Oskar Pietuszewski

Oskar Pietuszewski 77

Oskar Pietuszewski

7.14

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.14 Performance da Época
Jogos
10
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
1
Vermelhos
0

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,597
6,461
10 Milhões de Euros por 2 anos de um jogador de 38 anos é que não são solução para um clube com a nossa dimensão financeira, especialmente quando estamos a recupera-la.

Se o FCPorto não tem capacidade, para, aliado ao que já tem de qualidade - Samu e De Jong (um ano de extensão de contrato do nosso lado) - contrar um ponta de lança de qualidade para outros vencimentos e potenciais re-vendas, estamos mal.

10 milhões de euros em vencimentos em duas temporadas? No FC Porto que tinha 500e na conta há ano e meio? Mas estamos a brincar às empresas?
Antes de mais, estamos apenas a especular. Não fazemos a mínima ideia se há sequer interesse de alguma das partes.
De qualquer das formas, podemos divagar que não faz mal nenhum.

Acho que desportivamente era um boost em todos os aspectos.
Estamos a falar do top 3 dos pontas de lança deste século. É o 3º melhor marcador da história da Champions só atrás de 2 tipos descomunais.
Este homem no Tugão, sem ter lesões complicadas, era gajo para meter 30 golos facilmente. O Sidney Lima do Santa Clara até borrava a cueca ainda antes de sair do túnel dos balneários só de pensar que ia levar com ele em campo
Neste aspecto não tenho qualquer dúvidas da mais valia que era.

Quanto à parte financeira, é claro que tinha de baixar o soldo.
Apontei para 5M/ano bruto porque é mais ou menos o que deve ganhar o Kiwior ou Bednarek ou o Diogo e parece-me um valor perfeitamente razoável para o atleta em questão.

O retorno financeiro de um atleta não se resume à venda do seu passe. Nós é que sempre fomos muito tacanhos nisso e nunca exploramos outras vertentes como fazem os principais clubes europeus: merchandising.
Bem promovido e ainda se pode fazer umas massas com vendas de camisolas.
Ninguém tenha dúvidas que o número de vendas ia aumentar substancialmente. Por mim falo: não ia perder a oportunidade de ter uma camisola do meu clube com o nome dum dos maiores deste desporto.
Depois há que explorar outros mercados. A começar pelo polaco onde já temos uma força interessante. Oskar e Lewa, o futuro e a lenda.
Mercados asiáticos, americanos. Malta que consome merchandising como se não houvesse amanhã.

Se houver visão e dedicação podemos facilmente facturar bem com a aquisição dum atleta desta envergadura. É o que faz os Reais e Uniteds desta vida. Não estou à espera de atingir os números dele mas se for à nossa escala era óptimo.
Agora se for como foi com o Casillas é que mais vale estar quieto. Tivemos uma bomba atómica nas mãos e andamos a dar tiros de pressão de ar.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,210
7,208
Antes de mais, estamos apenas a especular. Não fazemos a mínima ideia se há sequer interesse de alguma das partes.

Estamos a falar do top 3 dos pontas de lança deste século. É o 3º melhor marcador da história da Champions só atrás de 2 tipos descomunais.
Este homem no Tugão, sem ter lesões complicadas, era gajo para meter 30 golos facilmente. O Sidney Lima do Santa Clara até borrava a cueca ainda antes de sair do túnel dos balneários só de pensar que ia levar com ele em campo

Apontei para 5M/ano bruto porque é mais ou menos o que deve ganhar o Kiwior ou Bednarek ou o Diogo e parece-me um valor perfeitamente razoável para o atleta em questão.

O retorno financeiro de um atleta não se resume à venda do seu passe. Nós é que sempre fomos muito tacanhos nisso e nunca exploramos outras vertentes como fazem os principais clubes europeus: merchandising.
Ninguém tenha dúvidas que o número de vendas ia aumentar substancialmente. Por mim falo: não ia perder a oportunidade de ter uma camisola do meu clube com o nome dum dos maiores deste desporto.
Depois há que explorar outros mercados. A começar pelo polaco onde já temos uma força interessante. Oskar e Lewa, o futuro e a lenda.
Mercados asiáticos, americanos. Malta que consome merchandising como se não houvesse amanhã.

Se houver visão e dedicação podemos facilmente facturar bem com a aquisição dum atleta desta envergadura. É o que faz os Reais e Uniteds desta vida. Não estou à espera de atingir os números dele mas se for à nossa escala era óptimo.
Agora se for como foi com o Casillas é que mais vale estar quieto. Tivemos uma bomba atómica nas mãos e andamos a dar tiros de pressão de ar.

Nota, por valores aceitaveis nunca diria que não ao Lewa, não sei se ficou claro isso. Possivelmente não.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,597
6,461
Nota, por valores aceitaveis nunca diria que não ao Lewa, não sei se ficou claro isso. Possivelmente não.
Como disseste que um contrato de 10M por 2 anos era exagerado ainda por cima com um jogador com o qual nunca vamos ter retorno financeiro para um clube que está nas lonas eu só tentei-te mostrar que é possível. Ou pelo menos viável.

Última edição:

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,101
3,287
A única forma do Lewandowski fazer sentido por cá era se baixasse tanto o ordenado ao ponto de se enquadrar decentemente na nossa realidade e se não viesse para ser titular indiscutível. Nenhuma das nossas apostas em jogadores com este perfil para esta temporada (Luuk e Thiago) vieram com a titularidade minimamente garantida e é assim que tem de ser. Não podemos colocar as fichas todas em jogadores que fisicamente estão tão longe do auge.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,814
34,208
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Samu, de jong lewa...

Se moffi ficar também joga nas ala

O gul teria que sair.

Era um enorme upgrade

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,101
3,287