Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
apocalypto disse:
Curto e grosso, é isto. Apenas uma ressalva...não diria que se é tapadinho porque isso é deselegante e isso é coisa que não sou para com outros users. Trocaria pelo "ingénuo".
Tapadinho, ingénuo, inocente. Tanto vale dizer dá-mo como dê-mo.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,585
14,431
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
apocalypto disse:
Obviamente, fica para mim. Ainda tenho respeito pelas pessoas que me confiam informações.

E reitero, não é lá que vai mudar nada (se lá estiveste, perderias as esperanças que te restam.

Quanto ao fórum do Portal dos Dragões, nunca disse que aqui iríamos mudar alguma coisa, nem é para isso que ele serve. Mas és tu que o está a insinuar, não eu, logo não tenho nada a ver com isso.
Vais guardar para ti o quê?

Nem se falou no tema LOL
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,585
14,431
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Flanders disse:
Eu isso até concordo. Este ano infelizmente não pude ir porque foi a uma quinta-feira e só estou em casa sexta, sábado e domingo. Se não teria chumbado. Mas também é preciso não ignorar o que são as AG's muitas vezes.
Isto é so rir.

A AG foi a uma segunda feira lol..

Essa pesquisa no google, que te deu a 5a feira, foi a AG dos accionistas.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,771
74,319
39
Pombal disse:
Vais guardar para ti o quê?

Nem se falou no tema LOL
Tudo o que diga respeito à AG, vou guardar para mim, o que se falou e o que não se falou, por respeito a quem lá esteve e por respeito ao clube. Mas a minha desilusão com a mesma disse tudo, penso eu.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Pombal disse:
Isto é so rir.

A AG foi a uma segunda feira lol..

Essa pesquisa no google, que te deu a 5a feira, foi a AG dos accionistas.
Mas qual pesquisa no google? Respeitinho se faz favor, tenho 20 anos de sócio e não admito lições de portismo de NINGUÉM. Lembro-me que queria ir e não o pude fazer por ser a um dia da semana que não à sexta, que este ano é o meu único dia livre. Estava na ideia que tinha sido numa 5ª. E eu não te devo explicações nenhumas. Sou anti-PdC, sou anti-SD e não vais ser tu que me vais obrigar a deixar de postar aqui nem obrigar me a ir mandar larachas para uma AG repleta (pelo menos há uns anos era) de drogados a proteger o patrão.
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,420
2,168
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Caro @Pombal

Vou voltar a insistir... é totalmente inadequado estarmos-nos a antagonizar da forma errada (mensageiro em vez da mensagem). Agradeço que não se passe desse limite importante. Tenho feito insistentes avisos sobre isto nos últimos tempos e não queria estar sempre a repetir a mesma coisa.

(...) não vais ser tu que me vais obrigar a deixar de postar aqui nem obrigar me a ir mandar larachas para uma AG repleta (pelo menos há uns anos era) de drogados a proteger o patrão.
@Flanders, vamos evitar estes excessos de linguagem, pf. É absolutamente evitável estar a utilizar estes termos para classificar portistas.

Obrigado.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,585
14,431
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
administrador disse:
Caro @Pombal

Vou voltar a insistir... é totalmente inadequado estarmos-nos a antagonizar da forma errada (mensageiro em vez da mensagem). Agradeço que não se passe desse limite importante. Tenho feito insistentes avisos sobre isto nos últimos tempos e não queria estar sempre a repetir a mesma coisa.

@Flanders, vamos evitar estes excessos de linguagem, pf. É absolutamente evitável estar a utilizar estes termos para classificar portistas.

Obrigado.
Deve haver algum engano @administrador, eu não referi em momento algum o mensageiro. Os posts estão aí.

Apenas achei curioso um user que referiu que não pôde ir a uma AG por ser numa quinta feira, quando a mesma foi numa segunda.
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,420
2,168
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pombal disse:
Deve haver algum engano @administrador, eu não referi em momento algum o mensageiro. Os posts estão aí.

Apenas achei curioso um user que referiu que não pôde ir a uma AG por ser numa quinta feira, quando a mesma foi numa segunda.
Não houve. Eu vou-te enviar uma MP para não estarmos aqui a criar off-topic.
Obrigado.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O Centro (a ser construído) é apenas simbólico. É preciso mudar muita (muita mesmo) coisa dentro do clube e não me parece que o Presidente queira ou ainda não tenha capacidade para tal.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Eu sou um grande defensor da aposta na formação e não acho que neste momento seja necessário. Necessário é captar preparadores e treinadores com talento em preparar jovens e em evoluí-los. Ganhar títulos em juníores e na equipa B é secundário.

Um centro de formação é o passo seguinte. Primeiro é necessário as cabeças que captam o talento potencial e que o tornam cada vez melhor. E isso mostra como andamos atualmente. Somos um clube do presente a cagar no futuro. O PdC não está preocupado com o futuro a longo prazo do clube. Até um Braga vai à nossa frente e nos próximos anos vai ter tanto ou mais talento como nós a sair da formação (se é que já não tem).
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Flanders disse:
Eu sou um grande defensor da aposta na formação e não acho que neste momento seja necessário. Necessário é captar preparadores e treinadores com talento em preparar jovens e em evoluí-los. Ganhar títulos em juníores e na equipa B é secundário.

Um centro de formação é o passo seguinte. Primeiro é necessário as cabeças que captam o talento potencial e que o tornam cada vez melhor. E isso mostra como andamos atualmente. Somos um clube do presente a cagar no futuro. O PdC não está preocupado com o futuro a longo prazo do clube. Até um Braga vai à nossa frente e nos próximos anos vai ter tanto ou mais talento como nós a sair da formação (se é que já não tem).
Foste de encontro ao que eu disse em cima.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,837
5,974
45
Lisboa
Não sei se alguém me sabe esclarecer isto: os nosso miúdos têm um escola própria? Ou andam nas escolas públicas ou privadas normais? Sem sim, a partir de que idade?
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,275
Achar que um novo centro de treinos não é necessário é não ter a mínima noção do que é a logística actual das nossas equipas de Formação. Só para dar um exemplo, temos uma equipa do Nacional que já fez jogos oficiais em 3 campos diferentes como visitado, ou seja, tem de andar com a casa às costas porque não tem espaço. Ainda esta semana vai ter de jogar no campo do Padroense no domingo às 12h00.

O clube neste momento não tem espaço para as suas equipas. E isto influi em todas as dinâmicas. Todas mesmo, desde horários de treino, espaço de treino, espaço de jogo, dinâmica de transporte, horários escolares, logística dos pais... Semanalmente temos equipas a ter de jogar em casa no campo do Folgosa, do Atlético Rio Tinto, do Cruz, do Desportivo de Portugal... E esta é apenas uma pequena parte do problema. E se para jogos oficiais não há espaço, imaginem para jogos-treino ou outras actividades que as equipas queiram marcar.

Ninguém está a pedir um Centro de Treino novo por luxo, nem para poder ter 100 ou 150 atletas em internato, é mesmo por necessidade absoluta para melhorar as condições daqueles que já cá estão. E isso não invalida que não seja necessária também uma alteração na matéria humana, mas dizer que essa alteração basta é não ter ideia nenhuma de como é o dia a dia da nossa Formação.

 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,275
Vlk disse:
Não sei se alguém me sabe esclarecer isto: os nosso miúdos têm um escola própria? Ou andam nas escolas públicas ou privadas normais? Sem sim, a partir de que idade?
A partir dos Sub-14 ficam enquadrados no sistema de ensino proposto pelo clube. Pode ser escola pública (António Nobre) ou privada (Colégio Júlio Dinis).
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,771
74,319
39
Necessidade absoluta e já com muito tempo de atraso. O declínio da formação é uma evidência.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
O declínio da formação é uma evidência.
Desculpa, mas onde está a evidência?
Só nas capas dos jornais, porque temos produzido talentos, não a rodos, mas numa quantidade muito interessante.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,147
23,797
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
simao977 disse:
Desculpa, mas onde está a evidência?
Só nas capas dos jornais, porque temos produzido talentos, não a rodos, mas numa quantidade muito interessante.
A questão não é a produção, mas sim a passagem para a equipa principal. Há uma barreira ao último passo na formação por demais evidente.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,771
74,319
39
simao977 disse:
Desculpa, mas onde está a evidência?
Só nas capas dos jornais, porque temos produzido talentos, não a rodos, mas numa quantidade muito interessante.
Formar campeões traz outra mentalidade e os títulos, na formação, estimaram-se. Já para não falar no que a falta de investimento provoca, nomeadamente na fuga de jogadores para outras paragens.
 

Hugo Silva FCP

Arquibancada
23 Novembro 2018
160
0
o nosso clube nao aposta na formaçao nao sei para que sequer construir isto é gastar dinheiro a toa... os lamps e os lagartos na formaçao dao 10 - 0 ao porto  e neste momento o benfica talvez seja mesmo uma das melhores formacoes da europa os jogadores que tem formado ...
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Paul Ashworth disse:
Achar que um novo centro de treinos não é necessário é não ter a mínima noção do que é a logística actual das nossas equipas de Formação. Só para dar um exemplo, temos uma equipa do Nacional que já fez jogos oficiais em 3 campos diferentes como visitado, ou seja, tem de andar com a casa às costas porque não tem espaço. Ainda esta semana vai ter de jogar no campo do Padroense no domingo às 12h00.

O clube neste momento não tem espaço para as suas equipas. E isto influi em todas as dinâmicas. Todas mesmo, desde horários de treino, espaço de treino, espaço de jogo, dinâmica de transporte, horários escolares, logística dos pais... Semanalmente temos equipas a ter de jogar em casa no campo do Folgosa, do Atlético Rio Tinto, do Cruz, do Desportivo de Portugal... E esta é apenas uma pequena parte do problema. E se para jogos oficiais não há espaço, imaginem para jogos-treino ou outras actividades que as equipas queiram marcar.

Ninguém está a pedir um Centro de Treino novo por luxo, nem para poder ter 100 ou 150 atletas em internato, é mesmo por necessidade absoluta para melhorar as condições daqueles que já cá estão. E isso não invalida que não seja necessária também uma alteração na matéria humana, mas dizer que essa alteração basta é não ter ideia nenhuma de como é o dia a dia da nossa Formação.
Sim, é uma necessidade mas não resolve todos os nossos problemas.

Não adianta ter um Aston Martin se não tiveres carta de condução.