Outros programas de TV / Rádio

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
47
Serpa
In Económico:

Porto Canal chega ao HD em Outubro e BTV já não aumenta o preço das assinaturas
00:05 Paulo Jorge Pereira e Catarina Madeira
Portistas fazem aposta na tecnologia. Na Luz e Alvalade haverá novos conteúdos.

"Mais transmissões em directo, incluindo de outras equipas do Norte, maior atenção às modalidades, equipa B e camadas jovens, investimento tecnológico para a passagem para o HD, mantendo o orçamento de dois milhões de euros": esta é uma parte da planificação do Porto Canal, segundo Júlio Magalhães, o seu director-geral, com entrada em vigor "no início de Outubro".

Além disto, "a emissão passa a abrir às 8 da manhã" e haverá "aumento da produção própria diária de 12 para 16 horas e as restantes com programas". Tudo de acordo com a estratégia de expansão segundo uma política "de âmbito nacional e não de cariz regional", pois, além das seis delegações já existentes, "uma delas em Lisboa", a ideia é, "dentro de alguns anos, chegar a todo o País".

Referindo-se ao canal como "generalista" de "conteúdos muito variados, como cultura, cinema, história, entre outros", Júlio Magalhães destaca a opção feita pela CP "por conteúdos do canal para os seus comboios Alfa".

Quanto a audiências, "0,3 a 0,4 no plano nacional; no Norte, 0,6 ou 0,7, por vezes um ponto percentual. No último sábado foram mesmo dois pontos", indica. Com uma equipa "que engloba 40 profissionais, 18 dos quais jornalistas", o director lembra que "o Porto Canal nasceu num tempo de crise, mas nunca despediu e o objectivo é reforçar". Além dos estúdios na Senhora da Hora, vão começar obras no Estádio do Dragão para mais instalações.

Benfica e Sporting

Para a BTV, o objectivo é superar a meta de 300 mil subscritores, que tem sido a média nos últimos dois anos. Nesse sentido, o Benfica apostou em novos conteúdos e esta época vai contar com os jogos da Liga Francesa, da Liga Italiana e com os combates do Ultimate Fighting Championship (UFC). A possibilidade de aumentar o preço da assinatura chegou a estar em cima da mesa, mas a administração da SAD acabou por decidir manter o valor e vai arrancar, na próxima semana, com campanha publicitária de promoção do pacote que inclui dois canais (um para Portugal, que inclui a Liga Inglesa, e outro para a rede internacional).

Na Sporting TV, "com uma estrutura de 50 profissionais (15 jornalistas) de forma directa", Rui Caeiro refere "o aumento das transmissões nas modalidades com grande reforço de meios; um pormenorizado e exaustivo acompanhamento do percurso no futebol com destaque para a equipa principal; reforço dos espaços de informação diária, opinião e reportagem junto das modalidades e manter os principais programas, além de novos conteúdos a divulgar".
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,254
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
FINALMENTE!!! Porra já cansava ver aquela qualidade de imagem de bosta. Confio que isto queira dizer também que vai deixar de emitir na porcaria do 4:3!!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,254
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
_djs_ disse:
Só acredito quando vir.
Porque é que não havias de acreditar? Só se fossem muito burros é que não faziam isto depois de comprar o canal, porque estão fartos de produzir conteúdo HD para o canal de youtube por exemplo, e até a Sporting tv tem canal HD.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DuBosk disse:
In Económico:

Porto Canal chega ao HD em Outubro e BTV já não aumenta o preço das assinaturas
00:05 Paulo Jorge Pereira e Catarina Madeira
Portistas fazem aposta na tecnologia. Na Luz e Alvalade haverá novos conteúdos.

"Mais transmissões em directo, incluindo de outras equipas do Norte, maior atenção às modalidades, equipa B e camadas jovens, investimento tecnológico para a passagem para o HD, mantendo o orçamento de dois milhões de euros": esta é uma parte da planificação do Porto Canal, segundo Júlio Magalhães, o seu director-geral, com entrada em vigor "no início de Outubro".

Além disto, "a emissão passa a abrir às 8 da manhã" e haverá "aumento da produção própria diária de 12 para 16 horas e as restantes com programas". Tudo de acordo com a estratégia de expansão segundo uma política "de âmbito nacional e não de cariz regional", pois, além das seis delegações já existentes, "uma delas em Lisboa", a ideia é, "dentro de alguns anos, chegar a todo o País".

Referindo-se ao canal como "generalista" de "conteúdos muito variados, como cultura, cinema, história, entre outros", Júlio Magalhães destaca a opção feita pela CP "por conteúdos do canal para os seus comboios Alfa".

Quanto a audiências, "0,3 a 0,4 no plano nacional; no Norte, 0,6 ou 0,7, por vezes um ponto percentual. No último sábado foram mesmo dois pontos", indica. Com uma equipa "que engloba 40 profissionais, 18 dos quais jornalistas", o director lembra que "o Porto Canal nasceu num tempo de crise, mas nunca despediu e o objectivo é reforçar". Além dos estúdios na Senhora da Hora, vão começar obras no Estádio do Dragão para mais instalações.

Benfica e Sporting

Para a BTV, o objectivo é superar a meta de 300 mil subscritores, que tem sido a média nos últimos dois anos. Nesse sentido, o Benfica apostou em novos conteúdos e esta época vai contar com os jogos da Liga Francesa, da Liga Italiana e com os combates do Ultimate Fighting Championship (UFC). A possibilidade de aumentar o preço da assinatura chegou a estar em cima da mesa, mas a administração da SAD acabou por decidir manter o valor e vai arrancar, na próxima semana, com campanha publicitária de promoção do pacote que inclui dois canais (um para Portugal, que inclui a Liga Inglesa, e outro para a rede internacional).

Na Sporting TV, "com uma estrutura de 50 profissionais (15 jornalistas) de forma directa", Rui Caeiro refere "o aumento das transmissões nas modalidades com grande reforço de meios; um pormenorizado e exaustivo acompanhamento do percurso no futebol com destaque para a equipa principal; reforço dos espaços de informação diária, opinião e reportagem junto das modalidades e manter os principais programas, além de novos conteúdos a divulgar".
A BTV não aumentar os preços e ter mais a liga italiana e francesa é mais uma machadada na sporttv. Como é que um canal perde os direitos de 2 campeonatos importantes e mantem os preços? Só falta perderem mais a liga espanhola e continuarem igual...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,254
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
PortoMDL disse:
A BTV não aumentar os preços e ter mais a liga italiana e francesa é mais uma machadada na sporttv. Como é que um canal perde os direitos de 2 campeonatos importantes e mantem os preços? Só falta perderem mais a liga espanhola e continuarem igual...
Um canal que se está completamente a cagar para os clientes. Fossem decentes estava já na casa dos 20 e poucos euros.

Eles não descem porque ano após ano estão a perder dinheiro desde que a Benfica TV começou a comprar as ligas e ficou com os direitos dos jogos em casa do Benfica.

Pena é que o Vieira já só pense na centralização de direitos porque mais uns anos e estavam lixados.
Daqui a uns tempos já está nos 35.
 
20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nirvanes disse:
Porque é que não havias de acreditar? Só se fossem muito burros é que não faziam isto depois de comprar o canal, porque estão fartos de produzir conteúdo HD para o canal de youtube por exemplo, e até a Sporting tv tem canal HD.
Quando o director do canal fala em possíveis novelas, é difícil levá-lo a sério.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,254
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
_djs_ disse:
Quando o director do canal fala em possíveis novelas, é difícil levá-lo a sério.
Que eu saiba o porto canal não é exclusivamente o canal do futebol clube do Porto... Não vejo o problema.
 
20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Vejo eu. Para ver a merda de novelas meto na bosta dos canais públicos. Um canal do Porto a dar novelas? Andamos a brincar ou quê?
 

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
47
Serpa
PortoMDL disse:
A BTV não aumentar os preços e ter mais a liga italiana e francesa é mais uma machadada na sporttv. Como é que um canal perde os direitos de 2 campeonatos importantes e mantem os preços? Só falta perderem mais a liga espanhola e continuarem igual...
In sapo desporto:

Liga Espanhola mantém-se na Sport TV

Acordo foi anunciado esta quinta-feira.

A Sport TV garantiu um acordo para a transmissão das próximas três épocas da Liga Espanhola em exclusivo.

O canal desportivo irá transmitir cerca de 240 jogos por temporada.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,254
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
_djs_ disse:
Vejo eu. Para ver a merda de novelas meto na bosta dos canais públicos. Um canal do Porto a dar novelas? Andamos a brincar ou quê?
Porquê vês o porto canal 24 horas por dia? Lol o porto canal sempre se assumiu como um canal com mais conteúdos para além do futebol clube do Porto. Se tens problemas com isso é problema teu porque se fosse para ser FCP 24h por dia tinham criado outro canal. Não é o caso uma vez que faz parte da estratégia do clube ter todo o tipo de programação no canal.
Ligas o canal mos segmentos do Porto não sei qual é o problema, não é como se tivesse conteúdos muito interessantes em geral... Quero lá saber se da novelas ou programas de sexo com o freak do quintino Aires (olha, antes novelas!!!), os segmentos do Porto é que interessam.
 
20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Interessa-me porque é o canal do meu clube, que o representa e ter lá atrasados mentais como o quintino não condiz com a minha visão do que deve ser um órgão oficial de comunicação do meu clube. Felizmente não sou eu o único com esta visão.

PS: Por mim até missa poderão dar desde que seja feita uma cobertura completa e rigorosa de tudo o que se passa no clube. Como isso não acontece, não devem ser gastos recursos com outros conteúdos enquanto isso não acontecer.
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
41
Caparica
DuBosk disse:
In sapo desporto:

Liga Espanhola mantém-se na Sport TV

Acordo foi anunciado esta quinta-feira.

A Sport TV garantiu um acordo para a transmissão das próximas três épocas da Liga Espanhola em exclusivo.

O canal desportivo irá transmitir cerca de 240 jogos por temporada.
A Champions League o ano passado tinha custado 8M ano à Olivedesportos. Este ano para evitar que a BTV ficasse com ela lançou 30M para a mesa e garantiu. Hoje anunciou a Liga Espanhola, ainda não se sabe os valores mas devem ter sido altos. A Liga Alemã tenho poucas dúvidas que a Olivedesportos não vai fazer grande proposta e a BTV pode a pegar, mas para o ano a Barclays Premier League se a BTV a quizer vai ter de dar muito mais dos que os 7M ano com que a consegui na altura. E a questão é esta: eles com estes valores estão a perder dinheiro por todo o lado, não o admitem mas estão (ainda hoje no Tribunal do Dragão se falou nisso) e não podem ir muito além disso e a Olivedesportos vai ficar com a BPL com toda a naturalidade do mundo, aliás só a perdeu porque a BTV apresentou uma proposta à última da hora com efeito surpresa que ninguém esperava, logo a SportTv não ofereceu valores altos porque pensava que não tinha concorrência.

Sejamos sérios, conteúdos que dão retorno são apenas, a Liga Inglesa, a Liga Espanhola, a Champions League, os jogos dos grandes em Portugal..mais nada compensa o investimento, nem o Campeonato do Mundo ou Europeu. Pensem nesta questão, a Olivedesportos paga 1M a 1,5M a cada clube que sobe à primeira divisão, este ano foi o Tondela e a União, agora respondam-me como a Olivedesportos recupera este dinheiro por 6 transmissões televisivas de cada clube em casa, tirando os três grandes, que andiências tem os outros 3 jogos de cada clube?

Todos defendem a centralização, todos do nosso Porto ao Benfica, do Tondela ao Nacional. O que está em causa é a forma de dividir o dinheiro só isso e aponta-se dois caminhos, o da Liga Espanhola fazendo de nós e o Benfica cada vez mais ricos e os outros mais pobres, ou o da Liga Inglesa que é repartido com mais igualdade com todos os clubes da liga.

Podem-me discordar de mim, mas acho que o modelo da Liga Inglesa é melhor, sim sei que ficamos mais prejudicados, mas temos de ver para além da árvore, que interessa termos orçamentos de 150M e os Aroucas orçamentos de 2,5M! Onde fica a competitividade, a emoção, já viram como o campeonato perde qualidade de ano para ano! Agora podem dizer-me os Belenenses desta vida vão receber dinheiro que ninguém lhes dava a eles, ficam a viver à nossa custa, é um dilema complicado sim!
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
henriqueg1984 disse:
A Champions League o ano passado tinha custado 8M ano à Olivedesportos. Este ano para evitar que a BTV ficasse com ela lançou 30M para a mesa e garantiu.
Isso é sério? Quer dizer com medo de perder a champions para a orclandiaTV a Sporttv ofereceu 30 milhoes??? quando no ano anterior tinha oferecido... 8?

Ha algo que nao bate certo. Até porque nunca na vida a orcalandiaTV tem dinheiro para investimentos desses.
A Premier League foi uma loucura da parte deles e ja se vêem à rasca. Por isso a Sporttv nao precisava de uma oferta de 30 milhoes para garantir a champions. Nem um terço disso precisava para garantir...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,439
82,197
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mika-Genebra disse:
Isso é sério? Quer dizer com medo de perder a champions para a orclandiaTV a Sporttv ofereceu 30 milhoes??? quando no ano anterior tinha oferecido... 8?

Ha algo que nao bate certo. Até porque nunca na vida a orcalandiaTV tem dinheiro para investimentos desses.
A Premier League foi uma loucura da parte deles e ja se vêem à rasca. Por isso a Sporttv nao precisava de uma oferta de 30 milhoes para garantir a champions. Nem um terço disso precisava para garantir...
Devem ser 10M por ano, em vez de 8 por ano. Daí os 30M por 3 anos.

De qualquer forma tenho sérias dúvidas que a UEFA aceitasse que um clube participante detivesse direitos de transmissão.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,993
304
fjpfcp disse:
Devem ser 10M por ano, em vez de 8 por ano. Daí os 30M por 3 anos.

De qualquer forma tenho sérias dúvidas que a UEFA aceitasse que um clube participante detivesse direitos de transmissão.
À UEFA não faz confusão que a empresa dona de um clube participante seja main sponsor da prova por isso..
A única coisa que interessa é o retorno financeiro. Quem paga.. tem.
Só assim se percebe terem permitido que a TVI tivesse ficado com os direitos quando nem em HD transmitem (o que não é forma de promover e proteger o melhor produto que a UEFA tem)
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,828
FC PORTO LANÇA APLICAÇÃO INOVADORA PARA ACESSO AO DRAGÃO

?Primeira versão da aplicação oficial está disponível para smartphone e smartwatch

?Faz o download da app aqui. Com o objectivo de colocar a tecnologia ao serviço dos seus adeptos, o FC Porto lançou a sua primeira aplicação oficial, a única que permite o acesso a um estádio através de smartphone ou smartwatch dos três principais sistemas operativos: Android, iOS e Windows.

A aplicação é exclusiva, nesta fase, para sócios com Lugar Anual, que poderão utilizar o seu smartphone ou smartwatch para entrar no Estádio do Dragão de uma forma conveniente e simples, bastando para isso direccionar o QR Code da app para os leitores nos torniquetes de acesso ao estádio. Paralelamente, a aplicação terá ainda outras funcionalidades, como notificações inteligentes de acordo com a localização do utilizador, centro de mensagens personalizadas ao sócio e ainda possibilidade de consulta de dados e visualização do cartão de sócio digital.

A aplicação agora disponibilizada é a primeira versão da app, que faz parte de um roadmap de inovação tecnológica com o objectivo de criar um ecossistema digital que vai transportar o clube e os seus adeptos para uma nova era, mudando a forma como o FC Porto se relaciona com os sócios, adeptos e simpatizantes, potenciando a experiência no estádio, em casa, na rua, nas lojas, e em todos os outros pontos de contacto com o adepto.

Com milhões de adeptos espalhados pelo globo, o FC Porto, em parceria com a Thing Pink, vai levar a experiência de viver o clube aos quatro cantos do mundo de uma forma revolucionária. A aplicação, por enquanto exclusiva para sócios com Lugar Anual, será futuramente disponibilizada a todos os sócios e adeptos.