Osório

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,810
14,944
«Osorio - Fez apenas um jogo pelo FC Porto - derrota no Restelo. Não mais voltou a jogar... e foi campeão. Apesar de a contratação de Osorio não ter trazido quaisquer benefícios para 2017-18, no momento do seu empréstimo por parte do Tondela já estava prevista a sua permanência a título definitivo no Dragão. Osorio tem caraterísticas físicas e atléticas muito interessantes, mas no Tondela não mostrou nenhum potencial fora do comum - revelou até muitas dificuldades no jogo aéreo e em aspetos básicos de um central. Fica a dúvida se fica no clube por causa da cláusula de compra obrigatória, ou se Sérgio Conceição acredita de facto no seu valor. Osorio tem tudo o que se pode desejar a nível físico e atlético num central, mas tem basicamente que evoluir em todos os aspectos - marcação, posicionamento, timing de entrada sobre a bola, jogo aéreo. Para já ganhou uma pré-época para mostrar serviço, sabendo que, com as saídas de Marcano e Reyes, é a par de Felipe o único central a transitar de uma época para a outra. Será preciso muito, muito trabalho por parte do venezuelano.» (In Tribunal do Dragão)
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Aparece nas fotos à chegada, mas não consta da ficha de 24 jogadores revelada pelo clube.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,401
6,560
44
Lisboa
boa opção... ver se dá em algo, em Guimarães...

as contratações de inverno deixaram um pouco a desejar...

não sei quem os escolheu... os valores...

sei que pouco ou nada ajudaram.... e alguns, mesmo terem vindo emprestados, ainda cá andam... sinal que as negociações não foram as melhores para o nosso lado...

 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,970
15,539
Surpreende-me o empréstimo mas se pensarmos bem pode fazer sentido. Ele é jovem e aqui parece claro que ia ser 3 opcao. NO Guimaraes pode crescer com um treinador que é muito bom a trabalhar com jovens e pode competir como titular num nível superior ao que teve no Tondela.
Acredito assim que na próxima época, perante uma possível saída do Felipe, ele esteja mais preparado para regressar e disputar o lugar com outros argumentos.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Fernando Resende disse:
Surpreende-me o empréstimo mas se pensarmos bem pode fazer sentido. Ele é jovem e aqui parece claro que ia ser 3 opcao. NO Guimaraes pode crescer com um treinador que é muito bom a trabalhar com jovens e pode competir como titular num nível superior ao que teve no Tondela.
Acredito assim que na próxima época, perante uma possível saída do Felipe, ele esteja mais preparado para regressar e disputar o lugar com outros argumentos.
Eu discordo. Parece-me claro que o SC não o quer/queria para 3 opção...
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,115
10,574
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Parece-me evidentemente que neste momento o Sérgio não contava com ele para lutar por um lugar na equipa titular. A partir desse momento, é melhor rodar um ano num clube com um excelente treinador e com um grau de exigência bastante elevado. Se as coisas correrem bem provavelmente teremos Osório na próxima época pronto para lutar por um lugar na equipa.


hawkeyes disse:
Eu discordo. Parece-me claro que o SC não o quer/queria para 3 opção...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Feraz disse:
Parece-me evidentemente que neste momento o Sérgio não contava com ele para lutar por um lugar na equipa titular. A partir desse momento, é melhor rodar um ano num clube com um excelente treinador e com um grau de exigência bastante elevado. Se as coisas correrem bem provavelmente teremos Osório na próxima época pronto para lutar por um lugar na equipa.
Parece-me evidente é que o SC quer 3 opções para a luta pela titularidade e Osório não era uma delas.

E o Chidozie também não deverá ser daí falar -se na compra de dois centrais....
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,116
19,054
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Comprado para 4a opção o ano passado e segue emprestado...não entendo nada desta merda. O que vai ele aprender? Já aprendeu no Tondela e aqui...

Bom... pelo menos não fica o Waris. Vamos ver o q acontece a Paulinho... importante tb saber se pagamos por estes dois...
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,115
10,574
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não me parece que o valor pago pelo Osório seja um grande problema (o noticiado foi 1 milhão de euros). O ano em Guimarães irá fazer lhe bem. Irá jogar e aprender com um grande treinador e sentirá já a exigência de um clube grande.

Miguel Alexandre disse:
Comprado para 4a opção o ano passado e segue emprestado...não entendo nada desta merda. O que vai ele aprender? Já aprendeu no Tondela e aqui...

Bom... pelo menos não fica o Waris. Vamos ver o q acontece a Paulinho... importante tb saber se pagamos por estes dois...
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,472
3,538
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Bom empréstimo ao VSC.
Ainda não tem qualidade para lutar pelo XI no Porto, se ficasse seria sempre o quarto central e pouca iria jogar. Assim vai para um clube que vai lutar pela Europa, e ser treinado por um bom treinador.
Se correr bem, na próxima época regressa para poder lutar pela titularidade.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Vai jogar numa equipa que vai ter linhas subidas muita vez e luta por objectivos mais importantes que o Tondela.
Acredito no seu potencial e em termos de evolução este empréstimo pode ser bom.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,731
10,582
Tenho pena que não seja opção para esta época, mas também para ficar no banco não vale a pena.

Guimarães é um opção super agradável e espero que evolua bastante com o Luis Castro.
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,533
2,804
Não acredito que vá já. Vamos fazer a pré-época com 3 centrais?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,116
19,054
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Feraz disse:
Não me parece que o valor pago pelo Osório seja um grande problema (o noticiado foi 1 milhão de euros). O ano em Guimarães irá fazer lhe bem. Irá jogar e aprender com um grande treinador e sentirá já a exigência de um clube grande.
Exigência de clube grande era aqui.

O futebol para os adeptos é tipo "gato de schrodinger" antes de se saber, o gato está vivo e morto ao mesmo tempo...antes de se saber, vao ser todos Maregas, ou vamos nos surpreender, vai-lhes fazer bem, nao ha como falhar...é sempre tudo bem feito...ou então o outro lado, é tudo mal feito e é só lixo...

Mas para quem é profissional o futebol tem obrigação de ter um racional, nao é divinatorio e o que de facto importa é ver que conjunto de negocios compõem o projecto do FCPorto, os do ano passado ja foram quase todos pelo poço e nao se vislumbra qq projecto...Vaná, Osorio, Paulinho, Gonçalo, Waris...alguém entende? Destes todos tiro o Gonçalo (que se entende no sentido de ver como um jogador da casa naquela altura se podia integrar), todos os outros nao vejo qual o projecto por trás que nos levou a trazer estes jogadores...

Este negocio do Osorio é mais um que não se vê a logica, mais um para entrar na profissao de fé...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho que o empréstimo acaba por fazer sentido, já se sabia que até por uma questão da lista da Champions uma das vagas seria de um dos Diogos, a outra do Felipe, e depois ainda há a questão de SC aparentemente querer 2 centrais, automaticamente aí não haveria vaga tanto para o Osório como para o Chidozie, mas mesmo que o SC só quisesse 1 central sempre me pareceu que o nigeriano pela evolução que teve em França estava mais perto de ficar.

Se for para o Guimarães é positivo, ainda é novo e pode ser titular, o projecto do Luis Castro parece-me bom, fica mais fácil para ele se tiver capacidade mostrar que pode aqui ter lugar, ou se não tiver, no mínimo talvez valorizar.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,413
2,321
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Acho que este empréstimo lhe fará bem. Sinceramente tenho boas perspectivas em relação ao seu futuro no clube. Espero que para o ano volte.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,115
10,574
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Percebo o que quees dizer, mas estás a colocar tudo no mesmo saco e não vejo necessidade nenhuma de se fazer isso. Todos os casos que mencionas têm enquadramentos diferentes. Waris é para mim incompreensível. Accionar uma cláusula de 6 milhões de euros por um jogador com 27 anos e não integrar o jogador não faz sentido nenhum. Espero que haja um esclarecimento cabal desta situação.
Vaná pelo que se sabe será o segundo guarda redes do plantel pelo que a sua utilidade está mais que justificada.
Paulinho está no estágio e por isso conta para as contas da próxima época.
O Gonçalo é um activo nosso e em Janeiro o clube achou que ele faria falta para o que faltava da época. Não foi uma mais valia, mas face ao rendimento que apresentava à altura justificou se a sua chamada.
O Osório parece me um projecto de jogador. Há ali claramente potencial, mas precisa de evoluir e para isso precisa de jogar.


Miguel Alexandre disse:
Exigência de clube grande era aqui.

O futebol para os adeptos é tipo "gato de schrodinger" antes de se saber, o gato está vivo e morto ao mesmo tempo...antes de se saber, vao ser todos Maregas, ou vamos nos surpreender, vai-lhes fazer bem, nao ha como falhar...é sempre tudo bem feito...ou então o outro lado, é tudo mal feito e é só lixo...

Mas para quem é profissional o futebol tem obrigação de ter um racional, nao é divinatorio e o que de facto importa é ver que conjunto de negocios compõem o projecto do FCPorto, os do ano passado ja foram quase todos pelo poço e nao se vislumbra qq projecto...Vaná, Osorio, Paulinho, Gonçalo, Waris...alguém entende? Destes todos tiro o Gonçalo (que se entende no sentido de ver como um jogador da casa naquela altura se podia integrar), todos os outros nao vejo qual o projecto por trás que nos levou a trazer estes jogadores...

Este negocio do Osorio é mais um que não se vê a logica, mais um para entrar na profissao de fé...