A questão do Herrera/Danilo/Oliver é tão óbvia que mete dó. Ser o Danilo a pegar inicialmente na bola, desde que a conduza até ao Oliver logo, ainda tou como o outro.killermartins disse:Eu aceito que acha que vai dar com 4-4-2, quem discorda comigo no 4-3-3..
Mas eu vou sempre mais a fundo na questão é no dia em que conseguir entender porque é que o início de construção está na mão do Herrera e do Danilo, quando para além de não serem melhores que o Óliver nesse aspecto, fazem com que o espanhol se liberte para a zona onde o Otávio habita, de resto, na dinâmica que o Brugge fez ontem, com 3 centrais e 2 alas, conseguiu anular o nosso sistema a atacar e desorientou-nos a defender.. Por seu lado, NES joga com 2 centrais, 2 alas e de repente com o Herrera que não estica na ala e o Otávio a vir para o meio, basicamente estava Danilo, Óliver Otávio e Herrera numa área de 30 por 40 metros..
Os laterais apanhados em contra-pé algumas vezes que podiam ter dado em mais golos e com tanta gente na frente, continuam a ter crateras de espaço entre si que originam vários passes errados..
Eu sou defensor de um futebol de posse apoiada, coisa que o NES disse que queria ter e não estou contente com o que tenho visto.. Os rasgos individuais têm resolvido vários jogos, assim como erros dos adversários.. Mas a esta altura já devia haver uma dinâmica melhor e as arestas do início já deviam estar limadas..
O problema é atribuir tarefas a Oliver e Herrera que não se coadunam com as características de cada um. Não é o Herrera que tem de construir e pensar jogo e o Oliver chegar junto à área. É precisamente o contrário e com o Nacional viu-se. Oliver a pensar jogo e o Herrera a assumir um papel de esticar jogo, fosse na vertical ou na lateral, oferecendo linhas de passe e aproveitando a sua passada larga, que é onde o mexicano rende mais.
Tá na hora de abrir os olhos Nuno, já enjoa. Não foi difícil verificar que ao fim de 10min com o Brugge a solução tinha de passar por um futebol largo e com paciência, não com sobrecarga de jogadores na zona central