Oskar Pietuszewski

Oskar Pietuszewski 77

Oskar Pietuszewski

5.71

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.71 Performance da Época
Jogos
3
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,606
11,081
Precisávamos mais de alguem com drible curto que as características do oskar

Mas os driblers curtos são sempre mais valorizados , duvido que conseguissemos arranjar alguém de jeito por 8M como o oskar
Na nossa Liga temos um com essas caracteristicas e ate se falou que estavamos interessados... Guitane

Valtec

Arquibancada
7 Março 2019
371
242
Nao acho nada de especial, tem a irreverencia de um jovem com vontade. Nós tambem temos desses jovens, só que aos nossos tiram-lhes a vontade, em vez de os motivarem. Jovens para jogar no nosso FCP tem que vir de fora, os de cá sao mancos e tem muito que crescer.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,058
10,938
36
Porto
Isto a que é dar animo ao miúdo, ao que é nosso e podemos ver e render no futuro.
Disseste bem , no futuro. Tem 17 anos. É a escolha óbvia para ficar de fora. Vai jogar bastantes minutos no campeonato.

Farioli já disse que o Moffi pode jogar nas alas também. E ainda tens o André Miranda que tem sido convocado muitas vezes.

Só tens 3 centrais , Thiago Silva claro que entra. Sai Eustáquio , compensas com o fofana. Toda gente pedia alguém para alternar com o froholdt, pode gerir os dois nas duas competições.

A escolha era entre Moffi e Oskar como sempre suspeitei. Escolhe o rendimento imediato na teoria e também para ir alternando com o Samu.

• Like
Reações: tdiniz e K92

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
974
427
Disseste bem , no futuro. Tem 17 anos. É a escolha óbvia para ficar de fora. Vai jogar bastantes minutos no campeonato.

Farioli já disse que o Moffi pode jogar nas alas também. E ainda tens o André Miranda que tem sido convocado muitas vezes.

Só tens 3 centrais , Thiago Silva claro que entra. Sai Eustáquio , compensas com o fofana. Toda gente pedia alguém para alternar com o froholdt, pode gerir os dois nas duas competições.

A escolha era entre Moffi e Oskar como sempre suspeitei. Escolhe o rendimento imediato na teoria e também para ir alternando com o Samu.
Além disto, creio que a chegada do Fofana permite ao Farioli olhar para o Mora como uma opção mais concreta para o lado esquerdo do ataque.

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,058
10,938
36
Porto
Além disto, creio que a chegada do Fofana permite ao Farioli olhar para o Mora como uma opção mais concreta para o lado esquerdo do ataque.
Isso é que já não me acredito muito. O Farioli não o vê de todo naquela posição. Houve um jogo que até preferiu meter o Gabri Veiga encostado na esquerda do que ele.

Eu metia o Mora na esquerda já na segunda feira. Na "esquerda". No papel. Com liberdade para estar muito mais próximo do Samu.

Mas o treinador terá as suas razões para não fazer essa aposta.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,591
5,842
Parece-me óbvio e não tem nada que desanimar!!!
Seguir trabalhando e aproveitar as oportunidades no campeonato e taça, onde pode mostrar serviço e provar utilidade!!!

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,598
21,539
Conquistas
7
64
Porto
Isso é que já não me acredito muito. O Farioli não o vê de todo naquela posição. Houve um jogo que até preferiu meter o Gabri Veiga encostado na esquerda do que ele.

Eu metia o Mora na esquerda já na segunda feira. Na "esquerda". No papel. Com liberdade para estar muito mais próximo do Samu.

Não vai acontecer. Mora na esquerda é perder a largura no nosso modelo. Não podemos viver de atrair dentro quando não temos ninguém por fora. As assimetrias que as tendências do Pepê provocam já são suficientes para praticamente inutilizar a nossa largura à direita durante grande parte do tempo. Resta acreditar num jogo extremamente inspirado do Sainz no duelo com Fresneda.

• Like
Reações: Roma e tdiniz

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
974
427

É normal, porque o Mora não teria ainda o "pulmão" necessário para fazer piscinas para acompanhar o lateral.. mas estando hoje mais preparado fisicamente e havendo agora um lateral mais competente defensivamente (Kiwior), creio que poderá ser uma opção vista com melhores olhos.

• Like
Reações: Roma

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
974
427
Não vai acontecer. Mora na esquerda é perder a largura no nosso modelo. Não podemos viver de atrair dentro quando não temos ninguém por fora. As assimetrias que as tendências do Pepê provocam já são suficientes para praticamente inutilizar a nossa largura à direita durante grande parte do tempo. Resta acreditar num jogo extremamente inspirado do Sainz no duelo com Fresneda.
O mesmo serve para justificar o fraco rendimento do Borja, obrigado a estar constantemente aberto nunca vai render o que era suposto. Subscrevo plenamente que o nosso jogo precisa ter outras dinâmicas que busquem os flancos e não tanto o centro do terreno.

Cherife

8 Março 2012
12,598
21,539
Conquistas
7
64
Porto
O mesmo serve para justificar o fraco rendimento do Borja, obrigado a estar constantemente aberto nunca vai render o que era suposto. Subscrevo plenamente que o nosso jogo precisa ter outras dinâmicas que busquem os flancos e não tanto o centro do terreno.

Acho que resumo bem o que penso disso aqui:

O core do ideal 2-3 (laterais dentro) -2-3 é a criação de:

1) Overloads interiores para gerar espaços por fora, penetrar por fora com múltiplos invasores centrais.

2) Promover jogo combinativo no corredor central/exploração de incursões de 3o homem.

O que exige ofensivamente:

1. Extremos com capacidade para desequilibrar no 1x1 por fora com o espaço gerado pela atração dentro. Capacidade para progredir com velocidade com bola e provocar recuo da marcação a partir de terrenos mais recuados (é este o caso de o lateral dentro abrir uma linha de passe direta central->extremo baixo). Capacidade para meter bolas de qualidade na área em cruzamento (no caso dos nossos extremos, bolas aéreas de pé trocado idealmente na zona central um passo atrás da defesa quando esse espaço existe).

Enquadramento no FC Porto:

Borja Sainz - Abordagem e contratação no mercado num investimento de 13M€+2M€.
Encaixa no ponto 1? Na minha opinião, não.
Sainz, além de não ter, na minha opinião, qualidade que justifique o investimento, é um claro caso de misprofiling da estrutura de scouting/análise do FC Porto. Borja é um segundo avançado de diagonais curtas, aproveitamento dos espaços nas costas da defesa, jogador de receber em zonas próximas do golo, criar o espaço em poucos toques e definir. Tem qualidades (que, no vácuo, justifiquem investimento será outra conversa), mas não é para ser extremo aberto no FC Porto. A Sainz falta-lhe tudo o que apontei no primeiro ponto. Não dribla, não encara, não tem uma aceleração notável que promova medo e faça a marcação pensar duas vezes em abordar agressivamente, não tem velocidade de ponta, não é capaz de progredir metros com bola (jogador de ações curtas). Raramente tenta uma bola aérea e prefere entregas na relva. Tem associação, tecnicamente não compromete, tem entendimento coletivo mas na ideia de Farioli, Sainz é o último extremo que deveríamos ter procurado. O nível não chega, o perfil não encaixa... É um problema difícil, mas neste momento é ele que tem que jogar. No Verão espero que haja sentido de urgência em fazer alguma coisa aqui.

(...)

Em suma, penso que muitos elementos-chave do plantel de posições-chave no modelo têm um encaixe pobre na ideia, que valorizo. Penso ser necessária alguma flexibilidade de Farioli em desenhar plano b e c (variabilidade/adaptabilidade ainda não me mostrou) para muitos momentos do jogo. Penso também serem necessários vários ajustes na próxima janela de transferências de maneira a compatibilizar melhor a matéria prima do plantel com a ideia que queremos propôr.

• Like
Reações: DragonDream

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,752
3,672
Esperar mesmo um milagre só falta dizer esperar um acerto do Pepê a definir.

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
974
427
Acho que resumo bem o que penso disso aqui:
É uma excelente leitura com a qual concordo plenamente.. eventualmente o Borja não seria a 1º opção do Farioli no mercado, mas terá acreditado que ele podia evoluir para aquilo que ele pretendia.. a verdade é que só consegue ser meio jogador, fundamental em processo defensivo e insuficiente ofensivamente.

Cherife

8 Março 2012
12,598
21,539
Conquistas
7
64
Porto
É uma excelente leitura com a qual concordo plenamente.. eventualmente o Borja não seria a 1º opção do Farioli no mercado, mas terá acreditado que ele podia evoluir para aquilo que ele pretendia.. a verdade é que só consegue ser meio jogador, fundamental em processo defensivo e insuficiente ofensivamente.
Pareceu mais uma contratação da estrutura, à qual Farioli sim terá dado o aval final. Pelo que se tem dito não foi recomendação do scouting do clube mas ter-nos-á sido oferecido/proposto.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,838
5,051
Porto
Já tentou o Gul. Por que não o Mora?

E o Gabri cai muito bem na esquerda. O melhor Gabri que eu vi foi, curiosamente, com Anselmi, caindo muito naqueles terrenos do Borja.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,509
21,208

Zero obvia

Cherife

8 Março 2012
12,598
21,539
Conquistas
7
64
Porto
Já tentou o Gul. Por que não o Mora?

E o Gabri cai muito bem na esquerda. O melhor Gabri que eu vi foi, curiosamente, com Anselmi, caindo muito naqueles terrenos do Borja.
Contra o Nice tiveste o Moura muito mais vezes a sair aberto do que o costume.