Outros programas de TV / Rádio

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Nuno Martins disse:
Nunca vi nenhuma dessas empresas dizer "vamos pintar o país de azul". Não gosto de ver na publicidade da vodafone a cidade do Porto ficar vermelha. E várias vezes. O dinheiro não compra tudo. Senão a vodafone pague e pinte-se o Dragão de vermelho.
Concordo totalmente com o Nuno Martins.
Mas não haja duvidas o ideal do pais actual sec.XXI é pintar o pais de vermelho, e claramente que as grandes empresas, orgãos de comunicação social entram na onda, isto de ser-se vermelho hoje em dia é que está a dar. Sem querer entrar em teorias da conspiração e comparar os dois acontecimentos, todos nos lembramos bem das palavras dos responsáveis de grandes empresas após a conquista do campeonato do nosso clube há 2 épocas atrás.
Já agora falando em pintar o pais de vermelho, nos festejos do campeonato a estatua do Marquês de Pombal foi equipada sabe-se lá com que meios e de que meios civis com as camisolas vermelhas do benfica, se fosse no Porto nem sei o que se diria cá em baixo.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
lpmacedo disse:
A Vodafone é vermelha, nem são uma marca portuguesa, sinceramente não gostei de ver os jornais todos daquela cor, mas aquilo não teve qualquer motivação futebolística.
Há uns tempos acho que a TMN fez qualquer coisa do género, e são azuis..
A TMN já não existe.
 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
Nuno Martins disse:
Entao não é? Pura e simples publicidade! Entao paguem bem e vermelhem o Dragão! Vermelhices longe!
A Vodafone é Inglesa, qual é o problema da mesma fazer publicidade? E qual é o problema do vermelho? Agora tem tudo de ser azul e branco, caso contrário é inadequado? Isto não é clubismo, é fanatismo grave! Claro que não se vai pintar o nosso estádio de vermelho, porque não são as nossas cores, mas qual era o problema de termos por exemplo a Vodafone estampada nas nossas camisolas? E os jornais têm cores para não poderem fazer a porcaria de uma publicidade, nada mais que isso.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
juveporto disse:
A sério? O fanatismo às vezes vai longe de mais, agora a Vodafone não pode publicitar, por exemplo no JN, porque é vermelha? Por amor de Deus, foi uma vez, aliás, que eu saiba, a Vodafone não têm qualquer tipo de ligação ao Benfica... Relativamente à última frase, nem comento...
Mas arranjo já aqui uma teoria da conspiração: Vodafone é uma empresa inglesa, a benficatv transmite os jogos da Liga Inglesa logo projectos de novos e tal, uma coisa leva a outra lá vão as capas todas pintadas de côr de carne.
Não sabes se tem ou não, não sabemos como é as analises swaps, o marketing e os responsaveis da empresa nessas areas, mas isto são tendências globais estudadas e analisadas até ao mais pequeno promenor, não tenho duvidas que num pais em Portugal onde o fanatismo clubistico benfiquista é hoje em dia superior ao religioso, isto marque uma tendência e venda, da mesma maneira como dá votos, existem pessoas que querem 1º ministros e presidentes da républica por serem benfiquistas ou anti-portistas, esta é a realidade deste pais. Existe uma tendência e os responsáveis de marketing seja politico, ou empresarial ao mais alto nivel analisam essas tendências de certeza absoluta. A Vodafone quer vender a angariar clientes e sabe ou acha que se seguir determinada tendência pode agradar a uma grande parte do pais, o que gostaria é que a outra parte não encarnada, fosse mais explorada do que o que é, até porque acho que a tendência é para que cada vez mais a maioria do pais seja feita de azul,verde, roxo, vermelho do Braga, preto e branco do Guimarães e não o pais igualitário todo pintado a "encarnado" tipo Maoismo.

 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
KomodoDragonFCP disse:
Concordo totalmente com o Nuno Martins.
Mas não haja duvidas o ideal do pais actual sec.XXI é pintar o pais de vermelho, e claramente que as grandes empresas, orgãos de comunicação social entram na onda, isto de ser-se vermelho hoje em dia é que está a dar. Sem querer entrar em teorias da conspiração e comparar os dois acontecimentos, todos nos lembramos bem das palavras dos responsáveis de grandes empresas após a conquista do campeonato do nosso clube há 2 épocas atrás.
Já agora falando em pintar o pais de vermelho, nos festejos do campeonato a estatua do Marquês de Pombal foi equipada sabe-se lá com que meios e de que meios civis com as camisolas vermelhas do benfica, se fosse no Porto nem sei o que se diria cá em baixo.
A Meo, que é só do principais patrocinadores, é Azul e Branca...
 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
KomodoDragonFCP disse:
Mas arranjo já aqui uma teoria da conspiração: Vodafone é uma empresa inglesa, a benficatv transmite os jogos da Liga Inglesa logo projectos de novos e tal, uma coisa leva a outra lá vão as capas todas pintadas de côr de carne.
Não sabes se tem ou não, não sabemos como é as analises swaps, o marketing e os responsaveis da empresa nessas areas, mas isto são tendências globais estudadas e analisadas até ao mais pequeno promenor, não tenho duvidas que num pais em Portugal onde o fanatismo clubistico benfiquista é hoje em dia superior ao religioso, isto marque uma tendência e venda, da mesma maneira como dá votos, existem pessoas que querem 1º ministros e presidentes da républica por serem benfiquistas ou anti-portistas, esta é a realidade deste pais. Existe uma tendência e os responsáveis de marketing seja politico, ou empresarial ao mais alto nivel analisam essas tendências de certeza absoluta. A Vodafone quer vender a angariar clientes e sabe ou acha que se seguir determinada tendência pode agradar a uma grande parte do pais, o que gostaria é que a outra parte não encarnada, fosse mais explorada do que o que é .
Sim, e se essa altamente hipotética situação fosse verdade, qual seria o problema? Absolutamente nenhum... Se mais de metade da população Portuguesa é Benfiquista ou gosta da cor vermelha seria natural que se aproveitasse da situação...
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
juveporto disse:
Sim, e se essa altamente hipotética situação fosse verdade, qual seria o problema? Absolutamente nenhum... Se mais de metade da população Portuguesa é Benfiquista ou gosta da cor vermelha seria natural que se aproveitasse da situação...
Claro que sim mas esquecem de explorar o outro lado, ou seja, se é verdade que existe uma maioria de benfiquistas no pais, a maioria do pais não é benfiquista e são esses 60% da população portuguesa composta por sportinguistas, portistas, etc que no meu entender não é devidamente explorada seja nas tvs, nos jornais, nas grandes empresas.
Mas olha que eu ainda sou do tempo em que os proprios benfiquistas detestavam o vermelho lá está tendências, sinais dos tempos.
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,299
225
Genebra
sera que neste topico esta-se mesmo a discutir da cor de uma empresa britanica que é so uma das maiores empresas telefonicas do mundo? Algumas pessoas esquecem-se que Porugal deixou de ser o centro do mundo a mais de 500 anos...
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
devil may cry disse:
sera que neste topico esta-se mesmo a discutir da cor de uma empresa britanica que é so uma das maiores empresas telefonicas do mundo? Algumas pessoas esquecem-se que Porugal deixou de ser o centro do mundo a mais de 500 anos...
Sim de acordo, falamos na politica comunicacional local que a multinacional têm cá e quem decide. O tarifário red, existe por exemplo no Reino Unido, resta saber se a Vodafone também faz estas campanhas na impresa lá fora como cá. No meu entendimento existe uma grande onda vermelha na sociedade portuguesa transversal desde da politica aos negocios, o mais provavel 95%é esta campanha da Vodafone ser apenas coincidência, mas se a Vodafone analisar o mercado português e a tendência do pais, secalhar foi atrás do fenomeno benficatv, atrás do fenomeno jesus, etc porem uma grande campanha publicitária de angariação de clientes.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Inacreditável é haver tantos portistas tão felizes com a cor que identifica o nosso clube rival! Porque não uma bandeira com o símbolo do Porto num fundo vermelho?! Ou num fundo às riscas verdes e brancas horizontais?! Havia de ficar bonito, e a transpirar Portismo!
 
S

Simplício

Guest
Eu a sério que até queria entrar na discussão, mas não consigo simplesmente. De tanta coisa maluca que já li neste fórum, nunca pensei chegar a este ponto.
Brincar com uma campanha de marketing de uma marca internacional que, por acaso, é vermelha, é normal. Revoltarem-se e imaginar qualquer conspiração e segunda intenção por de trás de uma campanha de marketing de uma marca internacional que por mero acaso tem a cor vermelha é só doentio. Há quem veja uma conotação futebolística, quem não ligar um corno a futebol deve mandar vir com os comunas, sei lá...maldito vermelho. É melhor não admitir que tenho uma camisola vermelha senão ainda me expulsam do fórum.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Eu não digo que há alguma conspiração. Mas pintar o país de vermelho não, não gosto. E vários pontos da Invicta. Faltou o Dragão. Que fazer, não gosto da cor!
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
Simplício disse:
Eu a sério que até queria entrar na discussão, mas não consigo simplesmente. De tanta coisa maluca que já li neste fórum, nunca pensei chegar a este ponto.
Brincar com uma campanha de marketing de uma marca internacional que, por acaso, é vermelha, é normal. Revoltarem-se e imaginar qualquer conspiração e segunda intenção por de trás de uma campanha de marketing de uma marca internacional que por mero acaso tem a cor vermelha é só doentio. Há quem veja uma conotação futebolística, quem não ligar um corno a futebol deve mandar vir com os comunas, sei lá...maldito vermelho. É melhor não admitir que tenho uma camisola vermelha senão ainda me expulsam do fórum.
É isto, uma discussão quase ao nível  disto http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3555340