Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,790
25,510
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estou também perfeitamente disponível para acreditar que os parceiros estivessem nisso para “usar” o Porto.

Mas se o pressuposto era o Porto não meter dinheiro e aquilo ser pago com o pelo do cão é normal os parceiros serem pagos e bem.

não tenho dados suficientes para saber o que de facto constituía a parceira. Mas não sou rápido a julgar. E não tenho a ABB como aldraboes
Tu nao tens a abb, eu tenho a abb como oportunistas. Mau era se nao fossem

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,561
10,822
Italia
https://tribuna.expresso.pt/reporta...r-tudo.-o-que-lhe-falta-para-ganhar--196e2cf9

Basta perguntar a alguém que trabalhou recentemente nos bracarenses, conhecedor do futebol nacional: sem hesitar, afiança que em infraestruturas e condições os minhotos só não estarão claramente à frente dos recheios dados pelo Benfica ao seu Seixal. Mas no complexo do SC Braga existem 10 campos de futebol, contra os nove dos encarnados

“Os pais, quando vêm ver estas condições, se calhar ficam logo fascinados.” Só isso nunca chega, mas ajudará sempre.

Foram os bracarenses a gastarem, do próprio bolso, uns €60 milhões na Cidade Desportiva para ficarem com um centro da equipa A, a academia da formação, o pavilhão das modalidades (como o basquetebol, o voleibol, o futsal e o boccia), um estádio do futebol feminino e uma residência destinada aos profissionais e jogadores da formação.

• Like
Reações: LuisFreitas

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,790
25,510
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pegam a dizer que deveria ser na Maia, perdemos uma grande ocasião de ser lá. Que este é pequeno e não é sustentável para o futuro etc. As semanas que estão com essa cartilha
Cuja os terrenos que seriam do Porto pouco poderia se fazer o que quer que seja. E os que se pode construir são de terceiros

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,782
15,981
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
dou de barato tudo isso. Mas custo, achados arqueológicos e maus parceiros nada disso é inultrapassável.

tudo se negoceia e ajusta.

dar a volta ao terreno da Gaia também não vai ser pêra doce e vais comprar mais de 30 ha para intervir em 8 ou 10
Eu comprei uma ruína perto da Lapa em 2017. Um edificio anterior a 1900, mas sem interesse histórico. Em 2020 vendi a uma empresa de um familiar com o projeto de arquitectura aprovado . Aquando do levantamento da licença de construção entregaram lhes um pedido do IGESPAR para acompanhamento da demolição por parte de um arqueólogo, por haver suspeitas que poderia haver material arqueológico relevante. Tiveram que pagar a um arqueólogo para acompanhar a demolição, porque o interesse é do IGESPAR, mas quem paga é o proprietário. A demolição teve que ser feita à mão (com um impacto gigante no custo) e mais importante... Estamos em Junho de 25. O orçamento de obra de 2021 para 2025 quase duplicou e ainda não conseguiram arrancar.
Na Maia ia ser um pesadelo sem fim.

pedromreis95

Lugar Anual
5 Janeiro 2019
62
108
Pelo que percebi, no comunicado no site e essa planta, já não terá um pavilhão para as modalidades?
Um bom sinal de que talvez venha a haver fumo branco quanto a um 2º pavilhão próximo do dragão

numbness

Superior
3 Abril 2025
51
57
Pelo que percebi, no comunicado no site e essa planta, já não terá um pavilhão para as modalidades?
Um bom sinal de que talvez venha a haver fumo branco quanto a um 2º pavilhão próximo do dragão

A memória pode estar-me a enganar mas acho que na apresentação do CAR durante a campanha o pavilhão era para uma segunda fase. Mas também pode ser como escreves.

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,713
2,126
25
Barcelos
Eu só não percebo porque se continua a falar do CAR no tópico da academia de formação🤷‍♂️

Quanto ao CAR, parece-me uma obra injustificável. O Olival com algumas melhorias não seria suficiente para dar resposta às equipas profissionais do clube?
Para a formação por mais voltas que dêem não satisfaz as necessidades das várias equipas de formação que o clube tem

Lionel Fernandes

Superior
22 Maio 2018
47
55
Parece que o edificio està agora numa posição mais central.
Tambem as declaracãos deixam entender que vai haver obras no Olival ou acerca do Olival num futuro proximo (Residencia? Transportes? Accessos rodoviarios?).
Podem me lembrar o que é que está entre o CAR e o Olival? Hipotese no futuro de comprar e usar estes espaços?
Foi sempre dividido na questão de Maia vs Gaia mas tenho confiança na direção. No que realemente controlam (é mais dificil controlar a bola entrar lá dentro), têm estado bem, têm tido um plano.