Otávio

Otávio 25

Otávio

5.01

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.01 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Na realidade o Stephen jogou meia hora contra o Viseu para a Taça da Liga...e a lesão dele não tem a ver com desgaste nem fadiga muscular.

O Otávio é diferente...
Jogou 62 min, mas é verdade que a lesão do Eustáquio não está diretamente ligada ao tempo de jogo. A lesão do ligamento interno do joelho ocorre por traumas. Obviamente que se parar após um trauma ligeiro numa semana está pronto. Se forçar, pode ter de parar um mês ou mais, depende do estrago.

O Otávio e o Pepe (SC referiu que o capitão também iniciou o jogo na Madeira com limitações físicas), têm jogado tempo a mais, é perfeitamente normal que tenham problemas musculares.

Pepe está exatamente a 23 dias de fazer 40 anos. Em 11 dias completou os 90 min, em 4 jogos.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,493
16,918
33
Vila Das Aves
Até esfreguei os olhos quando li.

Eustáquio e Otávio de fora contra os calimeros? E sem alternativa válida no banco?

Os meus parabéns aos envolvidos.

O que vale é que há umas horas atrás alguém disse isto:

"O FC Porto não mexeu porque entendemos, e o treinador já o disse publicamente, que o nosso grupo é forte, é bom. Portanto, não havia necessidade de estar a mexer..."
 
  • Like
Reações: DanielCruz

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,511
49,054
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Gestão das vacas sagradas, gestão física do plantel, alguém aborda o tema?

Cri...cri...cri...cri...cri...cri...
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Eu adoro o Sérgio, mas a gestão da fadiga dos jogadores é, sem dúvida, um dos pontos que podemos criticar nele. Já é o terceiro ano da passagem dele no clube que comete o erro de rebentar a equipa na Taça da Liga. É incompreensível que em jogos que estão ganhos ele não tire os jogadores nucleares mais cedo.

O que não invalida que o plantel seja curtíssimo, que é vergonhoso não ter vindo mais um médio e que os principais responsáveis caso as coisas corram mal sejam os senhores da $AD.
Temos um plantel curtissimo e esse é o real problema!
O treinador pode e deve fazer um bom uso do plantel.

Agora, ele tem culpa de que o bruno costa seja a opção e que se lembre de armar tenda a uma altura destas?
Eu para mim, a gente tinha vendido o bruno costa, e trazia o Guga do rio ave, não por ser um jogador tremendo, mas comparando com bruno costa, primeiro acho que tem muita mais qualidade e segundo, porque acho que é um medio que esta habituado e tem cumprido bem num sistema de 2 medios, sendo ele muito mais adequado a ser uma alternativa ao eustaquio que um bruno costa, principalmente porque é um medio que transaciona melhor entre ataque e defesa, tal como eustaquio, aparece bem dentro de area para tentar a finalização e alem disso, embora sendo pequeno, parece-me que defensivamente tem muito mais capacidade de reação que o bruno costa.

A meu ver a saida do bruno costa para a entrada do guga teria sido uma bela movimentação, pois até poderia nao dar um titular a equipa, mas pelo menos dava uma boa alternativa a uma posição habitual no onze, que é a de eustaquio, que nem franco, grujic ou bruno costa conseguem ter caracteristicas minimamente identicas para encaixar lá sem grandes ajustes.
Se metes um grujic, perdes golo, perdes criatividade.
Metes o Franco e talvez ganhes golo e criatividade mas perdes defensivamente, perdes na transição.
Se meteres o bruno costa, diria que perdes em tudo, que mesmo sendo um jogador mais completo que os outros (acho que ataca melhor que um grujic, mas menos que um franco, como defende melhor que um franco mas pior que um grujic), no entanto, mesmo podendo ser mais "uniforme" o GAP para um eustaquio é enorme.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,651
49,274
Gestão das vacas sagradas, gestão física do plantel, alguém aborda o tema?

Cri...cri...cri...cri...cri...cri...
É um bocado injusto, especialmente numa época bastante esquisita com um mundial pelo meio e em que alguns jogadores chegaram com problemas físicos. A maioria das lesões traumáticas. O Grujic e o Veron estão longe de ser os mais utilizados e estão lesionados.
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
É um bocado injusto, especialmente numa época bastante esquisita com um mundial pelo meio e em que alguns jogadores chegaram com problemas físicos. A maioria das lesões traumáticas. O Grujic e o Veron estão longe de ser os mais utilizados e estão lesionados.
Ele vai falar do quê?! Ninguém lhe cura a depressão "futeboleira"!

Vai falar do quê?! Da nossa derrota na Madeira?! Da nossa derrota frente aos lagartos?! Da nossa derrota em Guimarães?!

O Otávio não foi bem gerido... Mas de resto era e é o plantel que é... Não dava para fazer de outra forma num plantel com tão pouca escassez no meio campo!
 
  • Like
Reações: LoscarDragão

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Galeno na Madeira é substituído aos 90 minutos, faz algum sentido ? a vencer por 2x0 já em ritmo de treino deixar o Galeno para ali a fazer sprints malucos é dar cabo dele mais dia menos dia.
Sem falar no ridículo de estar a por os jogadores em campo aos 90 e tal minutos!

Mas isso é mesmo o ponto fraco do Conceição, as substituições completamente fora de tempo.
 
  • Like
Reações: Marmita

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,511
49,054
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É um bocado injusto, especialmente numa época bastante esquisita com um mundial pelo meio e em que alguns jogadores chegaram com problemas físicos. A maioria das lesões traumáticas. O Grujic e o Veron estão longe de ser os mais utilizados e estão lesionados.
Injusto? O Otávio joga 90 sobre 90, amigo, até em jogos das Taças... Estava na cara de todos que isto ia acontecer. As lesões traumáticas são outra coisa, podem acontecer a quem pouco joga, mas a do Otávio é resultado do exagero físico. Se a equipa técnica sabia que ia haver mundial pelo meio - como todos sabíamos - porque é que não gerem o plantel consoante essa realidade? Porque é que jogam quase sempre os mesmos, porquê substituições só a partir dos 80 na maioria das vezes?

É Conceição classic. É a maneira que ele tem de gerir o plantel. Não me vou queixar muito porque tem ganho bastante mas, infelizmente, não vai dar para ganhar este ano. Também não quis reforçar o plantel, parece que o mesmo é muito bom e tal, não é?

Há certas coisas que são tão evidentes que o comum adepto, mesmo não estando por dentro e não sabendo das coisas, pode e deve questionar. Nem que seja para se perceber porque é que se decidem as coisas assim. Mas nenhum jornalista tem tomates...

P.S. os bonecos_sempre desculpam-se com a escassez do plantel. Mas espera lá: o Pinto e o próprio Sérgio não dizem que o mesmo é bom e estão satisfeitos? Em que ficamos?
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
E não é perigoso ter agora os jogadores lesionados?
É... e não é perigoso arriscar e mexer assim na equipa?

A probabilidade de os lesionares existe... mas tambem existe a probabilidade de perderes pontos, portanto, não vejo soluções optimas.
E atenção nenhum cenario tem uma relação causa efeito evidente, pois não garantes que ganhas o jogo mantendo a equipa, como tambem nao sabes o que aconteceria se tivesses mudado, tal como manter os jogadores nada garante que os vá lesionar devido a isso, dou como exemplo a lesao do Evanilson: entrou tave um azar de nem em 10 min ter feito uma lesao mais ou menos grave.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Mas porque é que estão a ligar tanto ao que os jornalixos alfacinhas estão a dizer?! Tenham calma! Foco no jogo frente ao Vizela e integrar mais um atleta como o Sidnei (assim o espero).

Depois ganhar em Viseu!

Entre os dois jogos frente aos lagartos são 15 dias... O Eustáquio vai estar bom! Está tudo a assumir que foi estiramento... Pode não ter sido! Pode ter sido uma contusão por pancada e não uma lesão por rotação!

O Grujic tem uma tendinitopatia! Lesão chata! Mas entre a lesão e alvalixo são 21 jogos! O risco seria maior de poder rasgar um dos isquiotibais (não sei qual dos 3, nem em qual dos lados)!

O Veron não sei que tipo de entorse foi!

Vamos aguardar...
 
  • Like
Reações: LoscarDragão

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Injusto? O Otávio joga 90 sobre 90, amigo, até em jogos das Taças... Estava na cara de todos que isto ia acontecer. As lesões traumáticas são outra coisa, podem acontecer a quem pouco joga, mas a do Otávio é resultado do exagero físico. Se a equipa técnica sabia que ia haver mundial pelo meio - como todos sabíamos - porque é que não gerem o plantel consoante essa realidade? Porque é que jogam quase sempre os mesmos, porquê substituições só a partir dos 80 na maioria das vezes?

É Conceição classic. É a maneira que ele tem de gerir o plantel. Não me vou queixar muito porque tem ganho bastante mas, infelizmente, não vai dar para ganhar este ano. Também não quis reforçar o plantel, parece que o mesmo é muito bom e tal, não é?

Há certas coisas que são tão evidentes que o comum adepto, mesmo não estando por dentro e não sabendo das coisas, pode e deve questionar. Nem que seja para se perceber porque é que se decidem as coisas assim. Mas nenhum jornalista tem tomates...

P.S. os bonecos_sempre desculpam-se com a escassez do plantel. Mas espera lá: o Pinto e o próprio Sérgio não dizem que o mesmo é bom e estão satisfeitos? Em que ficamos?
Não vai dar para ganhar este ano o que? Campeonato ou taça? Ou ambos? Eu acho que é um pouco cedo pra dizer que o Porto não vai ganhar o campeonato sinceramente.
 
  • Like
Reações: LoscarDragão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,511
49,054
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não vai dar para ganhar este ano o que? Campeonato ou taça? Ou ambos? Eu acho que é um pouco cedo pra dizer que o Porto não vai ganhar o campeonato sinceramente.
Cada um sente e vê as coisas à sua maneira. Não estou a dizer que não o vamos ganhar apenas e só por culpa própria e péssima gestão do mercado e do plantel, atenção. É um conjunto de coisas e a mão do polvo tem grande parte da culpa.

O que eu acho é que, perante o crescer do polvo e do próprio fenfinque que, embora não seja a máquina que a propaganda quer vender, está mais coeso este ano, mais as nossas próprias decisões que têm enfraquecido o plantel e a equipa, será complicado lá chegar.

Estamos a 8 pontos (menos um jogo) e teremos que ir vencer a almerdade, sem meio campo, para voltar a repor a diferença "acessível" de 5 pontos. Sendo realista, fico preocupado...
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Mas porque é que estão a ligar tanto ao que os jornalixos alfacinhas estão a dizer?! Tenham calma! Foco no jogo frente ao Vizela e integrar mais um atleta como o Sidnei (assim o espero).

Depois ganhar em Viseu!

Entre os dois jogos frente aos lagartos são 15 dias... O Eustáquio vai estar bom! Está tudo a assumir que foi estiramento... Pode não ter sido! Pode ter sido uma contusão por pancada e não uma lesão por rotação!

O Grujic tem uma tendinitopatia! Lesão chata! Mas entre a lesão e alvalixo são 21 jogos! O risco seria maior de poder rasgar um dos isquiotibais (não sei qual dos 3, nem em qual dos lados)!

O Veron não sei que tipo de entorse foi!

Vamos aguardar...

O primeiro, de acordo com os dragões, está a contas com uma "lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo", enquanto o internacional português, que teve de ser substituído nos Barreiros, "contraiu uma lesão muscular na coxa direita".

Ambos realizaram apenas tratamento, tal como Francisco Meixedo, Veron e Marko Grujic.

Recorde-se que Eustáquio, que até viajou para a Madeira, ficou de fora das opções e Sérgio Conceição, após a partida, explicou que o problema tinha origem numa pancada sofrida ainda na primeira parte do jogo com o Sporting, para a Taça da Liga, desconhecendo o tempo de paragem.
Este diagnóstico agora conhecido é semelhante à lesão que Pepe sofreu no início de outubro e que o obrigou a um grande esforço para conseguir recuperar a tempo do Mundial, a meio de novembro. Porém, não significa que Eustáquio tenha de passar pelo mesmo tempo de paragem, tudo depende da extensão da lesão e de que forma é que o ligamento ficou afetado.
Quanto a Otávio, os problemas musculares já tinham ficado evidentes na partida com o Marítimo, forçando a substituição." Ojogo