O melhor jogador que viram jogar pelo Fc Porto?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,984
39,436
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PO disse:
Acho que o facto de ter vindo para o lugar do Lucho teve muito a ver com isso. Para mim o Belluschi era mais entusiasmante, mas o Lucho era uma referência e por isso é sempre difícil, não por a falta de qualidade, mas porque os adeptos ainda estão a suspirar pelo anterior.
Não foi certamente por causa dos adeptos.

O enquadramento tatico para o Lucho e para o Rasta teria que ser necessariamente diferente, e acho que nunca foi possível enquadrar o Rasta num sistema que tirasse o maximo dele, possivelmente até se pode trazer um paralelo com o Oliver.

 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,673
sirmister disse:
Não foi certamente por causa dos adeptos.

O enquadramento tatico para o Lucho e para o Rasta teria que ser necessariamente diferente, e acho que nunca foi possível enquadrar o Rasta num sistema que tirasse o maximo dele, possivelmente até se pode trazer um paralelo com o Oliver.
A ideia que eu queria transmitir não era que as coisas não resultaram tão bem com ele por culpa dos adeptos (até porque acho que os adeptos gostavam dele). Eu referi o Lucho porque era um jogador extremamente influente e que o Porto ajustou a sua forma de jogar às suas caracteristicas. Mas Lucho só há um e ao invés de adaptarem a equipa para jogar com um Belluschi, pediram-lhe para ser um Lucho (e não foi por falta de esforço dele que ele chegou a ser o 2º jogador da Liga com mais recuperações de bola a seguir ao Polvo Fernando)!
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,433
4,100
Não consigo!!!
Já entrei neste tópico algumas vezes mas não consigo... :)

Como já sou meio secular e ainda (graças a Deus) retenho muito do que vi e fica super difícil...

P.S. Comecei a escrever, recordando tantos e tantos nomes e resolvi apagar... não consigo... adoro tantos e tantos nomes. Desde a baliza com o Fonseca, Mly ou Baía e Iker até ao matador com Gomes, Jardel ou Falcao, para não falar de defesas, médios ou extremos como João Pinto, Geraldão, Ricardo Carvalho, Aloísio ou Branco, Oliveira, Lucho, Deco ou Quaresma... sei lá!!!


 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,690
1,534
Vitor Baia, Mly, Casillas!
João Pinto, F.Couto, Aloisio, Geraldão, Pepe, JAndrade, Ricado Carvalho, Branco, Alex Sandro,
André, Costinha, Maniche, Alenitchev, Zahovic, Lucho, Emerson, Frasco, Oliveira, Deco, Semedo, Doriva,Cubillas, James
Futre, Drulovic, Kostadinov, Derley, Licha, JArdel, Gomes, Jackson, Hulk, Falcão, Madjer, Mcarthy

Os melhores dos melhores
GR - Casillas
DD - João Pinto
DE - Branco
DC - RCarvalho/ Aloisio
Trinco - Emerson
Médio centro - Deco
Médio ataque -Cubillas
Extremo - Futre
Av - Madjer
Ponta de lança - Jardel

Que equipa de sonho!!!
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,811
5,125
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Ora, como comecei a acompanhar o NGC apartir de 1996, o jogador que mais me entusiasmou até à era Mourinho foi o Jardel. Na era Mourinho foram sem dúvida Deco e Derlei. Depois na era Víctor Fernández + Co Adriaanse + Jesualdo Ferreira foi o Quaresma. Depois desde da era AVB até à actualidade: Hulk.

Dentro deste lote restrito de 5 jogadores arriscaria o meu voto em Hulk.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dragon_R

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Madjer, Deco e Futre.
Logo a seguir Rui Barros, Branco, Aloisio e Jardel.
Estes eram de outro nível.
Menção honrosa para o Anderson, do pouco tempo que cá esteve, fazia coisas que nunca vi ninguém sequer aproximar-se.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vítor Baía
Danilo
Ricardo Carvalho
Pepe/Militão
Alex Sandro
Costinha
Lucho
Deco
Hulk
Falcão
Jardel


O melhor claramente o Deco
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Apenas o recordo por livros que tenho, nunca o vi jogar, mas em tudo o que leio a opinião é a mesma : era um dos melhores jogadores do mundo na sua posição que chegava ao Porto
Era mesmo e fazer 10 golos em mundiais a jogar pelo Perú é obra,tudo bem que na época ele tinha alguns bons coadjuvantes mas era claramente a estrela da companhia.Jogador fino,elegante resumindo com classe.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,102
23,645
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nascido em 1979 para mim foi a santíssima trindade Madjer Deco e Futre.

Madjer pura magia magrebina, Futre um ciclone em campo e Deco um fantasista cerebral. Três craques com C grande.
 
  • Like
Reações: JoaoFCP

bernardo

Arquibancada
25 Maio 2014
103
68
34
Lisboa
Adoro jogadores que resolvem Jogos com recurso a bomba!
Por isso HULK. Mas se não fosse essa especial predileção, diria Deco
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,432
2,617
Da segunda metade dos anos 90 aos dias de hoje:

Jardel
Ricardo Carvalho
Deco
Lucho
Falcão
James
 
  • Like
Reações: Moreira