Outras seleções

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
A selecção olímpica do Brasil tem talento a dar com um pau..

Se tiverem cabeça para entender que é importante ter na selecção um trabalho táctico de nível europeu, pode vir aí uma nova fase de Brasil na disputa de mundiais, nos últimos não têm passado de crónico candidato mais do que real..
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,359
3,524
Malta-Andorra (decidido com um contra-ataque nos descontos...)
Gibraltar- San Marino
Estónia-Faroé
Chipre-Luxemburgo
Não há como não amar o futebol de selecções...
Todos os defensores do romantismo do futebol de selecções, do sentimento do hino, do fazer crescer o futebol...deviam ser obrigados a ver, sem adormecer, estes magníficos 360 minutos de futebol...
E os 2 que não tivessem adormecido, tinham de apontar estes "países" no mapa..
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,353
44,946
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Malta-Andorra (decidido com um contra-ataque nos descontos...)
Gibraltar- San Marino
Estónia-Faroé
Chipre-Luxemburgo
Não há como não amar o futebol de selecções...
Todos os defensores do romantismo do futebol de selecções, do sentimento do hino, do fazer crescer o futebol...deviam ser obrigados a ver, sem adormecer, estes magníficos 360 minutos de futebol...
E os 2 que não tivessem adormecido, tinham de apontar estes "países" no mapa..
É mais fácil apontar os países no mapa do que ficar acordado a ver esses jogos
Mas muito mais fácil
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Malta-Andorra (decidido com um contra-ataque nos descontos...)
Gibraltar- San Marino
Estónia-Faroé
Chipre-Luxemburgo
Não há como não amar o futebol de selecções...
Todos os defensores do romantismo do futebol de selecções, do sentimento do hino, do fazer crescer o futebol...deviam ser obrigados a ver, sem adormecer, estes magníficos 360 minutos de futebol...
E os 2 que não tivessem adormecido, tinham de apontar estes "países" no mapa..
Se há mérito da Liga das Nações é esse. Emparelhar selecções de valia semelhante e potenciar jogos verdadeiramente equilibrados - menos Portugais 7-0 Andorras.

Sou defensor do futebol das selecções, sem problema nenhum. O facto de haver selecções mais fracas não invalida nada. É como dizer que os defensores do futebol de clubes deviam ser obrigados a ver quatro jogos do CNS sem adormecer.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Malta-Andorra (decidido com um contra-ataque nos descontos...)
Gibraltar- San Marino
Estónia-Faroé
Chipre-Luxemburgo
Não há como não amar o futebol de selecções...
Todos os defensores do romantismo do futebol de selecções, do sentimento do hino, do fazer crescer o futebol...deviam ser obrigados a ver, sem adormecer, estes magníficos 360 minutos de futebol...
E os 2 que não tivessem adormecido, tinham de apontar estes "países" no mapa..
Ler tal coisa faz muito mais mal á saúde que ver qualquer um desses jogos.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,353
44,946
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se há mérito da Liga das Nações é esse. Emparelhar selecções de valia semelhante e potenciar jogos verdadeiramente equilibrados - menos Portugais 7-0 Andorras.

Sou defensor do futebol das selecções, sem problema nenhum. O facto de haver selecções mais fracas não invalida nada. É como dizer que os defensores do futebol de clubes deviam ser obrigados a ver quatro jogos do CNS sem adormecer.
Olha que eu hoje vi um Lourosa 5-2 Valadares do CNS e foi muito melhor que muitos jogos da 1 Liga
Pelo menos há emoção e pancadaria durante o jogo 😂
 
Última edição:

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,359
3,524
Olha que eu hoje vi um Lourosa 5-2 Gondomar do CNS e foi muito melhor que muitos jogos da 1 Liga
Pelo menos há emoção e pancadaria durante o jogo 😂
Lourosa, 9.000 habitantes
São Cosme (etc.), 53.000 habitantes
San Marino, 32.000 habitantes
Gibraltar, 32.000 habitantes
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,359
3,524
Se há mérito da Liga das Nações é esse. Emparelhar selecções de valia semelhante e potenciar jogos verdadeiramente equilibrados - menos Portugais 7-0 Andorras.

Sou defensor do futebol das selecções, sem problema nenhum. O facto de haver selecções mais fracas não invalida nada. É como dizer que os defensores do futebol de clubes deviam ser obrigados a ver quatro jogos do CNS sem adormecer.
Podia ter sido mais expansivo, mas o objectivo era um comentário simplista a tender para a ironia simples.
Ponto Prévio: Como é notório, não sou adepto do futebol de selecções!
Contesto o modelo organizativo do futebol de selecções!
Contesto o modelo economico-financeiro do futebol de selecções!
Contesto a proliferação de jogos sem qualquer interesse (eg, Portugal-Andorra da semana passada) do futebol de selecções, que, na realidade, está alicerçada em competições bianuais!
Contesto, ainda, a definição de país, estabelecida sem qualquer critério rigoroso, que mistura territórios sem autonomia, com territórios com autonomia, com países no conceito tradicional do termo!
Dentro disto, poder-se-ia dissertar muito!

Sobre a comparação com o CNS, em termos desportivos, faz todo o sentido ... aliás, diria mesmo, que face ao que se vê, é mesmo dentro desse patamar competitivo!
Porém, o objectivo era algo diferente! E é culpa minha, presumir um esterótipo para os "amantes do futebol de selecções"! Poderíamos, também, dissertar muito sobre isto... como poderíamos sobre o verdadeiro interesse destes jogos dentro dos próprios "países" envolvidos!

Deixo ainda claro que nada tenho contra o facto do canal 11 transmitir jogos do CNS, como nada tenho contra Saurashtra-Bengal na Final da Ranji Trophy... enquanto assinante da sport tv, já tenho muito mais dificuldades em entender determinadas opções: algo muito menos relacionado com futebol de selecções, do que com a minha relação comercial com essa entidade!

Bem diferente é que o meu clube disponibilize recursos humanos, de forma graciosa (ou quase) para estas "brincadeiras" (a classificação é minha...)!
 
Última edição:

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,353
44,946
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Alemanha a levar 6 da Espanha e Colômbia a levar 4 da Equador na primeira parte é impensável
Lá vai o Queirós de vela