Nuno Espírito Santo

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,588
487
katatonia10 disse:
muito, MUITO, às 5 da manhã e cheio de sono, resumidamente, dou-te 2 motivos para tal ( exercício especulativo );

- as pessoas têm uma vida para viver. trabalho/casa e vice-versa, provavelmente, a maioria não se pode dar ao luxo de perder tempo com essas coisas - aqui discutimos futebol apaixonadamente mas, ao fim do dia e por maior que seja o sentimento pelo clube, isto é só futebol.

- enfrentar esta sad é enfiar-se por caminhos estreitos - e acho que não preciso de justificar.
Obrigado, genuinamente, por teres perdido uns minutos de sono.

Creio que noutros clubes, e noutras alturas, as pessoas também tinham família e trabalho. Não deixaram, contudo, de ser alguma coisa para além de nicknames. Como é óbvio, o meu comentário não era dirigido a ti, a mim e à maioria que por aí anda: meros sócios, indivíduos normais que pouco podem fazer. Mas olha, muitos destes indivíduos normais, que não têm acesso a informação privilegiada e só conseguem analisar o que é visível, são os que, de facto, têm feito algo para mostrar que querem outra coisa dentro das suas possibilidades. São os que, pelas redes sociais e com nomes e apelidos, demonstram todos os dias o seu desagrado; são os que no estádio e nos pavilhões apoiam o clube sem segundas intenções; são os que há pouco mais de um ano encheram uma AG e até disseram o que pensaram, deixando com cara de podre os Fernandos Saúl e Madureiras desta vida.

Mas estas pessoas precisam que aqueles que têm estatuto, poder e capacidade para serem alternativa seja de que maneira for, apareçam, os ajudem e lhes dêem algo a que se agarrar. Só que eles não se chegam à frente. Estão comodamente à espera que Pinto da Costa caia porque não têm tomates para o enfrentar. Por uma questão de medo físico ou por uma questão de estratégia? Vai mais pela segunda.

Enfrentar Godinho Lopes (ou melhor, o Roquetismo, que é um saco de gatos bem maior) foi andar por caminhos estreitos, enfrentar João Vale e Azevedo (basta ter memória) foi andar pelos mesmos caminhos estreitos. E isto sem comparar Pinto da Costa com os outros dois. Em muitos clubes pequenos, a realidade (aí sim) é bem mais apertada (até mete poder autárquico pelo meio), circunscrita e, por isso, manipulável e olha geralmente existem sempre duas listas.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Psycho_Co disse:
Depois de uma humilhaçao moreirense daquelas esperava-se q a sad, nes quisessem logo resolver a coisa para diluirna vergonha na especulaçao/contrataçao do novo treinador...

Sera agora ao almoço,de olhos nos olhos, e bem bebidos?
É anestesiado para o chuto no rabo não doer tanto...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,346
Relativamente ao MS dps da goleada de ontem e despromoção, poderá ter perdido mercado na premier league e ver o NGC como boa opção para ganhar títulos, voltar a participar no palco da Champions(não me parece que o suposto Watford lhe permita tal):

"Ainda não decidi nada. Preciso de analisar a minha situação juntamente com o clube. Preciso de ver aquilo que é melhor para a minha carreira, mas se eu olhasse apenas para a minha relação com os adeptos, então seria impossível dizer que não [ao Hull]. Mas este não é o momento adequado para falarmos."
 

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,456
195
Tenho medo que ja nem para o MS sejamos atrativos...

Nao se arranja uma velha raposa qualquer que queira estar perto do algarve?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,715
18,098
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
INSISTO nisto:

É um completo abuso haver quem diga que o Nuno não é Portista e que é um infiltrado, etc.

O Nuno é mais um que sentiu que o clube não é capaz de fazer auto-critica, que se mantém em circulos de "foram os arbitros e o treinador".
O Nuno assim que falhou começou a estar isolado, porque no clube é muito mais importabnte cada um salvaguardar o seu posto do que o bem do clube que invariavelmente é coesão e compromisso com um projecto.
O Nuno ao contrario de nós, sabe o que passa la dentro, sabe como o defeso foi ridiculo, sabe como a direcção andou muito mais em guerras internas do que a desenhar o projecto, ele sabe muito melhor que nós como a gestao da epoca foi miseravel e ainda por cima com uma pre-eliminatoria da champions que era absolutamente vital passar.

Ele nao é treinador para o FCPorto, nao o digo agora, disse-o antes dele entrar, agora a realidade é que neste clube passou-se a queimar tudo e todos para nao arderem os verdadeiros responsaveis.
Um gajo como o Nuno com todos os defeitos que tenha, sabe que as virtudes que nos fizeram ganhar nao existem na sua maioria no clube neste momento...é um gajo isolado.

Nao tenho pena dele porque acho que nunca se importou de lhe oferecem um nivel que nao conquistou por direito proprio mas sim que lhe foi dado e arregaçado...nunca se importou com isso, o Paulo Fonseca com todos os defeitos, depois de falhar no FCPorto teve a humildade de ir para o Paços e refazer os passos dele. O Nuno gere-se ao contrario.
Por isso nao tenho pena dele...

E acho que ele teve muita culpa nos momentos chave desta época, culpa na comunicação, culpa na preparação da equipa para determinados jogos que eram contra muros fechados (nunca soube de facto jogar em ataque rapido e continuado) e acima de tudo (na minha opiniao) na preparação mental da equipa, a forma lenta como entramos sempre em campo, sempre a dormir, sempre à espera de correr atras, mentalmente fomos sempre uma equipa cheia de duvidas, nunca mostrámos ser uma equipa junta onde os jogadores acreditavam no projecto e q o treinador os ia levar aos titulos.

Agora, é Portista, nao é infiltrado nenhum e a dada altura um profissional passa a pensar em si quando sente que o clube nao foi correcto desde o inicio com ele, nao lhe dando as supostas condições que disse que ia dar e quando a coisa ficou preta...largou-o às feras, sozinho.

Deus os parabens ao regime...Eu acho que nao devia ter dado, que devia ter parebenizado o Rui Vitoria seu colega de profissao e chegava, de seguida criticava o sistema, as arbitragens e devia ter aproveitado para fazer um discurso de defesa do FCPorto, dos Portistas e do Norte...devia ter sido um pouco politico, no minimo. Nao foi e fez muito mal.

Agora o Nuno é a cara das limitações dele, mas as falhas sao partilhadas por muito mais gente que la vao continuar, caladinhas, sem censura, a viver à grande...esses é que destruiram um clube que o Nuno conheceu, um clube que o Nuno sabia quais as regras para se vencer e que agora viu desaparecer...o Nuno para os seus botoes vai sair e vai dizer que venha quem vier, vai ter muita dificuldade porque isto hoje nao é Porto não é nada.

ESTE é o grande problema que la mora e que ninguem quer falar, nem numa tarja!!!

Este clube vive disto ha quanto tempo? À espera que venha um treinador bom o suficiente para endireitar aquilo que a direcção nao consegue? Há quanto tempo vivemos uma realidade de precisarmos dum treinador que consiga ganhar APESAR da direcção, consiga vencer incluindo os muitos problemas que a direcção causa!

É uma vergonha o que se passa no nosso clube, e nunca em circunstância alguma, em lugar nenhum no mundo um clube neste estado ganha seja o que for.

Repito acho o Nuno um treinador apenas mediano, que neste momento nao tem nivel para um clube de alta exigencia e em situação de alta pressao, acho que nunca ca devia ter entrado e nem quero imaginar qual foi o processo de escolha mas da mesma forma acho que seja quem for que vier vai sofrer muito, porque o clube nao tem condições, nem direcção, nem estrutura, nem presidente  nem projecto para dar condições para se ganhar.

E preparem-se pq se sair, vai dar entrevistas que vao ser desagradaveis nalguns aspectos e muitos vao se inflamar pq nao querem perceber que criticas à direcção nao é ao clube. CADA VEZ MAIS a direcção não representa o clube...em nada.


Nota: A venda do Moretto por 3M ao Borussia M. é vergonhosa! Um escandalo que devia preocupar e gerar muita insatisfação, por estes valores andamos nós a comprar jovenzitos que nada rendem no nosso clube...é uma provocação e um sinal da podridão completa em que vive este clube. Qual é o problema? O Moretto queria ganhar mais? Provavelmente, antigamente resolvia-se MUITO antes do fim do contrato...
Este clube com ESTA direcção com ESTA politica nao vai ganhar nunca mais e merecemos, porque nós preferimos discutir o treinador.
 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,204
114
nrssfcp79 disse:
Não me importava que fosse o Sérgio Conceição o eleito,  ao menos voltava a garra, até comiam a relva
Certo, e com o NES voltava o "somos Porto". Certíssimo!

Isso de ex-jogadores serem como treinadores o que eram como jogadores é um mito tão grande. Jogaram em tempos e contextos diferentes do actual, é incomparável. Acham que o Jorge Costa é como treinador o "bicho" que era como jogador?

Precisamos de um treinador competente, com provas dadas mesmo que sem títulos no currículo, que tenha ideias discerníveis e entendíveis, que defenda o clube (mesmo que infelizmente o clube não o defenda a ele), que potencie jogadores em vez de os remeter ao ostracismo. Ou seja, o exacto oposto do que temos agora com o NES.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,588
487
Miguel Alexandre disse:
Mostrar q ha outro rumo? Onde neste FCPORTO? Deves estar a brincar! O clube é deles não é nosso.
Enfrentar isto? So pode ser a brincar...gajos conhecidos e com dinheiro abrem a boca sao atacados, antigos dirigentes sao enxovalhados todos os dias, jornalistas portistas sao postos em tribunal, as eleiçoes sao um gesto obsceno fantasiado de eleições, criticar nas AGs é um acto suicida, abrir a boca vem sempre alguem ameaçar ou ridiculo dos ridiculos a namorada da altura criticar...
Nem todos quetem viver da teta do clube mas a maioria quer viver em liberdade e em paz e isso não se coaduna com enfrentar esta direcção.
ESTA DIRECÇAO MOVE-SE MUITO MAIS PARA SE DEFENDER A SI PROPRIA DO QUE AO CLUBE.
E nada lhe vai correr bem, ninguém ganha assim, a criar esta divisão, este protectorado, esta clivagem...nada vao ganhar para nosso sofrimento e terao q sair pelo peso do ridículo.
NUNCA pensei ver este presidente nesta triste figura, e já so pelo qnao fale, não de mais entrevistas, Eu já não posso ouvir mais mentiras.

E sim o caminho no mínimo é entrar nesta época convocando eleições antecipadas para março às quais não concorre, ISTO é o caminho. Por mim PDC continuaria sempre ligado ao clube, ate ao fim, mas honorario, como conselheiro e ja sem papel activo.
Não tem acçao para ter papel activo...e o ecossistema q permitiu tomou o clube e tirou.o aos adeptos.
Sim, só pode ser a brincar. Gajos conhecidos e com dinheiro abrem a boca na CMTV, na TVI, na SIC, na Bola, no Record. Dizem o que querem e lhes apetece, sem cartilhas, nem coisas que os obriguem a um pensamento único como noutros lados, mas coitadinhos, são enxovalhados. São enxovalhados porque, de vez em quando, levam com um contraditório. O Manuel Serrão (olha, um dos críticos) esteve na última AG até.

As eleições são um gesto obsceno, em que não há uma única lista alternativa porque os que têm capacidade para o ser estão quietinhos à espera para se virem armar em figuras providenciais. O acto eleitoral em si é antiquado? Pois é. O Dr. Angelino fez questão de o dizer à frente de todos os microfones, (veja-se lá) em pleno estádio. Fez questão de criticar, e com razão, algo de anacrónico, como se não soubesse há anos que as coisas se passavam assim e como se, enquanto teve mais poderes para isso, tivesse mexido uma única palha para que algo fosse alterado.

Estou cheio de pena dos notáveis da treta. Enfrentar esta direcção não é um acto fácil? Ah pois não, não é. Que o digam aqueles que não são ninguém e fazem mais por isso do que aqueles que realmente podem fazer alguma coisa. O Vieira, como sabemos, é uma fina flor. Não faz mal a uma mosca mesmo. Olha, pior ou melhor, em 2009 e em 2013 teve oposição.  Mas isto é off-topic. Eu é que peço desculpa por ter entrado nele.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,003
158
42
Cascais
Psycho_Co disse:
Tenho medo que ja nem para o MS sejamos atrativos...

Nao se arranja uma velha raposa qualquer que queira estar perto do algarve?
A questão é:

Será que estamos interessados em atrair o MS?
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Psycho_Co disse:
Nao se arranja uma velha raposa qualquer que queira estar perto do algarve?
Impossível não lembrar instantaneamente do Van Gaal...
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,409
6,170
Espero muito bem que o próximo treinador seja alguém que encaixe nas necessidades do clube, em vez de seguir a linha dos últimos anos em que só foi tido em conta as necessidades do Mendes. Creio que Marco Silva será a pessoas mais bem colocada para a sucessão já que NES é finito.
 

xoli202

Arquibancada
1 Junho 2016
198
47
gnh disse:
O Mendes está a demorar a arranjar-lhe outro tacho.
Com o que nos vai sacar ainda dá para tirar umas férias e descansar, mas não tenho dúvidas que o JM lhe arranja um tacho muito bom! Acredito que ainda tenha a oportunidade de estragar o trabalho feito pelo Leonardo Jardim...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,346
VarioR disse:
A questão é:

Será que estamos interessados em atrair o MS?
Temos que estar, como opção em cima da mesa!
Estamos no pote 2 da Champions com entrada direta.
Temos recursos humanos nas camadas jovens, emprestados e plantel para construir boa equipa.
Somos um grande da Europa ávido de títulos.
Somos um clube aliciante para MS e outros treinadores com qualidade e a querer construir carreira vitoriosa!
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,719
1,087
Desta vez tem de ser um treinador que perceba de bola ,que defenda os interesses do clube .

MS ,Paulo Sousa ,SC,VP ,um destes 4 gostava que fosse o NGT .