Nuno Espírito Santo

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,546
98,781
cardum disse:
Grande trabalho do Nuno um senhor
Mais um aqui enxovalhado durante meses de mansinho a construir uma equipa forte , grande mentalidade , só comparável aos últimos anos de campeão
Mesmo que não seja campeão , será não tenho dúvidas , já seria muito mérito , partimos para esta época fora dos favoritismos , sem colo estaríamos a gerir isto
Se não formos seria o quarto ano seguido de seca total de títulos, e nesse caso esta época seria mais um enorme fracasso.

Alguém tem que assumir as responsabilidades, nesse caso, não podem haver mais desculpas. Mas o NES seria o menos culpado.

Blondzorba

Superior
7 Dezembro 2016
28
0
NES não tem o carisma de outros treinadores nem a perspicácia dos melhores a que nos habituamos, não é aquele tipo de comunicador acutilante valorizado a estes níveis.

É conserteza um tipo para o longo prazo, um pouco diferente do que o club nos habituou ncomo adeptos. Personalidade mais fria, mas tbm mais algo parecida com aquilo que o club precisa no momento.

É um dos responsável pela melhoria de resultados

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,679
3,948
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Sempre o critiquei mas os resultados estão a dar-lhe razão.
- são 8 vitórias consecutivas no campeonato
-são 12 vitórias os últimos 13 jogos
-é um Brahimi que está um verdadeiro jogador de equipa
-são jogadores que mesmo estando no banco grande parte do tempo quando entram dão tudo
-melhor ataque do campeonato
-melhor defesa do campeonato

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,527
3,281
Porto
Com o decorrer do tempo ve se trabalho positivo.

Estamos a lutar pelo campeonato, mesmo muito prejudicados e todos sabemos quem nos colocou fora da Taça da Liga de da Taça de Portugal.

Merece apoio.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,402
3,068
Se após Arouca vencermos o Setúbal, terá recuperado 7 pontos mal perdidos na 1ª volta do campeonato.

A equipa está, inacreditavelmente, a entrar nos eixos. Recuperação ofensiva, menos bola bombeada na ala. Oliver a entrar em índices positivos, jogo pensado ao nível do meio campo, defesa de betão, Soares caído dos céus.

Recuperou (e nisto fico incrédulo) o Brahimi para a equipa. Joga com muito mais naturalidade, ajuda a defender, sente-se a sua presença em campo. Toca fácil para os colega, desmarca e aparece no drible. Tem sido presença constante na ajuda ao Telles, que assim sente maior conforto nas suas cavalgadas pela ala.

Os números da 2ª volta não têm mentido. Mesmo por entre exibições fracas e com pouca pompa. Vê-se um grupo de gajos muito unido, coeso. Uns para os outros.

Esta época vai acabar por me dar cabo do coração.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,110
16,003
NES conseguiu o apuramento para a Champions.

Provavelmente com a Juventus será dificil ultrapassar e passar aos quartos de final.

Na taça da liga foi desilusão.

Na taça de Portugal, fomos prejudicados, mas também erramos e fomos ineficazes.

No campeonato estamos na luta, provavelmente conseguiremos o apuramento direto pra Champions e ainda podemos ser Campeões.

Tenho que elogiar a forma como evoluiu os jogadores, como uniu esta equipa e como está a conseguir colocar o FCPORTO na senda das vitórias.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,982
6,607
A partir dos jogos com o sportém e o guimarães eu disse que não voltaria a criticar o NES nem o futebol apresentado pela equipa, desde que continuasse a ganhar. Porque é isso que mais importa nesta fase da vida do clube: voltar a ser o FCP ganhador a que nos habituou.
Critiquei muitas vezes o NES por apresentar um futebol receoso, de equipa pequena, com medo de ter a bola e cuja principal preocupação parecia ser o não sofrer golos. O que fazia com que fôssemos eficazes na defesa, sem dúvida, mas muitos pobres a atacar.
Mas é mais do que evidente que o nosso futebol ofensivo tem evoluído muito nos últimos dois meses. E aqui o crédito não pode ir só para o Soares. Também há muito mérito do NES. Desde logo, por ter ressuscitado o Brahmi.

Hoje foi notório uma coisa que eu já não via há imenso tempo numa equipa do Porto: uma equipa que não desacelera depois da vitória estar garantida. Noutros tempos, e não só com o Nuno, a equipa apanhando-se a ganhar por 2-0 ao intervalo faria uma parte em modo repouso. Hoje tivemos um cheirinho do Porto demolidor dos tempos de Jardel & Companhia.
Parabéns ao NES, parabéns à equipa. Espero que esta alegria seja para continuar!
Rumo ao título!!

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,912
49,559
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Parabéns Mister. Vamos continuar assim até ao fim do campeonato. Vamos cair em cima deles sem os deixar respirar.

Eles estão todos borrados. Nem lhes cabe um feijão..

E já sabes..#somosfamilia! 💪🏻

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,179
4,173
30
Porto
Cada vez mais acredito no titulo.

A equipa está sólida, unida dentro (balneário) e fora (adeptos) como nunca antes visto nestes ultimos anos e continua a crescer jogo após jogo. Acredito que esta união entre adeptos e jogadores nos irá levar ao titulo. E, claro, a qualidade dos nossos jogadores. Temos um plantel que dá para formar a melhor equipa deste campeonato. E não digo isto de agora.

Depois temos uma autentica muralha lá atrás, o que me faz ter sempre aquela sensação durante os jogos que: basta irmos lá à frente marcar 1 golo e o jogo morre ali. Os adversários raramente consegue fazer um remate à baliza. Há jogos em que o Casillas é um mero espectador.

E ontem, para mim, ainda melhor que a goleada foi ver que, com o jogo em 4-0 e depois a jogar contra 10, a equipa continuou a carregar como se o jogo ainda estivesse 0-0. Esta equipa mostra que não está para brincadeiras e está 100% focada no objetivo.

Dá a sensação, que se esta fosse a equipa que tivesse iniciado o campeonato, a esta hora éramos lideres com uma vantagem muito confortável. E mesmo assim, é bom relembrar as pessoas, que na 1ª volta do campeonato fomos assaltados de forma descarada. Não somos lideres a esta hora graças ao apito.

Naquela altura em que íamos entrar naquele ciclo de jogos difíceis (Estoril, Sporting, Guimarães), tinha dito que se o Porto os ganhasse seria uma questão de tempo até ser líder do campeonato. Posso estar completamente enganado, mas será uma questão de tempo até este Porto subir ao 1.º lugar e nunca mais de lá sair até ao fim do campeonato.

Vamos, rumo ao 28!! #EuQueroOPortoCampeão

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,936
6,666
Conquistas
1
  • Junho/18
Ainda acho que por factores externos provavelmente não seremos campeões, no entanto se nos mantivermos colados ao regime existe sempre aquela possibilidade de talvez ainda chegarmos lá, por isso mesmo temos que nos manter na luta, ontem foi mais um jogo nesse sentido e termos vencido por 7 ou por 1, por mim nesta fase já pouco importa desde que saquemos sempre os 3 pontos.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,936
7,411
chief disse:
Cada vez mais acredito no titulo.

A equipa está sólida, unida dentro (balneário) e fora (adeptos) como nunca antes visto nestes ultimos anos e continua a crescer jogo após jogo. Acredito que esta união entre adeptos e jogadores nos irá levar ao titulo. E, claro, a qualidade dos nossos jogadores. Temos um plantel que dá para formar a melhor equipa deste campeonato. E não digo isto de agora.

Depois temos uma autentica muralha lá atrás, o que me faz ter sempre aquela sensação durante os jogos que: basta irmos lá à frente marcar 1 golo e o jogo morre ali. Os adversários raramente consegue fazer um remate à baliza. Há jogos em que o Casillas é um mero espectador.

E ontem, para mim, ainda melhor que a goleada foi ver que, com o jogo em 4-0 e depois a jogar contra 10, a equipa continuou a carregar como se o jogo ainda estivesse 0-0. Esta equipa mostra que não está para brincadeiras e está 100% focada no objetivo.

Dá a sensação, que se esta fosse a equipa que tivesse iniciado o campeonato, a esta hora éramos lideres com uma vantagem muito confortável. E mesmo assim, é bom relembrar as pessoas, que na 1ª volta do campeonato fomos assaltados de forma descarada. Não somos lideres a esta hora graças ao apito.

Naquela altura em que íamos entrar naquele ciclo de jogos difíceis (Estoril, Sporting, Guimarães), tinha dito que se o Porto os ganhasse seria uma questão de tempo até ser líder do campeonato. Posso estar completamente enganado, mas será uma questão de tempo até este Porto subir ao 1.º lugar e nunca mais de lá sair até ao fim do campeonato.

Vamos, rumo ao 28!! #EuQueroOPortoCampeão
Mas para que isso aconteça é fundamental não perder pontos nestes  2 jogos e ganhar na Luz se não nada feito.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Prova provada que quem ganha é a qualidade dos jogadores
Felipe, Telles, André e Soares . 4 reforços que fazem a diferença. Mais um extremo de jeito e apostava que eramos campeões este ano !
Ainda assim, se Soares estivesse cá desde o inicio, tínhamos pelo menos mais 4 pontos e estávamos na frente ...

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
DRAKON disse:
Felipe, Telles, André e Soares . 4 reforços que fazem a diferença. Mais um extremo de jeito e apostava que eramos campeões este ano !
Ainda assim, se Soares estivesse cá desde o inicio, tínhamos pelo menos mais 4 pontos e estávamos na frente ...
E mesmo assim acho que vamos ser CAMPEÕES.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
NES percebe pouco de bola. NES percebe pouco de comunicação exterior. mas NES tem o mérito de ter conseguido gerar um grupo forte, coeso e de elevar o nível de vários jogadores.

não sei se as boas características do NES vão ser suficientes para superarem as más características. o que sei é que o MAIS importante é vencer e para já, estamos na luta.

NES não tem culpa de uma direcção do clube que só agora começou a acordar para os roubos que são as arbitragens.

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
35
Porto
Muito ouço falar da (má) comunicação do Nuno, mas a verdade é que quanto à comunicação que realmente interessa, para dentro do balneário, visto de fora aparentemente ele tem sido exímio, pelo que se vê da equipa estão todos unidos (jogadores e treinadores) e isso é crucial nesta fase. Nunca pensei que depois de 3 anos de um balneário aparentemente destruído, adeptos em brasas e prontos a cascar na equipa à primeira oportunidade, chegássemos a Março e tivéssemos a 1 ponto do 1º lugar, com uma equipa em que por vezes pode faltar alguma qualidade de jogo mas a entrar sempre com 11 Homens ("H" maiúsculo) lutadores em campo e ainda por cima, por mérito única e exclusivamente da equipa, os adeptos todos a remar para o mesmo lado, para o lado da equipa. Digo por mérito da equipa porque teve de ser ela durante largos meses a suportar as esperanças do título, verdade seja dita até ao mês de Janeiro a desconfiança dos adeptos foi muita e só quando ficamos a 1 ponto é que verdadeiramente se notou a união que nos pode catapultar (assim espero) para o título.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “O DRAGÃO TAMBÉM MERECE DESFRUTAR COM A SUA EQUIPA”

Após a goleada ao Nacional, o treinador disse que é preciso “manter o rumo” e que a luta pelo título continua

Nuno Espírito Santo considerou que a vitória expressiva (7-0) frente ao Nacional, este sábado, foi “boa” e “merecida”. Para além disso, permitiu que o Dragão desfrutasse “com a sua equipa”, mas a goleada não faz o treinador perder o realismo: a luta pelo título na Liga NOS vai ser “até ao fim” e vai exigir “concentração” e “dedicação”. Já na sala de imprensa, e comentando o facto de esta ser a maior sequência de vitórias na prova (oito), a resposta foi lapidar: “Isso significa apenas e só que o próximo jogo é o mais importante”.

Manter o rumo
“O coletivo diz-me que para a semana há mais jogo. O trabalho hoje acabou aqui, foi uma boa vitória e merecida. O Dragão também merece desfrutar com a sua equipa. Agora vamos ver o nosso jogo e melhorar para o próximo. Há que manter o rumo, o trabalho diário, acreditar no talento que os jogadores têm e que podem demonstrá-lo. Concentração, dedicação, exigência máxima, isto é o fruto de tudo isso.”

Pressão sobre o Benfica
“Só pensamos no nosso jogo. Fizemos o nosso trabalho, mas como equipa técnica o nosso trabalho não acaba aqui, há que ver, refletir e encontrar formas de melhorar, o crescimento tem de ser sustentado e continuado. Cumprimos, três pontos, continuamos.”

A luta pelo título
“Já sabíamos que ia ser até ao fim, competir numa liga tão exigente como a nossa e conseguir vitória atrás de vitóira exige muito trabalho. Estamos nessa luta e conscientes do nosso dia a dia, que é o fundamental.”

A oitava vitória consecutiva e os 15 golos de André Silva
“Temos dito que esta sequência de vitórias significa apenas e só que o próximo jogo é o mais importante. É isso que vamos fazer esta semana, trabalhar com a máxima exigência para o jogo em Arouca. O André Silva fez um bom jogo, fez golos e está de parabéns.”

Muitos golos nos últimos jogos
“A importância que têm é que significam vitórias. Não mudou absolutamente nada, o fundamental é que mantemos o rumo, a dedicação e sabíamos que o talento dos jogadores iria aparecer naturalmente.”

Uma equipa que nunca deixou de procurar o golo
“É importante a ambição dos jogadores, que querem mais. A melhor maneira de respeitar o adversário é manter a intensidade, não relaxar e continuar o nosso jogo, porque assim potencia-se o crescimento e aproveita-se cada minuto da competição para melhorar. Nisso os jogadores estão de parabéns e é fundamental que assim seja, a ambição tem de estar sempre presente num jogador do FC Porto.”

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,784
28,081
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
DRAKON disse:
Tinhamos mais do que mais 4 pontos caso não nos roubassem n vezes...i.e. em Alvalade, em Setubal, em Tondela...se juntarmos os jogos manipulados cruciais como a arbitragem indecente no regime vs. Sporting entao ainda mais...adicionando se contra o Regime em casa tivesse entrado o André André em vez do Capitão Herrera então...nem sei...mas pronto, esta ultima é injusta, o que aconteceu com o Herrera é futebol, já as roubalheiras nao é futebol.

Mas tudo isto não invalida as nossas inseguranças e incompetências que existem! E as do Nuno também existem!
Há quem pense que o futebol é o momento, mas não é...e se nao percebermos isso, vamos sofrer, temos defeitos e o nosso treinador tem lacunas.
O que no fundo quis dizer é que mesmo com os nossos defeitos, os outros têm ainda maiores só que nós pagamos pelos nossos defeitos e os outros não, sao protegidos constantemente...

Temos que meter na cabeça que perder a oportunidade de serem Tetra seria uma hecatombe para eles...eles vão virar tudo do avesso para o serem, nós ainda vimos o que é pressao e proteccionismo, se viermos a estar em primeiro lugar entao AÍ SIM vamos ver o que é proteccionismo...eles numa situação dessas vao enlouquecer!

Só podemos fazer a nossa parte e por etapas:
1ª Etapa: Vencer os dois jogos que faltam até ao jogo da Luz

Nota: Nas circunstâncias em que estamos e por uma serie de razões, gostava que o regime eliminasse o Dortmund, primeiro pq era importante para o nosso futebol e depois pq os mantém mais desgastados e focados em varias coisas ao mesmo tempo. Obviamente gostava ainda mais que nós eliminassemos a Juventus, mas temos que convir que temos uma tarefa muito mais dificil do que eles.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
Hoje fui tomar o meu café da praxe ao local de costume, propriedade de um benfiquista de palas e não é que os encarnadas que estavam lá já diziam que o Nuno era melhor treinador que o ruinzinho deles. Há cada coisa.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Miguel ranhada disse:
Hoje fui tomar o meu café da praxe ao local de costume, propriedade de um benfiquista de palas e não é que os encarnadas que estavam lá já diziam que o Nuno era melhor treinador que o ruinzinho deles. Há cada coisa.
The grass is always greener on the other side of the fence