O F. C. Porto acaba de vender um central de 28 anos, com escassa história no clube, João Paulo, por uma verba próxima do milhão e meio de euros. É isso que o Le Mans vai pagar, segundo a imprensa francesa.
A facilidade com que o F.C. Porto se mexe no mercado internacional tem, do meu ponto de vista, três razões fundamentais.
1. Manutenção de uma estrutura estável ao longo de anos, enquanto os rivais mudaram (no Benfica saiu José Veiga entrou Rui Costa; no Sporting a saída de Carlos Freitas valeu a «promoção» a Pedro Barbosa). No F.C. Porto é Antero Henrique o eixo de todos os contactos, uma pessoa discreta mas que está há muitos anos no futebol, em diferentes funções, ao mais alto nível.
2. A presença constante do clube na Liga dos Campeões, o que permite intensificar contactos e expor jogadores.
3. O sucesso dos futebolistas que saíram do Dragão nos anos mais recentes (Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco, Bosingwa, Anderson, Paulo Assunção; Quaresma é a excepção). E até de um treinador, José Mourinho.
A marca F.C. Porto representa qualidade. E todos nós, consumidores, sabemos a importância de confiar quando adquirimos um produto ou um serviço.
Na Europa do futebol, quem tem dinheiro para gastar olha para o F.C. Porto como um vendedor que não engana. Faz-se pagar bem, mas não entrega gato por lebre.
maisfutebol
(não sei se é caso para abrir tópico, mas se quiserem interliguem isto a outro, o que não consegui, pelo menos encontrar)
Obrigado SAD, pela conquista de todo o espectro do vencer
A facilidade com que o F.C. Porto se mexe no mercado internacional tem, do meu ponto de vista, três razões fundamentais.
1. Manutenção de uma estrutura estável ao longo de anos, enquanto os rivais mudaram (no Benfica saiu José Veiga entrou Rui Costa; no Sporting a saída de Carlos Freitas valeu a «promoção» a Pedro Barbosa). No F.C. Porto é Antero Henrique o eixo de todos os contactos, uma pessoa discreta mas que está há muitos anos no futebol, em diferentes funções, ao mais alto nível.
2. A presença constante do clube na Liga dos Campeões, o que permite intensificar contactos e expor jogadores.
3. O sucesso dos futebolistas que saíram do Dragão nos anos mais recentes (Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco, Bosingwa, Anderson, Paulo Assunção; Quaresma é a excepção). E até de um treinador, José Mourinho.
A marca F.C. Porto representa qualidade. E todos nós, consumidores, sabemos a importância de confiar quando adquirimos um produto ou um serviço.
Na Europa do futebol, quem tem dinheiro para gastar olha para o F.C. Porto como um vendedor que não engana. Faz-se pagar bem, mas não entrega gato por lebre.
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(não sei se é caso para abrir tópico, mas se quiserem interliguem isto a outro, o que não consegui, pelo menos encontrar)
Obrigado SAD, pela conquista de todo o espectro do vencer