Osório

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,816
14,967
TiagoV disse:
Compra obrigatória?
Comunicado do Tondela fala em opção de compra e não compra obrigatória:

«A CD Tondela – Futebol, SDUQ informa que chegou a acordo com a Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD para a cedência, a título de empréstimo, do atleta Yordan Osorio até Junho de 2018.

O defesa venezuelano, de 23 anos, chegou ao CD Tondela em Janeiro de 2017 tendo cumprido 26 jogos (3 golos) pelos auriverdes. Cumprirá agora a segunda metade da época no FC Porto, tendo os dragões opção de compra dos direitos económicos do atleta findo o período de cedência»
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,479
2,428
Conquistas
1
  • Lucho González
Se há opção, a compra não deve ser obrigatória, digo eu...

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,578
21,893
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Cabedal tem ele... E se for mesmo uma opção de compra abaixo dos 2M então não vejo o que se possa apontar de negativo a este negócio...

Acredito que será uma boa surpresa e que nos ai ajudar.

Boa sorte Osório.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Preferia um 6 para começar a ambientar-se ao lugar e substituir para o ano do Danilo, mas paciência. Ao menos poderá ser inscrito na CL? Há lugar para ele?
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,301
Lisboa, 1979
Adora estas comparações aritméticas entre um jogador do Tondela e do FC Porto.

Ou de outros clubes com a mesma diferença de orçamento, estilo de jogo e objectivos.
 

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,541
457
Drago disse:
Se fosse um Pepe, estava no Real Merdrid e não no FC Porto por empréstimo.


Tem boas bases, espero que a evolução seja semelhante.
Era engraçado estar no Real Madrid por empréstimo do Tondela..
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

OSORIO: “QUERO MOSTRAR POR QUE ESTOU AQUI”
Defesa internacional venezuelano chega ao FC Porto por empréstimo do Tondela até ao final da época


Yordan Osorio é reforço até ao final da época, por empréstimo do Tondela, podendo o FC Porto exercer a cláusula de opção de cumpra estipulada no contrato celebrado esta quarta-feira. O defesa internacional pela Venezuela, de 23 anos, assume-se preparado para o desafio de representar um “grandíssimo clube” e de poder ajudar a “melhor equipa portuguesa da atualidade” a conquistar títulos. Esse é um dos seus grandes objetivos, mas não é o único: Osorio quer merecer a confiança do treinador e corresponder à confiança que nele depositaram.

“Estou muito contente por chegar a este grandíssimo clube, a esta grande equipa. Para mim é uma felicidade muito grande, já que todos sabemos que é a melhor equipa portuguesa da atualidade”, afirmou o novo dono da camisola 24 azul e branca, para quem “o segredo para chegar aqui” foi o trabalho que tem vindo a mostrar desde que chegou a Portugal há cerca de um ano, também na reabertura do mercado de transferências, para jogar no Tondela.

Osorio encara esta como uma oportunidade para crescer. “Agora só me resta aproveitá-la da melhor maneira e mostrar por que estou aqui. Foi para isto que me preparei, para este tipo de desafios”, afirma o central, que chega com o objetivo de “ganhar títulos”, “ser campeão”. “Quero adaptar-me o mais rápido possível, começar a treinar e ganhar a confiança do treinador”, acrescenta o venezuelano, que vem para ajudar uma equipa “que já tem muita qualidade e que trata bem a bola”, uma característica que considera ser benéfica para os seus atributos.

Na época passada, pelos tondelenses, o central participou em 15 jogos (14 como titular) e marcou três golos, todos decisivos para a permanência da equipa beirã na Liga. As boas exibições valeram-lhe a chamada à seleção principal venezuelana, pela qual soma duas internacionalizações. Esta época, pelos tondelenses cumpriu 11 partidas, todas como titular. Foi a primeira experiência no futebol europeu de um jogador que fez toda a sua carreira no Zamora, clube pelo qual se sagrou campeão em 2016.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

PRESENÇA E ELEGÂNCIA
Saiba quem é e como joga Yordan Osorio, defesa de 23 anos internacional pela Venezuela


Os mais desatentos podem não ter reparado em Yordan Osorio, mas a evolução que demonstrou em Tondela não passou despercebida ao FC Porto. Com uma estatura imponente (1,89m) e uma compleição física que impõe respeito, Yordan Osorio faz notar a sua presença aos avançados, assumindo-se como um defesa difícil de ultrapassar até pela velocidade que tem, aliada a um bom sentido posicional.

De passada larga, Osorio é um central moderno e elegante, que aglutina harmoniosamente algumas características importantes: poder físico, velocidade e capacidade de choque. Numa vertente mais ofensiva, o poder de impulsão do internacional venezuelano pode torná-lo numa mais-valia nos lances de bola parada, mas quando for para sair a jogar, também podem contar com ele.

Dono de bons recursos técnicos, Osorio não se coíbe de subir com a bola e de empurrar a equipa para a frente quando o momento o exige, podendo também atuar como médio mais defensivo sempre que necessário. Aos 23 anos, depois de época e meia a brilhar em Tondela, o central natural de Barinas abraça agora o maior desafio de uma carreira que começou no Zamora, da Venezuela, e que promete muito.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,289
1,258
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Veremos se consegue ganhar um lugar no onze. Não o conheço o suficiente para ter um palpite.