O melhor jogador que viram jogar pelo Fc Porto?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,866
9,092
Estranho não citarem muito o Futre.

Hoje valia 120M e não estou a falar de mendilhões, milhões a sério. Era um autêntico ciclone em campo. Um diabo da Tasmânia Era um Robben ou um Giggs depois de terem tomado esteróides e cafeína. Ele e Madjer era puro terror para os adversários.

Sinceramente achei o Madjer um bocado sobrevalorizado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estranho não citarem muito o Futre.

Hoje valia 120M e não estou a falar de mendilhões, milhões a sério. Era um autêntico ciclone em campo. Um diabo da Tasmânia Era um Robben ou um Giggs depois de terem tomado esteróides e cafeína. Ele e Madjer era puro terror para os adversários.

Acabou por ficar pouco tempo cá. E a imagem dele sinceramente ficou um pouco afetada pela realidade daquilo que vemos agora.. É que ele está afastado dos relvados mas ainda mantém o aspeto de quem toma esteróides e cocaína misturada nos Chocapics.. Eu quando dou por mim a ver algumas das jogadas deles só penso como foi possível o sporting desperdiçar um talento destes.. De loucos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sinceramente achei o Madjer um bocado sobrevalorizado.
Sobrevalorizado em relação aos E.T ou Jesus Cristo?
O Madjer é muito mais do que aquele golo de calcanhar. Madjer é, por exemplo, o segundo do F.C.P onde num golpe de magia de quem já estava na reserva parte um defesa a meio e dá-nos a nossa Taça mais mítica. E isto contra um tubarão. Agora imagina o que ele fazia contra belenenses e afins. Eu ainda tenho algumas cassetes em casa..
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,163
9,186
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
entusiasmo, técnica, momentos mágicos pelo clube... é difícil escolher um, vou deixar uma pequena lista dos que mais me fizeram sonhar:

Futre (era louco com todas as coisas boas que daí podem vir... um verdadeiro fenómeno, hoje em dia não havia dinheiro para um jogador destes)
Rui Barros (formiga atómica... frenético, talentoso... era um regalo ver a jogar)
Deco (pura classe naqueles pés)
Jardel (era um fenómeno... nunca mais vi um jogador com o instinto matador que este homem tinha)
Quaresma (um verdadeiro número de circo, partia para cima de dois ou três defesas sem hesitar... pena a cabeça nem sempre acompanhar o talento)
Hulk (outra força da natureza, embora mais limitado tecnicamente que outros, mas eternamente um dos nossos)
Branco (pé canhão... meio golo sempre que havia livre a nosso favor)
Aloísio (classe, educação, certo como um relógio... que saudades de ver jogar um central assim)
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Um cheirinho..



Uma homenagem ao guarde redes do Feirense. Quase chegava a meio da baliza. Um verdadeiro feito.
O Madjer é aquilo que (em muito menor escala) espero para o Felipe anderson.

Capacidade de desequilibrar enorme, técnica que só teve para no clube em Deco e uma leitura de jogo de puro craque. Um jogador destes é deixá-lo jogar livre nas costas do avançado, Quem diz que está sobrevalorizado nunca certamente o viu jogar com olhos de ver. É puro futebol e magia de rua. Basta ouvir o Futre (outro génio num estilo mais ciclónico mas menos tecnicista) falar nele como o melhor jogador que jogou nas suas equipas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Madjer é aquilo que (em muito menor escala) espero para o Felipe anderson.

Capacidade de desequilibrar enorme, técnica que só teve para no clube em Deco e uma leitura de jogo de puro craque. Um jogador destes é deixá-lo jogar livre nas costas do avançado, Quem diz que está sobrevalorizado nunca certamente o viu jogar com olhos de ver. É puro futebol e magia de rua. Basta ouvir o Futre (outro génio num estilo mais ciclónico mas menos tecnicista) falar nele como o melhor jogador que jogou nas suas equipas.
Eu também espero o mesmo. Espero não desiludir-me porque a minha expectativa é enorme. Eu julgo que o Sérgio irá apostar nele mas na faixa esquerda. Mas espero que não o amarrem em demasia e que lhe seja dado o protagonismo e liberdade que venha a fazer por merecer...
O madjer, segundo diz o futre, era o único jogador da altura que conseguia fazer a finta da vírgula com os 2 pés. Um verdadeiro mágico.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,145
3,830
Deco, um jogador que no sistema e no futebol actual não teria a influencia que teve.
era um 10 com tudo, técnica, inteligência, golo, assistências... até raçudo era!

muito gostava eu de ver assim um diabinho à solta nas costas do avançado como jogávamos antigamente.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,866
9,092
Sobrevalorizado em relação aos E.T ou Jesus Cristo?
O Madjer é muito mais do que aquele golo de calcanhar. Madjer é, por exemplo, o segundo do F.C.P onde num golpe de magia de quem já estava na reserva parte um defesa a meio e dá-nos a nossa Taça mais mítica. E isto contra um tubarão. Agora imagina o que ele fazia contra belenenses e afins. Eu ainda tenho algumas cassetes em casa..
Era um craque sem dúvida, mas não era aquele prodígio que fazia a diferença tipo Futre.
 
  • Wow
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Era um craque sem dúvida, mas não era aquele prodígio que fazia a diferença tipo Futre.
Queres ainda mais diferenciação do que marcar um golo de calcanhar numa final da champions e assistir para o segundo?
Ou então marcar um golo quase do meio campo, de chapéu, num campo cheio de neve, na final do campeonato mundial de clubes?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,866
9,092
Queres ainda mais diferenciação do que marcar um golo de calcanhar numa final da champions e assistir para o segundo?
Ou então marcar um golo quase do meio campo, de chapéu, num campo cheio de neve, na final do campeonato mundial de clubes?
Simplesmente acho que não tem aquele clique especial que um jogador como o Futre tinha. Simplesmente não sei explicar...mas vejo o Futre na linha de Messi...o Madjer não.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
Simplesmente acho que não tem aquele clique especial que um jogador como o Futre tinha. Simplesmente não sei explicar...mas vejo o Futre na linha de Messi...o Madjer não.
O próprio Futre admite que a primeira vez que viu o Madjer num treino ficou petrificado com a genialidade do argelino. Seria o primeiro a admitir que Madjer era superior.
Futre tinha armas muito diferentes do Madjer. Para mim Madjer sem dúvida era o maior génio.
 
Última edição:

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
O Deco. Juntava a técnica, à raça, à inteligência e ainda ao compromisso com a equipa e clube.
Jogava bem e fazia todos à sua volta serem melhores.
Jogador completo.

O jogador mais vistoso e impressionante foi o Hulk.

O mais eficaz o Jardel.
 
  • Like
Reações: ASCD e Moreira