@Feraz, o transfermarkt em muitos casos avalia os jogadores de forma tendenciosa...
Basta ver alguns dos nossos e dos do regime...
Basta ver alguns dos nossos e dos do regime...
Sendo que o Grujić custa em torno de 15M, estás a avaliar o Otávio em 45M, algo totalmente irrealista.Seriam os valores mais justos. Não desvalorizando o Grujic.
Um valor justo, tendo em conta a quantidade de jogos, disponibilidade física, papeis em campo e índices estatísticos. Se o Porto não andasse em fair plays da treta o valor disparava muito mais. É a opinião que tenho sobre Otavio, pois para mim era bem vendido entre 40 a 50 milhões.Sendo que o Grujić custa em torno de 15M, estás a avaliar o Otávio em 45M, algo totalmente irrealista.
Isso não é generalizar?Otávio antes de renovar. Fórum: não podemos deixar sair a custo zero um jogador que vale 30Milhoes ou mais.
Otávio depois de renovar. Fórum : mas alguém dá 30 M pelo Otávio se ninguém pegou nele a custo zero.
15M€ + Grujic era uma negócio para lá de excelente ... Com o extra já comprávamos o Morelos ...25 + Grujic, será?
Claro que é generalizar um pouco, mas representa o sentimento dominante de quem escreve nas duas alturas.Isso não é generalizar?
Continua certamente a haver aqueles que acham que não valia 30 milhões e aqueles que acham que não vale. É o mais normal.
A menos que me digas que quem dizia uma coisa diz agora o seu oposto.
MS não, tu dizes "o fórum", essa entidade de milhares de utilizadores com tantas opiniões dispares
Já somos poucos, por isso toca lá de inclinar a balança contratual no sentido de encher mais jogadores15M€ + Grujic era uma negócio para lá de excelente ... Com o extra já comprávamos o Morelos ...
Sou apologista de que ao não fechar o ciclo do treinador deveríamos fechar o ciclo de jogadores tendo como prioridade: Corona, SO e Otávio por várias razões ...
SO: permitir o contrato da vida dele ... 20M€ por um médio com 29 anos era excelente ...
Corona: acaba contrato para o ano e é um jogador muito inconstante ... não joga mal ... tem épocas entre o mediano e o muito bom ... Deveria ter sido vendido a época passada se tivessem havido propostas
Otávio: médio esforçado, aguerrido, permite flexibilidade no sistema tático mas a meu ver um jogador básico que ou é mediano ou o sistema tático do SC obriga a cuidados redobrados e por isso não brilha muito ... Em 90% dos jogos vê amarelo ainda na primeira parte e o restnte tempo de jogo perde-se porque já não consegue ser tão intenso ...
Com a saída provável de Loum e a vinda de Grujic, Moutinho e Felipe Soares, Bruno Costa fechavam o meio campo. Eustáquio só se Moutinho não fosse contratado.
Para mim Baró é o substituto natural do Otávio e a meu ver tem muito mais potencial que o Otávio ... É necessário levar o Paulinho Santos para o estágio e incutir 50% da garra do Paulinho santos no Baró ... seria imparável
Saídas: Corona, Otávio, So, Mbemba, Loum, Zaidu, Marcano
Entradas: Cardoso, Kim, Pepê, Morelos, Filipe Soares, Bruno Costa, Moutinho/Eustáquio, Grujic, Viña, Pezzella, Tomás Esteves
É quase troca por troca, a meu ver com um incremento considerável na qualidade ...Já somos poucos, por isso toca lá de inclinar a balança contratual no sentido de encher mais jogadores