Padel

n.vasco

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
939
613
É só o desporto que na atualidade está a ter o maior cescimento a nivel mundial... eu jogo e é viciante!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,652
38,962
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
n.vasco disse:
É só o desporto que na atualidade está a ter o maior cescimento a nivel mundial... eu jogo e é viciante!
é mais crescimento a nivel Nacional, Padel é muito e basicamente Espanha e Argentina.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,368
1,441
Ramalho disse:
Boas, sendo um desporto ao qual estou ligado por vicio, alguém mais deste fórum pratica a modalidade?
Já joguei algumas vezes, mas pensei que ia gostar mais. Já jogo ténis há vários anos, quis experimentar padel, não desgostei e voltei a repetir mas não me fascina tanto como o ténis. Tem crescido bastante mas também acho que é por ser "moda".
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
Tambêm comecei a jogar há sete ou oito anos com um amigo que praticava esse desporto no Libano. A vantagem para mim é que o material não sendo meu tenho tendência a ser mais calmo que para com as minhas raquetes de tênis. :ROFLMAO: Mas é um desporto bastante convivial.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,652
38,962
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu há uns 3 ou 4 anos tive uma raquet da nox que era uma versão personalizada da Ana Catarina.
 
  • Like
Reações: Hulk27

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,704
8,204
Italia
Não sei se há muita gente aqui que siga ou jogue...
Numa final dum torneio do circuito mundial acabou de acontecer o maior roubo que eu me lembro de ter visto no desporto profissional.
Uns gajos não ganharam o torneio porque o árbitro se enganou a contar os pontos 🤦
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
13,583
17,647
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Não sei se há muita gente aqui que siga ou jogue...
Numa final dum torneio do circuito mundial acabou de acontecer o maior roubo que eu me lembro de ter visto no desporto profissional.
Uns gajos não ganharam o torneio porque o árbitro se enganou a contar os pontos
Aquilo ainda é meio amador. Padel só jogar, assistir não é a mesma coisa.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,006
4,554
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
comecei a jogar em agosto e nunca mais parei...jogo todas as semanas pelo menos uma vez..

Proximo sabado jogo 90 minutos de manha e 90 minutos a tarde...

Jogava a bela da futebolada ao sabado com os colegas até ter vindo a COVID...parou-se nunca mais se rcomecou e depois fui jogar uma vez padel..e nem gostei..na semana a seguir fui quase por obrigaçao..gostei e nunca mais parei..


nunca jogei tenis e ping pong na escola levei sempre capote..(uma vez fiz um ponto imaginem)
qq dia entro num torneio..ja esteve mais longe..
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
13,583
17,647
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Bem, estao 12 mil pessoas nas bancadas e o circuito já move muito dinheiro
Certo, a modalidade tem crescido bastante mas ainda tem uma dimensão relativamente baixa. Depende do mercado. Em Espanha e na América Latina é popular, se o torneio fosse na Noruega ou Suécia tava vazio.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,491
1,216
42
Faro
Certo, a modalidade tem crescido bastante mas ainda tem uma dimensão relativamente baixa. Depende do mercado. Em Espanha e na América Latina é popular, se o torneio fosse na Noruega ou Suécia tava vazio.
Nada mais errado.
O circuito tem ido á Suécia todos os anos e está sempre esgotado. Aliás, nos países nórdicos é onde tem crescido mais.
 
  • Like
Reações: castrius e eljoni

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
13,583
17,647
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Nada mais errado.
O circuito tem ido á Suécia todos os anos e está sempre esgotado. Aliás, nos países nórdicos é onde tem crescido mais.
Admito que não tenho acompanhado a modalidade, do que era habitual era 90% ser em Espanha e alguns torneios serem na América Latina. Existem jogadores de topo desses países também?
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,491
1,216
42
Faro
Jogadores de topo desses países ainda não...nem Portugal tem nenhum. Mas vão aparecendo cada vez mais. Já existem 3 circuitos profissionais de padel actualmente.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,107
49,646
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nunca joguei padel, mas cada vez mais vou acompanhando na Eleven alguns jogos.

O crescimento da modalidade tem sido notório.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,491
1,216
42
Faro
Um dos maiores destaques que dou ao padel amador, para além do jogo em si ser viciante, é a parte social incrível que tem em volta. Existem jogadores de várias idades e categorias, mas a grande maioria aprecia uma boa cerveja ou mais após os jogos.