mercgold3 disse:Só me vens dar razão, essa teoria dos pontapés para a frente é um mito que muita gente pega para mandar a sua boca.
O FC Porto não ganhou os jogos da maneira que ganhou até hoje com os chutões para a frente como se diz, ganhámos da maneira que ganhámos ao Roma e ao Vitória com muita qualidade futebolística por exemplo... Tanto que os elogios foram muitos, eu não sou de ir buscar o que se dizia na altura, mas podes ter a certeza de uma coisa, nimguém punha em questão o fio de jogo do FC Porto.
Basta ver como nascem o 2º e 3º golo contra o Vitória por exemplo.
@mercgold3 o único jogo que considero bom do Porto este ano foi contra o Vitória. Acho que fizemos a melhor exibição da época. Contra a Roma como tanto falas ... sejamos honestos. Se não fossem aquelas duas expulsões não passávamos a eliminatória. Tivemos a felicidade de marcar cedo num lance bola parada e as expulsões ajudaram muito. Recordo-te que a Roma com menos um e com menos dois é que tinha a posse de bola e ainda criou oportunidades que assustaram. Nós só conseguimos controlar o jogo a partir do momento que marcamos o segundo golo.
De resto , foram exibições más e sofriveis. Não há fio de jogo não. Um colega ontem pôs aqui um mapa dos passes e posições de jogadores e foi assustador. Basicamente os avançados são servidos pelos alas sempre e pelo meio nunca. Não jogo interior nenhum , é inexistente. Otávio e Oliver sempre colados e com o Alex Telles ali perto , é onde há mais passes e movimentações. Do lado direito aquilo era um buraco enorme.
Como já disse , é de criticar é quem achou que o NES ( Que não era a 1ª , 2ª , 3ª , 4ª , 5ª , 6ª escolha da generalidade dos adeptos ) era o homem que nos ia salvar deste buraco.