Nuno Espírito Santo

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,610
4,400
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tanta gente ja mortinha por insultar e assobiar o treinador. E que tal guardarem isso para a SAD?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

barroselo

Bancada lateral
11 Dezembro 2013
573
129
Braga
Ainda nem sequer começaram os jogos e já estão com criticas ao treinador.
Impressionante este novo portismo.
Tenham calma.
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
O NES está arrumar a casa muito bem .

Despachou o que tinha despachar ,emprestou com critério jogadores ao rio ave ,pacos ,Chaves .

Alguns mais que estão na pre época deverão sair para entrarem outros jogadores para equilibrarem mais a equipa .

Refiro me a 1 central ,médio ,avançado ,extremo .
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Luís casals disse:
O NES está arrumar a casa muito bem .

Despachou o que tinha despachar ,emprestou com critério jogadores ao rio ave ,pacos ,Chaves .

Alguns mais que estão na pre época deverão sair para entrarem outros jogadores para equilibrarem mais a equipa .

Refiro me a 1 central ,médio ,avançado ,extremo .
Mas quem diz que foi o NES e não a direção a tomar essas decisões? Se há coisa que é comum no nosso clube na última década é a falta de aposta na formação.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,618
1,569
Porto
Luís casals disse:
O NES está arrumar a casa muito bem .

Despachou o que tinha despachar ,emprestou com critério jogadores ao rio ave ,pacos ,Chaves .
Ironia?

Eu não consigo entender a dispensa de Francisco Ramos e Ivo Rodrigues, em detrimento de Evandro e Varela.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu também não concordo com todas as decisões até agora, no entanto acho muito mau quando ao treinador do Porto já na pré época lhe cobram decisões quando nem sequer houve jogos a sério para o provar certo ou errado, não se trata aqui de dizer que o problema são os adeptos e não a SAD ou eventualmente o treinador, trata-se de perceber que este tipo de comportamento por parte dos adeptos também faz parte da dinâmica negativa que vem assombrado o clube, e que somada à gestão danosa da SAD e falta de capacidade dos treinadores tem sido no global o nosso problema.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
Branco disse:
Eu também não concordo com todas as decisões até agora, no entanto acho muito mau quando ao treinador do Porto já na pré época lhe cobram decisões quando nem sequer houve jogos a sério para o provar certo ou errado, não se trata aqui de dizer que o problema são os adeptos e não a SAD ou eventualmente o treinador, trata-se de perceber que este tipo de comportamento por parte dos adeptos também faz parte da dinâmica negativa que vem assombrado o clube, e que somada à gestão danosa da SAD e falta de capacidade dos treinadores tem sido no global o nosso problema.
Sem dúvida, mas quando temos uma Direcção que diz que vai fazer uma coisa e faz o contrário e de explicações, dá ZERO, o que devem pensar os adeptos??

A origem do problema é clara - devia-se comunicar muito melhor.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Sem dúvida, mas quando temos uma Direcção que diz que vai fazer uma coisa e faz o contrário e de explicações, dá ZERO, o que devem pensar os adeptos??

A origem do problema é clara - devia-se comunicar muito melhor.
O Nuno pode até se vir a revelar uma aposta errada, mas não tem culpa do que os adeptos retiraram das entrevistas de PdC numa altura onde procurava dar a ideia que ao nível da aposta na formação algo iria mudar, se lhe metem determinados jogadores no plantel ou dizem que outros deveriam ser aposta, ele depois gere o plantel em função disso, e a somar a isso ainda tem o direito a ter as suas próprias ideias porque não foi ele que prometeu nada, depois os jogos a sério é  que o vão provar certo ou errado.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
Branco disse:
O Nuno pode até se vir a revelar uma aposta errada, mas não tem culpa do que os adeptos retiraram das entrevistas de PdC numa altura onde procurava dar a ideia que ao nível da aposta na formação algo iria mudar, se lhe metem determinados jogadores no plantel ou dizem que outros deveriam ser aposta, ele depois gere o plantel em função disso, e a somar a isso ainda tem o direito a ter as suas próprias ideias porque não foi ele que prometeu nada, depois os jogos a sério e que o vão provar certo ou errado.
EU nem estava a falar do NES, eu estava a justificar porque motivo o pessoal anda stressado. Porque de resto, eu percebo, tanto NES e já foi assim com Peseiro, eu não critico sistemáticamente o treinador, mas critico quem chefia.

Mas quanto ao que foi dito e o que foi feito, das duas uma:
  - PdC não falou convenientemente com NES sobre a estratégia para a presente época; ou
  - Andam a dar muito, muita  "palha" ao sócios - para não dizer bem pior..

Mas não esqueçamos de uma coisa, NES sejam suas ideias ou tenha que acomodar ideias da SAD, vai ser julgado por isso. Por isso, se está a ser obrigado a aceitar ideias com as quais não concorda, ou toma uma posição ou depois não se pode queixar.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,926
10,947
Importante é o Nuno acreditar no seu trabalhar e motivar os jogadores que tem disponíveis.

Quando se é bom é bom, e isso teremos que avaliar no NES durante a época.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Mas não esqueçamos de uma coisa, NES sejam suas ideias ou tenha que acomodar ideias da SAD, vai ser julgado por isso. Por isso, se está a ser obrigado a aceitar ideias com as quais não concorda, ou toma uma posição ou depois não se pode queixar.
Isso é um lugar comum de quem não percebe o mercado de trabalho de um treinador em Portugal, ou entras com grande cartel num clube ou estás sempre sujeito a ser manietado pela SAD, a partir daí queres trabalhar ou não, e a esmagadora maioria dos treinadores entende a precaridade do seu posto de trabalho e o tentar aproveitar as oportunidades que lhe dão, que podem não tão cedo acontecer novamente a um jovem treinador, logo sem ter ganho nada que lhe garanta cartel junto dos adeptos nunca vai criar problemas pouco tempo depois de ter começado.

E repito, mesmo que o próprio NES não ache prioritário a aposta na formação, não tendo sido ele a prometer nada tem o direito a ter as suas próprias ideias, e só o tempo e os jogos a sério o podem provar certo ou errado, aqui quem está em falta é quem não lhe exige nada depois de ter prometido e ainda se calhar lhe mete jogadores no plantel que inviabilizam essa mesma aposta.

Eu aos treinadores do Porto e dada a actual conjuntura, só analiso em função do que produzem com a matéria prima que lhes é dada, e depois do tempo necessário para isso.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,309
10,309
38
Londres
NES também não é burro não.

Não vai assar a batata dele com jogadores sem experiência de primeira liga para se queimar, caso algo corra errado.

Mas  ao mesmo tempo os adeptos já estão a assar a batata dele porque aposta no Varela e Evandro em detrimento dos jogadores da formação.

Vai ser bonito vai, ser treinador do Porto hoje em dia e para quem as tem bem grande.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
Branco disse:
Isso é um lugar comum de quem não percebe o mercado de trabalho de um treinador em Portugal, ou entras com grande cartel num clube ou estás sempre sujeito a ser manietado pela SAD, a partir daí queres trabalhar ou não, e a esmagadora maioria dos treinadores entende a precaridade do seu posto de trabalho e o tentar aproveitar as oportunidades que lhe dão, que podem não tão cedo acontecer novamente a um jovem treinador, logo sem ter ganho nada que lhe garanta cartel junto dos adeptos nunca vai criar problemas pouco tempo depois de ter começado.

E repito, mesmo que o próprio NES não ache prioritário a aposta na formação, não tendo sido ele a prometer nada tem o direito a ter as suas próprias ideias, e só o tempo e os jogos a sério o podem provar certo ou errado, aqui quem está em falta é quem não lhe exige nada depois de ter prometido e ainda se calhar lhe mete jogadores no plantel que inviabilizam essa mesma aposta.

Eu aos treinadores do Porto e dada a actual conjuntura, só analiso em função do que produzem com a matéria prima que lhes é dada, e depois do tempo necessário para isso.
NES não é nenhum desempregado que finalmente arranjou um emprego.

NES não é, de certo, um trabalhador que precisa de ganhar ordenado para colocar comida na mesa da sua família.

NES merece tempo para mostrar o seu trabalho- final de novembro, no meu entendimento.

Mas depois, como qualquer outro, tem que ser avaliado Lelo seu trabalho e se vier com desculpas  do tipo "não tive os jogadores desejados" só ficará muito MSL ma fotografia.

Desculpem, mas na vida temos que ter "tomates" e aceitar que, maioritariamente colhemos o que semeamos.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,223
6,332
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
DaniMontana disse:
NES também não é burro não.

Não vai assar a batata dele com jogadores sem experiência de primeira liga para se queimar, caso algo corra errado.

Mas  ao mesmo tempo os adeptos já estão a assar a batata dele porque aposta no Varela e Evandro em detrimento dos jogadores da formação.

Vai ser bonito vai, ser treinador do Porto hoje em dia e para quem as tem bem grande.
quando nao ha dialogo, proteçao por quem devia é normal os treinadores serem queimados, alias interessa que sejam.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
DaniMontana disse:
NES também não é burro não.

Não vai assar a batata dele com jogadores sem experiência de primeira liga para se queimar, caso algo corra errado.

Mas  ao mesmo tempo os adeptos já estão a assar a batata dele porque aposta no Varela e Evandro em detrimento dos jogadores da formação.

Vai ser bonito vai, ser treinador do Porto hoje em dia e para quem as tem bem grande.
Então como podemos classificar o que foi dito por PdC?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,309
10,309
38
Londres
Regod disse:
quando nao ha dialogo, proteçao por quem devia é normal os treinadores serem queimados, alias interessa que sejam.
Mas Regod já todos os pêlos menos a maioria já conseguiu perceber que a falta de qualidade de jogadores/ treinadores, não é a principal razão da nossa quebra.

O que não entendo é porque estamos a contestar um treinador porque o presidente prometeu algo e não cumpriu!

vá lá que não menos não o obrigaram a ficar com Marega, mas pelo que se lê parece que foi obrigado a ficar com Varela!
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,309
10,309
38
Londres
Filipe01 disse:
Então como podemos classificar o que foi dito por PdC?
Amigo eu como disse anteriormente não culpo o treinador por borradas do presidente, quem mentiu tem que levar com irra dos adeptos.
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
DaniMontana disse:
Amigo eu como disse anteriormente não culpo o treinador por borradas do presidente, quem mentiu tem que levar com irra dos adeptos.
O presidente tentou acalmar os sócios com essas "promessas" de aposta na formação. E na verdade no arranque da temporada haviam uns quantos a treinar no plantel principal, Chico, Rafa, André, Chidozie, Garcia, Ivo, etc., agora se as despensas foram decisões do NES ou da direcção devemos descobrir num futuro próximo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Mas depois, como qualquer outro, tem que ser avaliado Lelo seu trabalho e se vier com desculpas  do tipo "não tive os jogadores desejados" só ficará muito MSL ma fotografia.
De acordo, mas também eu não estava a dizer o oposto, só estava dizer que nesta fase não vale a pena estar a avaliar um treinador por algo que está a ser decidido acima dele.