O melhor jogador de todos os tempos

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Para mim o Ronaldo e o melhor jogador português de sempre. Eu não gosto do estilo de jogo dele, preferindo jogadores com Futre ou Figo mas o que Ronaldo conseguiu no Manchester e no Real Madrid foi algo único. Ele foi e é a grande figura daqueles que são talvez os dois maiores clubes do mundo.

O Futre era um craque dos pés à cabeça mas nunca foi a figura de um grande clube de um grande campeonato. O Figo sim, conseguiu ser a figura de Barcelona e Real Madrid mas nunca num nível como o do Ronaldo.

Mas para melhor de sempre não coloco nem de perto nem de longe um português nas contas. Acho que estão bastante longe. O Ronaldo é o que está mais perto mais ainda assim não tem a genialidade para ficar ao lado de Messi, Maradona ou Pelé. Isto só para citar os principais.

Mas esta questão do melhor de sempre é subjectiva porque é impossível comparar jogadores de posições diferentes. Talvez o mais fácil seja comparar a dimensão que cada jogador teve na sua era mas mesmo isso é complicado porque os contextos variam conforme a década que estamos a finalizar.

Eu gosto de referir sempre o Cruyfft e o Beckenbauer porque para mim foram os únicos jogadores que conseguiram criar uma verdadeira ruptura e revolução no futebol. Cada um à sua maneira conseguiu reinventar este desporto e depois deles o futebol evolui e desenvolveu-se principalmente do ponto de vista tactico.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa
Comecei a ver o Porto por volta de 84, e para mim o melhor de todos os que vi foi o DECO. Não só pela qualidade mas tb pela quantidade de jogos a altíssimo nível que fez no NGC, para além do facto de se ter mantido cá 6 anos numa altura em que já era muito cobiçado pelos maiores clubes da europa e em que qq grande jogador dificilmente ficava mais de 3 anos. O facto ter vindo dos otários é um bonus.