Nuno Espírito Santo

M

mercgold3

Guest
Roma disse:
Como tem ai uma afirmação que acho que é minha tenho que responder. Sim na pré época achei mesmo que estavamos a evoluir e pensei que o NES estava a construir uma equipa de "trás para a frente" e o primeiro objectivo era cimentar a segurança da equipa. Nunca na vida pensei que quando fosse a doer , as coisas fossem tão diferentes e que o Porto esteja a dar SEMPRE a iniciativa ao adversário , seja ele qual for. Nunca pensei que chegasse a Outubro e se me perguntarem qual é o estilo do jogo do Porto eu não sei sinceramente responder. Não é posse de maneira nenhuma. Não é transições de maneira nenhuma.

Mas como disse também em algumas afirmações , não é na pré época que se pode tirar conclusão alguma. Seja do treinador , como de alguns jogadores. Basta para isso ires ao tópico do Lopetegui , do Paulo Fonseca e até do Peseiro e veres como eram as coisas ao inicio e como acabaram. Como também de alguns jogadores.
Mas já com a época em andamento e continuaram a haver pérolas destas. Digo mais, o que interessa é os resultados, se o Porto tem ganho ao Tondela e ao Copenhaga, 90% das criticas que lhe são feitas não aconteceriam.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
E essa de não jogar nada, enfim, já fez belos jogos esta epoca, Guimarães, Estoril, Roma, enfim, parece que esse jogos não aconteceram.
Todos os jogos que citaste foram de uma mediocridade tal que vence-los já foi muito bom.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,422
4,070
35
Porto
mercgold3 disse:
Mas já com a época em andamento e continuaram a haver pérolas destas. Digo mais, o que interessa é os resultados, se o Porto tem ganho ao Tondela e ao Copenhaga, 90% das criticas que lhe são feitas não aconteceriam.
Obviamente que os resultados é o que mais conta. Mas tu não vês nem resultados nem exibições. Não podemos estar a falar em se's. Se fossemos por ai , púnhamos em causa muita coisa no futebol. É o que é e o que não é.

Mas mais uma vez eu digo , a culpa não é do NES atenção. Eu não critico o NES. Eu critico quem o meteu lá. Toda gente previa isto. Porque se reparares bem , para a generalidade de simples adepto , NES nem entrava nas opções de treinador ou era tipo a 7 ou 8 opção.

M

mercgold3

Guest
Philipp disse:
Todos os jogos que citaste foram de uma mediocridade tal que vence-los já foi muito bom.
Inacreditável.

Jogo vs Vitória: Ideias gerais.

"Vitória categórica contra um forte candidato ao 4º lugar."
"Gostei muito!"
"Grande jogo do Porto, parabéns a toda a equipa e ao Mister."
"Bom jogo, o 442 hoje funcionou ás mil maravilhas, transformamos um jogo bastante difícil num autentico passeio"
"Gostei de todos hoje, Parabéns!!"

Jogo vs Estoril: Ideias gerais

"Jogo sofrido mas vitória mais que merecida! Falta poder de fogo e extremos a esta equipa, à atenção da SAD..."
"Massacre. Resultado escasso."
"Jogo de sentido único.
Porto dominou totalmente as operações. Estoril muito fraco, praticamente não conseguiu sair a jogar."
"Bom jogo que se ia tornar num descalabro, incrível como se falha tantos golos ; ("

Jogo vs Roma: Ideias gerais

Não ponho comentários a este jogo porque foi tudo coméntários a dizer, "Grande Porto" "Parabéns" mas a ideia geral foi que onze contra onze fomos sempre superiores.

Já sei que pouco te importas com as opiniões dos outros, tu próprio disseste, mas fica ai isto...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
Inacreditável.

Jogo vs Vitória: Ideias gerais.

"Vitória categórica contra um forte candidato ao 4º lugar."
"Gostei muito!"
"Grande jogo do Porto, parabéns a toda a equipa e ao Mister."
"Bom jogo, o 442 hoje funcionou ás mil maravilhas, transformamos um jogo bastante difícil num autentico passeio"
"Gostei de todos hoje, Parabéns!!"

Jogo vs Estoril: Ideias gerais

"Jogo sofrido mas vitória mais que merecida! Falta poder de fogo e extremos a esta equipa, à atenção da SAD..."
"Massacre. Resultado escasso."
"Jogo de sentido único.
Porto dominou totalmente as operações. Estoril muito fraco, praticamente não conseguiu sair a jogar."
"Bom jogo que se ia tornar num descalabro, incrível como se falha tantos golos ; ("

Jogo vs Roma: Ideias gerais

Não ponho comentários a este jogo porque foi tudo coméntários a dizer, "Grande Porto" "Parabéns" mas a ideia geral foi que onze contra onze fomos sempre superiores.

Já sei que pouco te importas com as opiniões dos outros, tu próprio disseste, mas fica ai isto...
De facto, depois de ver aqueles jogos e olhar para isso nem sei o que dizer.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,422
4,070
35
Porto
Volto a dizer que o único jogo que gostei realmente do Porto este ano foi contra o Vitória. De resto foi medíocre e mau. Mas obviamente que cada um tem a sua opinião.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,885
30,153
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Roma disse:
Volto a dizer que o único jogo que gostei realmente do Porto este ano foi contra o Vitória. De resto foi medíocre e mau. Mas obviamente que cada um tem a sua opinião.
também gostei, mas nao achei grande jogo.

Eu afirmei muita coisa tendo sempre uma prespe4tiva muitissimo positivista.

M

mercgold3

Guest
Acrescento a esses jogos o jogo contra o Rio Ave que de facto não foi por além, apesar que a 2º parte não foi má, pelo contrário, mas não deixou de ser uma vitória categórica num campo em que os Viscondes levaram 3...

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
mercgold3 disse:
Inacreditável.
Não estou a perceber. Estás mesmo a defender o grande futebol que praticamos?
Ou a tentar defender o Nuno?

Ou estás a tentar mostrar que há aqui malta que se entusiasma em demasia depois das raras vitórias que temos?

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
mercgold3 disse:
Acredito a 100%, e isso é mentira, mais uma.
VP teve Hulk e teve o Varela de outros tempos, teve C.Rodriguez, teve Iturbe, teve James que ele punha a jogar numa faixa, enfim. No primeiro ano teve o que AVB teve.

E outra vez digo, Corona e Jota não são extremos e quando tens um titular indiscutível como Otavio numa faixa precisas de alguém diferente no outro lado, como é que queres que a bola chegue ao Depoitre quando ninguém centra, tem que ser os laterais várias vezes a fazer cruzamentos longos.
Eu entendo o que disses mas hoje em dia no futebol a largura e cruzamentos é dada pelos laterais e os extremos jogam cada vez mais por dentro eu gosto disso.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,559
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
@mercgold3  Se, se. se...Jogar bem com princípios de jogo bem vincados, com os jogadores a saber o que fazem em campo não garante vitórias, mas que as torna mais próximas e mais fáceis de alcançar sem dúvida que sim. Pois bem, frente ao Copenhaga vi uma das exibições mais sombrias de uma equipa do Porto. Sem pegar no jogo, expectante a jogar em bloco baixo e SEM criar oportunidades de golo. Portanto o teu se, é meramente retórico porque o Porto nunca teve perto de ganhar aquele jogo, porque nunca teve o controlo e o domínio de jogo perante uma equipa convém recordar é da terceira divisão europeia.

Houve quem de forma leviana, comparasse esta exibição  à do Porto vs o Artmedia no reinado do Co Adrieense. Nada mais injusto, essa equipa do Adrieense era uma equipa descompensada, com muita tracção à frente e sem equílibrio. Esmagou o Artmedia, mas perdeu por falta de eficácia e equílibrio. O jogo do Porto contra o Copenhaga foi jogo típico de um Tondela desta vida ao apanhar-se a ganhar a um grande, recua linhas, não pressiona, tenta só dançar ao ritmo da circulação de bola do adversário. Ver o Porto fazer isto frente a um adversário periférico no Dragão é uma cuspidela na história recente do clube, em que clubes como o Copenhaga jogavam de forma tímida no nosso reduto. Portanto o se não se aplica porque para ganhar é necessário fazer por isso, ou então jogar no Euromilhões, numa bola parada ou num remate fortuito. O Porto marcou um golo no primeiro remate à baliza e simplesmente deixou de jogar. O mesmo se passou frente ao Boavista que recordo é provavelmente a pior equipa da Liga, virámos o jogo e desligámos a ficha. O NES que vá ao museu, que veja o DVD das suas vitórias no clube enquanto jogador e que respeite a história do clube. Neste momento não o faz!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,885
30,153
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mercgold3 disse:
Acrescento a esses jogos o jogo contra o Rio Ave que de facto não foi por além, apesar que a 2º parte não foi má, pelo contrário, mas não deixou de ser uma vitória categórica num campo em que os Viscondes levaram 3...
foi uma vitoria que tivemos sorte, porque o empate seria o mais justo. o erro do marcelo ditou o jogo.

O capucho nesse jogo foi melhor taticamente que o nes, de muito longe.  Disse na altura. Ganha mos por termos melhores jogadores que eles.

M

mercgold3

Guest
Costinha disse:
Não estou a perceber. Estás mesmo a defender o grande futebol que praticamos?
Ou a tentar defender o Nuno?

Ou estás a tentar mostrar que há aqui malta que se entusiasma em demasia depois das raras vitórias que temos?
Estou a defender um técnico que tem um plantel sobrevalorizado, e lacunas importantes em posições chave que já fez coisas boas esta época ao qual muitos fazem querer que ainda não fizemos nada decente esta época.
Opiniões como, já se vê fio de jogo, ideias claras do que o Nuno pretende não são euforias do momento, são análises válidas de quem viu já belos jogos do FC Porto esta época.

Mas que fique claro, esta época defenderia qualquer treinador, fosse ele quem fosse.

M

mercgold3

Guest
Regod disse:
foi uma vitoria que tivemos sorte, porque o empate seria o mais justo. o erro do marcelo ditou o jogo.

O capucho nesse jogo foi melhor taticamente que o nes, de muito longe.  Disse na altura. Ganha mos por termos melhores jogadores que eles.
Obviamente que discordo. O Rio Ave esse sim, não tinha feito nada para chegar ao 1º golo. Fizemos o empate logo de seguida e a segunda parte foi de um controlo absoluto sem qualquer oportunidade clara do Rio Ave.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,885
30,153
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mercgold3 disse:
Obviamente que discordo. O Rio Ave esse sim, não tinha feito nada para chegar ao 1º golo. Fizemos o empate logo de seguida e a segunda parte foi de um controlo absoluto sem qualquer oportunidade clara do Rio Ave.
Claro que discordas, nao me espanta.

Continua na tua cruzada de defesa do Nuno, onde até atacas os jogadores só para o defender.

Fica na tua que eu fico na minha

M

mercgold3

Guest
Regod disse:
Claro que discordas, nao me espanta.

Continua na tua cruzada de defesa do Nuno, onde até atacas os jogadores só para o defender.

Fica na tua que eu fico na minha
Claro que sim, e discordo com video incluído:
O Rio Ave não fez nada, de lembrar que este Rio Ave é o mesmo que venceu o Sporting 3-1 ai sim de uma forma categórica, vir falar em resultado justo seria o empate é que já é ridículo, mas lá está, tu sim começas a ser um hater.

http://videos.sapo.pt/fnAeHjMnHEtzITzccGQ8

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,885
30,153
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
eu vi o jogo e vi um rio ave taticamente superior.

tens a tua opiniao eu tenho a minha

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
este tópico do treinador e o tópico do Presidente vão ser as estrelas deste fórum nesta época. Infelizmente pelos piores motivos. E a crítica vai ser chover no molhado. Já tudo foi dito.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,570
24,664
Espero uma aposta num 11...com alterações com sentido no decorrer do jogo consoante o que o jogo pede no momento!!
Em suma consistência e vitórias!