Nuno Espírito Santo

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Já estais a falar da saída do NES? Vocês são do pior. A época ainda só vai em setembro e já estais a falar nisso. Vocês não são portistas, sinceramente. É verdade, também não gosto do futebol que temos praticado, mas eu abdico de ver bom futebol, desde que o Porto ganhe, o que maioritariamente tem acontecido esta época. E acima de tudo, o que o nosso clube/equipa precisam é de estabilidade, e não de adeptos a pedir a demissão do treinador em Setembro, após um empate na Champions. Pela vossa lógica, nunca teríamos sido campeões com Co Adrianse nem com VP, que tiveram fases de grupos da UCL fraquinhas, e, por isso, teriam sido demitidos, segundo vocês. Dêem tempo à equipa e apoiem-na, e no fim das contas, se correr mal, podem criticar, e aí eu já vos darei razão. Agora, pedir a demissão do NES nesta altura da época é, no mínimo, precipitado.

PS: pedir Marco Silva para substituir o Nuno também é muito bom. Queixam-se do excesso de cruzamentos e da falta de jogo interior e pedem precisamente com as mesmas ideias de jogo. O bem que não faz ter uma boa imprensa.

RC_FCP

Bancada central
3 Agosto 2015
1,070
552
Parece-me incrível como ainda se defende o 4-3-3, quando simplesmente não temos jogadores para este sistema tatico e temos qualidade que sobra para jogar com um grande miolo.

O NGC ganhou tudo em 4-3-3 quando tinha jogadores para tal, agora devido a um mau planeamento da época deixamos de ter jogadores para isso, logo temos que mudar de sistema tatico.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
RC_FCP disse:
Parece-me incrível como ainda se defende o 4-3-3, quando simplesmente não temos jogadores para este sistema tatico e temos qualidade que sobra para jogar com um grande miolo.

O NGC ganhou tudo em 4-3-3 quando tinha jogadores para tal, agora devido a um mau planeamento da época deixamos de ter jogadores para isso, logo temos que mudar de sistema tatico.
Pelo contrario. Se existe algo neste plantel é que temos jogador para 4X3X3 e que é curto para jogar com 4 médios.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,898
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
Quanto mais tarde isso acontecer pior será o cenário de uma recuperação. Na próxima época o terceiro classificado não joga a CL por isso dava jeito andarem da perna.

O FC Porto de NES é um desastre à beira de acontecer mas que ainda não tem data marcada. Podemos estar aqui a dizer que ninguém pode fazer futurologia (é verdade) e que é preciso dar tempo ao NES para corrigir as coisas mas não vale a pena estar a enfiar a cabeça na areia. As coisas são tão visíveis que andarmos a enganar-nos a nós próprios é apenas retardar o inferno.
Tu não aprendes, defendias o treinador quando viste fazer a mesma coisa ao Lopetegui com o resultados que se conhecem, mas estás a espera que pelo facto do NES jogar de uma forma que não gostas, que aqui o desfecho seja diferente.

Tu tens que te desligar de quem é o treinador e do estilo de jogo que preferes, e ver isto apenas pelo prisma do interesse do clube, nós estamos a caminhar para algo muito perigoso ao nível da relação que andamos a criar com os treinadores, eu vi esta filme durante muitos anos noutros clubes, foi um processo de auto destruição auxiliado por adeptos que acreditavam estar a ajudar o clube.

Qualquer dia nenhum treinador de jeito quer para aqui vir, e mesmo muitos jogadores serão desaconselhados pelos agentes nesse sentido, além de que mesmo treinadores que tu gostas terão cada vez menor margem de manobra por uma clima que tu estás a ajudar a criar.

Ninguém consegue gerir um clube assim, é altura de deixar o ego de adepto de lado, já nos bastam as inúmeras palhaçadas da SAD, não precisamos de ajudar á festa.

Isto nem sequer é na verdade uma defesa ao NES e á sua forma de jogar, é uma defesa a qualquer um que neste momento da vida do clube, tivesse a infelicidade de o estar a treinar.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Philipp disse:
Quanto mais tarde isso acontecer pior será o cenário de uma recuperação. Na próxima época o terceiro classificado não joga a CL por isso dava jeito andarem da perna.

O FC Porto de NES é um desastre à beira de acontecer mas que ainda não tem data marcada. Podemos estar aqui a dizer que ninguém pode fazer futurologia (é verdade) e que é preciso dar tempo ao NES para corrigir as coisas mas não vale a pena estar a enfiar a cabeça na areia. As coisas são tão visíveis que andarmos a enganar-nos a nós próprios é apenas retardar o inferno.
Vamos reagir por forças das circunstâncias... quando tudo estiver perdido... mais uma vez!!!

Que falta de liderança...

E ainda vamos gramar com qualquer coisa como "ninguém gostava daquele futebol" ou "era um futebol de equipa pequena"...

Onde é que já ouvi isto?

Está tão na cara como esteve com o Lopetegui e Palminhas...

Para o ano cheira-me a liga europa, ou nós ou o regime...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
simao977 disse:
Já estais a falar da saída do NES? Vocês são do pior. A época ainda só vai em setembro e já estais a falar nisso. Vocês não são portistas, sinceramente. É verdade, também não gosto do futebol que temos praticado, mas eu abdico de ver bom futebol, desde que o Porto ganhe, o que maioritariamente tem acontecido esta época. E acima de tudo, o que o nosso clube/equipa precisam é de estabilidade, e não de adeptos a pedir a demissão do treinador em Setembro, após um empate na Champions. Pela vossa lógica, nunca teríamos sido campeões com Co Adrianse nem com VP, que tiveram fases de grupos da UCL fraquinhas, e, por isso, teriam sido demitidos, segundo vocês. Dêem tempo à equipa e apoiem-na, e no fim das contas, se correr mal, podem criticar, e aí eu já vos darei razão. Agora, pedir a demissão do NES nesta altura da época é, no mínimo, precipitado.

PS: pedir Marco Silva para substituir o Nuno também é muito bom. Queixam-se do excesso de cruzamentos e da falta de jogo interior e pedem precisamente com as mesmas ideias de jogo. O bem que não faz ter uma boa imprensa.
O problema não são os resultados mas o tipo de futebol que nos leva a esses resultados...

Como alguém aqui disse, o futebol de NES é um desastre prestes a acontecer...

Não sabemos defender nem atacar bem... seja contra um regime, seja contra um Tondela...

Comparar o futebol de VP ao do NES?
Um é antitese do outro, um é dominador, o outro é de expectativa e de dar o protagonismo ao adversário...

ps: que remédio tens em dar razão, como deves de ter dado há 3, 2 e 1 ano atrás...
    mas o que resolve isso? mais um ano 0? ou alguém acredita que aproveitemos alguma coisa deste "futebol" na próxima época?
    um rio ave ou tondela talvez, nós? não vejo como...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,333
51,626
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
O A.Andre defende melhor que qualquer um deles e não é nenhum trinco nem nenhum tosco, e o Otávio na posição do Brahimi defende melhor que o argelino.

Acho que contra equipas pequenas em casa e se calhar contra equipas pequenas que abusem do autocarro fora, ate podemos considerar jogador da forma como apontaste se for para manter o 4-3-3.

Mas contra equipas de nível similar em casa ou fora, e contra equipas pequenas de algum nível e em campos onde costumamos ter maiores dificuldade fora, precisamos de gente que também tenha capacidade de equilibrar defensivamente a equipa.
Não é um tosco como o Oliver ou o Octavio não são toscos a defender.

Mas diz lá a maneira como o Guardiola foi jogar contra o MU foi um suicídio e uma loucura não foi?

E o SLB o ano passado contra o Bayern?

fora    Fedja pizzi renato gaitan jonas mitroglu 

em casa Fedja pizzi renato salvio carcela guimenez

E nós a jogar na liga portuguesa temos que estar com medo dos adversarios e dar a iniciativa de jogo a quem joga contra nós lol..

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Branco disse:
Tu não aprendes, defendias o treinador quando viste fazer a mesma coisa ao Lopetegui com o resultados que se conhecem, mas estás a espera que pelo facto do NES jogar de uma forma que não gostas, que aqui o desfecho seja diferente.

Tu tens que te desligar de quem é o treinador e do estilo de jogo que preferes, e ver isto apenas pelo prisma do interesse do clube, nós estamos a caminhar para algo muito perigoso ao nível da relação que andamos a criar com os treinadores, eu vi esta filme durante muitos anos noutros clubes, foi um processo de auto destruição auxiliado por adeptos que acreditavam estar a ajudar o clube.

Qualquer dia nenhum treinador de jeito quer para aqui vir, e mesmo muitos jogadores serão desaconselhados pelos agentes nesse sentido, além de que mesmo treinadores que tu gostas terão cada vez menor margem de manobra por uma clima que tu estás a ajudar a criar.

Ninguém consegue gerir um clube assim, é altura de deixar o ego de adepto de lado, já nos bastam as inúmeras palhaçadas da SAD, não precisamos de ajudar á festa.

Isto nem sequer é na verdade uma defesa ao NES e á sua forma de jogar, é uma defesa a qualquer um que neste momento da vida do clube, tivesse a infelicidade de o estar a treinar.
Concordo plenamente Branco. Oxalá todos os adeptos tivessem a mesma calma e capacidade de pensar que tu tens. Certamente, estaríamos melhor.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,898
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
RC_FCP disse:

É assim, eu acho que temos um plantel ligeiramente mais inclinado para o 4-4-2, e dentro da lógica de planeamento de uma equipa que em teoria quer jogar quase sempre em 4-3-3 isso é obviamente infeliz, mas como temos jogadores para ambas as formas de jogar, acaba por não inviabilizar o 4-3-3, só reduz no plantel as opções que são mais valias nesse sistema.

Temos jogadores como o Oliver e o Brahimi (etc) que são mais fortes num 4-3-3, mas depois temos o Corona e o Jota (etc) que se calhar só num 4-4-2 vão atingir a sua plenitude.

Isto para não falar do Herrera que num 4-4-2 especifico, dá menos problemas que no 4-3-3.

É o que dá o plantel não ter sido todo pensado em função de uma ideia de jogo, acaba sempre por algum jogador sair prejudicado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:

Isto não tem nada a ver com gostar ou deixar de gostar do estilo de jogo do NES. Para mim o Pep é o melhor do mundo e adoro o Klopp. Dois treinadores com estilos completamente diferentes.

Aqui a questão está nas ideias apresentadas pelo treinador, na forma como as aplica no treino da equipa e o que a equipa demonstra nos jogos. Aquilo é por demais evidente que não nos vai levar a lado nenhum. É tão óbvio que mais parece estarmos a ter um dejà vu.

Eu defendia o Lopetegui logicamente porque não comento com base em resultados. Por isso sempre critiquei o NES mesmo quando ele ganhou até aqui. E elogiei o Lopetegui num âmbito global porque, principalmente na segunda época, critiquei muitas exibições da equipa e muitas opções por ele tomada.

É verdade que qualquer dia os melhores não querem vir para aqui mas isso é única e exclusivamente culpa de uma SAD em decadência que está a dar os últimos suspiros.

E digo-te que a única coisa que nos salvará desta situação é a sua queda. Aqui a questão é que a saída do actual treinador também é imprescindível para sairmos desta situação.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Branco disse:
O A.Andre defende melhor que qualquer um deles e não é nenhum trinco nem nenhum tosco, e o Otávio na posição do Brahimi defende melhor que o argelino.
"Defender melhor", num campeonato tão medíocre como o português, não é nenhuma virtude nem tão pouco uma vantagem comparativa.

O Porto não tem que se adaptar a ninguém neste campeonatozinho. É um tiro que sai sempre pela culatra porque não só não se justifica meter jogadores só porque defendem melhor contra equipas que não conseguem fazer 3 passes seguidos, como aquilo que se perde ao meter jogadores menos criativos supera o que se "ganha" com jogadores mais raçudos.

Jogadores como o André André ou Herrera ou Danilo podem ser jogadores que jogam com mais intensidade do que um Rúben Neves \ Oliver \ Octávio (que se calhar até nem é o caso) mas são jogadores que perdem a posse de bola com uma facilidade tremenda. E esse tem sido o principal problema do Porto, não tem posse de bola e muito menos criatividade, contrariamente ao que o Nuno vê no universo paralelo dele em que o problema se resume à falta de eficácia.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,898
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
Não é um tosco como o Oliver ou o Octavio não são toscos a defender.

Mas diz lá a maneira como o Guardiola foi jogar contra o MU foi um suicídio e uma loucura não foi?

E o SLB o ano passado contra o Bayern?

fora    Fedja pizzi renato gaitan jonas mitroglu 

em casa Fedja pizzi renato salvio carcela guimenez

E nós a jogar na liga portuguesa temos que estar com medo dos adversarios e dar a iniciativa de jogo a quem joga contra nós lol..
Em primeiro lugar, importa sublinhar que na prática não estamos a discordar em grande coisa.

Enquanto tu dizes que devemos jogar mais de 90% dos jogos dessa forma, eu digo que devemos jogar talvez uns 60
% das vezes dessa forma.

E nos restantes, e isto é claro se só contarmos com o 4-3-3, eu não estou a apontar para algo muito diferente, é só adiantar o Otávio para o lugar do Brahimi e meter o A.Andre, para nessas duas posições equilibrar defensivamente a equipa, não há uma alteração radical na equipa.

Também há a questão dos jogos onde o Ruben venha a ser titular, aí não há volta a dar, terá mesmo que jogar o A.Andre no lugar do Otávio, e este no lugar do Brahimi.

Quanto ao exemplos que deste, o Guardiola é um treinador muito especial, e o regime tinha um meio campo como apontaste Fesja, Renato e Pizzi, não vejo como isso valida a tua teoria, mais depressa valida aquilo que eu estou a dizer.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
BlueHell disse:
O problema não são os resultados mas o tipo de futebol que nos leva a esses resultados...

Como alguém aqui disse, o futebol de NES é um desastre prestes a acontecer...

Não sabemos defender nem atacar bem... seja contra um regime, seja contra um Tondela...

Comparar o futebol de VP ao do NES?
Um é antitese do outro, um é dominador, o outro é de expectativa e de dar o protagonismo ao adversário...

ps: que remédio tens em dar razão, como deves de ter dado há 3, 2 e 1 ano atrás...
    mas o que resolve isso? mais um ano 0? ou alguém acredita que aproveitemos alguma coisa deste "futebol" na próxima época?
    um rio ave ou tondela talvez, nós? não vejo como...
O futebol do enfique do rui derrota também era parecido com este, em relação a dar a jogar na expectativa, e foram campeões. Não há um tipo de futebol que garanta vitórias, todos o podem garantir.
Depois, eu não comparei o futebol do VP com o do NES, comparei sim a fase de grupos que a equipa do VP realizou no primeiro ano, que não foi boa, e que acabou com o NGC campeão nacional, com a poderá vir por aí.
Por fim, eu não estou a defender o NES, apenas estou a afirmar que devemos ter calma a avaliar e, consequentemente, a pedir a demissão do NES, porque essa saída nunca traria algum benefício para o NGC.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,898
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
Celta7 disse:
"Defender melhor", num campeonato tão medíocre como o português, não é nenhuma virtude nem tão pouco uma vantagem comparativa.
Também não exageremos, eu concordo que o nosso campeonato favorece estratégias atacantes e nem sequer estou a defender o contrário, mas não podem ser todos os jogos a atacar desenfreadamente, e nem todas as outras equipa quer pelo valor das mesmas, quer pelos campos serem tradicionalmente mais complicados, quer até pelas previsíveis arbitragens, podem ser vistas apenas e só como passeios.

É preciso ter um pouco de noção da realidade.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,898
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
Isto não tem nada a ver com gostar ou deixar de gostar do estilo de jogo do NES. Para mim o Pep é o melhor do mundo e adoro o Klopp. Dois treinadores com estilos completamente diferentes.

Aqui a questão está nas ideias apresentadas pelo treinador, na forma como as aplica no treino da equipa e o que a equipa demonstra nos jogos. Aquilo é por demais evidente que não nos vai levar a lado nenhum. É tão óbvio que mais parece estarmos a ter um dejà vu.

Eu defendia o Lopetegui logicamente porque não comento com base em resultados. Por isso sempre critiquei o NES mesmo quando ele ganhou até aqui. E elogiei o Lopetegui num âmbito global porque, principalmente na segunda época, critiquei muitas exibições da equipa e muitas opções por ele tomada.

É verdade que qualquer dia os melhores não querem vir para aqui mas isso é única e exclusivamente culpa de uma SAD em decadência que está a dar os últimos suspiros.

E digo-te que a única coisa que nos salvará desta situação é a sua queda. Aqui a questão é que a saída do actual treinador também é imprescindível para sairmos desta situação.
Phillip, vê se percebes uma coisa, se o NES sair antes do fim da época é porque esta na prática já acabou para nós.

No entanto e a menos que seja por causa de uma espiral derrotista, será porque foi vendida como uma tentativa de ainda chegar ao titulo, o que na pratica é indiferente porque o nosso campeonato é pontualmente apertado demais para a chicotada funcionar.

Ou seja, a probabilidade maior é vir mais um Peseiro, porque os verdadeiramente bons não vão correr o risco de ficar associados a uma derrota, e em que é que isso é melhor do aqui ter o NES ?

Crias ainda mais caos para nada, se o NES falhar, então no fim da época resolve-se a situação sem ainda somar maiores problemas.

Mas vamos imaginar que ao contrario da época passada o MS aceita vir a meio da época, se não conseguir dar a volta fica logo marcado por metade da massa adepta, que vão ver nisso a confirmação daquilo que viram na época em que esteve nos calimeros, basta ele ter uma entrada menos boa na próxima época, e o filme arrisca-se a repetir.

Usa a cabeça, o que está aqui em causa nem sequer é verdadeiramente o Nuno, foi a escolha da SAD, eu também não achei piada, mas agora só nos resta rezar que seja um Rui Vitória, até ao fim da época é a estratégia menos má, não tenhas duvidas disso.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Branco disse:
Também não exageremos, eu concordo que o nosso campeonato favorece estratégias atacantes e nem sequer estou a defender o contrário, mas não podem ser todos os jogos a atacar desenfreadamente, e nem todas as outras equipa quer pelo valor das mesmas, quer pelos campos serem tradicionalmente mais complicados, quer até pelas previsíveis arbitragens, podem ser vistas apenas e só como passeios.

É preciso ter um pouco de noção da realidade.
A história mostra que quanto menos um treinador do Porto inventa, melhor as coisas correm. Até porque não faz muito sentido preparar a equipa semana sim semana sim para jogar de uma determinada maneira, só para chegar ao dia do jogo e mudar as peças porque a equipa contrária até está bem classificada  ou porque choveu e o campo está mais pesado, etc.

Para treinadores como o AVB, Mourinho ou Robson, pouco interessava quem era o adversário, jogavam sempre da mesma maneira. Treinadores como o Co Adriaanse tinham tanto "respeito" pelos adversários que até se dava ao luxo de jogar com 3 defesas. E chega para o campeonato português.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,898
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
Celta7 disse:
A história mostra que quanto menos um treinador do Porto inventa, melhor as coisas correm. Até porque não faz muito sentido preparar a equipa semana sim semana sim para jogar de uma determinada maneira, só para chegar ao dia do jogo e mudar as peças porque a equipa contrária até está bem classificada  ou porque choveu e o campo está mais pesado, etc.

Para treinadores como o AVB, Mourinho ou Robson, pouco interessava quem era o adversário, jogavam sempre da mesma maneira. Treinadores como o Co Adriaanse tinham tanto "respeito" pelos adversários que até se dava ao luxo de jogar com 3 defesas. E chega para o campeonato português.
Inventar é quanto mudas radicalmente a tua equipa titular, eu defender que se for para jogar em 4-3-3 em 60% dos jogos até podes jogar com um meio campo Danilo-Oliver-Otavio mas nos restantes deves adiantar o Otavio para o lugar do Brahimi, e lá meter o A.Andre a médio centro, não me parece que seja inventar, estás na prática só a mudar um jogador e nem sequer o sistema.

O Adrieense jogava em 3-4-3, mas pontualmente não sei se hoje em dia conseguia aqui ser campeão, e lá fora ou contra os grandes cá dentro, depois era complicado inverter para um tactica capaz de ganhar jogos.

É como digo, eu em teoria também acho que o nosso campeonato favorece estratégias atacantes, e aquilo que eu apontei demonstra isso, só acho é que também não devemos entrar em loucuras.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:
Phillip, vê se percebes uma coisa, se o NES sair antes do fim da época é porque esta na prática já acabou para nós.

No entanto e a menos que seja por causa de uma espiral derrotista, será porque foi vendida como uma tentativa de ainda chegar ao titulo, o que na pratica é indiferente porque o nosso campeonato é pontualmente apertado demais para a chicotada funcionar.

Ou seja, a probabilidade maior é vir mais um Peseiro, porque os verdadeiramente bons não vão correr o risco de ficar associados a uma derrota, e em que é que isso é melhor do aqui ter o NES ?

Crias ainda mais caos para nada, se o NES falhar, então no fim da época resolve-se a situação sem ainda somar maiores problemas.

Mas vamos imaginar que ao contrario da época passada o MS aceita vir a meio da época, se não conseguir dar a volta fica logo marcado por metade da massa adepta, que vão ver nisso a confirmação daquilo que viram na época em que esteve nos calimeros, basta ele ter uma entrada menos boa na próxima época, e o filme arrisca-se a repetir.

Usa a cabeça, o que está aqui em causa nem sequer é verdadeiramente o Nuno, foi a escolha da SAD, eu também não achei piada, mas agora só nos resta rezar que seja um Rui Vitória, até ao fim da época é a estratégia menos má, não tenhas duvidas disso.
A questão é que no meu ponto de vista o eventual descalabro da época será muito mais previsível se mantivermos a actual situação. Eu detesto chicotadas psicológicas mas olhando ao contexto actual, e sabendo quem são as opções que à partindo poderiam substituir o NES, eu optava por essa situação.

Se me dizes que a saída do NES implica a vinda de mais um Peseiro eu digo-te que não vale a pena mudar. Contudo, eu olho para o fundo de desemprego e vejo em lista de espera um Vítor Pereira e até um Marco Silva.

Mesmo sabendo que com eles corro os riscos que tu enumeraste eu peso todos os factores e continuo a preferir arriscar essa situação. Isto porque eu não consigo ficar de braços cruzados a olhar para esta situação em que só um, ou vários, milagres nos vão impedir de chegar ao inferno.

Quanto a esse exemplo que deste do Marco Silva, eu não consigo ver a situação assim. Quando se contrata um bom, ou um grande treinador, é preciso olhar a longo prazo. Não se pode ceder por causa das circunstancias.

Claro que tudo isto está à partida envenenado por uma SAD onde a única solução é a sua queda e por isso chega até a ser um bocado inconsequente estar a falar do treinador quando o problema principal vem de cima mas eu olho para esta época e gostava que ela fosse salva até porque isso terá consequências para o futuro já que o terceiro lugar não permitirá jogar a CL na próxima época.

PS: A minha opção nunca foi o Marco Silva. Apenas dei o exemplo dele porque é melhor treinador que o NES.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,898
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
Se me dizes que a saída do NES implica a vinda de mais um Peseiro eu digo-te que não vale a pena mudar. Contudo, eu olho para o fundo de desemprego e vejo em lista de espera um Vítor Pereira e até um Marco Silva.
Eu tenho quase a certeza que o VP não se mete aqui a meio de uma época, aliás também duvido fortemente que o MS o faria, mas acho que pela personalidade desse, talvez fosse mais provável.

No entanto em ambos os casos, e devido ao facto do nosso campeonato ser pontualmente tão apertado, seria virtualmente impossível a qualquer um deles ainda vir a tempo de ser campeão.

Tanto um como o outro, para o bem ou para o mal ficariam associados por parte da massa adepta a isso, eu sei que é ridículo, mas grande parte dos adeptos infelizmente são mesmo assim.

E como ambos possuem alguns antecedentes que criam duvidas em vários adeptos, estariam sobre imensa pressão no inicio da próxima época, bastava um pouco de azar para criar um clima complicado para terem sucesso.

E sendo assim eu pergunto, faz sentido virem antes do defeso em caso de insucesso do Nuno ?

Eu acho que não, e quando percebemos que as alternativas mais prováveis numa chicotada tenderiam para o Peseiros da vida, eu acho que nem sequer mais vale a pena estar a discutir isto.

Tu não tens que gostar do Nuno e da sua forma de jogar, tu tens apenas que perceber aquilo que eu te estou a tentar explicar.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,556
712
Mas como é que ao fim de 7 jogos oficiais, dos quais saiu um importante apuramento para a Champions, já se está a dizer que o Nuno tem que sair? O Branco tem toda a razão e todos nós já percebemos que chicotadas a meio da época não resultam e os resultados tendem até a piorar. É a nossa própria experiência que o diz. Fazer fé de que basta o Marco Silva, o Vítor Pereira ou Villas Boas estarem livres para vir a correr para cá é não ter tido os olhos abertos nas últimas vezes que mudámos de treinador (a meio ou no final da época) quando sucessivamente as expectativas dos adeptos foram sendo defraudadas.

Eu não sou fã do Nuno, mas querer que ele saia a meio da época é, como o Branco disse, dar a época por terminada. No ano passado acabámos a época em Abril, queremos acabar esta em Setembro?!

No ano passado os adeptos benfiquistas já faziam a cama ao Rui Vitória, como antes fizeram ao Jesus quando as coisas não correram bem. Os resultados são conhecidos.