Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
apocalypto disse:
Curto e grosso, é isto. Apenas uma ressalva...não diria que se é tapadinho porque isso é deselegante e isso é coisa que não sou para com outros users. Trocaria pelo "ingénuo".
Tapadinho, ingénuo, inocente. Tanto vale dizer dá-mo como dê-mo.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,091
18,677
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
apocalypto disse:
Obviamente, fica para mim. Ainda tenho respeito pelas pessoas que me confiam informações.

E reitero, não é lá que vai mudar nada (se lá estiveste, perderias as esperanças que te restam.

Quanto ao fórum do Portal dos Dragões, nunca disse que aqui iríamos mudar alguma coisa, nem é para isso que ele serve. Mas és tu que o está a insinuar, não eu, logo não tenho nada a ver com isso.
Vais guardar para ti o quê?

Nem se falou no tema LOL

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,091
18,677
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Flanders disse:
Eu isso até concordo. Este ano infelizmente não pude ir porque foi a uma quinta-feira e só estou em casa sexta, sábado e domingo. Se não teria chumbado. Mas também é preciso não ignorar o que são as AG's muitas vezes.
Isto é so rir.

A AG foi a uma segunda feira lol..

Essa pesquisa no google, que te deu a 5a feira, foi a AG dos accionistas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,066
97,022
Pombal disse:
Vais guardar para ti o quê?

Nem se falou no tema LOL
Tudo o que diga respeito à AG, vou guardar para mim, o que se falou e o que não se falou, por respeito a quem lá esteve e por respeito ao clube. Mas a minha desilusão com a mesma disse tudo, penso eu.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Pombal disse:
Isto é so rir.

A AG foi a uma segunda feira lol..

Essa pesquisa no google, que te deu a 5a feira, foi a AG dos accionistas.
Mas qual pesquisa no google? Respeitinho se faz favor, tenho 20 anos de sócio e não admito lições de portismo de NINGUÉM. Lembro-me que queria ir e não o pude fazer por ser a um dia da semana que não à sexta, que este ano é o meu único dia livre. Estava na ideia que tinha sido numa 5ª. E eu não te devo explicações nenhumas. Sou anti-PdC, sou anti-SD e não vais ser tu que me vais obrigar a deixar de postar aqui nem obrigar me a ir mandar larachas para uma AG repleta (pelo menos há uns anos era) de drogados a proteger o patrão.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Caro @Pombal

Vou voltar a insistir... é totalmente inadequado estarmos-nos a antagonizar da forma errada (mensageiro em vez da mensagem). Agradeço que não se passe desse limite importante. Tenho feito insistentes avisos sobre isto nos últimos tempos e não queria estar sempre a repetir a mesma coisa.

(...) não vais ser tu que me vais obrigar a deixar de postar aqui nem obrigar me a ir mandar larachas para uma AG repleta (pelo menos há uns anos era) de drogados a proteger o patrão.
@Flanders, vamos evitar estes excessos de linguagem, pf. É absolutamente evitável estar a utilizar estes termos para classificar portistas.

Obrigado.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,091
18,677
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
administrador disse:
Caro @Pombal

Vou voltar a insistir... é totalmente inadequado estarmos-nos a antagonizar da forma errada (mensageiro em vez da mensagem). Agradeço que não se passe desse limite importante. Tenho feito insistentes avisos sobre isto nos últimos tempos e não queria estar sempre a repetir a mesma coisa.

@Flanders, vamos evitar estes excessos de linguagem, pf. É absolutamente evitável estar a utilizar estes termos para classificar portistas.

Obrigado.
Deve haver algum engano @administrador, eu não referi em momento algum o mensageiro. Os posts estão aí.

Apenas achei curioso um user que referiu que não pôde ir a uma AG por ser numa quinta feira, quando a mesma foi numa segunda.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pombal disse:
Deve haver algum engano @administrador, eu não referi em momento algum o mensageiro. Os posts estão aí.

Apenas achei curioso um user que referiu que não pôde ir a uma AG por ser numa quinta feira, quando a mesma foi numa segunda.
Não houve. Eu vou-te enviar uma MP para não estarmos aqui a criar off-topic.
Obrigado.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O Centro (a ser construído) é apenas simbólico. É preciso mudar muita (muita mesmo) coisa dentro do clube e não me parece que o Presidente queira ou ainda não tenha capacidade para tal.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Eu sou um grande defensor da aposta na formação e não acho que neste momento seja necessário. Necessário é captar preparadores e treinadores com talento em preparar jovens e em evoluí-los. Ganhar títulos em juníores e na equipa B é secundário.

Um centro de formação é o passo seguinte. Primeiro é necessário as cabeças que captam o talento potencial e que o tornam cada vez melhor. E isso mostra como andamos atualmente. Somos um clube do presente a cagar no futuro. O PdC não está preocupado com o futuro a longo prazo do clube. Até um Braga vai à nossa frente e nos próximos anos vai ter tanto ou mais talento como nós a sair da formação (se é que já não tem).

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Flanders disse:
Eu sou um grande defensor da aposta na formação e não acho que neste momento seja necessário. Necessário é captar preparadores e treinadores com talento em preparar jovens e em evoluí-los. Ganhar títulos em juníores e na equipa B é secundário.

Um centro de formação é o passo seguinte. Primeiro é necessário as cabeças que captam o talento potencial e que o tornam cada vez melhor. E isso mostra como andamos atualmente. Somos um clube do presente a cagar no futuro. O PdC não está preocupado com o futuro a longo prazo do clube. Até um Braga vai à nossa frente e nos próximos anos vai ter tanto ou mais talento como nós a sair da formação (se é que já não tem).
Foste de encontro ao que eu disse em cima.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,471
7,811
46
Lisboa
Não sei se alguém me sabe esclarecer isto: os nosso miúdos têm um escola própria? Ou andam nas escolas públicas ou privadas normais? Sem sim, a partir de que idade?

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,589
2,631
Achar que um novo centro de treinos não é necessário é não ter a mínima noção do que é a logística actual das nossas equipas de Formação. Só para dar um exemplo, temos uma equipa do Nacional que já fez jogos oficiais em 3 campos diferentes como visitado, ou seja, tem de andar com a casa às costas porque não tem espaço. Ainda esta semana vai ter de jogar no campo do Padroense no domingo às 12h00.

O clube neste momento não tem espaço para as suas equipas. E isto influi em todas as dinâmicas. Todas mesmo, desde horários de treino, espaço de treino, espaço de jogo, dinâmica de transporte, horários escolares, logística dos pais... Semanalmente temos equipas a ter de jogar em casa no campo do Folgosa, do Atlético Rio Tinto, do Cruz, do Desportivo de Portugal... E esta é apenas uma pequena parte do problema. E se para jogos oficiais não há espaço, imaginem para jogos-treino ou outras actividades que as equipas queiram marcar.

Ninguém está a pedir um Centro de Treino novo por luxo, nem para poder ter 100 ou 150 atletas em internato, é mesmo por necessidade absoluta para melhorar as condições daqueles que já cá estão. E isso não invalida que não seja necessária também uma alteração na matéria humana, mas dizer que essa alteração basta é não ter ideia nenhuma de como é o dia a dia da nossa Formação.

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,589
2,631
Vlk disse:
Não sei se alguém me sabe esclarecer isto: os nosso miúdos têm um escola própria? Ou andam nas escolas públicas ou privadas normais? Sem sim, a partir de que idade?
A partir dos Sub-14 ficam enquadrados no sistema de ensino proposto pelo clube. Pode ser escola pública (António Nobre) ou privada (Colégio Júlio Dinis).

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,066
97,022
Necessidade absoluta e já com muito tempo de atraso. O declínio da formação é uma evidência.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
O declínio da formação é uma evidência.
Desculpa, mas onde está a evidência?
Só nas capas dos jornais, porque temos produzido talentos, não a rodos, mas numa quantidade muito interessante.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,678
30,932
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
simao977 disse:
Só nas capas dos jornais, porque temos produzido talentos, não a rodos, mas numa quantidade muito interessante.
A questão não é a produção, mas sim a passagem para a equipa principal. Há uma barreira ao último passo na formação por demais evidente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,066
97,022
simao977 disse:
Formar campeões traz outra mentalidade e os títulos, na formação, estimaram-se. Já para não falar no que a falta de investimento provoca, nomeadamente na fuga de jogadores para outras paragens.

Hugo Silva FCP

Arquibancada
23 Novembro 2018
160
0
o nosso clube nao aposta na formaçao nao sei para que sequer construir isto é gastar dinheiro a toa... os lamps e os lagartos na formaçao dao 10 - 0 ao porto  e neste momento o benfica talvez seja mesmo uma das melhores formacoes da europa os jogadores que tem formado ...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Paul Ashworth disse:
Achar que um novo centro de treinos não é necessário é não ter a mínima noção do que é a logística actual das nossas equipas de Formação. Só para dar um exemplo, temos uma equipa do Nacional que já fez jogos oficiais em 3 campos diferentes como visitado, ou seja, tem de andar com a casa às costas porque não tem espaço. Ainda esta semana vai ter de jogar no campo do Padroense no domingo às 12h00.

O clube neste momento não tem espaço para as suas equipas. E isto influi em todas as dinâmicas. Todas mesmo, desde horários de treino, espaço de treino, espaço de jogo, dinâmica de transporte, horários escolares, logística dos pais... Semanalmente temos equipas a ter de jogar em casa no campo do Folgosa, do Atlético Rio Tinto, do Cruz, do Desportivo de Portugal... E esta é apenas uma pequena parte do problema. E se para jogos oficiais não há espaço, imaginem para jogos-treino ou outras actividades que as equipas queiram marcar.

Ninguém está a pedir um Centro de Treino novo por luxo, nem para poder ter 100 ou 150 atletas em internato, é mesmo por necessidade absoluta para melhorar as condições daqueles que já cá estão. E isso não invalida que não seja necessária também uma alteração na matéria humana, mas dizer que essa alteração basta é não ter ideia nenhuma de como é o dia a dia da nossa Formação.
Sim, é uma necessidade mas não resolve todos os nossos problemas.

Não adianta ter um Aston Martin se não tiveres carta de condução.