Nuno Espírito Santo

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
DaniMontana disse:
Mas Regod já todos os pêlos menos a maioria já conseguiu perceber que a falta de qualidade de jogadores/ treinadores, não é a principal razão da nossa quebra.

O que não entendo é porque estamos a contestar um treinador porque o presidente prometeu algo e não cumpriu!

vá lá que não menos não o obrigaram a ficar com Marega, mas pelo que se lê parece que foi obrigado a ficar com Varela!
eu nao contesto o treinador, ja me deixei disso. quanto aos outros nao faço ideia
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
FCP 1893 disse:
Mas quem diz que foi o NES e não a direção a tomar essas decisões? Se há coisa que é comum no nosso clube na última década é a falta de aposta na formação.
Discordo .

Formacao,foi bicampeão sub 19 ,ganhou título inédito na 2 liga .
Acho muito bem rodarem 1 ano em clubes escolhidos criteriosamente para poderem evoluir ,em vez de sentarem no banco ,não convocados ,somente a treinar .
A competição é que lhes dá experiência e ritmo .
Ficaram o Otávio ,Ruben ,André Silva ,espero que graça ,rafa ,chico ,Ricardo ,Leandro ,e outros regressem para o ano .
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,632
Luís casals disse:
Discordo
Ficaram o Otávio ,Ruben ,André Silva ,espero que graça ,rafa ,chico ,Ricardo ,Leandro ,e outros regressem para o ano .
Realmente só faltava dispensar o RN e o AS.

Octavio foi um jogador bem caro que teve que andar 2 anos a rodar..
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Luís casals disse:
Discordo .

Formacao,foi bicampeão sub 19 ,ganhou título inédito na 2 liga .
Acho muito bem rodarem 1 ano em clubes escolhidos criteriosamente para poderem evoluir ,em vez de sentarem no banco ,não convocados ,somente a treinar .
A competição é que lhes dá experiência e ritmo .
Ficaram o Otávio ,Ruben ,André Silva ,espero que graça ,rafa ,chico ,Ricardo ,Leandro ,e outros regressem para o ano .
O Chidozie foi emprestado?
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,815
902
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Branco disse:
De acordo, mas também eu não estava a dizer o oposto, só estava dizer que nesta fase não vale a pena estar a avaliar um treinador por algo que está a ser decidido acima dele.
Claro que vale. A vontade de quem está acima é a de quem está abaixo também. Quem não concorda bate com a porta, caso contrário há sintonia na visão de ambas as partes.
 

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
nwnp disse:
Claro que vale. A vontade de quem está acima é a de quem está abaixo também. Quem não concorda bate com a porta, caso contrário há sintonia na visão de ambas as partes.
Só posso então concluir que nunca trabalhaste num trabalho que não gostas, nunca estiveste em desacordo com as tuas chefias sem bateres imediatamente com a porta quando não mudaram de opinião para estar de acordo com a tua.
Também nunca trabalhaste com humanos ou no planeta Terra.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,632
Bruno disse:
Só posso então concluir que nunca trabalhaste num trabalho que não gostas, nunca estiveste em desacordo com as tuas chefias sem bateres imediatamente com a porta quando não mudaram de opinião para estar de acordo com a tua.
Também nunca trabalhaste com humanos ou no planeta Terra.
Estamos a falar de uma pessoa com dinheiro e nome

Comparar com um trabalhador habitual não faz qualquer sentido.
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Estamos a 4 semanas do play-off e, para todos os efeitos, o plantel poderia estar formado para a nova temporada, faltando só o Danilo no que toca a treinos.

Esse mérito não pode ser tirado ao treinador e a quem com ele estruturou a pré época, em ano de Europeu e JO. Goste-se ou não das opções tomadas.

Se realmente contar com os que lá estão, só reforça o grupo e a motivação individual de quem se sentiu aposta desde o início.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Foi o primeiro jogo que vi do Porto de Nuno, e na verdade só consegui ver a 2ª parte, pareceu-me o normal para esta altura da época, equipa ainda a criar rotinas com dificuldades físicas por causa das cargas de trabalho normais nesta fase da pré época, uns jogadores já em melhor plano que outros, mas nada de verdadeiramente anormal.

E ainda é muito cedo para grandes análises para além do que me parece ser, a vontade do Nuno em jogar num meio de termo entre a posse e um futebol mais directo consoante os momentos do jogo, algo que de certa forma ele já tinha anunciado que iria fazer.
 

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
37
Porto
Esperemos que o Nuno consiga colocar em prática as suas ideias. No papel parece-me muitíssimo bem. Temos de dar-lhe tempo para trabalhar, mesmo que não corra logo como todos queremos.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se jogar com dois avançados (Aboubakar e André Silva) é uma opção para o futuro? Sim, é uma opção clara nossa jogar com dois avançados, um dos quais mais descaído, como é uma opção clara jogar com o Varela a lateral direito.

PS: Quanto à opção de jogar com dois avançados, nada a dizer. Desde que o faça com qualidade qualquer modelo é bem vindo. Quanto às palavras acerca do Varela, sem comentários.

Mas em relação aos avançados espero que não siga o exemplo do JJ no Benfica. Isso é ir pelo caminho mais fácil e na maior parte das vezes as copias dão mau resultado.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,971
15,539
Se jpgar com dois avançados é uma opção (e aredito que seja uma alternativa com bastante utilização) então o Bueno pose ganhar destaque! Além disso fica claro que temos de ir ao mercado por mais um avançado.
Aliás, acho que o Nuno já percebeu claramente que precisamos de ir ao mercado com urgência por um defesa central, um extremo de grande qualidade (para não dizer dois), um médio (o herrera deve mesmo sair) e, neste caso, um avançado!
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Para além da questão dos dois avançados e do Varela a lateral, também referiu a questão dos dois médios lado a lado, que, no caso, foram A André e J Teixeira, na última meia hora.
Esta opção também permite a entrada de Bueno, ou Quintero, ou qualquer outro dos nº10 do plantel, para jogar atrás do avançado, sem tantas responsabilidades defensivas.

Pré temporada é para isto...e temos, felizmente, opções para as várias nuances que o NES está a procurar ter treinadas.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,991
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Espero que não mude o 4-3-3 e que se quiser experimentar o 4-4-2 não seja com Aboubakar e André Silva, mas sim com André Silva e Bueno.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
NUNO: “O RESULTADO É O MENOS IMPORTANTE”

Técnico dos Dragões reconheceu que “faltou alguma eficácia” frente ao Osnabrück (2-1)

O FC Porto venceu o Osnabrück (2-1) no primeiro jogo particular inserido no estágio que está a realizar na Alemanha, mas Nuno Espírito Santo optou por desvalorizar o triunfo, sublinhando que o objetivo é “preparar os jogadores para a temporada”. Falando de “coisas boas e outras menos boas” na exibição portista, o treinador do FC Porto lamentou as “várias oportunidades de golo” desperdiçadas pelos Dragões.

Treino em ritmo de jogo
“A intenção era que os jogadores entendessem este jogo como um treino intenso, em ritmo de competição, no qual pudéssemos desenvolver as nossas ideias. A carga tem sido muito intensa e a nossa preocupação é preparar os jogadores para a temporada. Nesta fase, o resultado é o menos importante. Fizemos coisas boas, outras menos boas, mas faz parte do processo de crescimento da equipa. Creio que nos faltou alguma eficácia, pois desperdiçámos várias oportunidades de golo”.

Fase de testes e experiências
“Tomámos algumas opções com o intuito de ver como resultam, algo normal nesta fase da preparação. Conhecendo os jogadores como conhecemos e a sua versatilidade, procurámos as melhores opções para a equipa. É natural estarmos a testar algumas coisas, coisas que tínhamos trabalhado durante a semana e que quisemos explorar neste jogo”.
 

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
Ainda não me tinha pronunciado sobre esta escolha, vou fazê-lo agora em dois pontos:

Ponto 1 - se pensarmos só nas competições internas, era igual ser o NES ou qualquer outro. Os tempos negros da ditadura voltaram, portanto, quem quer que seja não tem qualquer tipo de poder para lutar contra os favores, vouchers, influências e muitas outras coisas com que age aquela agremiação da capital.

Ponto 2 - cada vez mais, só me interesso pelos jogos do nosso clube nas competições europeias.
Porque entramos em histerismo colectivo por não ganhar competições num país onde somos desprezados, onde nunca deram valor ao que conquistamos e sempre tentaram denegrir a nossa imagem, onde não contamos para nada por não sermos da capital? Pensem nisso.

Para mim NES foi uma má escolha, acho que não tem qualidade suficiente para nos levar a uma boa campanha europeia. E isso é fundamental para nós, pelo nosso historial e responsabilidades europeias e porque somos também grandes demais para a tamanha pequenez de espírito que reina nas competições deste país.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Relativamente ao jogo de domingo, e sobre a tatica 4-4-2 , eu punha Aboubacar e André ao mesmo tempo mas alternando posições entre ponta e extremo direito.

Só vejo vantagens :
- Os dois dão luta , logo , fecham a ala defensivamente.
- André não ficava pressionado com a obrigação de ter que dar mesmo certo como 9
- As trocas posicionais constantes durante o jogo desgastavam a equipa adversária
- Permitia ter duas abordagens diferentes durante um jogo na hora de atirar á baliza, ou seja, a bola não entra á "aboubakar style " ? Vamos experimentar á "André style " . Isto tudo sem queimar substituições e de forma constante durante o jogo.