O que estás a dizer é no ponto de vista do talento natural.Philipp disse:São jogadores diferentes mas o Brahimi do ponto de vista técnico está noutra dimensão. O Brahimi é aquele jogador que tu olhas e vês que tem aquilo que é necessário para ser TOP mundial.
Quanto ao Gelson, eu aqui à uns anos achava que ele era apenas uma mota e que não ia dar nada. Enganei-me. É um jogador que consegue aliar a extrema velocidade com uma boa capacidade tecnica. Mas também não é o jogador que querem fazer dele. Entre os jovens portugueses que surgiram nos últimos anos existe melhor que ele.
Do ponto de vista tecnico as coisas não são bem assim.Brahimi não cruza uma bola quando raramente puxa para a linha tenta marcar golo(como até conseguiu esta epoca uma vez) não me lembro do FCP ter feito um golo de um cruzamento do brahimi( não é por acaso que só tem 2 assistencias)
Do ponto de vista mental para mim há a grande diferença.A percepção situacional do Gelson é vastamente superior a do Brahimi.
Gelson sabe exactamente na maioria dos casos quando deve arrancar ou quando está rodeado de adversarios e dar a bola ao colega num passe simples.
Brahimi não percebe nem entende esse momento.Brahimi joga por instinto o instinto é desviar se dos adversarios com a bola.
Dizeres que o Brahimi tem mais talento é aceitavel dizeres que é melhor jogador é mentira.
Um jogador não é o seu talento natural é o que consegue EFECTIVAMENTE fazer com ele
Dizer que o Brahimi é melhor que o Gelson é a mesma coisa que dizer que Denilson(o tal que podia ter sido e não foi super extremo) e o Figo.
O Denilson foi depois do Garrincha o jogador de linha com maior talento natural que este desporto produziu.
Mas nem chega aos calcanhares do Figo.
PS: O Brahimi aos 21/22 anos era suplente do Rennes...