O Nuno tem virtudes e tem defeitos, como praticamente todos os treinadores que existiram e existirão na história do futebol. É uma questão de pesar os prós e contras e analisar o que foi esta época:
PROS - Solidez defensiva como ha muito tempo não se via no FC Porto, espirito de união de balneário mais unido de sempre, que deram tudo em todos os jogos, sendo que para tal até revitalizou jogadores que TODOS queriam fora (pensando em Brahimi e Marcano).
CONS - Processo ofensivo do pior que já vi, até o Peseiro que era tudo ao molho e fé em Deus era melhor, este viveu das individualidades dos extremos que as vezes nem punha a jogar e das subidas dos laterais. Péssimo demais e nunca corrigido. Alterações táticas incompreensiveis, as substituições que fazia durante o jogo eram ao nível do meu primo de 13 anos no FM, se calhar até pior. Muito medroso na forma de abordagem aos jogos. E a atitude de manso incompreensivel ao longo da epoca, com o climax de dar os parabéns ao benfica depois de um ano a sermos roubados escandalosamente. Não entendo como é possível a equipa jogar com a raça que jogou tendo este pseudo-intelectual que mais parece um padre sempre a falar politicamente correto e sem atitude nenhuma.
Chego ao final da época sem saber se quero que ele continue. Acho que ganharia o título com a perna as costas se não fosse o escandalo de roubalheira que foi esta época, mas é um treinador demasiado curto para o FCP. Ao fim de 4 anos de ruturas sucessivas, se calhar não seria mau dar continuidade ao trabalho desta época, pode ser que 1 ano depois afine os processos ofensivos e nos surpreenda a todos.