Oskar Pietuszewski

Oskar Pietuszewski 77

Oskar Pietuszewski

6.96

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.96 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,096
15,260
Mas nao temos de abdicar do Borja ou do Pepê para o Oskar evoluir.
Secalhar até evolui melhor, a treinar com malta com muita rotação.

Colocar o Oskar na B, a ser treinado pelo Brandão, é tirar-lhe a fome que ele tem.
É só estupido.
Lê o que escrevi acima...TREINAR na A mas JOGANDO na B

• Haha
Reações: faugusto1983

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,145
33,275
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A ideia de que o Oskar devia ir para a equipa B não é uma opinião alternativa é um erro de leitura sobre desenvolvimento de jogadores contexto competitivo e gestão de talento de elite. O Oskar não é um miúdo acabado de sair dos juvenis. Chegou ao Porto depois de já ter sido jogador regular numa equipa principal numa liga profissional, com jogos a sério, pressão real, adversários adultos, impacto objetivo, minutos consistentes, desequilíbrio e tomada de decisão em contexto sénior. Isso coloca-o num patamar de maturação completamente diferente de um jogador que ainda está a dar os primeiros passos fora da formação por mais talento que tenha.

Mandar um jogador destes para a equipa B não o protege nem o ajuda a crescer. Pelo contrário baixa o nível de estímulo competitivo. Um extremo técnico como o Oskar evolui mais a treinar todos os dias com jogadores de topo a ser exposto a ritmos mais altos a exigência tática superior e a decisões tomadas sob pressão máxima mesmo que isso implique poucos minutos de jogo, como ontem. Quanto aos jogos que fez até agora o contexto importa. No primeiro jogo entra e ganha um penalty decisivo num jogo dificílimo resolvido por um detalhe. No segundo entra a 15 minutos do fim com 3 0 no marcador num temporal onde qualquer jogador técnico sofre mais ainda um adolescente em processo de integração. Julgar um jogador por isso é simplesmente desonesto do ponto de vista futebolístico.

Compará-lo com o Miranda ou o Mide também não sustenta a conclusão. São talentos interessantes sim, mas estão numa fase diferente do percurso. O Oskar já passou pela etapa que eles ainda estão a percorrer. Isso não os diminui nem o engrandece artificialmente mas torna absurda a ideia de os meter todos no mesmo saco competitivo. Isto não é sobre desvalorizar a equipa B nem sobre pressa. É sobre coerência. Um jogador que já provou que consegue competir ao nível sénior deve continuar a ser exposto ao nível sénior com gestão de minutos adaptação progressiva e exigência diária máxima. É assim que se desenvolve talento real e é por isso que a ideia de o mandar para a B não é prudente nem equilibrada. É simplesmente um retrocesso.
Ele tem 50 jogos senior com jogos competição europeia

Maturidade diferente

• Like
Reações: Hangyodon

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,017
3,025
Primeiro, nunca disse mandar pra B. Disse fazer jogos na B ok. E segundo claro que ele tem de treinar exclusivamente na A óbvio
A sério?

Ele do lado esquerdo e Miranda do lado direito na B era o melhor neste momento. Isso de custar 10 milhões não pode ir pra B é ridículo. É um adolescente. Devia andar a beira do Miranda, Mide e outros talentosos.
O que escreveste na tua mensagem original não bate com a tua tentativa de recuo agora. Quando dizes que “isso de custar 10 milhões não pode ir para B é ridículo” e “devia andar à beira do Miranda, Mide e outros talentosos”, estás explicitamente a assumir a equipa B como contexto competitivo. Não há como interpretar isso de outra forma. Agora vir dizer que “nunca disse mandar para a B, só fazer jogos na B” é uma contradição óbvia. É um recuo a posteriori para tentar sair por cima, mas não muda o que estava escrito nem anula o facto de teres ignorado completamente os pontos centrais: o percurso sénior do Oskar, o patamar competitivo adequado, a coerência no desenvolvimento e a maturação real do jogador. Focas-te numa nuance semântica e ignoras tudo o resto só para fugir ao essencial. O argumento técnico continua: o Oskar já está preparado para competir e evoluir no nível mais alto, e a ideia de reduzir o patamar competitivo não faz nenhum sentido.

Da minha parte, a conversa termina aqui. A contradição é clara e não vale a pena prolongar isto com recuos ou interpretações forçadas. Pelo que escreveste, e pelo que respondeste, parece que não pensaste minimamente no que sentiste antes de o publicar, e se queres ser levado a sério convém que apresentes mais fundamentos para sustentar o que afirmas do que frases soltas ou convicções superficiais.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,096
15,260
A sério?

O que escreveste na tua mensagem original não bate com a tua tentativa de recuo agora. Quando dizes que “isso de custar 10 milhões não pode ir para B é ridículo” e “devia andar à beira do Miranda, Mide e outros talentosos”, estás explicitamente a assumir a equipa B como contexto competitivo. Não há como interpretar isso de outra forma. Agora vir dizer que “nunca disse mandar para a B, só fazer jogos na B” é uma contradição óbvia. É um recuo a posteriori para tentar sair por cima, mas não muda o que estava escrito nem anula o facto de teres ignorado completamente os pontos centrais: o percurso sénior do Oskar, o patamar competitivo adequado, a coerência no desenvolvimento e a maturação real do jogador. Focas-te numa nuance semântica e ignoras tudo o resto só para fugir ao essencial. O argumento técnico continua: o Oskar já está preparado para competir e evoluir no nível mais alto, e a ideia de reduzir o patamar competitivo não faz nenhum sentido.

Da minha parte, a conversa termina aqui. A contradição é clara e não vale a pena prolongar isto com recuos ou interpretações forçadas. Pelo que escreveste, e pelo que respondeste, parece que não pensaste minimamente no que sentiste antes de o publicar, e se queres ser levado a sério convém que apresentes mais fundamentos para sustentar o que afirmas do que frases soltas ou convicções superficiais.
Então foi erro meu. Devia ter dito fazer e não ir. Mas pronto já percebeste.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,740
3,820
Não conhecia o jogador e do pouco que vi continuo sem conhecer claro, mas a sensação que me deu ontem e em Guimarães é que tem um drible muito largo, toques muito pesados na bola. Mas é um espermatozóide ainda, muito tempo para crescer. A rever.
Não é só sensação, ele tem mesmo esse toque pesado

Quando se falou dele para nós foi logo uma das coisas que referi, ele não tem "aquele" toque, aquele toque refinado e de mágico

Tem outras valências que o tornam num miúdo com um potencial enorme e que vai ser importante para nós, personalidade, sem medo de ir para cima.

Se estão à espera de ver "magia", ele não é assim

Nem precisa de ser, ele tem as suas características inerentes

Quando o jogador tem o "toque", nota-se nos primeiros toques na bola

Na altura que escrevi isto quase me mataram aqui, como se eu o estivesse a criticar, mas acho que com o passar do tempo as pessoas vão perceber que o estilo de jogador é um piuco diferente do que a maioria pensa

• Like
Reações: pvieira91

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,648
1,711
Eu adoro uma boa discussão :) Principalmente sobre potenciais craques do Porto.

Mas srs, os minutos do miúdo jogados até ao momento são tão poucos (não chegam a 90 min) que evitaria comentários contundentes. Num jogo ele teve uns escassos minutos em campo em que sempre que tocou na bola tudo lhe saiu bem e teve outro jogo em que teve escassos minutos em campo em que sempre que tocou na bola tudo lhe saiu ao lado. Se isto acontece de vez em quando com jogadores com 30 anos que dizer de alguém que tem 17.

Tenhamos calma.

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,740
3,820
Eu adoro uma boa discussão :) Principalmente sobre potenciais craques do Porto.

Mas srs, os minutos do miúdo jogados até ao momento são tão poucos (não chegam a 90 min) que evitaria comentários contundentes. Num jogo ele teve uns escassos minutos em campo em que sempre que tocou na bola tudo lhe saiu bem e teve outro jogo em que teve escassos minutos em campo em que sempre que tocou na bola tudo lhe saiu ao lado. Se isto acontece de vez em quando com jogadores com 30 anos que dizer de alguém que tem 17.

Tenhamos calma.
Tens razão, estamos só a debater mesmo, nada de mais

O miúdo vai ser craque, não tenho dúvidas disso, mas vai ser um estilo de jogador diferente (na minha opinião) do que os adeptos acham.

E sim, são poucos minutos para avaliar, mas o toque de bola nota-se em segundos, mesmo com o Guimarães os toques não foram limpos, no lance do penalty foi um mau toque, mas lá está, tem outras valências

É apenas uma observação super específica sobre uma característica dele. Simplesmente isso

Zero crítica ao miúdo, que tem tudo para nos dar tantas alegrias, para já tem de ir fazendo o seu caminho

VAMOS FC PORTO 💙

• Like
Reações: tocoolant

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,740
3,056
Conquistas
1
  • Deco
Entrou com muita vontade de se mostrar aos adeptos no nosso estádio. Não lhe saíram bem as coisas mas vai ser um craque, vai tirar o lugar ao Borja facilmente.

• Like
Reações: Edgar Siska

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,648
1,711
Tens razão, estamos só a debater mesmo, nada de mais

O miúdo vai ser craque, não tenho dúvidas disso, mas vai ser um estilo de jogador diferente (na minha opinião) do que os adeptos acham.

E sim, são poucos minutos para avaliar, mas o toque de bola nota-se em segundos, mesmo com o Guimarães os toques não foram limpos, no lance do penalty foi um mau toque, mas lá está, tem outras valências

É apenas uma observação super específica sobre uma característica dele. Simplesmente isso

Zero crítica ao miúdo, que tem tudo para nos dar tantas alegrias, para já tem de ir fazendo o seu caminho

VAMOS FC PORTO 💙
Eu até agora só vi um lance em que ele adiantou a bola de forma um bocado disparatada mas isso foi um caso isolado que honestamente nem acho que seja fruto de falta de jeito mas mais uma pequena precipitação momentânea.

A percepção que tenho é que até tem boa fluidez no controlo mas lá está.. é super cedo para fazer juízos de valor..

De todos os modos estou crente de que terá mais minutos para vermos melhor e terá tempo até para evoluir..

Força Porto 💙

• Like
Reações: dikalelfortress

SOARES10

Bancada central
11 Dezembro 2017
1,083
2,557
Entra logo depois do 2-0. Estamos a jogar com mais 1. Não esteve brilhante, mas também não teve grande oportunidade para ser brilhante. O jogo passou rapidamente para um período de "auto gestão".
Foi importante e agitou quando foi preciso, na sua estreia. Hoje, sem responsabilidade absolutamente nenhum e um jogo a pedir tudo menos "brilhantismo" individual, já não serve? :D

• Like
Reações: Edgar Siska