O melhor jogador que viram jogar pelo Fc Porto?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,526
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Cubillas e de longe. Quem não viu paciência. Eu também não posso falar de outros que não ví e pessoas que já faleceram contaram-me episódios em campo fabulosos deles.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Deco, o Mágico. A forma como recebia a bola com a sola da chuteira e, num movimento único, preparava-a para o próximo gesto técnico, com uma naturalidade inata, como se tivesse nascido com a bola colada aos pés... Era estupidamente bom. Tinha um estilo incomparável, estava numa outra realidade.


Jardel tinha algo excepcional: tanto se lhe dava que jogasse contra o Juventude de Évora, Farense, AC Milan, Bayern, Barcelona... ; bola na área, tolada ou pontapé lá para dentro. Completamente insusceptível ao adversário e à competição. Por muito particular que fosse o seu futebol, muitos tubarões perderam uma oportunidade única.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,966
2,127
Só pudia ser o Juary

Agora mais a sério, Madjer, Jardel, Branco, Fernando Couto,...
 

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,336
1,376
O melhor, sem dúvida, o Oliveira - um génio. O mais importante na história de futebol do NGC, sem dúvida, o João Pinto, um colosso.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,374
510
Compreendo que os mais novos elegam o Deco.

Se o Madjer jogasse nos relvados atuais era um autêntico Messi

No tempo dele era cada batatal e ele fazia magia, se fosse hoje valia 100 milhões.

Infelizmente não há muitos vídeos do Madjer . Recordo com saudade de um jogo contra o Tirsense ( se a mente não me trai) que partiu completamente a equipa adversária.
Pronto la vem as comparacoes sem sentido, De caminho um Lineker se jogasse hoje em dia era um autentico Ronaldo Fenomeno com os relvados actuais
O Deco esta muito acima de qualquer jogador dos anos 80 do Porto , Ja agora diga-se o Ricardo Carvalho que mete qualquer central dos anos 80 no bolso, tirando um ou outro.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,082
937
Conquistas
1
  • Deco
Super craque. Na minha opinião, o jogador mais genial que Portugal já produziu. Agora, aquela cabeça era o cabo dos trabalhos.
O meu atual coordenador privou de perto com ele e com o mestre Pedroto (era jogador dos juniores na altura e faziam treinos conjuntos com eles, os seniores), contou-me uma vez uma história sobre eles os dois. Em que toda a gente sabia que o Oliveira era um homem da noite e que se perdia imensas vezes, então um dia o Mestre virou-se para ele e disse-lhe:
"Oh Tonizinho não vás para a noite, sabes que isso depois se se vem a saber é o cabo dos trabalhos"
Em que o Oliveira quando lhe ia responder, apenas tem tempo de soltar um "Mas oh professor..." e diz-lhe o Mestre
"Oh Oliveira, eu não disse para não ires para a noite, apenas digo para não ires para muitas noites, porque um homem também precisa de ir molhar o bico" 😂

Outra que me chegou a contar era que muitas vezes faziam-se jogos nos treinos entre juniores e os seniores, então quando, por acaso, os juniores marcassem um golo se quer, o Mestre alongava se fosse preciso o jogo ou o treino depois deste por mais 2 ou 3 horas, mas quando era o contrário e caso o Oliveira fizesse um daqueles golos ou jogadas menomentais, ele acaba ali o treino e ainda se virava para os juniores e dizia
"Estão a ver rapazes? Gostaram do que virão? É assim que se faz... Querem mais? Vejam o próximo jogo, porque ele não pode gastar tudo hoje e tem que guardar mais destas para o jogo"

😂😂😂
 

Dragão 1978

Arquibancada
17 Novembro 2019
395
784
GR- Baía
Defesa lateral- João Pinto
Defesa Central- Ricardo Carvalho
Médio- Deco
Extremo- Madjer
Avançado- Falcão
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,613
14,745
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Do que eu vi com olhos de ver, um dos melhor 11 na minha perspetiva:

Casillas;
Ricardo, Militão, Pepe, Alex Telles;
Lucho, Fernando, Moutinho;
Hulk, Falcao, Brahimi;
 
  • Like
Reações: Dragon_92
D

Dragon_92

Guest
Comecei a ver futebol com olhos de ver aos 11 anos, na época de sonho do AVB. Fico com a escolha mais limitada, que nestas circunstâncias recai, obviamente, no Hulk.

Fazendo o meu 11 favorito dessa época para cá: Iker; Ricardo, Pepe, Militão, Alex Telles; Fernando, Moutinho, Lucho; Hulk, James, Falcao.
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
20,290
43,477
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não tendo tido a oportunidade de ver muitas das lendas que brilharam no nosso clube, esta é uma escolha óbvia: Incrível Hulk.

A partir de que me lembro de ver futebol (2011), eis o meu 11 favorito: Helton, Danilo, Pepe, Felipe, Alex Telles, Casemiro, Moutinho, Lucho, Hulk, James e Falcao.
 
  • Like
Reações: Dragon_92