Nuno Espírito Santo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
RicardoPortista99 disse:
Philipp deixa lá de comer pescada , essas postas ás vezes saem mal cozidas :).. Tirar o Danilo neste momento era suicídio homem
Eu sei. E eu disse isso mesmo uns posts depois.
 

ptzurjpg

Arquibancada
27 Novembro 2013
233
0
Dirk disse:
O Porto fica a um ponto do super Benfica que bate recordes. Ou seja, o actual treinador do Porto - que tem números melhores do que épocas anteriores de super planteis - colocou a equipa a um ponto do super Benfica.

Atribuir algum crédito ou mérito ao treinador?

Não.


Da mesma forma que se um jogador estiver bem, é porque esse jogador é muito bom e se o jogador estiver mal, a culpa é do treinador que não o sabe usar,, aqui se verifica o mesmo. O homem, se aqui viesse ler, receberia ameaças. Isto dos Portistas online, que tanto comentam sobre media (Porto Canal é uma merda), claques (estes gajos são uma merda) ou treinador (este gajo é uma merda) não têm noção de que se tornam marionetas da própria 'depressão'.

De certeza que não serei o único a notar a ausência de qualquer sentido crítico real, certo? É apenas a promoção da autofagia e imolação. Depois o Benfica lá perde uns pontos e passa-se para o 80 e é quase como se 'este' Porto 'tão criticado e atacado' tivesse obrigação de ser campeão.

E que tal um pouco mais de sanidade e razoabilidade?
Se não sabes ver futebol, nem percebes mais vale não comentar. Não é por o NES estar a 1 ponto do Benfas que o faz bom treinador. Assim como, não é por o Rui Derrota ser campeão que o faz bom treinador. Ambos são fracos e limitados. Se gostas de ver o NGC jogar como uma equipa que luta para não descer, que joga na expectativa dando a iniciativa ao adversário, que não tem o mínimo de noção de organização ofensiva, então sim o NES é um bom treinador
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Estamos a 1 ponto dos mouros. Dependemos apenas de nós. Podemos ser campeões. Por Favor, não estragues tudo. Não inventes contra os lagartos, temos que vencer.

Os mouros já estão a tremer, temos que vencer o proximos 2 jogos.

Tenho mais medo do NES do que do mouros.
 
P

portu

Guest
RicardoPortista99 disse:
Philipp deixa lá de comer pescada , essas postas ás vezes saem mal cozidas :).. Tirar o Danilo neste momento era suicídio homem
Percebo um pouco o Philip - o futebol do Ruben tem muito perfume. É mais um anseio pelo que pode vir do que aquilo que está lá neste momento.
Agora, já Picasso dizia que a arte era 10% de inspiração e 90% de transpiração.
Se não desenvolver a sua capacidade física, o Ruben provavelmente nunca conseguirá explanar todo o seu potencial, o que seria uma pena enorme.
Quanto a Danilo - incrível a sua evolução ao longo dos últimos 12 meses. Enquanto estiver cá, é titular indiscutível.
 
24 Março 2008
2,723
1,565
Se há hora em que o Nuno tem que dar um murro na mesa é agora...talvez um dos jogos do ano, este e o próximo...se os passarmos os lampiões vão tremer...no entanto fico sempre com aquela dúvida...

Vamos PORTO !!!
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,100
9,858
38
Londres
juliolopes disse:
Estamos a 1 ponto dos mouros. Dependemos apenas de nós. Podemos ser campeões. Por Favor, não estragues tudo. Não inventes contra os lagartos, temos que vencer.

Os mouros já estão a tremer, temos que vencer o proximos 2 jogos.

Tenho mais medo do NES do que do mouros.
Ahahah Nes não vai facilitar.

Alguém que o de um calduço e o faça acordar.

Brahimi tem que jogar e vai de certeza.

A minha dúvida é saber quem acompanha André no ataque e Oliver no meio.

Penso que vai entrar Herrera e tentar surpreender com Soares!

I love Porto

 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,781
1,082
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
MISTICAPORTISTA disse:
Eu colocava a equipa a jogar num 4-3-3 tradicional com Danilo a trinco André André e Oliver como interiores; Brahimi na esquerda AS no meio e Jota bem aberto na direita.

Equipa bem longe do virus Zika mexicano
@MISTICAPORTISTA
Por acaso ia te fazer esta pergunta, para ti atendendo as opções do plantel qual seria o melhor onze e esquema de jogo?

Desse que falas acho que o JCT em vez do André André também servia pois ia dar à equipa inteligência e poder de fogo (remate) sendo que também dava mais físico, na minha opinião claro.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
O regime é uma equipa que bem pressionada costuma ceder, aconteceu ontem e admito que aconteça várias vezes até ao fim da época, mas para isso é preciso não deixar cavar um fosso pontual enorme até ás últimas jornadas.

Estamos a 1 ponto e temos 2 jogos complicados, até ao jogo em que vamos jogar fora com o regime, em teoria temos maior probabilidade de perdermos pontos que eles, convém não chegar a esse jogo com uma desvantagem pontual que não possa ser anulada por uma vitória no mesmo, e assim sendo no máximo podemos perder 2 pontos até lá, porque em caso de vitória ficaríamos com os mesmos pontos mas vantagem no confronto directo.

Ainda acho que eles são favoritos por causa das arbitragens, pode num jogo ou outro esmorecer a protecção, mas agora propriamente pressionados acredito que eles tratarão de pressionar convenientemente quem devem para assegurar que não volta a acontecer até final da época.

Resta-nos tentar lutar até ao fim, porque como se vê, vale sempre a pena os pressionar que eles acabam por ceder, é preciso também que os adeptos percebam que mesmo ao repelões e com exibições mais ou menos conseguidas, o que importa nesta fase é ir ganhando, o Nuno tem os defeitos que se sabe mas existe sempre alguma probabilidade de ainda conseguir ser campeão, há que apoiar e esperar o melhor.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
jesus disse:
@MISTICAPORTISTA
Por acaso ia te fazer esta pergunta, para ti atendendo as opções do plantel qual seria o melhor onze e esquema de jogo?

Desse que falas acho que o JCT em vez do André André também servia pois ia dar à equipa inteligência e poder de fogo (remate) sendo que também dava mais físico, na minha opinião claro.
O JCT é medio ofensivo mas com caracteristicas diferentes de Oliver.Oliver é mais jogador de apoios, tem como melhores caracteristicas a visão e a capacidade de passe.
JCT as suas melhores caracteristicas é o transporte de bola e a meia distancia.È fisicamente mais forte mas porventura não ocupa tão bem o espaço.

JCT deveria alternar com Oliver e não com ANdré André porque na transição não se pode arriscar tanto.Sendo JCT um medio ofensivo ao arriscar na posição de 2º medio pode colocar em causa a coesão defensiva
 

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A questão para mim nao tem a ver com o sistema em que jogamos...
Já ha muito que gostava de ver o Porto jogar em 442 ou 4132 ou como queiram chamar...
À semelhança daquilo que fez o Jesus no Benfica...
O 433 atribui demasiada responsabilidade ao ponta de lança e, convenhamos, embora goste do André, na minha opiniao, nunca poderá ser "O" ponta de lança, mas sim um avançado para jogar com alguem ao lado.
Ate com o 11 que estava a ser utilizado concordo (com Brahimi & Corona como alas).
A questão é que o Porto comporta-se como uma equipa pequena. Viu.se contra o Rio Ave, a nossa equipa ali encolhidinha para devez em quando sair em contra-ataque... em grande parte dos jogos nao conseguimos criar 3 oportunidades sequer ate ao intervalo ou 60 min.
O problema n é o sistema (como diz o mago NES ha uma infinidade de sistemas), mas é jogar à cagão.
Empatar 0.0 ou ganhar 1.0 não é nenhuma obra por ai alem.
O porto joga como equipa pequena. Sofre muito menos golos porque tem uma defesa de equipa grande.
Não espero grande coisa desta temporada, alias, ja nao espero nada...
Apoio, sempre! Concordar, raramente
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,781
1,082
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
MISTICAPORTISTA disse:
O JCT é medio ofensivo mas com caracteristicas diferentes de Oliver.Oliver é mais jogador de apoios, tem como melhores caracteristicas a visão e a capacidade de passe.
JCT as suas melhores caracteristicas é o transporte de bola e a meia distancia.È fisicamente mais forte mas porventura não ocupa tão bem o espaço.

JCT deveria alternar com Oliver e não com ANdré André porque na transição não se pode arriscar tanto.Sendo JCT um medio ofensivo ao arriscar na posição de 2º medio pode colocar em causa a coesão defensiva
Concordo mas neste sistema que temos jogado vemos muitas vezes o Danilo sozinho e logo a seguir o Oliver tambem sozinho e a desgastar-se andando entre a meia esquerda ora junto do Danilo.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,825
623
Agora sim podemos ver se o NES tem qualidade ou não para estar ao leme deste Porto, estamos a 1 ponto e a depender de nós próprios para sermos campeões, temos Sporting em casa, depois Guimarães fora, para a frente vamos ao Bessa, temos de ir à Luz, vamos a Braga , a Chaves e ao Moreirense, estes serão jogos decisivos
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
NES tem dois carros na garagem um Mini e um Ferrari, vai alternando falta saber qual deles vai conduzir no sábado.
 
P

portu

Guest
fgomes disse:
NES tem dois carros na garagem um Mini e um Ferrari, vai alternando falta saber qual deles vai conduzir no sábado.
O problema é que o condutor é tão nabo, que é bem capaz de tirar o Ferrari da garagem e depois parar na bomba e meter gasóleo...
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Mas gostei de o ver no sábado aos pulos no segundo golo, vê se que tem ensaiado com os nossos verdadeiros adeptos.