver's nem Diogo Jotas nem nada? Ou isto não é tão linear assim?

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk

 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,847
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
nike disse:
[member=12219]Draconem[/member]: é assim tão logico dizer que se não trouxermos de Roma o apuramento para a Champions na terça feira, o FC Porto nem sequer irá buscar Oliver's nem Diogo Jotas nem nada? Ou isto não é tão linear assim?

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Creio que o apuramento, ou não, para a Liga dos Campeões não terá tão grandes consequências financeiras de curto prazo (nomeadamente na procura de reforços), mas sobretudo desportivas. Isto é, qualquer jogador considera mais atrativo jogar na Champions do que na Liga Europa...

Precisar de ir à Champions, a 23 de agosto, para reforçar convenientemente o plantel para 2016-17 dava direito à porta de saída de quem gere as finanças da SAD.

Em 2014-15, mesmo sem títulos, tivemos uma época fantástica financeiramente. Proveitos de mais de 93M€, mais-valias recorde de 82,5M€, um plantel com muitos ativos valorizados.

Voltaram a fazer um orçamento suicida, estando mais do que avisados para o perigo, e meteram-se num buraco. Aliás, meteram o FC Porto num buraco.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,847
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
nike disse:
Pois Draconem, mas em 14-15 houve uma excelente participação na Champions.
Claro que houve. E foi um erro voltarem a dar por garantido que em 2015-16 ia ser igual, tal como é um erro dar por garantido que vamos estar todos os anos na Liga dos Campeões. Assim, basta uma época falhada para estarmos numa situação como esta.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Draconem disse:
....
Em 2014-15, mesmo sem títulos, tivemos uma época fantástica financeiramente. Proveitos de mais de 93M€, mais-valias recorde de 82,5M€, um plantel com muitos ativos valorizados.

Voltaram a fazer um orçamento suicida, estando mais do que avisados para o perigo, e meteram-se num buraco. Aliás, meteram o FC Porto num buraco.
Mas nessa altura tinhas aneis que já vinham de trás e já bem maduros e tinhas 100% ou perto dos passes deles.
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
O Rodolfo a dizer aquilo que tenho dito acerca do Brahimi e doi Aboubakar. muito bem.
Uma vergonha para a direcção e uma vergonha para o Nuno também.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Concordo inteiramente com o Rodolfo

O NES não pode estar isento de culpas
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Não percebo como temos de marcar golos em Roma e não levamos um Gonçalo (devia ter sido inscrito) e o Bueno. Aqui a culpa é do NES.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Nuno só pode ser culpado de ser conivente e não bater com a porta.

Mas eu não acredito que isso seja uma decisão dele. É uma decisão do patrão e ele como empregado, cumpre ordens.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
slowboy disse:
O Nuno só pode ser culpado de ser conivente e não bater com a porta.

Mas eu não acredito que isso seja uma decisão dele. É uma decisão dele e ele como empregado, cumpre ordens.
Mas até compreendo que por motivo que desconhecemos lhe seja imposto não chamar o Abou e o Brahimi (aceito que ele se conforme, pese embora seja uma decisão inaceitável). Agora ter o Gonçalo e Bueno disponíveis e ir para Roma só com o André Silva e o Adrián é algo que não se compreende. Principalmente quando vai levar o Sérgio Oliveira que claramente não trás qualquer mais valia à convocatória. Já viram o número estúpido de médios centro que o NES leva? Nem vai suar metade.