Nuno Espírito Santo

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
És um barrete, Nuno. Um produto do Mendes, que fez de ti um treinador, que milagrosamente te colocou em Valência e no Porto, mas a culpa não é tua. A culpa é desta direcção decadente, sem organização alguma, que depositou todas as fichas em ti, na esperança que o teu amigo Mendes nos facilitasse um refugo do seu menu de jogadores.

Andamos nós aqui a papar grupos com isto, a ter que levar com Nunos, à conta de um direcção que está mais do que morta.

Acabem com isto.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Nuno, vê se atinas! senão.. olha.. voltas para o rio ave ou vais para um wolverhampton qualquer

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
mmmkk disse:
És um barrete, Nuno. Um produto do Mendes, que fez de ti um treinador, que milagrosamente te colocou em Valência e no Porto, mas a culpa não é tua. A culpa é desta direcção decadente, sem organização alguma, que depositou todas as fichas em ti, na esperança que o teu amigo Mendes nos facilitasse um refugo do seu menu de jogadores.

Andamos nós aqui a papar grupos com isto, a ter que levar com Nunos, à conta de um direcção que está mais do que morta.

Acabem com isto.
Não tenho dúvidas de que foi contratado a pensarem no "salvador" Mendes...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Dragon Lonis disse:
Eu gosto como fala nas CI.
Eu promovia o Nuno a porta-voz e relações públicas do Clube, e ia buscar um Treinador para treinar a Equipa de Futebol Sénior do Porto...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
symbolik disse:
Ai NES... a tua sorte é não seres espanhol senão hoje nem aterravas no Porto
Se fosse espanhol, ficava cá ano e meio a nanar.

Como é Português, vamos lá ver quanto tempo consegue aguentar...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O Nuno esta época ainda não assentou um 11 e um sistema. O que está bem assente na equipa do FCPorto é o abuso do passe longo e a falta de mobilidade no processo ofensivo.

Nuno continua a insistir no erro de colocar o Herrera como titular e ainda por cima jogando como médio ala direito, tendo no plantel jogadores como Brahimi e Corona encostados no banco. Neste 4-4-2 de Nuno, com Herrera numa ala e Otávio na outra, o FCPorto torna-se numa equipa tremendamente previsível. É também um sistema que não beneficia em nada Oliver Torres. O FCPorto torna-se ainda mais numa equipa de passe longo dos centrais para o ataque, saltam-se etapas de construção, perde-se qualidade e controlo do jogo.
Não nos podemos dar ao luxo de ter jogadores com o talento de Corona e Brahimi no banco. É pura e simplesmente contraproducente e é inacreditável que isto se tenha tornado prática comum. São 2 jogadores que até podem não estar bem no jogo, mas são capazes de desequilibrar um jogo de um momento para o outro.

Este FCPorto foi construído para jogar em 4-3-3, é demasiado evidente. Basta ver pela quantidade de médios no plantel, e pelo simples facto de apenas existirem 2 pontas de lança.
Com tudo isto, parece-me evidente que a melhor equipa com que o FCPorto pode alinhar, é a seguinte:

Casillas
Layun
Felipe
Marcano
Alex Telles
Danilo
Oliver Torres
Otávio
Corona
Brahimi
André Silva

... é na minha opinião, a partir desta base que o FCPorto tem que jogar e é a partir daqui que pode apresentar uma ou outra variação, dependente da qualidade do adversário com quem vai jogar. Por exemplo, Ruben Neves no lugar de Danilo, ou Ruben Neves no lugar de Oliver. Diogo Jota no lugar de um dos homens da ala, etc.
Otávio, para mim rende mais jogando na zona central, participando activamente na construção de jogo, apesar do talento, é um jogador muito agressivo, com uma boa reacção à perda da bola, foi assim que jogou no Guimarães e foi assim que mais rendeu, no corredor central. Com Brahimi e Corona nas alas, quem beneficiaria com tudo isto, seria André Silva, que com toda a certeza, teria muitas mais oportunidades de finalização.

Quanto aos médios do FCPorto, Rúben Neves tem que ser dos médios que ficam de fora do 11 inicial, o mais utilizado, seja na posição 6, seja na posição 8.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,281
887
Continuo a não gostar. Eu esforço-me, mas não consigo gostar do que vejo.
No entanto reconheço que não me sinto enganado ou com as expectativas defraudadas.

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
m3a4424 disse:

Com o espanhol, a unica duvida era saber quantos davamos a estas equipinhas...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,833
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“DEMONSTRAÇÃO DE UMA EQUIPA QUE NÃO SE RENDE”

Nuno Espírito Santo destacou a resposta coletiva na reviravolta perante o Club Brugge (2-1)

O FC Porto venceu o Clube Brugge (2-1), na Bélgica, e relançou-se na luta pelo apuramento no Grupo G da Liga dos Campeões, somando agora quatro pontos. Para Nuno Espírito Santo, foi a força do coletivo portista que permitiu a importante reviravolta diante dos belgas, que no dia 2 de novembro (19h45) visitam o Estádio do Dragão, na quarta jornada da prova milionária.

Força e crença
“Acima de tudo, foi uma demonstração de uma equipa que não se rende e que acredita até ao fim. Não entrámos como pretendíamos e sofremos o golo um pouco por demérito nosso, numa situação que devíamos ter evitado. O golo sofrido teve como efeito uma boa reação, a equipa reagiu bem, empurrou o adversário para meio-campo e tomámos conta do jogo. Na segunda parte demos uma ideia mais perto do que pretendemos, de uma equipa dominadora, que quer continuar procurar o ataque e os jogadores acreditaram que era possível chegar ao empate e depois à vitória. A equipa mostrou que sabe como procurar os resultados.”

Banco a render
“Os jogadores que entraram, entraram bem e ajudaram a equipa a manter uma grande intensidade ofensiva. Fizeram um bom trabalho e foram importantes para alcançarmos o nosso objetivo, que era a vitória.”

Vitória do coletivo
“O André Silva tem marcado os penáltis e está de parabéns por isso, mas realço o trabalho de toda a equipa. Não foi a primeira vez em que estivemos numa situação complicada e demos a volta. Isso diz muito sobre o caráter da equipa.”

Matemática
“Temos mais três pontos e esse era o grande objetivo. Sabíamos que não tínhamos margem de erro. É de congratular a equipa pelo crescimento e progresso que tem tido ao longo da época.”

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,546
4,568
Não entendo o porquê de esperar uma hora para fazer alterações. Ontem foi por demais evidente que algo tinha de mudar ao intervalo, mas ele insiste nesta coisa dos 60 minutos.

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
m3a4424 disse:

Com o espanhol não levavas baile de quase nenhuma equipa europeia. Podias nao gostar do modelo de jogo mas nao podes negar que a equipa era bem trabalhada e apresentava-se coesa e segura do que tinha que fazer. Enquanto que esta amostra de treinador é isto mesmo, uma amostra... os jogadores têm que andar a perguntar constantemente ao banco quais os espaços que têm que ocupar em campo porque andam completamente perdidos sobre as indicações que a amostra lhes dá.

É mau de mais para ser verdade! Com o Lopetegui teriamos ganho uns 4-0 ontem.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,029
84,262
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Após o jogo do dia 6 de novembro venho a este tópico e verei exercícios de contorcionismo dignos do cirque de soleil...

Entretanto soltem a bílis à vontade... Mas dentro das regras... Um já foi...

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
WarriorFCP disse:
O Nuno esta época ainda não assentou um 11 e um sistema. O que está bem assente na equipa do FCPorto é o abuso do passe longo e a falta de mobilidade no processo ofensivo.

Nuno continua a insistir no erro de colocar o Herrera como titular e ainda por cima jogando como médio ala direito, tendo no plantel jogadores como Brahimi e Corona encostados no banco. Neste 4-4-2 de Nuno, com Herrera numa ala e Otávio na outra, o FCPorto torna-se numa equipa tremendamente previsível. É também um sistema que não beneficia em nada Oliver Torres. O FCPorto torna-se ainda mais numa equipa de passe longo dos centrais para o ataque, saltam-se etapas de construção, perde-se qualidade e controlo do jogo.
Não nos podemos dar ao luxo de ter jogadores com o talento de Corona e Brahimi no banco. É pura e simplesmente contraproducente e é inacreditável que isto se tenha tornado prática comum. São 2 jogadores que até podem não estar bem no jogo, mas são capazes de desequilibrar um jogo de um momento para o outro.

Este FCPorto foi construído para jogar em 4-3-3, é demasiado evidente. Basta ver pela quantidade de médios no plantel, e pelo simples facto de apenas existirem 2 pontas de lança.
Com tudo isto, parece-me evidente que a melhor equipa com que o FCPorto pode alinhar, é a seguinte:

Casillas
Layun
Felipe
Marcano
Alex Telles
Danilo
Oliver Torres
Otávio
Corona
Brahimi
André Silva

... é na minha opinião, a partir desta base que o FCPorto tem que jogar e é a partir daqui que pode apresentar uma ou outra variação, dependente da qualidade do adversário com quem vai jogar. Por exemplo, Ruben Neves no lugar de Danilo, ou Ruben Neves no lugar de Oliver. Diogo Jota no lugar de um dos homens da ala, etc.
Otávio, para mim rende mais jogando na zona central, participando activamente na construção de jogo, apesar do talento, é um jogador muito agressivo, com uma boa reacção à perda da bola, foi assim que jogou no Guimarães e foi assim que mais rendeu, no corredor central. Com Brahimi e Corona nas alas, quem beneficiaria com tudo isto, seria André Silva, que com toda a certeza, teria muitas mais oportunidades de finalização.

Quanto aos médios do FCPorto, Rúben Neves tem que ser dos médios que ficam de fora do 11 inicial, o mais utilizado, seja na posição 6, seja na posição 8.
Exactamente a mesma coisa que eu penso. Os 4-0 na Choupana foram enganadores, o Porto joga e tem jogadores para render muito mais em 4-3-3.

Eventualmente a duvida que teria na tua equipa seria entre Brahimi e Jota, Jota bem trabalhado poderia deambular entre a ala e a grande area (estilo Lisandro, com as devidas diferenças claro) porque tem uma finalização acima da média. Ruben não sendo titular tem que ser dos médios mais utilizados tanto a 6 como a 8, é dos nossos médios com mais potencial e qualidade, AA tem-me desiludido, a epoca passada deixou-o de rastos . É desesperante ver Herrera em campo e Ruben na bancada. Corona nesta forma tem que jogar sempre, tira sempre um coelho da cartola.

A leitura é simples, por em pratica é mais dificil pela falta de qualidade e teimosia de NES.

Aguardo o jogo contra os orcs para ver aquilo que realmente esta equipa de NES vale.

Se eu fosse PDC ja tinha apalavrado o AVB com um projecto e salario bem aliciantes. E ha muito sitio onde cortar despesas para canalizar para AVB (claro se ele quiser, com o q se tem passado no NGC nem sei o que lhe vai na cabeça), a começar por cortar nos salarios de 3 ou 4 jogadores emprestados que nao voltam a por ca os pes.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
MetalmanFCP disse:
Exactamente a mesma coisa que eu penso. Os 4-0 na Choupana foram enganadores
Os 4-0 da Choupana resultaram do facto de o Nacional ser uma equipa muito partida. Contra este tipo de equipas, o futebol de chutão para a frente até pode resultar e criar muitas oportunidades porque temos boas individualidades na frente, mas contra contra equipas compactas e coesas somos banais. Não temos fio de jogo, não há consistência nem jogadas estudadas. NES é medíocre e não vai passar disto até ser despedido.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,583
6,997
FCP 1893 disse:
Os 4-0 da Choupana resultaram do facto de o Nacional ser uma equipa muito partida. Contra este tipo de equipas, o futebol de chutão para a frente até pode resultar e criar muitas oportunidades porque temos boas individualidades na frente, mas contra contra equipas compactas e coesas somos banais. Não temos fio de jogo, não há consistência nem jogadas estudadas. NES é medíocre e não vai passar disto até ser despedido.
Mas no jogo com o Nacional, não houve isso do chutão para a frente.
A equipa saiu em transições rápidas, teve jogo interior, jogaram de forma coesa.
O problema é que parece que isso foi algo temporário e já se voltou à mediocridade.