Nuno Espírito Santo

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,418
6,382
Porto
Defendeu-nos nessa altura mais que o Presidente do clube.
Não posso concordar, de todo. Alías, o Nuno irritava qualquer portista nas conferências de imprensa, jornada após jornada - fomos copiosamente roubados em quase todas! -, na tentativa de relativizar os imensos erros de arbitragem em que foi pródiga essa época. Era um apaziguador. Um menino bem comportado. Um menino de coro em época de padres.

Até a agressão a si próprio por parte do Jonas, no galinheiro, conseguiu relativizar. Como se diz na minha cidade do Porto, era um morcão.

Basicamente, o NES, como treinador, era tudo aquilo que comentadores, comunicação social e demais forças em Lisboa, sonharam que AVB seria como presidente.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,418
6,382
Porto
Hoje quase dá vontade de rir, mas a vergonha alheia é imensa. O Farioli seria trucidado se fizesse um sketch destes, mas a comunicação social adorava o Nuno e, sobretudo, adorava que fosse o nosso treinador.

Coitado. Ele é portista, mas de facto...
É mesmo? Pergunto mesmo a sério. Nunca o vi ter atitudes de portista nem tão pouco a dizer que o era (pode ser distração minha, admito).

• Like
Reações: Flames

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,527
25,998
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Hoje quase dá vontade de rir, mas a vergonha alheia é imensa. O Farioli seria trucidado se fizesse um sketch destes, mas a comunicação social adorava o Nuno e, sobretudo, adorava que fosse o nosso treinador.

É mesmo? Pergunto mesmo a sério. Nunca o vi ter atitudes de portista nem tão pouco a dizer que o era (pode ser distração minha, admito).
Foi o nosso treinador mais adorado pela CS que me lembro. Pudera...

• Like
Reações: Mustaine

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,439
8,975
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
O Nuno até tinha muitas coisas parecidas com Farioli. A parte defensiva era muito bem treinada. E vinha da escola Jesualdo Ferreira com ataques mais rápidos e menos posse bola. Seria o justo campeão nesse ano, mas faltou-lhe alguma manha e ter sorte com arbitragens. Nesse ano foi roubo do início ao fim.

• Like
Reações: Dagerman

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,366
34,980
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Nuno até tinha muitas coisas parecidas com Farioli. A parte defensiva era muito bem treinada. E vinha da escola Jesualdo Ferreira com ataques mais rápidos e menos posse bola. Seria o justo campeão nesse ano, mas faltou-lhe alguma manha e ter sorte com arbitragens. Nesse ano foi roubo do início ao fim.
Foi manso, acabou comido

• Like
Reações: N10

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,872
15,725
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eh pá, esteve quase 5 jogos seguidos sem marcar um único golo. Pelo amor de Deus.
Foi quase tão mau treinador quanto era guarda-redes.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,679
35,361
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A pele não é branquíssima, nasceu em São Tomé e Príncipe, logo o West Ham achou que preenchia os requisitos. 😂
Toda a gente tem aquele amigo que se passar 2 ou 3 dias ao sol fica logo mais tostado que este tom do NES. E não passa a ser preto por isso.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,727
3,259
O Nuno é portista? É uma pergunta mesmo, não faço ideia.

De todo o modo, li por alto alguns comentários, e tenho algumas considerações a fazer.

1. Solidez defensiva? Casillas, dupla Felipe e Marcano no auge, Maxi, Alex Telles, e Danilo e Neves a trincos. Isso é mérito do treinador? Acho que os nomes que listei já dizem tudo.

2. Nunca me vou esquecer que mal colocou o Boly e o Neves a jogar, para depois os ir buscar no ano seguinte enquanto treinador do Wolverhampton. Coisas estranhas da vida.

E ainda tentou contratar o Brahimi, com quem tinha tido um desentendimento.

3. A primeira coisa que me vem à cabeça quando se fala no Nuno nem é a sua passagem medíocre enquanto treinador.

Foi o último (se a memória não me falha...) jogo que fez por nós.

Final da Taça da Carica, contra os lampiões.

Que jogo péssimo que fez. Frango e frango...