Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,548
24,555
"A minha transformação como jogador foi difícil. O pessoal fala que eu sou chato, mas foi também isso que me ajudou, pois sofri muito com o míster Sérgio Conceição no V. Guimarães, era um brinca na rua, um jogador mais ofensivo. Foi difícil, mas valeu a pena"

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,335
63,305
Tenho para mim que este seria o jogador mais difícil de substituir no 11 do FC Porto. O Otávio fruto do conhecimento táctico que tem, de anos a treinar com o SC e saber o que ele quer do jogo e pelas suas características permite ao treinador alterar o sistema sem fazer substituições. Não sendo um extremo joga bem por fora, não sendo um 8 interpreta bem num meio campo a 2 e com a sua capacidade técnica joga perfeitamente como 10 num meio campo a 3. Não é fácil arranjar um jogador tão versátil como o Otávio.

Não o vendia de forma alguma, mas a sair teria mesmo de ser obrigatoriamente pelo valor da cláusula (seja ela qual for ao exacto dia de hoje).

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,181
8,764
45
Lisboa
É um jogador muito importante...contudo, algum dia terá que ser vendido, para não correr o risco de ser mais um a sair a custo zero.
Agora, a ser vendido, sempre pelo preço certo.
Não podemos criticar a SAD por vender abaixo da clausula uns e depois aceitarmos que outros, igualmente importantes, sejam transferidos a preço de saldo.
Não digo que saia pelos 60M da clausula, mas pela importância que tem e pelo jogador que é, vendia acima dos 50M.

• Wow
Reações: Miguelfcp80

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,729
31,641
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tenho para mim que este seria o jogador mais difícil de substituir no 11 do FC Porto. O Otávio fruto do conhecimento táctico que tem, de anos a treinar com o SC e saber o que ele quer do jogo e pelas suas características permite ao treinador alterar o sistema sem fazer substituições. Não sendo um extremo joga bem por fora, não sendo um 8 interpreta bem num meio campo a 2 e com a sua capacidade técnica joga perfeitamente como 10 num meio campo a 3. Não é fácil arranjar um jogador tão versátil como o Otávio.

Não o vendia de forma alguma, mas a sair teria mesmo de ser obrigatoriamente pelo valor da cláusula (seja ela qual for ao exacto dia de hoje).
Tudo isso é verdade mas também tem sido isso que nos tem levado a ficar com os jogadores ad aeternum até que saiam a custo zero e sem qualquer rendimento para o clube.. O Sérgio não iria admitir que saísse todo o meio campo criativo do FCP..

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,704
1,329
Até já se colocam notícias de equipas de terceira com interesse em Otávio, não foi preciso muito para o Fábio e Vitinha...

Otávio? É craque!

Eles não vêm cá buscar os craques

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

• Wow
Reações: Miguelfcp80

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,548
24,555

Jogador imprescindível e insubstituível no NGC e no sistema de Conceição.
Se a SAD o vendesse, Conceição batia com a porta! Quando Conceição sair e for para outro grande clube, será o primeiro jogador a contratar.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,198
6,242
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Acho que o Otávio não é jogador para dar grandes mais-valias (características fisicas influenciam) mas é uma mais valia de jogador.

É daqueles jogadores que tem que ficar porque tem um nível de preponderância ao nível de Pepe e Uribe.
Por mim só sai se ele próprio estiver descontente ou quiser rumar a outras paragens.

É daqueles que por mim fica até aos 30 e depois vai para a Arábia a custo zero ganhar muito dinheiro e eu fico feliz pelo rendimento desportivo.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
7,260
8,183
44
Senhora da Hora
Acho que o Otávio não é jogador para dar grandes mais-valias (características fisicas influenciam) mas é uma mais valia de jogador.

É daqueles jogadores que tem que ficar porque tem um nível de preponderância ao nível de Pepe e Uribe.
Por mim só sai se ele próprio estiver descontente ou quiser rumar a outras paragens.

É daqueles que por mim fica até aos 30 e depois vai para a Arábia a custo zero ganhar muito dinheiro e eu fico feliz pelo rendimento desportivo.
os jogadores vão e clube continua a sede de vencer e ganhar títulos, não se agarrem aos melhores...

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,051
2,588
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Não acredito que valorize mais do que o momento atual. Ou estamos à espera do mundial para vender no mercado de inverno?

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,198
6,242
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
os jogadores vão e clube continua a sede de vencer e ganhar títulos, não se agarrem aos melhores...
A sede de vencer títulos todos têm. Correr lá dentro até não conseguirem mais é que não é para todos e, felizmente, além do treinador, temos 3 jogadores de campo assim: Pepe, Uribe e Otávio. E eu quero que fiquem para dar o exemplo aos outros. São pilares e valores superiores às vezes à qualidade bruta dos jogadores.

A base de um clube nunca foi ou será vender os melhores e ficar com putos sem experiência.
Tem que haver um misto de veterania com qualidade e jovens com talento bruto.

Manter o Otávio abre portas a jovens como o Vieira e Vitinha de jogarem o seu melhor futebol, por inúmeras razões.

O Otávio é Porto e eu gostava que continuasse cá até as pernas lhe saltarem fora. O que eu quero é que arranjem mais Diaz para conseguirem potenciar numa equipa bem oleada (e isto inclui, normalmente, um Otávio, Pepe e Uribe).

(Digo isto com o SC a treinador)

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Toda a gente diz que o PSB ameaça bater com a porta cada vez que surge a ideia do NGC vender um craque...

Como já vendemos tantos, chego à conclusão que por onde anda o PSB não há portas.....
O mas cómico é que se formos analisar, alguns que andam aqui no mimimi a dizer que o SC já partiu tudo por vendemos os jogadores todos, são os mesmo que dizem que se deve vender o Otavio mesmo sendo ele uma exigência para ficar no plantel por parte do SC.

D

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Segundo parece o Octávio custa por época cerca de 8M€ (entre salários e prémios de renovação), simultaneamente ele renovou e seja quem for que detém os 37,5% continuou a detê-los isto indicia que ele terminando o contrato ainda será preciso pagar os 37,5% (tal como foi p.e. do brahimi) e esse pagamento será de quanto?

Pelo absurdo que foi o negocio da compra do Octávio aposto que no minimo andará em 4/5M€.

Assim é so fazer contas 4 anos de Octávio custam 8*4 + 4 = 36M€.

Vamos presumir que aparece um negocio no qual o valor a receber pelo clube são 24M€ (valor de venda próximo dos 40M€)

Não vender o Otavio significa que 4 anos de Otavio vão implicar gastos de 36M€ e não entrada de 24 logo custo total de 60M€.

Com esse valor podemos comprar 4 jogadores por valores na ordem dos 6M e pagar salários na ordem dos 2,2M brutos ano. (ou 3 a 10M€ + salários de 2.5M€/ano)

Se ficarmos com o Otavio á la marega dentro de 4 anos o retorno final é zero.
Se comprarmos os tais 4 jogadores e 1 deles pegar de estaca vendemo-lo por quanto???

O Otavio é importante, mas o lucho, o Hulk, ofalcao e tantos outros antes também eram importantes e não foi por isso que no momento certo deixaram de ser vendidos.