Nuno Espírito Santo

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,340
3,292
35
Porto
mercgold3 disse:
Só me vens dar razão, essa teoria dos pontapés para a frente é um mito que muita gente pega para mandar a sua boca.
O FC Porto não ganhou os jogos da maneira que ganhou até hoje com os chutões para a frente como se diz, ganhámos da maneira que ganhámos ao Roma e ao Vitória com muita qualidade futebolística por exemplo... Tanto que os elogios foram muitos, eu não sou de ir buscar o que se dizia na altura, mas podes ter a certeza de uma coisa, nimguém punha em questão o fio de jogo do FC Porto.

Basta ver como nascem o 2º e 3º golo contra o Vitória por exemplo.

@mercgold3 o único jogo que considero bom do Porto este ano foi contra o Vitória. Acho que fizemos a melhor exibição da época. Contra a Roma como tanto falas ... sejamos honestos. Se não fossem aquelas duas expulsões não passávamos a eliminatória. Tivemos a felicidade de marcar cedo num lance bola parada e as expulsões ajudaram muito. Recordo-te que a Roma com menos um e com menos dois é que tinha a posse de bola e ainda criou oportunidades que assustaram. Nós só conseguimos controlar o jogo a partir do momento que marcamos o segundo golo.

De resto , foram exibições más e sofriveis. Não há fio de jogo não. Um colega ontem pôs aqui um mapa dos passes e posições de jogadores e foi assustador. Basicamente os avançados são servidos pelos alas sempre e pelo meio nunca. Não jogo interior nenhum , é inexistente. Otávio e Oliver sempre colados e com o Alex Telles ali perto , é onde há mais passes e movimentações. Do lado direito aquilo era um buraco enorme.

Como já disse , é de criticar é quem achou que o NES ( Que não era a 1ª , 2ª , 3ª , 4ª , 5ª , 6ª escolha da generalidade dos adeptos ) era o homem que nos ia salvar deste buraco.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
mercgold3 disse:
Só me vens dar razão, essa teoria dos pontapés para a frente é um mito que muita gente pega para mandar a sua boca.
O FC Porto não ganhou os jogos da maneira que ganhou até hoje com os chutões para a frente como se diz, ganhámos da maneira que ganhámos ao Roma e ao Vitória com muita qualidade futebolística por exemplo... Tanto que os elogios foram muitos, eu não sou de ir buscar o que se dizia na altura, mas podes ter a certeza de uma coisa, nimguém punha em questão o fio de jogo do FC Porto.

Também deve ser mito não ganhar 5 jogos em 10...

E estás enganado eu e mais alguns não aparecemos agora que as coisas estão a correr mal, já tínhamos avisado da falta de fio de jogo, logo no inicio da temporada.

Quanto aos chutões para a frente, também não são mito, são reais e bem reais... vivemos à base de segundas bolas

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,461
1,910
Alguem me sabe dizer se as declarações na flash foram mesmo estas?

«Temos 12 pontos por disputar e o próximo jogo é com o Brugge no Dragão, onde é imperioso ganhar», acalentou Nuno Espírito Santo na flash interview após a derrota com o Leicester.

Fonte: A Bola

Espero que não...

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
DRAKON disse:
Ouve tempos em que qualquer treinador era campeão...
Vítor Pereira - Bi Campeão
Jesualdo F. - Tri Campeão
Co Adrieense - Campeão
Mourinho - Bi Campeão
F. Santos - Campeão
Oliveira - Bi Campeão
Robson - Bi Campeão
Carlos A. Silva - Bi Campeão
Artur Jorge - Tri Campeão

Qualquer um ganhou.

Nos últimos 25 anos antes de 2013, TODOS os treinadores que completaram pelo menos uma época no FCP, foram campeões.

Transformamo-nos num cemitério de treinadores e jogadores.

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Aboio disse:
Alguem me sabe dizer se as declarações na flash foram mesmo estas?

«Temos 12 pontos por disputar e o próximo jogo é com o Brugge no Dragão, onde é imperioso ganhar», acalentou Nuno Espírito Santo na flash interview após a derrota com o Leicester.

Fonte: A Bola

Espero que não...
O Próximo jogo é na Bélgica no dia 18....

Ele não disse que era no Dragão pois não?.....

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,461
1,910
Pois, era o que queria perguntar a alguem que tivesse visto a flash em directo.
Espero sinceramente que esteja a ser mal citado, caso contrário, depois da rocambolesca inscrição do Depoitre, isto está pior do que pensavamos...

M

mercgold3

Guest
Roma disse:
@mercgold3 o único jogo que considero bom do Porto este ano foi contra o Vitória. Acho que fizemos a melhor exibição da época. Contra a Roma como tanto falas ... sejamos honestos. Se não fossem aquelas duas expulsões não passávamos a eliminatória. Tivemos a felicidade de marcar cedo num lance bola parada e as expulsões ajudaram muito. Recordo-te que a Roma com menos um e com menos dois é que tinha a posse de bola e ainda criou oportunidades que assustaram. Nós só conseguimos controlar o jogo a partir do momento que marcamos o segundo golo.

De resto , foram exibições más e sofriveis. Não há fio de jogo não. Um colega ontem pôs aqui um mapa dos passes e posições de jogadores e foi assustador. Basicamente os avançados são servidos pelos alas sempre e pelo meio nunca. Não jogo interior nenhum , é inexistente. Otávio e Oliver sempre colados e com o Alex Telles ali perto , é onde há mais passes e movimentações. Do lado direito aquilo era um buraco enorme.

Como já disse , é de criticar é quem achou que o NES ( Que não era a 1ª , 2ª , 3ª , 4ª , 5ª , 6ª escolha da generalidade dos adeptos ) era o homem que nos ia salvar deste buraco.
Não foram não. Contra o Estoril jogámos bem, contra o Rio Ave jogámos bem, contra a Roma em Roma, fomos sempre a melhor equipa quando estávamos a jogar contra 11. Até a reacção ao golo do Boavista foi excelente e não foram através de chutões para a frente e segundas bolas como se diz com tanta frequência.

Jogámos mal contra o Tondela, jogámos mal em Alvalade onde fomos super prejudicados, e a primeira de ontem não foi grande coisa sendo que estávamos a jogar contra uma bela equipa por muito que a desprezem ainda não perdeu em casa este ano e já jogou contra o Arsenal e foi muito superior a esse Arsenal, , e sem duvida alguma que merecíamos o empate ontem.

Uma coisa é chutões para a frente, outra coisa são transições rápidas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,663
Conquistas
1
  • Junho/18
Se a ideia for mesmo estabilizar neste 4-4-2 que tende para o 4-1-3-2 (e independentemente do que eu ache dessa forma de jogar, eu acho que é imperativo que se consolide um modelo) devíamos testar o seguinte 11.

Casillas

Maxi        Felipe      Marcano        Telles

Danilo

Layun          Otávio
                    Oliver

Corona    A.Silva

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,340
3,292
35
Porto
mercgold3 disse:
Não foram não. Contra o Estoril jogámos bem, contra o Rio Ave jogámos bem, contra a Roma em Roma, fomos sempre a melhor equipa quando estávamos a jogar contra 11. Até a reacção ao golo do Boavista foi excelente e não foram através de chutões para a frente e segundas bolas como se diz com tanta frequência.

Jogámos mal contra o Tondela, jogámos mal em Alvalade onde fomos super prejudicados, e a primeira de ontem não foi grande coisa sendo que estávamos a jogar contra uma bela equipa por muito que a desprezem ainda não perdeu em casa este ano e já jogou contra o Arsenal e foi muito superior a esse Arsenal, , e sem duvida alguma que merecíamos o empate ontem.

Uma coisa é chutões para a frente, outra coisa são transições rápidas.
Pronto são opiniões claro. Obviamente que se calhar o que é jogar mal ou bem para ti não é o mesmo para mim. Eu não vejo transições rápidas nenhumas , não vejo posse , não te sei dizer que estilo de jogo é que jogamos sinceramente ... Vejo muita procura na profundidade e muita insistência nisso , mas isso não são transições rápidas. Mas são opiniões claro. Eu neste momento quero é ganhar , que joguem mal e porcamente. Mas que se seja competentes e organizados ... e isso também não vejo.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
mercgold3 disse:

Não querendo discutir se percebes mais ou menos de futebol, encontro desde já uma explicação para termos estado a regredir jogo após jogo.

O nosso modelo de jogo esgota-se por ser tão limitado. Qualquer treinador decente já percebeu que deixando a defesa a controlar a profundidade e pressionando os centrais de modo a que despejem a bola ou toquem nos laterais (que são logo abafados e impedidos de tomar outra opção que não seja esticar o jogo), acabou o ataque. Nem se ralam nada com o meio campo. Espremem-nos contra as laterais.

No início ainda não havia um padrão de jogo e os adversários tinham pouca informação sobre nós. Agora todos identificaram o padrão. Todos sabem que o Danilo não enquadra de frente e limita-se a tocar para o lado ou para trás. Todos sabem que Alex Telles, Felipe e Layun batem insistentemente longo e os centrais adversários já estão a controlar a profundidade.... E por aí fora. Reparem que até os cruzamentos são tirados o mais perto possível da pequena área (casillas)...

Resumindo, se não for pelos Coronas, Brahimis, Olivers e Otavios estamos bem fdds

M

Mike_Walsh

Guest
cardum disse:
ate agora não ha motivo para a onda de contestação que aqui se evidencia da parte dos costumeiros , a época esta a começar e o primeiro grande objectivo alcançado: fase de grupos eliminação da roma .
deixem o treinador e a equipa trabalhar em paz e no fim berrem , rasguem as vestes e arranquem os cabelos mas deixem-se de desta onda negativa que alguns estão ansiosos a criar porque não beneficia o clube e o trjecto que queremos
é o que eu digo , isto esta cada vez mais infrequentável para quem é adepto e socio do clube
Desculpa lá, não são «os costumeiros». São 95% dos utilizadores deste fórum.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,420
2,987
Caro @Roma com este treinador de equipa pequena estamos f@didos.. não temos o melhor plantel do mundo mas temos equipa para muito mais..muito mesmo..principalmente na forma de abordar o jogo..não podemos recuar tanto as linhas durante tanto temp e depois pedes ao Octávio para correr constantemente 30 mts com bola. Os nossos médios não são de transporte rápido de bola, temos que ser mais ambiciosos e tentar ganhar os jogos do início e não nos últimos minutos.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O Nuno tem é de se deixar de merdas e colocar em campo o 4-3-3 que treinou na pré época, que deixe de inventar o 4-4-2.
Pode até ser necessário no decorrer de um jogo mas se tiver as peças certas no campo, depressa evolui no jogo para esse sistema.

Meu esquema para apostar e não mexer mais, com a hipótese de evoluir para um 4-4-2 no decorre do jogo.

Casillas

Maxi      Felipe Marcano  Telles

Oliver          Danilo      Octávio

Corona      A. Silva      Layun

Se quer evoluir para o 4-4-2 no decorrer do jogo, a mesma equipa só tem de mexer numa peça do tabuleiro Layun

Casillas 

Maxi    Felipe    Marcano        Telles

Layun      Oliver  Danilo        Octávio

Corona    A. Silva   

Alguém que coloque isto num papel e cole nas portas do campo de treinos. 

M

mercgold3

Guest
As constantes mudanças de táctica, as constantes mudanças no onze que não são assim tão poucas é o que está a criar problemas na minha opinião, e ai o Nuno tem a culpa toda atenção.
O FC Porto depende imenso dos seus laterais para fazer a bola chegar à área, um dos problemas graves deste plantel é a tal falta de pelo menos um extremo que se diferencie dos outros que temos e tal como Marco Silva disse ontem e muito bem, o FC Porto na frente da ataque tem muitos jogadores de características semelhantes o que faz sermos muito previsíveis.

Pegando por ai, acho que os treinadores adversários ao estudar o FC Porto percebem facilmente esse GRANDE PROBLEMA que temos. Mas a maior parte andava preocupada em pedir o Oliver (ainda bem que veio) em vez dos extremos que não temos.

M

Mike_Walsh

Guest
Eclipsisboy disse:
Respeita a ideia e comentário dos outros como também respeitam a tua.
Não me parece que sejas um grande exemplo no que toca a respeito pelas opiniões alheias.
Se reparares, as opiniões dos outros nunca são válidas para ti. São sempre opiniões influenciadas por outrem - Comunicação Social, Vítor Baía, etc. Ou seja, quem tem uma opinião diferente da tua é porque não tem opinião própria e se limita a reproduzir o que ouve por aí. Gente sem opinião.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,896
Branco disse:
Se a ideia for mesmo estabilizar neste 4-4-2 que tende para o 4-1-3-2 (e independentemente do que eu ache dessa forma de jogar, eu acho que é imperativo que se consolide um modelo) devíamos testar o seguinte 11.

Casillas

Danilo

Layun          Otávio
                    Oliver

Corona    A.Silva
Não considero esse sistema mau nem o onze, aliás, eu sou apologista do 4-3-3, mas seja em que sistema for acho que o Brahimi não pode ser titular neste momento, estamos à cair de forma e mexer mais, ainda por cima num elemento que pausa muito o jogo, não iria ajudar..

Para mim o ideal neste momento passaria pela defesa que temos tido, mas um meio campo em que quando joga o Danilo, o Oliver  é 8 e começa o máximo de jogadas possíveis, o Danilo a construir é um erro, ao lado do Oliver, idealmente o Herrera porque o André está em baixo.. Outro meio campo que tem de ser a rotação possível, é com o Rúben e aí, o Oliver pode subir porque o Rúben constrói bem o início das jogadas..

Rúben - Oliver - Herrera, seria o meio campo ideal para autocarros na Liga.. Na frente, neste momento tem de haver Otávio, André e Corona..

Se o 4-3-3 fosse bem trabalhado, de forma a que quando um extremos está na linha o outro entra na área e liberta o André para o primeiro poste, por exemplo, bola no Otávio que vem para dentro, Telles a entra nas costas, Oliver por dentro, André numa desmarcação ao primeiro poste e Corona no segundo, de resto, Herrera para ressaltos dos cruzamentos e os 4 que sobram dobram os colegas que balançaram para a frente..
Assim, de repente conseguimos meter 2 ba área 4 linhas de passe para o extremo e um Homem para segundas bolas e parar contra ataques..

Claro que isto tem de ser trabalhado e caminhar para um 4-4-2 em que os jogadores se esbarram uns nos outros não sei se é o caminho..

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Branco disse:

Casillas

Danilo

Layun          Otávio
                    Oliver

Corona    A.Silva
Curiosamente escrevi mais ou menos o mesmo com os mesmos intervenientes.

Peço desculpa não tinha visto o teu, vi agora por o terem citado. :(

Mas comungo do mesmo, é preciso estabilizar o sistema de jogo. Acho que deve começar com o 4-3-3 e evoluir se necessário.

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
andre_silva disse:
Caro @Roma com este treinador de equipa pequena estamos f@didos.. não temos o melhor plantel do mundo mas temos equipa para muito mais..muito mesmo..principalmente na forma de abordar o jogo..não podemos recuar tanto as linhas durante tanto temp e depois pedes ao Octávio para correr constantemente 30 mts com bola. Os nossos médios não são de transporte rápido de bola, temos que ser mais ambiciosos e tentar ganhar os jogos do início e não nos últimos minutos.
Eu acredito que temos equipa para pelo menos ganhar em Tondela, e em casa ao Copenhaga.

Já não falo em Alvalade ou Leicester, mas esses 2.... Esses 2 jogos tínhamos que ganhar.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Este 4-4-2 é só e apenas parvo.

Ontem vi o Oliver e o André a pisarem-se constantemente e a ficar um buraco enorme em certas zonas do campo.

O Alex arrancava, o Oliver apoiava, e o André André em vez de se colocar no circulo central, ficava ou demasiado longe ou demasiado perto do Oli.

Outra coisa, a defender e com este 4-4-2, os laterais nunca tiveram apoio. Chegam demasiado tarde sempre.
O golo saiu de um cruzamento de Mahrez onde o Alex que até estava bem colocado (linha de 3 com os centrais), teve de ir fazer a contenção em frente ao Mahrez que tinha acabado de receber uma bola cruzada do meio campo mas quem devia fazer essa cobertura deveria ter sido um médio interior (estamos em 4-4-2) ou o Otávio (se fosse um 4-3-3 ou 4-1-3-2)

M

mercgold3

Guest
Jackson disse:
Eu acredito que temos equipa para pelo menos ganhar em Tondela, e em casa ao Copenhaga.

Já não falo em Alvalade ou Leicester, mas esses 2.... Esses 2 jogos tínhamos que ganhar.
Tal como Benfica tinha que ganhar ao Setúbal e Besiktas, tal como o Sporting no Rio Ave.
Curioso falar nesses dois jogos, um foi o que foi em termos de arbitragem em esse sim o arbitro teve uma grande influencia no resultado e o jogo de ontem por muito que se critique aqui e ali, merecíamos no mínimo o empate, já nem falo no penalti ridículo que ficou por marcar nos últimos minutos de jogo ontem. Ou as criticas são tantas ao treinador que já não devemos ter em consideração esses "Ses" ?