Oh malta o grande porto é pequeníssimo. Se a futura criacao da academia for em gondomar e o CAR ficar em gaia nao ha problema nenhum. Perde se mais tempo a viajar no aeroporto de heathrow. Sao 10mim do olival a crestuma.Desligue-se o complicometro
Tu e muitos como eu!Para além de cumprir promessa eleitoral e tenho confiança na direção ainda ninguém explicou para que é que isto serve. A começar pelo Presidente.
estive a ler o discurso de hoje e ainda não percebo a ideia dele.
talvez mais informação venha a caminho. Esperemos que sim
E se fosse com a sad anterior terias de acrescentar + desvio para o pedro pinhoo custo verdadeiro sabe-se quando se assina a empreitada e mesmo aí…
Não consigo esconder uma profunda desilusão por esta opção. Não por suspirar por uma suposta Academia na Maia, porque isso há muito tempo que deixou de ser discussão. Também não me dá nenhum tipo de consolo ler "mas os outros em 40 anos não fizeram nada, agora ao menos temos alguma coisa", porque, primeiro, o que não foi feito no passado não torna a má decisão de hoje numa boa decisão. Segundo, porque tínhamos a "vantagem" de, ao não ter nada, poder fazer algo de raiz pensado de forma a resolver grande parte dos problemas que temos hoje, sobretudo a nível logístico, e vamos fazer algo que pouco resolve. Ou seja, vamos gastar cerca de 50 milhões (sim, são 50M os custos entre CAR, intervenção no CTFD e nova Casa do Dragão) e vamos continuar com um caos logístico terrível para a maioria dos nossos atletas.
Isto porque enquanto a logística dos nossos atletas envolver 3 pontos que estão demasiado distantes em termos geográficos (local de treino, residência e escola), vamos continuar a ter caos. Enquanto o nosso espaço de treino não der resposta para suportarmos os treinos de 17 equipas/11 escalões (e estou a falar apenas do masculino), vamos continuar a ter caos. Enquanto não tivermos espaços de jogo para todas estas equipas, vamos continuar a andar com a casa às costas ao fim de semana.
Não só o CAR+CTFD não resolve o caos logístico da Formação, como condena a Formação a mais 20/30 anos desse caos, porque não se faz um investimento desta magnitude para passados meia-dúzia de anos se começar nova obra para resolver os problemas que ficaram por resolver.
E para ser claro, o CAR+CTFD não tem por onde se expandir. Ainda se tentou acrescentar mais um campo ao CTFD, alterando a disposição dos campos atuais, mas tal não será possível. Ou seja, será esta a nossa realidade para os próximos 20/30 anos. Serão gastos 50 milhões em algo que irá manter a nossa Formação com piores condições que qualquer um dos nossos rivais diretos e até do Braga. Sim, será melhor do que o que temos agora, mas fico triste com esta falta de ambição, esta falta de arrojo. E existiam alternativas. Não houve foi coragem para se romper com uma mera promessa eleitoral.
A narrativa do clube falido não passou de um enorme embuste criado por um grupo de oportunista para tomar o clube de assaltoO mesmo pessoal que disse que em Janeiro não podíamos reforçar a equipa por causa dos “8000” euros e estamos falidos agora recebe a notícia que em dois anos vamos meter 40 milhões nisto e acha tudo normal.
para não resolver nada. 40 milhões para não resolver nada.
é um bocado uma obsessão
Serve para circular dinheiroPara além de cumprir promessa eleitoral e tenho confiança na direção ainda ninguém explicou para que é que isto serve. A começar pelo Presidente.
estive a ler o discurso de hoje e ainda não percebo a ideia dele.
talvez mais informação venha a caminho. Esperemos que sim
Deixaste o frango demasiado tempo ao lume. Cuidado , as ervilhas e as cenouras assim não estufam tão bem. Acrescenta um pouco mais de água. De nada.Serve para circular dinheiro
A maia, que iria ser uma obra fantastica para o clube, foi alvo das mais variadas insinuaçoes e acusaçoes de negociatas
Em relaçao ao CAR, que vai ser um negocio ruinoso, nao vejo ninguem minimamente preocupado com quem vai encher os bolsos
Elabora, caro colega.Serve para circular dinheiro
A maia, que iria ser uma obra fantastica para o clube, foi alvo das mais variadas insinuaçoes e acusaçoes de negociatas
Em relaçao ao CAR, que vai ser um negocio ruinoso, nao vejo ninguem minimamente preocupado com quem vai encher os bolsos
Àqueles que fizeram like a uma noticia destas, os meus parabens pela coragem![]()
CAR do FC Porto: CM Gaia e dragões assinam protocolo esta quinta-feira
Construção do Centro de Alto Rendimento do clube azul e branco vai avançar no Olival, perto do atual centro de treinos.www.ojogo.pt
Agora é que lhe comeste o cérebro. Elabora. Está boa essa. ahahahaElabora, caro colega.
O que me fode é saber que há malta que tem estatuto especial na wise pirates.Deixaste o frango demasiado tempo ao lume. Cuidado , as ervilhas e as cenouras assim não estufam tão bem. Acrescenta um pouco mais de água. De nada.
Nao é verdade que a insistencia nesta «tragedia» se deva a ele nao querer romper com uma promessa eleitoral, era facil contornar essa questao levando a decisao a uma assembleia geral, o onus da escolha recairia sobre os sociosNão consigo esconder uma profunda desilusão por esta opção. Não por suspirar por uma suposta Academia na Maia, porque isso há muito tempo que deixou de ser discussão. Também não me dá nenhum tipo de consolo ler "mas os outros em 40 anos não fizeram nada, agora ao menos temos alguma coisa", porque, primeiro, o que não foi feito no passado não torna a má decisão de hoje numa boa decisão. Segundo, porque tínhamos a "vantagem" de, ao não ter nada, poder fazer algo de raiz pensado de forma a resolver grande parte dos problemas que temos hoje, sobretudo a nível logístico, e vamos fazer algo que pouco resolve. Ou seja, vamos gastar cerca de 50 milhões (sim, são 50M os custos entre CAR, intervenção no CTFD e nova Casa do Dragão) e vamos continuar com um caos logístico terrível para a maioria dos nossos atletas.
Isto porque enquanto a logística dos nossos atletas envolver 3 pontos que estão demasiado distantes em termos geográficos (local de treino, residência e escola), vamos continuar a ter caos. Enquanto o nosso espaço de treino não der resposta para suportarmos os treinos de 17 equipas/11 escalões (e estou a falar apenas do masculino), vamos continuar a ter caos. Enquanto não tivermos espaços de jogo para todas estas equipas, vamos continuar a andar com a casa às costas ao fim de semana.
Não só o CAR+CTFD não resolve o caos logístico da Formação, como condena a Formação a mais 20/30 anos desse caos, porque não se faz um investimento desta magnitude para passados meia-dúzia de anos se começar nova obra para resolver os problemas que ficaram por resolver.
E para ser claro, o CAR+CTFD não tem por onde se expandir. Ainda se tentou acrescentar mais um campo ao CTFD, alterando a disposição dos campos atuais, mas tal não será possível. Ou seja, será esta a nossa realidade para os próximos 20/30 anos. Serão gastos 50 milhões em algo que irá manter a nossa Formação com piores condições que qualquer um dos nossos rivais diretos e até do Braga. Sim, será melhor do que o que temos agora, mas fico triste com esta falta de ambição, esta falta de arrojo. E existiam alternativas. Não houve foi coragem para se romper com uma mera promessa eleitoral.
A academia na maia era maior do que a cidade desportiva do barcelona, tanto em area como em numero de campos. A equipa principal nao estaria impossibilitada de se mudar para láA necessidade era algo que juntasse tudo
Tu vês os rivais lá de baixo com os putos a treinar nas melhores infraestruturas e os profissionais que ganham milhões em coisas com 25 anos?
O Barça quando fez a cidade desportiva deixou a equipa principal nos campos antigos? Ou fez tudo junto?
Claro que nao, para fazer um barraco destes, o presidente dos presidentes até o tinha feito em 15 dias.Quando se quer fazer as coisas não se demora 10 anos de promessas eternas
Agora vamos ver números
E daqui a 10 anos veremos se foi uma decisão correta