O logótipo do nosso clube

  • Iniciador de Tópicos ColossalPorto
  • Data de início

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,951
46,932
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nao consegues ver tudo o que o clube é? O que seria para ti um bom logo? E o que é que falta "mostrar"?
O logo do FCP por sinal até tem muita coisa. Nao é aquela cena simplista como se vê em muito lado.
Alias, parece que a evoluçao é precisamente tornar o visual mais simples. Para mim, em muitos casos, torna-lo banalissimo.

Olha para a Juventus

Passaram do de esquerda para o de direita:



Se esta merda é evoluir e nao sei quê...

Ja agora, os teus olhos conseguem ver a historia e o que representa/é a Juventus nessa belissima cagada?
Tens que dar outros exemplos em que a coisa resultou. Esse não mas há muitos que sim.

Eu expliquei o meu ponto de vista e tu deste um dos maus exemplos, eu referi inúmeras vezes "sr for bem feito" e tu ignoraste completamente esse facto.. Chama-se a isso enviesar uma troca de ideias.

Mas a mim não me enganas tu, sabichão.... 😂
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,481
105,423
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tens que dar outros exemplos em que a coisa resultou. Esse não mas há muitos que sim.

Eu expliquei o meu ponto de vista e tu deste um dos maus exemplos, eu referi inúmeras vezes "ser for bem feito" e tu ignoraste completamente esse facto.. Chama-se a isso enviesar uma troca de ideias.

Mas a mim não me enganas tu, sabichão.... 😂
Claramente a Juve foi um péssimo exemplo. Dos piores.
Tinham um logo que sempre foi agradável, bastaria saber atualizar mantendo referências mas fizeram uma borrada imensa, talvez demasiado inspirados em "americanices do football de ovo".
Ao contrario dos referidos Everton e Barcelona, e até certo ponto ali o Liverpool que atualizou sobretudo cores e texturas, esses são bons exemplos.
 
  • Like
Reações: Vinha e Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,951
46,932
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Claramente a Juve foi um péssimo exemplo. Dos piores.
Tinham um logo que sempre foi agradável, bastaria saber atualizar mantendo referências mas fizeram uma borrada imensa, talvez demasiado inspirados em "americanices do football de ovo".
Ao contrario dos referidos Everton e Barcelona, e até certo ponto ali o Liverpool que atualizou sobretudo cores e texturas, esses são bons exemplos.
E era exactamente isso que referia, pequenos toques de modernização e actualização. Não era para simplificar tudo e só ficar uma bola.

Mas enfim, as pessoas radicalizam tudo, e toda a opinião que saia da esfera do mundinho onde vivem é um drama e um escândalo sem sequer tentarem ler ou ouvir as opiniões.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Tens que dar outros exemplos em que a coisa resultou. Esse não mas há muitos que sim.

Eu expliquei o meu ponto de vista e tu deste um dos maus exemplos, eu referi inúmeras vezes "ser for bem feito" e tu ignoraste completamente esse facto.. Chama-se a isso enviesar uma troca de ideias.

Mas a mim não me enganas tu, sabichão.... 😂
Mas o que é que achas falta aparecer no logo do FCP? é isso que nao percebi.
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,845
969
Eu acho o nosso brasão bem moderno num estilo mais clássico, não vejo necessidade de mudança. As alterações que têm sido feitas ao nível de detalhes e de cores foram bem conseguidas porque preservam aquele estilo clássico mas deixam-no mais agradável e mais atual para os padrões de hoje.

Eu até compreendo as mudanças dos logos de Man City, Chelsea ou PSG porque simbolizam uma nova fase na vida do clube. O da Juventus foi uma mudança muito brusca, mas o logo que eles usavam também o achava meio genérico, preferia o logo dos 90s.
 
  • Like
Reações: Vinha e Flames
grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,334
20,792
Gaia
O nosso emblema tem demasiado riqueza histórica, cultural, carga simbólica e pictórica. Tem uma panóplia de valores rara no mundo.
Não se arrisquem o a mexer numa coisa sagrada. Se já temos uma coisa linda porque razão se vai tocar?

Por exemplo continuo contra a substituição do fundo azul escuro do emblema pelo azul degradé. Fui me habituando mas tenho cachecois, gorros e até bandeiras com o brasão sem azul degradado.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,951
46,932
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas o que é que achas falta aparecer no logo do FCP? é isso que nao percebi.
Não é tanto aparecer ou retirar, é mais retocar, modernizar algumas formas, elementos. Mas um top designer, juntamente com a opinião dos sócios e adeptos, certamente conseguiriam chegar a algum consenso. Acho-o, nesta altura, demasiado "floreado", com muitos detalhes que lhe dão um ar antigo e pouco moderno. Mas a maioria gosta como está - e eu também mas mais por hábito e amor ao clube do que por racionalidade estética - portanto, fica como está e não se fala mais disso.

Mas gostava de ver o que os melhores designers fariam se lhes dessem alguma liberdade. Se calhar os que acham agora que não se deve mudar nada até iam gostar. Afinal de contas não é o que acontece, muitas vezes, com as nossas camisolas, ano após ano? Seguindo essa lógica do manter sempre tudo igual e do "ai jesus que se mata a história" então para quê mudarem as camisolas todos os anos, a cor do azul, o tamanho e o número das ricas, se a mesma tem ou não gola?

Porque é que os adeptos não se revoltam e partem as montras das lojas sempre que se mudam as camisolas? Não é suposto serem sempre iguais ao que sempre foram desde a fundação? A mudança das camisolas não é um escândalo, não mancha a nossa história? E olha que em alguns anos a mudança foi tão radical que quase nem pareciam camisolas à Porto, a tal camisola sagrada e simples do início do século passado. Mas mexeram no sagrado e ninguém se queixou. Onde está aí a coerência? Que mal traria à história do clube se o brasão abençoado tivesse aqui e ali um retoque de modernidade, discreto mas com gosto?
 
Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,967
9,286
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não é tanto aparecer ou retirar, é mais retocar, modernizar algumas formas, elementos. Mas um top designer, juntamente com a opinião dos sócios e adeptos, certamente conseguiriam chegar a algum consenso. Acho-o, nesta altura, demasiado "floreado", com muitos detalhes que lhe dão um ar antigo e pouco moderno. Mas a maioria gosta como está - e eu também mas mais por hábito e amor ao clube do que por racionalidade estética - portanto, fica como está e não se fala mais disso.

Mas gostava de ver o que os melhores designers fariam se lhes dessem alguma liberdade. Se calhar os que acham agora que não se deve mudar nada até iam gostar. Afinal de contas não é o que acontece, muitas vezes, com as nossas camisolas, ano após ano? Seguindo essa lógica do manter sempre tudo igual e do "ai jesus que se mata a história" então para quê mudarem as camisolas todos os anos, a cor do azul, o tamanho e o número das ricas, se a mesma tem ou não gola?

Porque é que os adeptos não se revoltam e partem as montras das lojas sempre que se mudam as camisolas? Não é suposto serem sempre iguais ao que sempre foram desde a fundação? A mudança das camisolas não é um escândalo, não mancha a nossa história? E olha que em alguns anos a mudança foi tão radical que quase nem pareciam camisolas à Porto, a tal camisola sagrada e simples do início do século passado. Mas mexeram no sagrado e ninguém se queixou. Onde está aí a coerência? Que mal traria à história do clube se o brasão abençoado tivesse aqui e ali um retoque de modernidade, discreto mas com gosto?
Convenceste-me.

Já agora, porquê parar no nosso Brasão ? A bandeira de Portugal também já levava um update, há quanto tempo usamos a mesma ? Também já começo a ver o arcaico nestas coisas. Eu trocava as 5 quinas por 5 prédios para ficar mais atual.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,334
20,792
Gaia
Por amor de Deus não toquem neste emblema, ou se fizerem alguma mexida tem que ser analisada por quem sabe de História, Heraldica, Simbologia,etc. e passar em AG ou ser limitada por estatutariamente. O nosso emblema é de uma beleza incomparavel, conheço muitos adeptos de outros clubes que se vergam.

Nada de ir atrás de modas ou equipas de Marketing.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,656
O emblema está muito bem, é a nossa cara. Tem uma história, cada símbolo tem um motivo. Deixem estar o emblema como está.

Somos dos maiores clubes, sempre presentes em competições internacionais. Temos uma marca que é reconhecida em todo o lado, não faz sentido mudar o emblema.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,588
12,603

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
O nosso símbolo é belíssimo e não aprecio minimamente estas modernices minimalistas que assolaram o mundo do futebol. O símbolo da Juventus mudou para muito pior. Imaginem pagar a alguém para para modernizar o símbolo do clube e o gajo aparecer com um jota e juventus por cima da letra. Bullshiting no seu melhor.

A maioria dos símbolos dos clubes que sofreram alterações recentemente mudaram para muito pior. Para agradar à geração tik tok? Não, obrigado.