esteiro disse:
Ainda ninguém explicou o que pretendia NES em voltar ao 4 4 2. Quis colocar corona que já estava apto pois e o nosso melhor ala direito. Depois veio a decisão inexplicável. Porque não entrou com mais um medio e o andre ia para o banco. Deu-se ao luxo de mandar brahimi puxar o jogo para o centro e desviar para a direita o soares.
Confesso que também gostava de entender a razão que o levou a colocar a equipa naquele 4 2 4 (?!), a sério que gostava. E nem me importava que ele o explicasse com o famoso quadro das "explicações sobre o jogador à Porto" para jornalistas.
Não encontro uma única (boa) razão para ele o ter feito.
Primeiro, é sabido que ele privilegia a solidez defensiva e gosta de manter a equipa equilibrada. Deixando apenas 2 médios, com um deles, Danilo, claramente desgastado devido à sobrecarga a que foi sujeito nas últimas partidas, ele acabou por perder tudo isso.
Segundo, quando todos percebiamos que a equipa estava a sofrer por não ter um meio-campo forte, depois de termos feito o mais difícil (golo) e tendo todo o intervalo para preparar a equipa para a 2a parte, não foi capaz de corrigir o erro nem de despertar os jogadores para entrarem fortes. Nada disto foi feito,
Equipa desequilibrada, sofremos empate e toca a fazer alterações de emergência, mexendo na estrutura defensiva da equipa, expondo-nos a um maior dissabor....E tudo isto porque não percebeu (ou não quis perceber) o que se estava a passar no relvado.
Eu sou um leigo nestas questões de análises tacticas, mas isto pareceu-me tão, mas tão óbvio que não pude deixar de fazer este desabafo no fórum.
Não posso dizer que ele me esteja a desiludir pois nunca o achei treinador para o FCP, no entanto, a verdade é que se estava a notar evolução e estávamos no ponto do "não mexe que está bem"...mexeu, "perdeu". Demonstrou pouca inteligência.
Resta-me desejar que utilize estes dias para recuperar a equipa e todo o bom trabalho que se começava a ver.