Osório

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,443
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
TiagoV disse:
Já fez quase 2000 minutos pelo Vitória SC. Acham que ele fará a pré época no Porto em Julho?
vai sempre depender de quem fica e quem sai. Se ficar Felipe Mbemba Pepe, acho que era melhor para ele fazer mais um ano emprestado, tal como o Leite tambem deveria ser emprestado.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Grande jogo que fez o Osório contra a Argentina..

Muito bem no posicionamento e controlo de agressividade defensiva, deixou o colega de posição assumir o comando da defesa durante a primeira parte mas na segunda já foi possível vê-lo a dar indicações nas bolas paradas.. Assumiu várias vezes a saída de bola, sem erros com 3 passes longos certeiros, quase sempre fazendo condução até perto do meio campo e servindo o colega, mesmo quando a Argentina forçou o ataque, saiu a jogar com bola controlada..

Defensivamente, respeitou sempre a linha de fora de jogo e teve de estar atento ao Lautaro e ao Pity até este sair, foi ultrapassado 1 vez pelo primeiro, mas evitou bem a falta que poderia ter dado livre ou penalty, visto ter sido em cima da área.. Sempre muito calmo depois dos cortes, saiu a jogar e decidiu bem o passe em vez de aliviar a bola sem critério, lembro-me de uma vez que o fez e até ganhou lançamento.. A nível aéreo, bem melhor do que o seu colega de posição, não me lembro de ter perdido um duelo, apesar de terem sido poucos.. Muito poucas faltas.. Sem grande culpa no golo, estava a recuperar posição depois de um livre ofensivo, num lance idêntico seguinte, travou o lançamento rápido do contra-ataque com a mão e levou amarelo..

Houve momentos em que a defesa tremeu e o Osório poderia ter feito melhor, mas nenhum deles deu em golo porque havia compensação.. Ainda assim, para mim foi um dos melhores em campo e vale a pena ver o jogo para observar em que nível está..
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,506
21,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Osório fisicamente é superior a qualquer dos nossos centrais actuais.
Se está a ter consistência exibicional e táctica, então para mim pode muito bem ser o substituto do Militão na próxima temporada.

Se ficarmos com Felipe, Pepe, Mbemba, Osório, Leite, Queirós, ainda temos os melhores centrais da liga.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,908
9,118
Raba disse:
O Osório fisicamente é superior a qualquer dos nossos centrais actuais.
Se está a ter consistência exibicional e táctica, então para mim pode muito bem ser o substituto do Militão na próxima temporada.

Se ficarmos com Felipe, Pepe, Mbemba, Osório, Leite, Queirós, ainda temos os melhores centrais da liga.
Esquece porque precisamos de uma coleção de centrais.

Pra mim mesmo saindo o Felipe não vinha ninguém. Afinal, o Militão tinha mais experiência de Europa quando chegou do que o Osorio.
 

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Raba disse:
O Osório fisicamente é superior a qualquer dos nossos centrais actuais.
Se está a ter consistência exibicional e táctica, então para mim pode muito bem ser o substituto do Militão na próxima temporada.

Se ficarmos com Felipe, Pepe, Mbemba, Osório, Leite, Queirós, ainda temos os melhores centrais da liga.
Honestamente acho que nao precisamos de tudo isso.

Pepe - Osorio - Mbemba e Queiros

Leite emprestado
Filipe e Militao Vendidos...

Pepe a rodar com Osorio e Mbemba na tutilaridade.
Chega de gatsar dinheiro a toa
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Continuo sem perceber a contratação deste jogador e continuo exactamente com a mesma opinião que tinha antes de ser contratado. Não vejo qualquer tipo de evolução no Osório, vejo um jogador com nível para um Vitória de Guimarães, Rio Ave, Braga, no máximo dos máximos, tem qualidades e tem muitos defeitos, desde logo o posicionamento, as falhas de concentração, está muito longe de ter o que é necessário para ser jogador do FC Porto.

O FC Porto tem nos seus quadros Diogo Leite, Diogo Queirós, Pedro Justiniano, Levi Faustino, David Vinhas (potencial tremendo) e andamos a estourar dinheiro em centrais. Convém termos um bocadinho de juízo, porque qualquer um destes miúdos tem mais qualidades inatas que o Osório ou o Chidozie. O Diogo Leite já é central de topo em Portugal, bastante superior ao Osório.

O Benfica já joga com uma dupla de centrais formada no clube e chega perfeitamente para o nosso campeonato, sendo que um deles (Rúben Dias), é um sarrafeiro de primeira e não tem nem 1/10 da qualidade do Diogo Leite, já o Ferro, é de longe o melhor central do Benfica e ainda assim, inferior ao Diogo Leite. A diferença? Foram aposta. Já no FC Porto, pelos vistos, o Diogo Leite vai ter que ser emprestado meia dúzia de vezes porque há muitas dúvidas sobre a sua qualidade.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Adriano Rodrigues disse:
Honestamente acho que nao precisamos de tudo isso.

Pepe - Osorio - Mbemba e Queiros

Leite emprestado
Filipe e Militao Vendidos...

Pepe a rodar com Osorio e Mbemba na tutilaridade.
Chega de gatsar dinheiro a toa
Não faz muito sentido emprestar o melhor central dos quadros do FC Porto.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Adriano Rodrigues disse:
Se o SC nao aposta nele, porque deixa-lo mais um ano parado?
Aí sim, estamos perfeitamente de acordo. Se não é aposta do treinador, mais vale ser emprestado porque estar a jogar na II Liga é estar a atrasar a sua evolução e a prejudicar o futuro daquele que já é, na minha opinião, o melhor central português a par do Pepe.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,782
1,082
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Se houver interessados é vender, também convém não esquecer que só temos 50% do passe e isso custou 2 milhões de euros.
No FC Porto não passará de um suplente.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,908
9,118
Continuo na minha, vendia o Felipe sem problema algum. Pepe e Leite a titulares, Queirós e Mbemba a suplentes.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,654
Porto
miguel1000 disse:
Continuo na minha, vendia o Felipe sem problema algum. Pepe e Leite a titulares, Queirós e Mbemba a suplentes.
Leite a titular ?
Já não se lembram dos jogos do inicio da época ?
Antes preferia o Queiroz






 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,462
952
Sangue Azul disse:
Leite a titular ?
Já não se lembram dos jogos do inicio da época ?
Antes preferia o Queiroz
Em que quem enterrava, e continua a enterrar é o Felipe e o Alex Teles? Sim, lembro-me bem...


À primeira contradição é encostar os putos, nem o Bruno Costa joga mais, que é isso de jogar mais que os craques desta vida?!
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Nunca quis comentar a minha opinião sobre Felipe atualmente, pois referi-me ontem sobre Soares e apareceu muita virgem ofendida..
Fico contente de haver mais alguém que acha o mesmo que eu de Felipe e só não vê quem não quer a quantidade de jogos que enterra lá atrás e outros levam com as culpas, o mesmo já aconteceu com Pepe este ano e o mesmo aconteceu o ano passado com Osório na sua estreia, onde quem fez borrada foi Felipe e Osório é que levou com as culpas.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,216
9,754
Não é que eu ache o Filipe assim tão mau, antes pelo contrário, mas tendo um Pepe que ainda dá qualidade e experiência para mais 2 anos, e tendo Mbemba, Leite, Queiros e Osorio...
Acho que se houver uma proposta minimamente decente pelo Filipe era deixar ir e era apostar no Mbemba e nos 3 miúdos - Osorio, Leite e Queiros faziam a pré época e o treinador que escolhesse - 2 ficavam no plantel e o outro seria emprestado...
São todos jogadores com qualidade e que iam aprender muito com o Pepe..
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,008
18,798
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Muito sinceramente não cheguei a perceber o q viram neste jogador para poder ser nosso...nada de nada.

Nota: Se calhar é o Osório q vai para o Atlético de Madrid. O Atlético deve estar enganado. Quem quiser tirar a dúvida sobre o Felipe é ver o jogo dele em Schalke ou em casa com a Roma ou a época inteira com o Nuno ou o ano passado todo! O Osório é para sair de vez.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,645
28,401
Sejam quais forem as ideias que temos para ele, o que espero é que seja titular e actue em bom plano na Copa América. Em caso de não ficar na equipa principal, isto pode abrir-lhe portas e permitir-nos algum encaixe financeiro.