Nunca gostei do Pedro Henriques, faz comentários interessantes em jogos de pouco interessa, na hora de comentar o Benfica é de um facciosismo impressionante, é o Benfica e o Real Madrid, aliás, qualquer jogo do Real Madrid, normalmente comentados pelo Pedro Henriques e pelo Rui Pedro Rocha, são uma vergonha de tanto facciosismo associado ao Cristiano Ronaldo. Concordo absoluto quando dizes que todos têm clube e que é sempre complicado dissociar isso nos comentários, mas há um máximo aceitável, e no caso do Pedro Henriques, em muitos casos esse limite é ultrapassado.Walter White disse:Por acaso não desgosto de ouvir o Pedro Henriques. É dos comentadores mais sóbrios de entre os chamados "isentos" que habitam o burgo.
É normal que, quando levados a comentar sobre algo que não lhes é favorável, a clubite seja difícil de disfarçar e a isenção e imparcialidade desaparecem por momentos.
Não critico. Afinal de contas, se fosse algum de nós faria pior. Por mim falo, era dos gajos mais tendenciosos que poderia existir.
Critico quem os põe lá. Esses sim, são os grandes culpados e os grandes mal intencionados (ou bem, conforme o ponto de vista) e que têm uma agenda por trás.
Vamos lá ver; todos nós temos um clube. Não estejam há espera que apareça um comentador sem clube. Isso não existe. Por isso é impossível encontrar alguém que mais tarde ou mais cedo não demonstre as suas preferencias clubisticas.
A questão é que, além dos programas em que há um representante assumido de cada clube (Dia Seguinte, Prolongamento, etc.) não há um portista em nenhum programa sobre futebol. Nenhum.
Quando vemos Grande Área, Tempo Extra, Mais Bastidores, Mais Futebol e programas do género não há ninguém no painel que se perceba que é portista. Ou são benfiquistas ou sportinguistas.
Tivemos em tempos o Álvaro Costa na RTPN mas puseram-no à frente do pc a ler tweets e mostrar vídeos. Mas agora nem isso.
Programas de opinião publica é outra treta. Ou vai o Rita, ou o Farinha, ou o Borges, ou o Baptista, ou o Rosado. Isto só na SICNoticias.
Portistas nem vê-los.
Ou seja, quando o Benfica perde é normal que a azia venha toda ao de cima. Afinal de contas o clube deles perdeu. Eu até acredito que muitos deles tentem manter a isenção e imparcialidade ao máximo, mas é-lhes impossível. Não os condeno porque se fosse eu fazia pior figura.
O que é ridículo é que, pelos vistos, só há comentadores e/ou jornalistas mouros ou lagartos. Será que não há algum que seja portista e possa participar nesses programas de forma isenta como o Rui Pedro Braz ou o Rui Santos?
Ontem no Resultado Final foi uma coisa impressionante, o Nuno Presume até se pegou com ele, porque insistia que o resultado tinha sido uma injustiça, que o Benfica tinha dominado todos os aspectos do jogo, e que no final da primeira parte o Benfica se tivesse convertido metade das oportunidades estaria a golear o FC Porto, o Nuno Presume rebatia isso dizendo que era um exagero as afirmações do Pedro Henriques e que na 2ª parte o FC Porto foi melhor que o Benfica, muito pelas alterações do Peseiro que mexeu muito bem na equipa, e deu o exemplo do FC Porto 0-2 Benfica da época passada para dar o exemplo de um jogo em que o FC Porto foi ofensivamente muito superior ao Benfica, criou muitas mais oportunidades e perdeu o jogo nos únicos 2 remates do Benfica enquadrados com a baliza.
Eu venho dizendo que o Benfica tem uma máquina de propaganda gigante e bem montada, como dizes e bem, basta dar uma vista de olhos, e 80% dos comentadores ou mais dos programas de debate e análise são benfiquistas. Aliás, praticamente nenhum programa de futebol em Portugal me enche as medidas, é tudo dirigido para o comentário facciosista e para a polémica. Os poucos programas que existem de verdadeira análise futebolística têm intervenientes de fraquíssima qualidade como o Carlos Daniel e o Manuel José.