Nuno Espírito Santo

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,321
4,256
Regod disse:
O Mourinho a muito que nao é dos melhores treinadores do mundo. O Mourinho foi completamente ultrpassado está em espiral negativa.
Se calhar tens razão, isto é como tudo, esta SAD se calhar há 5 ou 10 anos atrás também era TOP mas a verdade é que os rivais também vão subindo o nivel e o Porto não evoluiu para um nivel superior, aliás parece que regrediu..
Moral da historia toda a gente vai evoluindo e as estruturas idem aspas e aquilo que era suficiente a uns atrás agora é claramente insuficiente. 
 

ElDragondeOro

Arquibancada
25 Abril 2016
410
0
Tiaguinho disse:
E porque não oferecer o posto de treinador ao AVB por tempo inderterminado e juntar o posto de director técnico a imagem do que fazem em Inglaterra? Dar-lhe poder total na estrutura do futebol... contratações, avaliação de jogadores, etc etc etc

Porque não tornar o AVB o nosso Ferguson? Porque não?
A Resposta é SIMPLES. O AVB NÃO QUER
 

Tiaguinho

Superior
29 Agosto 2016
45
15
ElDragondeOro disse:
A Resposta é SIMPLES. O AVB NÃO QUER
Se ele não o quiser a questão e outra mas será que alguém já o propôs?

Sera que não haveria argumentos para o convencer?

Eu falo pela minha experiência... Podemos ter muitos planos para o nosso futuro mas uma boa oferta, um toque no coração e na razão pode fazer milagres!
 

aamz-dragão

Bancada central
23 Julho 2006
1,912
725
Caracas
Continuo a dizer, um tal de Pellegrini estava desempregado, esse tal que esteve para vir não fosse o City a entrometer-se.

Lembro-me bem daquele fatídico dia quando ví a capa do JN... Nuno o escolhido. Que pesadelo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
O Nuno se quiser ao menos dar alguma luta no campeonato vai ter que fazer 3 coisas, escolher uma tática preferencial e só a mudar em casos pontuais, escolher o melhor 11 para o mesmo e rever a sua ideia sobre como a equipa deve jogar sem bola na maior parte dos jogos.

Se fizer isto, embora duvide que vá ser campeão, vai dar luta e acho que no mínimo aguenta até final da época, e talvez ganhemos uma ou outra taça e passemos aos oitavos da Champions.
 
M

mercgold3

Guest
Costinha disse:
Brincadeira só pode - diz-me o plantel dos orcs nas 2 épocas do VP.
Estavam no top10 Europeu - não me interessa se perderam finais e campeonatos no último minuto.
Olha para esse plantel e para o nosso dessa altura.

Se fizeres o exercício mental e puseres a demagogia de lado, verás que continuamos com o mesmo gap em relação a eles - excepto no treinador, o deles é fraco o nosso fraquissimo.. Digo mais, o VP adiou o inadiável - o fim do nosso ciclo.

Por essas e por outras é que o homem tem o meu respeito - o último portista a sério que esteve no FCP.
Tu é que disseste que o plantel que temos agora compara se ao que VP teve, isso sim é uma brincadeira.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Branco disse:
O Nuno se quiser ao menos dar alguma luta no campeonato vai ter que fazer 3 coisas, escolher uma tática preferencial e só a mudar em casos pontuais, escolher o melhor 11 para o mesmo e rever a sua ideia sobre como a equipa deve jogar sem bola na maior parte dos jogos.

Se fizer isto, embora duvide que vá ser campeão, vai dar luta e acho que no mínimo aguenta até final da época, e talvez ganhemos uma ou outra taça e passemos aos oitavos da Champions.
Fazer "só isso" não chega para ser nosso treinador! Se fosse assim simples, metia-se um bot qualquer ou um algoritmo a gerir as coisas...

É preciso inteligência desportiva, conhecimento das coisas, num mundo cada vez mais competitivo e sofisticado... ações certas mais do que palavras para a televisão!

Não vingará a cultura da "cunha" e de conseguir-se privilégios no nosso clube à conta dos conhecimentos certos ou relações de parentesco. Muito menos à pala de discursos "farta burros".

Se não começam imediatamente a instituir o mérito de cima para baixo, será o fim do mundo em cuecas antes do Natal... ontem, já era tarde!!!
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “A EQUIPA NÃO FOI EFETIVA”

Treinador frisou que os Dragões têm “de ganhar” jogos como o de Tondela para lutar pelo título

Nuno Espírito Santo admitiu sair “preocupado” do Estádio João Cardoso, onde o FC Porto empatou este domingo (0-0) com o Tondela, para a quinta jornada da Liga NOS. Apesar de considerar que a produção ofensiva foi “suficiente” para justificar a vitória, o treinador sublinhou que a equipa tem de ser mais “efetiva” e que vai “procurar soluções” para aumentar a eficácia na concretização. Já na sala de imprensa, reforçou não ter “absolutamente nada” a apontar aos seus jogadores, que “dão o máximo”.

Falta de efetividade
“Faltou-nos marcar um golo. Acho que equipa competiu, entregou-se e trabalhou, mas não foi efetiva. Isso preocupa-me. Temos de ganhar este tipo de jogos, que definem as grandes equipas, que têm de chegar, ganhar, produzir, ser efetivas e marcar.”

Procura de soluções
“Tivemos uma produção mais do que suficiente para ganhar, ocasiões claras. Isso preocupa-me, a falta de efetividade, e temos de procurar alguns critérios. Vamos encontrar soluções e trabalhar nos erros. O resultado não agrada, merecíamos mais, mas é preocupante. Temos de ganhar estes jogos.”

Necessidade de vencer
“Vínhamos com a intenção de conseguir três pontos, que eram fundamentais. Vamos levantar-nos e encontrar soluções mas não podemos sair daqui com este empate, que não merecemos. Quando se quer ser campeão e se assume esta candidatura tem de se ganhar estes jogos. A nossa ideia de jogo está clara, os jogadores cada vez mais a entendem, temos de nos levantar rapidamente porque sexta já há jogo e temos de o ganhar.”

Jogadores dão o máximo
“Temos de nos afirmar, assumir que queremos ser dominadores mas marcando golos. Não posso apontar absolutamente nada aos jogadores, que tentaram, trabalham até à exaustão e dão o máximo. Cabe-me encontrar soluções para um crescimento sustentado e mantido no tempo.”
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Essas palavras do NES só reforçam que ao fim de 1 mês de competição está completamente perdido.
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Lucho75 disse:
Essas palavras do NES só reforçam que ao fim de 1 mês de competição está completamente perdido.
Basta ver os 11 e as constantes alterações que tem efectuado.

Brahimi, Marcano, Herrera, Neves, Depoitre, Bolly, Helton, a gestão do plantel tem sido um disparate pegado. Ora saem, ora entram sem explicação, passam da bancada para o 11 e vice versa, para além das constantes alterações nos capitães.

Nem o esquema tático escapa a estas alterações. 4-4-2, 4-3-3, 4-2-3-1, é uma roleta russa.

AVB, Mou e VP jogavam sempre com o mesmo esquema tático independentemente do adversário. A base era a mesma, com algumas variáveis.

Agora?.... É o que se vê... Muda-se o esquema tactico para jogar contra os tondelas e copenhagas.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Só consigo (tento) perceber estas palavras do NES, numa perspetiva de tentar passar confiança aos seus jogadores porque quem vê os jogos do NGC percebe que é precisamente o oposto.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
VarioR disse:
Só consigo (tento) perceber estas palavras do NES, numa perspetiva de tentar passar confiança aos seus jogadores porque quem vê os jogos do NGC percebe que é precisamente o oposto.
Se é essa a intenção então está completamente errado e em vez de confiança acho gera desconfiança.

Os jogadores não são burros, eles sabem que as coisas não estão bem, não será por o treinador dizer o contrário na imprensa que as coisas passam a ser verdade.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
No final de Outubro tenho uma opinião concreta sobre a sua capacidade como treinador, estamos a jogar pouco e mal, há imensa coisa para melhorar mas normalmente os treinadores demoram 3-4 meses a por a equipa a jogar como querem.

Continua a ter o meu beneficio da dúvida, mas estou claramente desagradado com o nosso fio de jogo, temos que melhorar muito.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Tiaguinho disse:
Se ele não o quiser a questão e outra mas será que alguém já o propôs?

Sera que não haveria argumentos para o convencer?

Eu falo pela minha experiência... Podemos ter muitos planos para o nosso futuro mas uma boa oferta, um toque no coração e na razão pode fazer milagres!
O toque no coração não resultou há 5 anos.
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,730
641
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
4-2-4 não dá. Temos de jogar com um losangulo no meio campo e André Silva e Depoitre não podem jogar juntos, são o mesmo tipo de avançados. Tem de jogar um deles e ao lado o Adrián ou o Corona ou até mesmo o Brahimi.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Sem querer defender nem atacar o Nuno, é impressão minha ou, no tempo do Lopetegui, não ter um onze-base chamava-se «rotatividade» e era elogiada por muitos, que o tratavam como o NGT?
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Conseguiram a proeza de trocar o Peseiro por um ainda pior...

Não era nada fácil